Melhor e Mais Justo: Inovação Tecnológica

O investimento em inovação tecnológica é apontado, por especialistas, como um dos principais caminhos para enfrentar dificuldades econômicas e promover o desenvolvimento do país.
Inovação tecnológica qualifica a mão-de-obra, gera postos de trabalho com melhor remuneração, agrega valor aos produtos e, portanto, aumenta a competitividade, tanto para o mercado interno, quanto para o externo.
Diante disso, o governo federal decidiu adotar um posicionamento estratégico: passou a impulsionar, fortemente, ações e projetos inovadores, através da destinação de recursos e de políticas públicas.
Avaliar de que forma essas medidas podem afetar a indústria brasileira, principalmente em setores importantes como, por exemplo, o de bens de capital e o automotivo, é pensar em formas de produzir e compartilhar conhecimento; integrar universidades, institutos de pesquisa, setor privado e órgãos públicos.
É pensar em modernização, capacitação, distribuição de renda e melhores oportunidades de emprego, em busca de um modelo econômico mais sustentável, e portanto, melhor e mais justo.

Melhor e Mais Justo exibido em 27/06/2013
Tema: Inovação Tecnológica – Indústria Metalúrgica

Deixe um Comentário

comentários