Metalúrgicos na Ford voltam ao trabalho, mas seguem na luta por emprego

Metalúrgicos na Ford de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, continuam na luta pela manutenção dos empregos. Eles participaram de mais uma assembleia sobre as negociações que vêm ocorrendo entre a Ford e possíveis investidores. Foi a primeira assembleia após o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC se reunir com o governador João Doria.

Dória e sindicato dos metalúrgicos conversam sobre venda da Ford

Metalúrgicos da Ford São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, continuam na luta pela manutenção dos empregos. Nesta terça-feira (02/04), eles participaram de mais uma assembleia sobre as negociações que vem ocorrendo entre a Ford e possíveis investidores.

Foi a primeira assembleia após representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC se reunirem com o governador João Dória (PSDB) para discutir a venda da montadora e o futuro dos trabalhadores.

Quem é o novo patrão?

42 dias após o anúncio do fechamento da fábrica em São Bernardo, os trabalhadores da Ford receberam notícias otimistas nesta terça-feira. Durante assembleia o sindicato dos metalúrgicos informou que a montadora tem negociação avançada para a compra da fábrica, a CAOA já demonstrou interesse, mas o sindicato não confirma a informação porque as negociações são sigilosas.

“Quem é o novo patrão? Nós não sabemos. Nós temos as mesmas informações que vocês, nem a imprensa, nem a mídia. Até agora ninguém nos disse. Disseram que haviam sim assinado um acordo de confidencialidade com um dos grupos, ponto. Essa é informação que nós temos”, Wagner Santana, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Parceria Sindicato, Prefeitura e Estado para manter os empregos em SBC

O governo do estado e a prefeitura de São Bernardo se comprometeram a adotar medidas de incentivo para que a maioria dos empregos seja mantida.

“Na verdade, não foi detalhado quais seriam as alternativas ou os instrumentos que o governo do estado tem e a prefeitura tem para facilitar esta negociação, eles só disseram que tem instrumentos. Nós sabemos disso porque na GM houve também uma discussão sobre isso e o governo do estado lançou um pacote”, ressaltou o presidente do sindicato dos metalúrgicos.

PLR de R$17.6 mil será pago para os trabalhadores da Ford

A Ford também comunicou sindicato que fará o pagamento do PLR (Programa de Participação de Lucros e Resultados) a todos os funcionários no valor de R$17.640 até a data final da produção. Os trabalhadores também teriam direito a data-base e cursos de requalificação profissional.

Trabalhadores da Ford retornam ao trabalho depois de 42 dias de greve

Atendendo a um pedido da Ford, após assembleia o sindicato orientou os funcionários a retomarem suas atividades no trabalho. A linha de produção estava paralisada desde o anúncio do fechamento da fábrica.

A Ford preciso entregar cerca de 1.700 carros de passeio, e 843 caminhões até o final da produção, previsto para novembro.

#Ford
#Trabalhadores
#SeuJornal

Deixe um Comentário

comentários