Chilenos protestam contra previdência parecida com a que Bolsonaro quer

Uma multidão tomou as ruas da capital chilena, Santiago, neste domingo, para protestar contra o sistema de capitalização da Previdência Social, semelhante ao que o o governo Bolsonaro quer implantar no Brasil.

Chilenos protestam contra modelo de capitalização que Bolsonaro quer implantar no Brasil

No Chile uma multidão tomou as ruas da capital Santiago no último domingo (31/03) para protestar contra o sistema de capitalização da previdência semelhante ao que o governo Bolsonaro cara implantar no Brasil.

Com faixas e cartazes, os chilenos pediram o fim do sistema de capitalização no país. A previdência chilena foi implantada pelo ditador general Augusto Pinochet, e é tida como responsável pelo suicídio de aposentados que não suportam mais viver na miséria.

Os manifestantes pediram a mudança no sistema de previdência representado pela AFP (Administradoras de Fundos de Pensão).

“Para se ter uma ideia o sistema de previdência no Chile não atende os aposentados e pensionistas. A maioria vive hoje em estado de pobreza, estamos aqui para dizer que precisamos mudar esse sistema”, disse o professor Maria Contrera.

#ReformaDaPrevidência
#Chile
#SeuJornal

Deixe um Comentário

comentários