01/Mai

2012

Rodrigo Vianna: Brizola: "O simbolismo é muito grande"

Postado por

Tags: Brizola Neto ministro Trabalho Dilma Rousseff

Dilma não escolheu Brizola por ser blogueiro, nem por ser um importante ativista das Comunicações. Não. Dilma escolheu Brizola pela história. O que não é pouca coisa. Às vésperas da eleição de 2010, escrevi que a vitória de Dilma era o reencontro do PT com o trabalhismo de origem varguista. Dilma sela esse reencontro com a nomeação do novo ministro.

Compartilhar:

06/Mar

2012

Altamiro Borges: Merkel, o protecionismo e a hipocrisia

Postado por

Tags: Angela Merkel Alemanha Dilma Rousseff

A chanceler Angela Merkel gosta de posar de durona neoliberal, uma nova versão da “dama de ferro” Margareth Thatcher – que o digam os gregos e outros povos europeus espezinhados pela Alemanha na atual crise econômica. Na visita ao seu país da presidenta Dilma Rousseff, ela respondeu com ironia às críticas do governo brasileiro à guerra cambial desencadeada pelas potências capitalistas.

Compartilhar:

25/Ago

2011

Mulher ou militante

Postado por

Tags: Dilma Rousseff ditadura militante presidenta Política

Que diferença representa para o Brasil a eleição, pela primeira vez na nossa história, de uma presidente mulher? No plano simbólico, é evidente que a escolha de Dilma Rousseff para presidente ou presidenta do Brasil revela a ausência, ou pelo menos a irrelevância dos preconceitos sexistas na determinação do voto de grande parte dos brasileiros. Também não houve, em público, manifestações machistas em reação aos primeiros problemas enfrentados pela presidenta.

Compartilhar:

Blog TVT