Melhor e Mais Justo: Especulação Imobiliária – 1/3

Todo cidadão tem direito à cidade.Direito de ir e vir, de morar, de trabalhar, de acesso à cultura; direito à saúde e à educação.
No entanto, esses direitos básicos, frequentemente são desrespeitados ou limitados, em favor de interesses econômicos e políticos de poucos. Exemplos recentes na área da habitação dão o tom do desacato:
Sem-teto acampam na avenida São João porque foram expulsos de prédio abandonado na região; a cracolândia, no centro velho da cidade de São Paulo, está passando por um processo de “higienização social”, também é área de recente interesse imobiliário; Pinheirinho, em São José dos Campos, interior paulista, virou símbolo do descaso do governo do estado para com a população menos favorecida, e da insensibilidade da justiça na concessão de reintegração de posse sem os devidos cuidados aos moradores que ali residiam.
Melhor e mais justo traz para o debate uma pergunta que não quer calar: quando valores e interesses privados e individuais se sobrepõe à lei, como ficam as ideias de sociedade e de justiça?

Melhor e Mais Justo exibido em 08/03/2012
Tema: Especulação Imobiliária

Deixe um Comentário

comentários