PSOL quer cassar deputado transfóbico em São Paulo

O PSOL pediu à Assembleia Legislativa de São Paulo a cassação do deputado Douglas Garcia (PSL), por quebra do decoro parlamentar e incitação ao ódio. Após discurso da deputada trans Erica Malunguinho, o deputado disse que expulsaria a tapa uma transexual do banheiro feminino.

Deputado do PSL, mesmo partido de Bolsonaro, incita o ódio contra trans

O PSOL pediu à Assembleia Legislativa de São Paulo, a cassação do mandato do deputado estadual, Douglas Garcia (PSL) por quebra de decoro parlamentar em incitação ao ódio.

Após discursos de Érica Malunguinho, a primeira deputada trans eleita no Estado, o deputado Douglas Garcia disse que “expulsaria a tapa uma transexual do banheiro feminino se neles tivessem sua irmã ou sua mãe”. Após a fala do deputado, Érica voltou ao plenário para responder.

Deputado poderá ser investigado na Alesp por falta de decorro parlamentar

“Eu faço um pedido, que o deputado seja investigado por quebra de decoro parlamentar, porque você fala por um deputado eleito e isso gera responsabilidades. Você está incitando o ódio, e a violência. Você falou que iria tirar uma pessoa no tapa de um banheiro. Você sabe que discursos como os seus matam pessoas todos os dias. Eu exijo dessa Casa que se abra um processo de quebra de decoro parlamentar por incitação ao ódio. Isso aí é citação ao ódio”, disse a deputada estadual, Érica Malunguinho (PSOL).

#ALESP
#Transfobia
#SeuJornal

Deixe um Comentário

comentários