08/Fev

2013

João Sicsú: Dez anos depois...

Postado por

Tags: Política PT Dilma Lula

Ninguém pode negar: o Brasil mudou para melhor. Dez anos de governos do PT proporcionaram profundas mudanças econômicas e sociais. A sociedade mudou. A desesperança dos anos 1990 foi transformada em otimismo e em uma nova pauta de desejos e exigências.

Compartilhar:

01/Mai

2012

Rodrigo Vianna: Brizola: "O simbolismo é muito grande"

Postado por

Tags: Brizola Neto ministro Trabalho Dilma Rousseff

Dilma não escolheu Brizola por ser blogueiro, nem por ser um importante ativista das Comunicações. Não. Dilma escolheu Brizola pela história. O que não é pouca coisa. Às vésperas da eleição de 2010, escrevi que a vitória de Dilma era o reencontro do PT com o trabalhismo de origem varguista. Dilma sela esse reencontro com a nomeação do novo ministro.

Compartilhar:

13/Mar

2012

Luis Nassif: Dilma, exclusivo: vamos defender a indústria brasileira

Postado por

Tags: DIlma entrevista indústria brasileira

Presidenta diz que a preocupação número um do governo, daqui para diante, será com o tsunami monetário e os riscos que traz para a indústria brasileira. “As condições do mercado mudaram”, avisa ela. E analisa também as marolas em torno da suposta crise da base política.

Compartilhar:

06/Mar

2012

Altamiro Borges: Merkel, o protecionismo e a hipocrisia

Postado por

Tags: Angela Merkel Alemanha Dilma Rousseff

A chanceler Angela Merkel gosta de posar de durona neoliberal, uma nova versão da “dama de ferro” Margareth Thatcher – que o digam os gregos e outros povos europeus espezinhados pela Alemanha na atual crise econômica. Na visita ao seu país da presidenta Dilma Rousseff, ela respondeu com ironia às críticas do governo brasileiro à guerra cambial desencadeada pelas potências capitalistas.

Compartilhar:

01/Mar

2012

Eduardo Guimarães: Tem cara de 1964, cheiro de 1964, mas é 2012… Ou não?

Postado por

Tags: Forças Armadas insubordinação Dilma

Os militares deixam ver que continuam dando tão pouco valor ao voto popular quanto davam há pouco menos de meio século, quando jogaram no lixo outros tantos milhões de votos e puseram o eleito para correr, após o que passaram a impedir que a sociedade expressasse seus desejos políticos devido a que certamente achavam que estes não seriam de seu agrado.

Compartilhar:

18/Out

2011

José de Abreu: “Civita avisou ao PT que derrubará Dilma”

Postado por

Tags: Veja Dilma imprensa golpe

As marchas contra a corrupção, o objetivo claro de impedir o funcionamento do governo lançando matérias incessantes só contra o governo federal enquanto escândalos enormes como o das emendas dos deputados estaduais paulistas recebem espaço quase zero, mostram que a mídia pretende inviabilizar o governo Dilma Rousseff.

Compartilhar:

25/Ago

2011

Mulher ou militante

Postado por

Tags: Dilma Rousseff ditadura militante presidenta Política

Que diferença representa para o Brasil a eleição, pela primeira vez na nossa história, de uma presidente mulher? No plano simbólico, é evidente que a escolha de Dilma Rousseff para presidente ou presidenta do Brasil revela a ausência, ou pelo menos a irrelevância dos preconceitos sexistas na determinação do voto de grande parte dos brasileiros. Também não houve, em público, manifestações machistas em reação aos primeiros problemas enfrentados pela presidenta.

Compartilhar:

Blog TVT