A TVT

Em 23 de agosto de 2010, a TVT entrou no ar.

Somos uma emissora educativa outorgada à Fundação Sociedade Comunicação Cultura e Trabalho, entidade cultural sem fins lucrativos, mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região.

Democracia e Comunicação

Temos compromisso com a democracia, o fortalecimento da cidadania e a justiça social.

A TVT é uma experiência de comunicação inovadora, comprometida com o interesse público, com o aprofundamento da democracia, com a construção diária da cidadania.

Um espaço aberto para conectar pessoas, compartilhar diversidade de opiniões, promover igualdade no acesso à informação e incentivar a geração e veiculação de conteúdos produzidos por cidadãos comuns.

SOMOS UM CANAL DE AMPLIAÇÃO DA VOZ DOS MOVIMENTOS SOCIAIS

 Direitos Humanos e Cidadania

Nosso compromisso com os Direitos Humanos está na elaboração de conteúdos nascentes em cultura viva, que ampliem as vias de afirmação, reconhecimento e inclusão das minorias e populações vulneráveis e que sirvam de

estímulo para que as diferenças não sejam mais sinônimo de desigualdade.

Tecnologia Social

Investir na comunicação, criar laços virais, ativar redes de relacionamento, democratizar o acesso aos meios de comunicação e fomentar a produção de informação por cidadãos comuns.

Desmistificar a tecnologia e simplificara produção.

Jornalismo de fato

Do público para o público. Divulgamos as demandas e as ações transformadoras dos movimentos sociais. Investimos em conteúdos analíticos, críticos, contribuindo para estimular a reflexão sobre os fatos e despertar o desejo de transformar o que toca a nossa vida pessoal e coletiva, mantendo sempre o compromisso com a verdade.

Cultura e Tradição

Dar vez e voz para a efervescência cultural, que nasce nos diversos segmentos sociais, de grandes centros urbanos e do campo, tantas vezes ignorada pela mídia.

Resgatar e apoiar conhecimentos tradicionais que oferecem suporte e mostram caminhos, para um modelo de desenvolvimento mais justo e sustentável.