100 dias do governo Doria marcado por cortes e retrocessos

Nesta quarta-feira, 10/04, João Doria completa cem dias como governador de São Paulo. E sabe o que o tucano fez até agora? Promoveu cortes de investimentos em diversas áreas, principalmente na habitação e moradia. A denúncia foi feita por governadores da oposição em frente ao Palácio do Governo.

Corte de verba e congelamento de recursos na habitação

Nos 100 dias de João Dória no governo do Estado, o setor de habitação não tem nada a comemorar. Além de orçamento ser 6% menor do que no ano passado, ainda teve 41% da verba congelada. Os movimentos por moradia estão descontentes.

“Nada a comemorar, aliás só lamentar esses 100 dias do governo Dória. Neste período, o governo anunciou o fechamento da companhia estadual de habitação, entregou a direção da Secretaria de Habitação para o mercado imobiliário, prometeu um programa que não aconteceu e parou de repassar os recursos complementares ao programa minha casa minha vida entidades”, disse Benedito Barbosa, o Dito da União dos Movimentos Moradia de São Paulo.

Nesses 100 dias, Doria cortou verba em diversas áreas do governo do Estado

João Dória recebeu o governo do estado de São Paulo com um saldo positivo de R$ 33,6 milhões em caixa, e mesmo assim fez cortes no orçamento, afirmam deputados do PT. Outros setores do governo do Estado foram atingidos com corte de recurso, por exemplo, habitação, cultura, educação, programas sociais, entre outros setores, denunciam parlamentares em pronunciamento em frente ao palácio do Governo.

Deixe um Comentário

comentários