MST denuncia ameaça de despejo forçado no interior de São Paulo

Fonte: Rede Brasil Atual

São Paulo – O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) denuncia tentativa de fazendeiro de despejar à força famílias que vivem no acampamento Dom Tomás, no município de Cabrália Paulista, interior paulista, a cerca de 360 quilômetros da capital.

Os trabalhadores afirmam que o fazendeiro Ademir Chiarotti, que reivindica a posse da propriedade, chegou ao acampamento na manhã desta terça-feira (19) com caminhões e tratores, acompanhado por homens armados, ameaçando destruir por conta própria os barracos das famílias acampadas, para desocupar a área, mesmo sem a mediação das autoridades.

Confira a íntegra do comunicado do MST

Urgente

O acampamento Dom Tomás do MST, localizado nas margens de uma estrada municipal no município de Cabrália Paulista, está neste momento sob ameaça de despejo forçado pelo fazendeiro e seus jagunços. Querem tirar as famílias através da força sem a mediação das autoridades. O fazendeiro chegou nesta manhã com caminhões e tratores, ameaçando passar por cima dos barracos.

Denunciamos que diversos militantes do MST na região já foram ameaçados de morte por este fazendeiro. Pedimos que os companheiros possam intervir junto à prefeitura e o comando da polícia para evitar que aconteça um conflito envolvendo as famílias e a militância do MST com o fazendeiro e seus jagunços.

Deixe um Comentário

comentários