Juristas alertam para crise nas instituições

A atual conjuntura de crise nas instituições e a necessidade do fim da interferência política, em nome da retomada da democracia, foram temas debatidos na Universidade Federal do Paraná. Um dos participantes, o desembargador Rui Portanova destacou o recado do ex-presidente Lula, enviado após visita dos Juristas pela Democracia.

 

Fortalecer as instituições para retomada da democracia

A atual conjuntura de crise nas instituições e a necessidade do fim da interferência política foram temas debatidos na Universidade Federal do Paraná no encontro “Violações e retrocessos diálogos de juízes pelo estado de direito”

Um dos participantes do evento, o desembargador Rui Portanova destacou o recado enviado pelo ex-presidente Lula que encaminhou pouco antes de receber a visita de representantes da Associação dos Juristas pela Democracia.

“Nesta visita Lula se mostrou muito bem de saúde, está muito alerta, muito vivo. Ele pediu que o nosso discurso e as nossas movimentações têm que ser para prestigiar as instituições, supremo tribunal federal, poder legislativo, poder executivo’. É essa que é a ideia”, disse o desembargador Rui Portanova.

#RedeTVT
#SeuJornal
#CriseNasInstituições

Deixe um Comentário

comentários