Melhor e Mais Justo: Alternativas à Mídia

​Na era da informação, a comunicação em rede provocou uma revolução. Com uma velocidade inédita e uma capacidade de difusão e multiplicação ímpar, notícias, fatos, imagens e opiniões passaram a circular o​ mundo pela internet. As fontes de informação cresceram em progressão geométrica e, aos poucos, novas vozes se tornaram públicas e ganharam espaço.

Uma dessas vozes foi arrebatadora nas jornadas de junho, ao colocar na rede, em tempo real, imagens brutas das manifestações que tomaram conta do Brasil. A partir daí, a chamada Mídia Ninja, que estabelece parceria com o coletivo “Fora do Eixo”, atraiu a atenção de internautas, ativistas, comunicadores, estudiosos, instituições, políticos… Virou notícia.

Mas afinal, o que é o projeto da Mídia Ninja? Como viabilizam a sustentabilidade das ações? Será que a Mídia Ninja ajuda a reinventar o jornalismo com posicionamento político explícito, compartilhamento e construção coletiva de conteúdos? Como reagem às críticas? Por que incomodam, simultaneamente, à grande mídia, à parte das chamadas mídias alternativas e até ex-ativistas do coletivo “Fora do Eixo”?

O Melhor e Mais Justo debate a Mídia Ninja e outros grupos que despontam como caminhos viáveis de alternativas às mídias tradicionais no atual contexto político e social do Brasil, como forma de aperfeiçoamento da democracia na comunicação.​​

Melhor e Mais Justo exibido em 29/08/2013
Tema: Comunicação democrática – Alternativas à mídia tradicional apontam novos caminhos

Deixe um Comentário

comentários