Melhor e Mais Justo: Direito ao Transporte Públiico

O aumento do valor da tarifa de ônibus na capital paulista foi o estopim das recentes manifestações no Brasil, desencadeadas pelo Movimento Passe Livre, que defende uma reformulação do sistema de transporte público e o aumento na arrecadação de impostos municipais progressivos, para alcançar tarifa zero.
Se o transporte público ainda não é considerado um direito social, no mínimo, deve ser reconhecido como condição indispensável para garantir o acesso de milhões de brasileiros a outros direitos, como educação, saúde e trabalho, principalmente nos grandes centros urbanos, onde as distâncias a serem percorridas são muito grandes.
A primeira pergunta que todos ainda fazem: é possível chegar a tarifa zero? Por que algumas cidades já conseguiram? Existe transparência nos processos de licitação? Como a sociedade pode participar mais ativamente na fiscalização de custos e da qualidade?
O Melhor e Mais Justo vai debater os aspectos que envolvem a mobilidade nos grandes centros urbanos, e nas possibilidades e formas de promover cidadania, de garantir o direito de se deslocar pelas cidades.​

Melhor e Mais Justo exibido em 04/07/2013
Tema: Transporte Público – Direito Social com qualidade e eficiência. É possível!

Deixe um Comentário

comentários