Brasil Metal: Indústria e Trabalhadores – Episódio 2 – 3/3

Apesar de parceiros, capital e trabalho nunca serão amigos. No decorrer da história a relação entre os dois já foi mais difícil e complexa do que é hoje. Sete dias de trabalho por semana, jornadas de 16 horas, são coisas do passado, mas no Brasil, a história recente mostra que os trabalhadores das nossas indústrias passaram por diversos problemas sérios e tiveram de se mobilizar corajosamente para conquistar e garantir direitos.

Nesse programa (Industria e Trabalhadores – segundo episódio) vamos mostrar como o sindicalismo evoluiu no Brasil desde o início da nossa industrialização. Os fervorosos anarquistas, os sindicatos instituídos por Getúlio Vargas, a força dos trabalhadores nos momentos difíceis, como a queda de João Goulart, a ditadura militar, a repressão sem limites.

Vamos mostrar também a importância dos sindicatos na queda da ditadura, e a contribuição dos trabalhadores para a manutenção da indústria nacional nas últimas décadas. Historiadores, integrantes do governo, empresários e trabalhadores enriquecem a narrativa da rica história entre indústria e trabalhadores.​

Brasil Metal exibido em 08/12/2014
Tema: Indústria e Trabalhadores – Episódio 2

Deixe um Comentário

comentários