Jurista reconhecido em todo o mundo denuncia prisão política de Lula

O jurista italiano Luigi Ferrajoli afirmou que a prisão de Lula e o golpe contra Dilma Rousseff são um risco para a democracia ocidental, porque foram produzidos pela Justiça e pelo parlamento.

Prisão do Lula e impeachment da Dilma ferem a democracia

Para o juiz italiano, Luigi Ferrajoli um dos mais respeitados do mundo, a prisão do ex-presidente Lula e o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff são um risco para a democracia ocidental produzidas pela justiça e o parlamento.

Em um evento na Itália pela liberdade do ex-presidente, Ferrajoli considerou um escândalo a prisão de Lula e a atuação de Sérgio Moro.

Para o jurista italiano, a imparcialidade e a falta de provas conduziram o julgamento de Lula

“O processo contra Lula é um processo vergonhoso. Vergonho por muitos motivos, não só pela falta de provas, mas sim por impedi-lo de se candidatar e pela total falta de imparcialidade. No processo contra Lula, o juiz que deu a sentença é o mesmo juiz que instruiu o processo. Acredito que isso deve nos preocupar enormemente, não está apenas em jogo a democracia no Brasil, mas é uma ameaça gravíssima para a democracia a nível global”, disse o jurista italiano.

#Denúncia
#LuigiFerrajoli
#Lula

Deixe um Comentário

comentários