Bruno Covas reduz benefícios do transporte e atropela trabalhador

Sem nenhum diálogo com a população, o prefeito de São Paulo Bruno Covas alterou regras do sistema de passagens de ônibus na capital. Vale Transporte e Bilhete Único sofreram alterações que vão encarecer e dificultar ainda mais os usuários, principalmente,os que moram na periferia. Além de diminuir o tempo e número de baldeações, Covas pretende reduzir o número de linhas também.

 

Vale-transporte e Bilhete Único em SP teve mudanças

Você sabe como funciona o sistema de passagens de ônibus em São Paulo? Se sabe esquece! O prefeito de São Paulo, Bruno Covas mudou todas as regras sem nenhum tipo de diálogo com a população. Desde o início do mês as transferências do vale-transporte foram limitadas a dois embarques.

“Ele alterou a dinâmica do bilhete único, especialmente no que diz respeito ao vale-transporte. O que antes era possível ser feito com vale-transporte agora foi modificado e você pode usar por apenas 3h. Você pode fazer a baldeação entre dois ônibus diferentes, isso prejudique imensamente os trabalhadores, em especial aqueles que moram mais afastado do seu trabalho”, disse o Américo Sampaio, coordenador da Rede Nossa São Paulo.

Mudanças na integração do vale-transporte pode aumentar desemprego nas periferias

A medida pode aumentar ainda mais o desemprego nas periferias, já que as empresas podem se recusar a pagar umas duas passagens por dia. “Isso pode acarretar em uma demissão dos trabalhadores que moram mais longe do trabalho e com isso aprofundando a desigualdade na cidade de São Paulo”, continuou Sampaio.

Bilhete Único de SP também teve mudanças radicais

O bilhete único também sofreu mudanças radicais agora ele não pode mais ser vendido sem cadastro e seus créditos terão validade limitada. Antes você poderia usar o crédito até 5 anos depois, agora a validade de apenas um ano. A medida deve afetar mais de 1 milhão de pessoas por mês que utilizam essa modalidade do cartão segundo dados da SPTrans.

Bruno Covas deve cortar linhas de ônibus e reduzir veículos

Bruno Covas também lançou no início de fevereiro a licitação do transporte coletivo que prevê corte de linhas, redução no número de ônibus, na cidade, e o aumento nas baldeações.

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