Juca Kfouri apresentará programa de entrevistas na TVT

São Paulo – A partir do dia 23 de janeiro, o jornalista Juca Kfouri vai comandar o programa Entre Vistas, apresentado terças-feiras, às 21h, na TVT. O anúncio foi pelo por ele, em vídeo divulgado na sexta-feira (5). Segundo o jornalista, o programa “pode até falar de futebol, de esportes, mas não necessariamente vai falar de futebol e de esportes. É um programa de entrevistas sobre o que está acontecendo no dia a dia do Brasil”, definiu ele sobre o novo desafio profissional.

Em dezembro, o jornalista participou do programa como entrevistado. Críticas à estrutura do futebol no país, que abriga a cartolagem, e à exclusão de torcedores de camadas populares do futebol foram os pontos de destaque de sua participação no programa.

Ele também resgatou as memórias da Democracia Corinthiana, e analisou o fenômeno mais recente do Bom Senso F.C. – que nasceu no bojo das manifestações de 2013, “mas pegaram o líder do movimento, o Paulo André, e mandaram ele para a China. E quando ele voltou, ouviu do técnico do Cruzeiro que não devia continuar a dar entrevistas como estava dando”, disse.

O novo apresentador da TVT credita a falta de posicionamento político dos jogadores no país também ao sistema educacional, “que não ensina a ser cidadão”. Segundo o jornalista, “manter o baixo nível da educação, para as elites, é a maneira mais fácil de não estimular o sentimento de cidadania”.

Ainda que reconheça que o fato de o jogador estar voltado para a sua atividade muitas vezes o impeça de ter um olhar mais crítico para a política e para a própria ação política do futebol, o que não chega a ser um fenômeno exclusivamente brasileiro, Juca destaca que o discurso apolítico, como o que era sustentado pelo então presidente da Fifa João Havelange, “é o pior discurso de política; ele (Havelange) se permitia conviver com tudo o que havia contra a humanidade, é a mais odiosa das políticas”.

Fonte: Rede Brasil Atual

Deixe um Comentário

comentários