Confira o Entre Vistas com Luiza Erundina

O Entre Vistas recebe a deputada federal Luiza Erundina (PSOL). Juca Kfouri e de deputada federal batem um papo sobre política, governo Bolsonaro e sobre a sua “inspiração e resistência”.

Conheça um pouco da trajetória de Luiza Erundina:

Luiza Erundina nasceu em 1934, na cidade de Uiraúna, no alto sertão paraibano, uma cidade conhecida como a Terra dos Músicos, Sacerdotes e Médicos. É a sétima de dez filhos do artesão de selas e arreios de couro Antônio Evangelista de Sousa e de Enedina de Sousa Carvalho. Com uma vida inteira dedicada à política, assumiu o primeiro cargo público no ano de 1958, quando foi Secretária de Educação de Campina Grande, ainda em seu estado de origem.
Em 1971, emigra para São Paulo, perseguida pela ditadura militar.  No ano de 1980, participa da fundação do Partido dos Trabalhadores. Em 1982, elege-se vereadora da cidade de São Paulo.  Quatro anos depois, é eleita deputada estadual e em 1988, elege-se prefeita da maior cidade da América Latina, São Paulo.

A primeira mulher a assumir o cargo na capital paulista. Em 1993, depois do impeachment de Collor, Luiza Erundina foi nomeada ministra da Secretaria da Administração Federal, no governo Itamar Franco.  No ano de 1998, já no Partido Socialista Brasileiro, foi eleita deputada federal por São Paulo, cargo que ocupa até hoje. Em 2016, filiou-se ao PSOL.

#LuizaErundina
#EntreVistas
#RedeTVT

Deixe um Comentário

comentários