Melhor e Mais Justo debate a Lei Antiterrorismo

A ampliação da Lei Antiterrorismo como a intensão de enquadrar os movimentos sociais legítimos segue na pauta do Congresso.

Que risco isso traz para a nossa tão debilitada democracia?

A sociedade conseguirá barrar?

Essa é a conversa do Melhor e Mais Justo desta quinta-feira!

Acompanhe!

#RedeTVT
#TVT
#MelhorEMaisJusto
#LeiAntiterrorismo
#MovimentosSociais
#Congresso



China mantém confiança no Brasil mesmo sob governo Bolsonaro

Empresários e autoridades do Brasil e da China se encontraram nesta quinta-feira (15), em São Paulo, para uma rodada de negócios. Apesar das declarações negativas do futuro Ministro das Relações Exteriores do governo de Jair Bolsonaro em relação ao país asiático, os chineses veem com otimismo as relações entre os países no próximo ano.



Concurso premia defesa de direitos de crianças e adolescentes

No Rio de Janeiro, a comunicação cidadã foi destaque no Prêmio Jornalismo Cidadão Radiotube. A segunda edição do concurso, organizado pela ONG Criar Brasil, teve como tema principal os direitos da criança e do adolescente.



Mundo tem pouco mais de 2 mil trilionários

O mundo possui atualmente 2.158 super-ricos. Como todas essas pessoas são bilionárias em dólares, na verdade estamos falando de trilhonários, como mostra um estudo que acaba de ser divulgado. O assunto é tema do nosso comentarista internacional Flávio Aguiar.



Saída dos médicos cubanos desmonta serviço de saúde para pobres

Presidente de Cuba, Miguel Diaz-Canel, classificou de digno, profissional e altruísta o trabalho desenvolvido por cubanos no programa Mais Médicos no Brasil. Jornais de todo o mundo destacaram as consequências da saída dos médicos cubanos para os mais pobres. O médico Thiago Henrique Silva, mestre em Saúde Pública, fala sobre a formação de médicos em Cuba e explica as implicações da saída dos cubanos para o brasileiro mais pobre.



Massacre de Porongos completa 164 anos

Novembro é marcado pela luta do povo negro na história do Brasil. Se em Alagoas foi neste mês que Zumbi foi morto, no Rio Grande do Sul, foi também em novembro que os lanceiros negros foram traídos e executados.



Feijóo: modelo chileno de Previdência é ainda pior que a proposta de Temer

Se a reforma da Previdência proposta por Michel Temer é extremamente prejudicial aos trabalhadores, a proposta de Jair Bolsonaro, baseada no modelo chileno, consegue ser ainda pior. A análise é do nosso comentarista político José Lopez Feijóo.



Seu Jornal – 15/11/2018

O Seu Jornal desta quinta-feira está no ar.

Confira os destaques dessa edição:

Como parte do projeto “Consciência Negra, Presença e Resistências”, o Sesc Parque Dom Pedro II, em parceria com a Ponte Jornalismo, realizou hoje uma discussão com o tema: “Jornalismo, encarceramento em massa e o extermínio da juventude negra.”

Empresários e autoridades do Brasil e da China se encontraram, em São Paulo, para uma rodada de negócios. Apesar das declarações negativas do futuro ministro das Relações Exteriores, chineses veem com otimismo as relações entre os países no próximo ano.

Responsáveis pela produção de 510 toneladas de café por ano, 450 famílias de agricultores podem ser desalojadas a qualquer momento em Campo do Meio, Minas Gerais, por ordem da Justiça.



Negros representam dois terços da população carcerária brasileira

Segundo dados do Atlas da Violência 2018, a taxa de homicídio da população negra, em 2016, registrou 40 mortes por 100 mil habitantes, enquanto entre brancos, amarelos e indígenas, o número foi de 16.



Lula fala de farsa em processos contra ele

No depoimento prestado por Lula em Curitiba, na quarta-feira, o ex-presidente reforçou sua indignação por estar preso sem ter cometido crime e por sofrer perseguição. Esse é um trecho da nota divulgada pelo advogado de defesa, Cristiano Zanin Martins.



Famílias resistem à desocupação em Minas Gerais

Responsáveis pela produção de 510 toneladas de café por ano, 450 famílias de agricultores podem ser desalojadas a qualquer momento em Campo do Meio (MG) por ordem da Justiça. Eles denunciam que a decisão judicial beneficiaria diretamente o dono de um império do café.



Luca Bulgarini: Canção da Manhã

No Bom Para Todos desta quinta-feira, a música ficou por conta do cantor, compositor e violinista, Luca Bulgarini.

Neste vídeo, ele canta uma música de sua autoria: Canção da Manhã!



Artista Mariana Pabst completa 60 anos e expõe na galeria Choque Cultural

A Galeria Choque Cultural foi criada em 2004 e se transformou uma das principais referências globais em arte urbana e novas linguagens contemporâneas. A co-fundadora Mariana Pabst completa 60 anos e expõe obras inéditas na galeria.



Papo com Zé Trajano – 15/11/2018

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Bom Para Todos – 15/11/2018

Neste feriado, o Bom Para Todos ao vivo traz arte e música pra você. Tem passeio na Galeria Choque Cultural, com a participação da artista Mariana Martins. Conheça também o musical “É samba na veia, é candeia” numa conversa animada com o diretor e atores da peça. A música fica por conta de Luca Bulgarini.



Tabelinha – 15/11/2018

De segunda a sexta-feira, sempre as 13h30 e ao vivo, o programa Tabelinha, comandado pelos jornalistas José Trajano e Cláudio Arreguy, deixa você informado sobre esportes, principalmente futebol!

#RedeTVT
#TVT
#Tabelinha
#Esportes



Quase 20% das empresas brasileiras têm restrições para contratar LGBTS

Dados de pesquisa realizada pela empresa de recrutamento e seleção Elancers apontam: quase 20% das empresas do país não contratam gays, lésbicas, travestis e transexuais. Destes, 7% não contratariam homossexuais em nenhuma hipótese e 11% só contratariam se o candidato não ocupasse cargos de níveis superiores.



Soberania Alimentar e Reforma Agrária são debatidos na UFRJ

Terminou nesta quarta-feira, 14/11, a quarta edição da Semana da Agroecologia promovida pela UFRJ, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, evento que teve como tema “Soberania Alimentar e Reforma Agrária”. Na mesa, pesquisadores debateram a criminalização dos trabalhadores da terra.



Relatório sobre energia no G-20 deixa o Brasil em má situação

As maiores economias do mundo não estão adotando medidas suficientes de proteção do clima. É o que aponta uma organização internacional que estuda mudanças climáticas no G20, cúpula formada por 19 países mais a União Europeia. Segundo o estudo, o Brasil integra as nações que ainda dependem de carvão e petróleo para produzir energia.



O Estado de Exceção toma conta do país

O comentarista José Lopez Feijóo alerta que só a unidade pode recuperar a democracia no Brasil.



Temer coloca Agricultura Familiar em risco

Mais uma vez a Agricultura Familiar será prejudicada por conta da política de ajuste fiscal do governo Temer. Ele vetou parte da LEI 13.729 de 2018, que institui o programa de regularização tributária rural. Com isso, milhares de famílias do campo não poderão mais renegociar suas dívidas, impedindo o acesso a novos créditos e programas de incentivo.



Cuba abandona Programa Mais Médicos no Brasil

O governo cubano solicitou o retorno dos mais de 11 mil médicos que estavam no Brasil participando do Programa Mais Médicos após às declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro. Bolsonaro questionou, entre outras coisas, a preparação dos especialistas. O ex-ministro da saúde, Alexandre Padilha, lamentou a saída dos cubanos do programa.



Slam interescolar mostra realidade dos jovens

A opressão do sistema, as inquietações internas, a violência e o cotidiano da periferia são temas que motivaram 45 estudantes de 10 a 17 anos de escolas públicas do estado de São Paulo a participar do quarto Slam Interescolar. O evento é promovido pelo Slam da Guilhermina e realizado no SESC 24 de Maio, no centro da capital paulista.



Bolsonaro quer continuar desmonte proposto por Temer para aposentadoria

O ministro extraordinário da equipe de transição, Onyx Lorenzoni, afirmou que o presidente eleito Jair Bolsonaro recebeu novas sugestões de mudanças na previdência, mas a tendência é que o assunto só seja votado pelo Congresso Nacional a partir do próximo ano. O golpe da aposentadoria é uma medida considerada prioritária pela equipe econômica do futuro governo.



Injustiça contra pequenos agricultores

A partir desta quarta-feira, 450 famílias de agricultores podem ser expulsas da terra onde vivem e produzem alimentos, há 20 anos. A história do Quilombo Campo Grande, em Minas Gerais é contada na reportagem da TeleSUR.



Seu Jornal – 14/11/2018

O Seu Jornal está no ar.

Confira os destaques dessa edição:

Cuba abandona o programa Mais Médicos no Brasil. O governo cubano informou que está solicitando o retorno dos mais de onze mil médicos devido às declarações ameaçadoras e depreciativas do presidente eleito Jair Bolsonaro.

O ministro extraordinário da equipe de transição, Onyx Lorenzoni, afirmou que o presidente eleito Jair Bolsonaro recebeu novas sugestões de mudanças na previdência, mas a tendência é que o assunto só seja votado pelo congresso nacional a partir do próximo ano.

Dados de pesquisa realizada pela empresa de recrutamento e seleção “Elancers” apontam: quase vinte por cento das empresas do país não contratam gays, lésbicas, travestis e transexuais.



Como combater as ondas de calor típicas do climatério?

Também conhecidas como fogachos essas ondas, seguidas de palpitação e alteração de humor são tratadas pela medicina tradicional com reposição hormonal. Para a acupuntura bastam quatro agulhinhas. Veja o vídeo e não perca a conversa com a acupunturista Adriana Hiromoto.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#DeBemComAVida



Depoimento de Lula sobre o sítio de Atibaia – Parte 6

O ex-presidente Lula prestou depoimento nesta quarta-feira (14), em Curitiba, sobre a reforma de um sítio em Atibaia, em São Paulo.

O interrogatório durou quase três horas. Centenas de pessoas se manifestaram do lado de fora do prédio em apoio a Lula.

Veja os vídeos do depoimento de Lula!

#RedeTVT
#Lula
#CadêAProvaContraLula



Depoimento de Lula sobre o sítio de Atibaia – Parte 2

O ex-presidente Lula prestou depoimento nesta quarta-feira (14), em Curitiba, sobre a reforma de um sítio em Atibaia, em São Paulo.

O interrogatório durou quase três horas. Centenas de pessoas se manifestaram do lado de fora do prédio em apoio a Lula.

Veja os vídeos do depoimento de Lula!

#RedeTVT
#Lula
#CadêAProvaContraLula



Depoimento de Lula sobre o sítio de Atibaia – Parte 3

O ex-presidente Lula prestou depoimento nesta quarta-feira (14), em Curitiba, sobre a reforma de um sítio em Atibaia, em São Paulo.

O interrogatório durou quase três horas. Centenas de pessoas se manifestaram do lado de fora do prédio em apoio a Lula.

Veja os vídeos do depoimento de Lula!

#RedeTVT
#Lula
#CadêAProvaContraLula



Depoimento de Lula sobre o sítio de Atibaia – Parte 1

O ex-presidente Lula prestou depoimento nesta quarta-feira (14) , em Curitiba, sobre a reforma de um sítio em Atibaia, em São Paulo.

O interrogatório durou quase três horas. Centenas de pessoas se manifestaram do lado de fora do prédio em apoio a Lula.

Veja os vídeos do depoimento de Lula!

#RedeTVT
#Lula
#CadêAProvaContraLula



Depoimento de Lula sobre o sítio de Atibaia – Parte 4

O ex-presidente Lula prestou depoimento nesta quarta-feira (14), em Curitiba, sobre a reforma de um sítio em Atibaia, em São Paulo.

O interrogatório durou quase três horas. Centenas de pessoas se manifestaram do lado de fora do prédio em apoio a Lula.

Veja os vídeos do depoimento de Lula!

#RedeTVT
#Lula
#CadêAProvaContraLula



Depoimento de Lula sobre o sítio de Atibaia – Parte 5

O ex-presidente Lula prestou depoimento nesta quarta-feira (14), em Curitiba, sobre a reforma de um sítio em Atibaia, em São Paulo.

O interrogatório durou quase três horas. Centenas de pessoas se manifestaram do lado de fora do prédio em apoio a Lula.

Veja os vídeos do depoimento de Lula!

#RedeTVT
#Lula
#CadêAProvaContraLula



Papo com Zé Trajano – 14/11/2018

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Allumar – Amazônia

Allumar, composto pelo trio: Marianna Ferrari, Allan Spirandelli e Luccas Bracco interpretam a canção “Amazônia”.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#Allumar



Câncer de próstata, um inimigo oculto

Estamos no mês da Campanha “Novembro Azul”, de combate ao câncer de próstata. Segundo o INCA, Instituto Nacional de Câncer, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Os tratamentos avançam com aliados como a robótica e a medicina do estilo de vida que você vai conhecer melhor aqui.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#NovembroAzul



Trio Allumar – Encontro das Águas

O Trio Allumar, composto por Marianna Ferrari, Allan Spirandelli e Luccas Bracco interpretam a canção “Encontro das Águas”, composição de Marianna Ferrari.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#TrioAllumar



Bemti lança disco “Era Dois” em show no Sesc 24 de Maio

Bemti parece que nasceu pronto. É o que se pode deduzir do seu disco de estreia “Era Dois”, que em um mês já contava com 120 mil plays no Spotify. Também ganhou o posto de álbum de destaque do mês na Apple Music por três semanas.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#Bemti



Bemti – Eu te Proíbo de Ter esse Poder Sobre Mim

O cantor e compositor Bemti interpreta a canção “Eu te Proíbo de Ter esse Poder Sobre Mim”, de sua autoria.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#Bemti



Bemti – Gostar de Quem

O cantor e compositor Bemti interpreta a canção “Gostar de Quem”, de sua autoria.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#Bemti



Bom Para Todos – 14/11/2018

No Bom Para Todos dessa quarta-feira tem bate-papo sobre prevenção ao câncer de próstata. Afinal, estamos no Novembro Azul. E você já ouviu falar em medicina do estilo de vida? Fica ligado!

Vai ter também participação da acupunturista Adriana Hiromoto, no nosso quadro De Bem com a Vida, e dos nossos parceiros do Instituto Pólis. Tudo ao som delicado de Allumar.

#RedeTVT

#BomParaTodos

#NovembroAzul

#InstitutoPólis



Marie Castro: tricot, crochê e bordado fazem bem à saúde

É o que mostram as últimas pesquisas sobre as terapias ocupacionais com as mãos. É higiene mental pura!

#RedeTVT
#BomParaTodos
#MarieCastro



Tabelinha – 14/11/2018

De segunda a sexta-feira, sempre as 13h30 e ao vivo, o programa Tabelinha, comandado pelos jornalistas José Trajano e Cláudio Arreguy, deixa você informado sobre esportes, principalmente futebol!

#RedeTVT
#TVT
#Tabelinha
#Esportes



Tabelinha – 13/11/2018

De segunda a sexta-feira, sempre as 13h30 e ao vivo, o programa Tabelinha, comandado pelos jornalistas José Trajano e Cláudio Arreguy, deixa você informado sobre esportes, principalmente futebol!

#RedeTVT
#TVT
#Tabelinha
#Esportes



Entre Vistas – Maria Amália Pie Abib Andery

Maria Amália Pie Abib Andery é psicóloga pela PUC de São Paulo. Fez mestrado na Universidade de Manitoba, no Canadá. Doutorado aqui mesmo na PUC e estágio pós-doutoral na Universidade do Norte do Texas, nos Estados Unidos.

Atualmente, Maria Amália é professora titular e orientadora no programa de pós-graduação da universidade.

Maria Amália também é editora de duas revistas especializadas e pesquisadora nas áreas de desenvolvimento do comportamento verbal e não verbal. Sua gestão à frente da reitoria começou em 2017 e vai até 2020.

Acompanhe!!



Despejo ameaça centenas de famílias em Minas Gerais

Depois de 20 anos de ocupação na cidade de Campo do Meio, em Minas Gerais, 450 famílias de agricultores estão ameaçadas de despejo por uma decisão da Justiça.



Votação do “Escola Sem Partido” é adiada novamente em Brasília

Nesta terça-feira, na Câmara dos Deputados em Brasília, a oposição conseguiu mais uma vez impedir a votação do Projeto de Lei da Escola Sem Partido. A proposta quer proibir os professores de ministrarem disciplinas ou realizarem aulas com temas que abordem questões políticas, de gênero ou orientação sexual.



Brancos, ricos e idosos são as pessoas que menos percebem o racismo

No mês da consciência negra, a Rede Nossa São Paulo e o Ibope Inteligência apresentaram o resultado da pesquisa “RELAÇÕES RACIAIS NA CIDADE”, que aborda questões sobre preconceito, discriminação e igualmente de oportunidades.



Assistência Social paulista corre risco de fechar serviços

Nesta terça-feira (13), em São Paulo, mobilização denunciou a redução na capacidade de atendimento de serviços de assistência social, atraso no repasse de verbas, violações de direitos humanos aos atendidos em albergues e descontinuidade de atendimentos. O grupo reivindicou ainda aumento no orçamento de 2019.



Manual mostra como “homem branco” pode somar na luta indígena

O Instituto Terra, Trabalho e Cidadania lançou hoje (13), o “Manual para Defender Povos Indígenas e Tradicionais”. O documento traz orientações para auxiliar pessoas e organizações a trabalharem com a defesa dos direitos indígenas. Entre os assuntos esclarecidos no texto, estão informações sobre instrumentos internacionais para a proteção dos povos indígenas e tradicionais, o direito deles à propriedade à terra, ao território e aos recursos naturais.



Paulo Guedes planeja “liberar geral” as importações brasileiras

As propostas da equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para a economia e os riscos para os trabalhadores com medidas de redução das alíquotas de importação. Confira na análise do comentarista político José Lopez Feijóo.



Bailarinos democratizam condução da dança de salão

A Cia de Dança Dois Rumos resolveu democratizar a condução dos movimentos e garantir diversidade entre os casais que praticam dança de salão.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#DançaDemocrática



Cavalheirismo x Machismo: até onde vai a gentileza?

Qual é o limite entre a gentileza do cavalheirismo e o machismo. Pra conversar sobre isso e falar sobre as relações da arte com a gentileza, recebemos a Ilana Taya, arte educadora, e as bailarinas Aline Akemi e Mariana Franco, do grupo Tanto entre Mulheres.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#GentilezaGeraGentileza



Seu Jornal – 13/11/2018

O Seu Jornal está no ar.

Confira os destaques dessa edição:

Quinze famílias da comunidade dos Maracajás, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, foram alvo de ordem de remoção e demolição, nesta manhã.

Mobilização em São Paulo, denunciou a redução na capacidade de atendimento de serviços de assistência social, atraso no repasse de verbas, violações de direitos humanos aos atendidos em albergues e descontinuidade nos atendimentos.

Ativista uruguaia Lilian Celiberti, sequestrada em porto alegre há 40 anos por militares brasileiros e uruguaios, voltou à capital gaúcha para participar de evento sobre o episódio que ficou conhecido como o sequestro dos uruguaios.



Papo com Zé Trajano – 1/11/2018

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Bemti – Vento Sul

O cantor e compositor Bemti interpreta a canção “Vento Sul”, de sua autoria.

#RedeTVT
#BomParaTodos



Morte de Stan Lee repercute nas redes

Stan Lee, criador dos maiores super heróis dos gibis, morreu aos 95 anos.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#StanLee



Preconceito contra negros cresceu na cidade de São Paulo

É o resultado de uma pesquisa feita pelo Ibope Inteligência e a Rede Nossa São Paulo. A percepção de sete em cada 10 paulistanos é a de que cresceu a discriminação contra negros. Os locais onde mais se notam preconceitos: no comércio e no trabalho.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#ConsciênciaNegra



Bemti – Carta a Um Marinheiro

O cantor e compositor Bemti interpreta a canção “Carta a Um Marinheiro”, de sua autoria.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#Bemti



Bom Para Todos – 13/11/2018

Bom Para Todos – 13/11/2018

13 de novembro é Dia Mundial da Gentileza! No Bom Para Todos desta terça-feira, você vai entender a necessidade de desconstruir o cavalheirismo, afinal gentileza é para todos! Venha dançar com o grupo Dois Rumos, em que a igualdade dá o ritmo! Tem Marie Castro com dicas de crochê e saúde, e a Rede Nossa São Paulo fala sobre relações raciais na cidade.

A música fica por conta Bemti!

Acompanhe!

#RedeTVT

#TVT

#BomParaTodos

#DiaDaGentileza

#DoisRumos

#MarieCastro

#RedeNossaSãoPaulo

#Bemti



Evi Hadu: “Artivista” gay, paraibano, cancionista e cantante

Conheça o som de Evi Hadu, que traz referências da cultura drag queen e mistura ritmos brasileiros tradicionais, como baião, com samba rock, pop eletrônico e, até mesmo, funk.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#EviHadu



Evi Hadu – Redemoinho

O artista LGBT, cancionista e cantante Evi Hadu, acompanhado de Liw Ferreira no violão e na percussão, Danilo Moura interpretam a canção “Redemoinho”, de sua autoria.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#EviHadu



Aprenda a fazer garrafas decorativas para festas

Nosso quadro “De Bem com a Vida” traz dicas de “faça você mesmo”. Quem ensina a fazer garrafas decorativas é a Fran, do site “Lá de Casa”.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#LáDeCasa



Lula fala sobre injustiça, mas ri muito com frei Leonardo Boff

O ex-presidente Lula está de bom humor, apesar de indignado com a injustiça de que é vítima. Segundo o frei Leonardo Boff, que visitou Lula em Curitiba, Lula disse que o povo não pode sofrer mais.



Morre Stan Lee, o pai dos super-heróis

Morreu nos Estados Unidos, aos 95 anos, Stan Lee, o mais famoso autor de quadrinhos do mundo. Stan Lee criou, entre outros super-heróis, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, Hulk, X-Men, Demolidor, Homem de Ferro, Thor e Os Vingadores.



Flávio Aguiar: Trump acumula fiascos diplomáticos

Alertas sobre riscos à paz mundial, confrontos e fiascos diplomáticos marcaram as comemorações, no domingo, do centenário do fim da Primeira Guerra Mundial. A análise é do nosso comentarista internacional Flávio Aguiar.



Vakinha on-line bate R$ 250 mil e irá ajudar acolher mulheres e LGBTs

A ação foi criada após a onda de intolerância e violência causada pelo período eleitoral. O valor, 250 mil reais, será dividido igualmente entre os projetos. Em São Paulo, nós visitamos a Casa 1, local de acolhimento para gays, lésbicas, bissexuais, pessoas trans e travestis.



Portas abertas para privatizar a água brasileira

Em Brasília, a medida provisória que facilita a privatização das empresas públicas de saneamento básico deve ser incluída na pauta de votações desta semana, na Câmara dos Deputados. A MP altera a lei de consórcios públicos para o setor e sofre resistência de trabalhadores e sindicatos da área, sob a justificativa de que é uma das portas de entrada para a privatização da água no Brasil.



Centrais sindicais se unem contra a reforma da Previdência

Foi lançada nesta segunda-feira (12) campanha permanente das centrais sindicais brasileiras em defesa da Previdência Social e contra os ataques aos direitos trabalhistas. No encontro, realizado na Escola Dieese de Ciências do Trabalho, especialista apontou os riscos para o país em adotar o modelo chileno de aposentadoria, proposto pela equipe de Bolsonaro.



Dissertação da vereadora assassinada Marielle Franco é transformada em livro

A dissertação de mestrado da vereadora assassinada Marielle Franco, defendida na Universidade Federal Fluminense foi transformada em livro.

O editor e diretor de Arte da editora N-1 Edições, Ricardo Muniz Fernandes, falou sobre a importância do livro.



Grande maioria dos alunos da prefeitura de São Paulo fica sem leite

A prefeitura de São Paulo, durante a gestão de João Doria e de Bruno Covas, reduziu drasticamente o número de crianças beneficiadas pelo Programa Leve Leite. Em dois anos de administração tucana, o atendimento caiu 70%. Em 2016, último ano da gestão de Fernando Haddad, mais de 900 mil crianças tinham direito ao leite. Hoje, esse número caiu para cerca de 255 mil.



A seletividade para investigar e prender no Brasil

Até que ponto o alardeado combate à corrupção não é apenas uma arma política? O comentário é de José Lopez Feijóo.



Portas abertas para privatizar a água brasileira

Em Brasília, a medida provisória que facilita a privatização das empresas públicas de saneamento básico deve ser incluída na pauta de votações desta semana, na Câmara dos Deputados. A MP altera a lei de consórcios públicos para o setor e sofre resistência de trabalhadores e sindicatos da área, sob a justificativa de que é uma das portas de entrada para a privatização da água no Brasil.



Dissertação da vereadora assassinada Marielle Franco é transformada em livro

A dissertação de mestrado da vereadora assassinada Marielle Franco, defendida na Universidade Federal Fluminense foi transformada em livro.

O editor e diretor de Arte da editora N-1 Edições, Ricardo Muniz Fernandes, falou sobre a importância do livro.



Comissão da OEA se preocupa com a fome no Brasil

A intenção de criminalizar movimentos populares e a volta do Brasil ao mapa da fome são temas do relatório da Comissão Interamericana de Direitos Humanos. O relatório foi divulgado nesta segunda-feira no Rio de Janeiro.



Você já imaginou um teatro da janela?

Pois é, esse é o trabalho que fez o grupo “Esparrama” ganhar espaço não só nas ruas, como também na cena cultural paulista. Da janela de um apartamento em frente ao famoso viaduto do Minhocão, o Elevado presidente João Goulart, tem início o espetáculo “Navegar”, que vem para o ABC nessa emenda de feriado da Proclamação da República.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#CiaEsparrama



Seu Jornal – 12/11/2018

O Seu Jornal está no ar.

Confira o destaque dessa edição:

Lançada hoje campanha permanente das centrais sindicais em defesa da previdência social e contra os ataques aos direitos trabalhistas.

O governador reeleito do Maranhão, Flávio Dino, do PC do B, assinou hoje um decreto que institui no estado as “Escolas com Liberdade e Sem Censura”.

Os riscos para o meio ambiente, diante do desprezo de Jair Bolsonaro pela política ambiental, serão denunciados pela delegação brasileira no COP14, a Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade que vai até o próximo dia 29, no Egito.



Papo com Zé Trajano – 12/11/2018

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Evi Hadu – Eco

O artista LGBT, cancionista e cantante Evi Hadu, acompanhado de Liw Ferreira no violão e na percussão, Danilo Moura interpretam a canção “Eco”, de sua autoria.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#EviHadu



Redução da poluição atmosférica fica pra 2023: falta vontade política

A fumaça emitida por ônibus e caminhões pode fazer muito mal à saúde, principalmente de crianças. A emissão de poluentes pode ser evitada se o Brasil começar a fabricar veículos com tecnologia que diminui até 80 % dos gases. Isso já acontece em outros países. No Brasil, só em 2023.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#MeioAmbiente



Evi Hadu – Quem Tem Coragem

O artista LGBT, cancionista e cantante Evi Hadu, acompanhado de Liw Ferreira no violão e na percussão, Danilo Moura interpretam a canção “Quem Tem Coragem”, de sua autoria.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#EviHadu



Melhor e Mais Justo – Forças do Novo Congresso

Como caracterizar o Congresso que tomará posse em 2019? O que pode esperar do poder legislativo para os próximos quatro anos?

Essa é a conversa do Melhor e Mais Justo!

Acompanhe!



Bom Para Todos – 12/11/2018

No Bom Para Todos desta segunda-feira (12/11) vamos falar sobre meio ambiente e quais os impactos das mudanças climáticas na nossa saúde, com o Instituto Alana e a médica Mariana Veras, coordenadora do laboratório de poluição atmosférica experimental do HC.

O programa recebe também a Cia Esparrama, grupo de teatro que realiza o famoso Teatro na Janela no Minhocão (SP) e a música fica por conta do cantor Evi Hadu.

Acompanhe!

#RedeTVT

#TVT

#BomParaTodos

#CiaEsparrama

#MeioAmbiente



Joana Flor, a multinstrumentista, cantora e compositora

A carioca Joana Flor é multi. Sempre se imaginou multi-instrumentista. Usava a voz para divulgar suas composições, até ser convencia de que era, sim, uma cantora!



Tabelinha – 12/11/2018

De segunda a sexta-feira, sempre as 13h30 e ao vivo, o programa Tabelinha, comandado pelos jornalistas José Trajano e Cláudio Arreguy, deixa você informado sobre esportes, principalmente futebol!

#RedeTVT
#TVT
#Tabelinha
#Esportes



Estreia nesta segunda-feira um novo telejornal, o Brasil em Rede

A partir do próxima segunda-feira (12) o jornalismo da TVT ganha ainda mais força!

A TVT, em parceria com a Rede Minas, exibe um novo telejornal para deixar você mais informado!

O Brasil em Rede será transmitido de segunda a sexta-feira das 23h30 às 0h!

Às 23h30!



Mundo Novo de Sabores: aprensa a fazer iogurte vegano com leite de coco

Pra você que tem intolerância alimentar ou decidiu parar de comer derivados animais, a gente mostra uma receita de iogurte vegano feito com leite de coco. Dá uma olhada na receita da Marília Rojas!

#RedeTVT
#BomParaTodos
#IogurteVegano



Joana Flor – Do que é Efêmero

A cantora Joana Flor, acompanhada dos músicos Juninho Batucada e Luiz Couto, interpretam a canção “Do que é Efêmero”, composição de Joana Flor.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#DoQueÉEfêmero



Índia e Rússia podem deixar de usar o dólar

Vários países estão fugindo do dólar para realizar transações. É o caso da Índia e da Rússia que fecharam um acordo bilionário para a compra de mísseis antiaéreos de fabricação russa em outra moeda, como analisa o comentarista internacional Flávio Aguiar.



Como as propostas de reforma da Previdência vão atingir o brasileiro

Na luta em defesa da Previdência e Seguridade Social, centrais sindicais promovem na segunda-feira uma plenária realizada pelo DIEESE. O professor Fausto Augusto Junior explica como essas propostas devem afetar a sua aposentadoria.



Cortes no Sistema Único de Assistência Social geram protesto em Brasília

Em Brasília, a frente parlamentar em defesa do Sistema Único de Assistência Social, o “SUAS”, realizou, na última quarta-feira (7) um ato em protesto contra os cortes previstos no orçamento de 2019 para o setor. Até agora foram liberados R$ 258 bilhões, a metade dos investimentos em 2018.



O desastre para o país está sendo anunciado

Os anúncios feitos por Bolsonaro e sua equipe podem levar a enormes prejuízos para o Brasil, como mostra o comentarista político José Lopes Feijóo.



Crescimento da violência contra minorias preocupa movimentos sociais

Representantes de movimentos sociais se reuniram na sexta-feira (09) em São Paulo com integrantes da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) para discutir a violência e a violação de direitos da população. Casos como o ocorrido na quinta-feira (08), no Pará, quando integrantes da CIDH foram intimidados por fazendeiros ao visitar a aldeia Munduruku são prova da necessidade de discutir o problema.



Relatório lançado em São Paulo pede cuidado com a saúde do catador

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental lançou hoje o guia “Saneamento Ambiental e Saúde do Catador de Material Reciclável.” A publicação quer subsidiar propostas de políticas públicas na área de resíduos sólidos.



Programa Rota 2030 é aprovado!

O Rota 2030, programa de incentivo fiscal as montadoras, foi aprovado por Michel Temer na quinta-feira, 08/11. Apesar de emendas parlamentares terem contemplado parte dos interesses dos trabalhadores no programa, o Rota 2030 é muito diferente do esperado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.



Comissão Interamericana de Direitos Humanos ouve vítimas da violência no RJ

Um grupo da Comissão Interamericana de Direitos Humanos está no Rio de Janeiro. Os comissários participam de reuniões com autoridades e a sociedade civil para discutir temas relevantes para a defesa dos direitos humanos no estado. Na noite desta quinta-feira, o tema da reunião foi Memória, Justiça e Reparação.



Pancs, as plantas consideradas “mato” e que são super nutritivas

Quem mostra mais sobre as PANCs é a Beatriz Carvalho, geógrafa, educadora ambiental e mestre em planejamento urbano. Ela estuda o assunto há mais de dez anos e é fundadora do “Mato no Prato”, uma das primeiras empresas especializadas em Pancs do Brasil.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#MatoNoPrato



Seu Jornal – 09/11/2018

O Seu Jornal está no ar.

Confira os destaques dessa edição:

Em Brasília, a frente parlamentar em defesa do Sistema Único de Assistência Social, o “SUAS”, realizou um ato em protesto contra os cortes previstos no orçamento de 2019 para o setor.

Apesar de emendas parlamentares terem contemplado parte dos interesses dos trabalhadores no Rota 2030, o programa de incentivo fiscal as montadoras, aprovado por Michel Temer, é muito diferente do esperado pelos metalúrgicos.

OMST, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, quer que o conselho nacional de justiça analise a decisão do juiz Walter Esbaille Júnior, que concedeu liminar para despejar mais de quatrocentas famílias.



Alessandra Nahra, do site herbívora, apresenta suas PANCs

A nossa repórter Ciça Soriano foi conhecer a Alessandra Nahra, do site Herbívora, que tem cultivado PANCs há alguns anos. Uma conversa sobre agricultura na laje: orgânica, ecológica e nada convencional!

#RedeTVT
#BomParaTodos
#PANCs



SLAM SP 2018: a poesia de Tawane Theodoro

Tawane Theodoro, vencedora do Slam SP participará também do Slam BR, que acontece nos dias 12 e 16 de dezembro, no Sesc Pinheiros e vai reunir representantes do país todo. O campeão recebe vaga para a disputa da Copa do Mundo de Slams, realizada anualmente em Paris, na França.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#SlamBr



Papo com Zé Trajano – 09/11/2018

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Tawane Theodoro: conheça a vencedora do SLAM SP 2018

Rolou eliminatória do SLAM São Paulo pra definir os representantes do estado na competição nacional, que acontece em dezembro. O SESC 24 de Maio ficou lotado pra acompanhar a competição entre os 35 poetas. E a grande vencedora foi Tawane Theodoro, de 19 anos.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#TawaneTheodoro



MST pede para CNJ analisar decisão de despejar mais de 400 famílias em Minas Gerais

O MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) quer que o Conselho Nacional de Justiça analise a decisão do juiz Walter Esbaille Júnior, que concedeu liminar para despejar mais de 400 famílias.

Os agricultores vivem há 20 anos no município de Campo do Meio, no sul de Minas Gerais. O terreno ocupado pertencia a uma usina que faliu e gera trabalho e renda para 2 mil pessoas na região e produz até um café para exportação.

Veja a declaração de João Pedro Stédile do MST.

A reportagem você vê no Seu Jornal às 19h!

Vídeo: MST



Joana Flor – Cores

A cantora Joana Flor, acompanhada dos músicos Juninho Batucada e Luiz Couto, interpretam a canção “Cores”, composição de Joana Flor.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#Cores



Bom Para Todos – 09/11/2018

Você sabe o que são Pancs? Vem conhecer no Bom Para Todos desta sexta-feira (09). A geógrafa, educadora ambiental e alimentar Beatriz Carvalho vai dar uma aula sobre essas plantas alimentícias não convencionais.

Tem receita da Marília rojas de iogurte vegano, feito de leite de coco caseiro. Temos Marie Castro e ainda a poesia em cena de Tawane Theodoro, vencedora do Slam São Paulo e o timbre peculiar da voz de Joana Flor.

Acompanhe!

#RedeTVT

#TVT
#BomParaTodos
#Pancs

#ReceitaVegana

#Slam São Paulo

#JoanaFlor

#TawaneTheodoro



Paula Sanches: Samba de breque e sincopado são trabalho de resistência

Paula Sanches integra a nova geração de sambistas de São Paulo, seguindo a linha de cantoras como Isaurinha Garcia e Linda Batista. Ela é conhecida por interpretar sambas de breque e sambas sincopados com estilo único, sotaque paulista e a malandragem dos sambistas Geraldo Pereira e Moreira da Silva.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#PaulaSanches



Tabelinha – 09/11/2018

De segunda a sexta-feira, sempre as 13h30 e ao vivo, o programa Tabelinha, comandado pelos jornalistas José Trajano e Cláudio Arreguy, deixa você informado sobre esportes, principalmente futebol!

#RedeTVT
#TVT
#Tabelinha
#Esportes



Gleisi Hoffmann: erramos te não ter feito reforma politica

O programa Entre Vistas, da Rede TVT, recebeu a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann para fazer uma avaliação da eleição nacional deste ano e de quais serão os desafios do PT e da esquerda daqui para frente.

Veja o programa completo: https://youtu.be/LEYi7woaH1I



Gleisi Hoffmann: 13 anos do PT foram os mais inclusivos da historia da democracia

O programa Entre Vistas, da Rede TVT, recebeu a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann para fazer uma avaliação da eleição nacional deste ano e de quais serão os desafios do PT e da esquerda daqui para frente.

Veja o programa completo: https://youtu.be/LEYi7woaH1I



Gleisi Hoffmann: erros têm que servir de aprendizados

O programa Entre Vistas, da Rede TVT, recebeu a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann para fazer uma avaliação da eleição nacional deste ano e de quais serão os desafios do PT e da esquerda daqui para frente.

Veja o programa completo: https://youtu.be/LEYi7woaH1I



Gleisi Hoffmann: infelizmente, a fome vai voltar a ser pauta de inclusão no Brasil

O programa Entre Vistas, da Rede TVT, recebeu a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann para fazer uma avaliação da eleição nacional deste ano e de quais serão os desafios do PT e da esquerda daqui para frente.

Veja o programa completo: https://youtu.be/LEYi7woaH1I



Movimentos sociais vão reforçar a campanha “Lula livre”

Os movimentos sociais vão retomar a campanha “Lula livre”, pela libertação imediata do ex-presidente. Foi o que disseram nesta quinta-feira o líder do MTST Guilherme Boulos e o deputado federal Paulo Pimenta, após visita ao ex-presidente Lula em Curitiba.



Temer assina decreto que regulamenta Rota 2030

Michel Temer assinou o decreto que regulamenta o novo regime automotivo chamado Rota 2030. A MP que cria o programa foi aprovada no Senado e logo depois sancionada por Temer, durante a abertura oficial do Salão do Automóvel, em São Paulo. O diretor de Política Industrial do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wellington Damasceno explicou o que significa o novo regime automotivo.



Empreendimento imobiliário traz risco ao futuro de trabalhadores em Diadema

Um empreendimento imobiliário, em construção ao lado de uma fábrica, deve colocar em risco o futuro de trabalhadores em Diadema. A razão: o barulho e vibração das máquinas que podem incomodar os novos moradores e levar à redução dos turnos na empresa, promovendo demissões de funcionários.



Comissão Interamericana de Direitos Humanos ouve moradores de rua em SP

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos continua no Brasil para observar os efeitos de violações de direitos humanos em vários aspectos e regiões. Hoje os integrantes da comissão visitaram o povo de rua, que vive na região central de São Paulo. O repórter Leandro Chaves acompanhou a visita, veja na reportagem.



Justiça tenta desalojar 2 mil sem-terra em Minas

No sul de Minas Gerais, o juiz Walter Esbaille Jr. concedeu liminar de despejo para retirar 450 famílias sem-terra do acampamento Quilombo Campo Grande. Os agricultores estão acampados há mais de 20 anos no município de Campo do Meio e o terreno ocupado gera trabalho e renda para 2 mil pessoas.



Ouvidoria revela que PM executou de 4 adolescentes em favela de São Paulo

Relatório da Ouvidoria da Polícia de São Paulo indica que a morte de quatro jovens em outubro, por policiais militares, na favela Areião, no bairro do Jaraguá, foi uma execução sumária. A conclusão tem como base depoimento de testemunhas, vídeos gravados na noite das mortes e os laudos periciais produzidos pela Polícia Científica de São Paulo.



Oposição reage contra fim do Ministério do Trabalho

A ideia da extinção do Ministério do Trabalho, anunciada por Jair Bolsonaro, preocupa parlamentares e representantes da sociedade. O fim da pasta pode significar a retirada definitiva de direitos trabalhistas parcialmente desconstruídos com a reforma trabalhista de Michel Temer.



Feijóo: Bolsonaro segue Temer

Para quem votou em Jair Bolsonaro apostando no novo, a notícia pode ser desanimadora. Além de anunciar o fim do Ministério do Trabalho, ele revelou que pretende dar continuidade a políticas de Michel Temer. A análise é do nosso comentarista político José Lopez Feijóo.



Polícia Federal indicia dez deputados no Rio de Janeiro

Foi deflagrada na manhã da última quinta-feira (8) nova fase da operação “Furna da Onça”, da Polícia Federal. A investigação apura esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Os partidos envolvidos são: DEM, MDB, PSC, PDT, PP, AVANTE e PTB.



Mulheres na ciência é tema de encontro no Rio de Janeiro

A “Semana de Meninas e Mulheres na Ciência” é um projeto idealizado e organizado por mulheres que acreditam na importância da igualdade de gênero nas áreas de ciências e tecnologias.



CUT denuncia mais ataques aos direitos dos trabalhadores

Ao anunciar que pretende extinguir o Ministério do Trabalho, Bolsonaro deixa claro que pretende acabar com os poucos direitos que ainda restaram aos trabalhadores. A análise é do presidente da Central Única dos Trabalhadores, Vagner Freitas.



Seu Jornal – 08/11/2018

O Seu Jornal está no ar.

Confira os destaques dessa edição:

A anunciada extinção do Ministério do Trabalho preocupa parlamentares e representantes da sociedade. O fim da pasta pode significar a retirada definitiva de direitos parcialmente desconstruídos com a reforma trabalhista de Michel Temer.

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos continua no Brasil para observar os efeitos de violações de direitos humanos em vários aspectos e regiões.

Cresce o número de blogueiros assassinados no Brasil. Relatório da Ong Artigo 19 mostra que metade dos profissionais de comunicação assassinados no país nos anos de 2015 e 2016 atuavam como blogueiros. De dez casos, cinco eram blogueiros, três radialistas e um jornalista.



Paula Sanches – Falta de Sorte

A cantora Paula Sanches, acompanhada dos músicos Carlos Moura e Maik Oliveira, interpretam a canção “Falta de Sorte”, composição de Geraldo Pereira e Marino Pinto.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#PaulaSanches



Aborto, machismo e misoginia são tema de peça com texto de Nelson Rodrigues

Aborto, machismo e misoginia no palco. A Cia. Omondé estreia em São Paulo, no Sesc Ipiranga, a peça “A Mentira”, adaptação de um texto “quase” inédito de Nelson Rodrigues.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#AMentira



Papo com Zé Trajano – 08/11/2018

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Escolas Transformadoras: educar é ensinar a pensar

A transformação da sociedade começa na escola. Conheça o projeto que envolve empatia, trabalho em equipe, criatividade e protagonismo para transformar alunos em agentes transformadores do ambiente em que vivem. As “Escolas Transformadoras” do Instituto Alana e projeto Ashoka fazem a diferença.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#EscolaSemPartido



“Volta atrás” de Bolsonaro cria insegurança

Tuto, mediador do programa Melhor e Mais Justo, da TVT, fala sobre as reconsiderações de Jair Bolsonaro em relação à configuração do governo.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#CongressoNacional



Editora vai lançar 50 livros de autores de Heliópolis

A Editora & Gráfica Heliópolis vai lançar os livros de 50 escritores moradores de Heliópolis, a maior comunidade da cidade de São Paulo. PC Marciano conta mais sobre a iniciativa.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#LiteraturaEPeriferia



Paula Sanches – De Conversa em Conversa

A cantora Paula Sanches, acompanhada dos músicos Carlos Moura e Maik Oliveira, interpretam a canção “De Conversa em Conversa”, composição de Lucio Alves e Haroldo Barbosa.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#DeConversaEmConversa



Paula Sanches – Banca do Distinto

A cantora Paula Sanches, acompanhada dos músicos Carlos Moura e Maik Oliveira, interpretam a canção “Banca do Distinto”, composição de Billy Blanco.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#Samba



Bom Para Todos – 08/11/2018

No Bom Para Todos desta quinta-feira (08/11) vamos conhecer o trabalho da Editora e Gráfica ç que vai lançar mais de 50 livros de escritores periféricos.

Com o Instituto Alana, o papo é sobre escolas transformadoras. Tem também teatro com um texto inédito de Nelson Rodrigues que chega aos palcos. O samba fica com Paula Sanches.

Acompanhe!

#RedeTVT

#TVT

#BomParaTodos

#PaulaSanches

#Heliópolis

#EditoraHeliópolis

#InstitutoAlana



Teatro da Vertigem : 26 anos de história

Em 1992, o Teatro da Vertigem estreava sua primeira peça, O Paraíso Perdido, dentro da igreja de Santa Ifigênia, em São Paulo. Fanáticos religiosos fizeram protestos dentro da igreja pra impedir o espetáculo e essa polêmica toda fez com que o grupo passasse a refletir sobre o lugar do teatro na cidade. Depois dessa primeira experiência, a companhia encenou peças em hospitais, presídios, bairros da periferia de São Paulo, e no rio Tietê.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#TeatroDaVertigem



Tabelinha – 08/11/2018

De segunda a sexta-feira, sempre as 13h30 e ao vivo, o programa Tabelinha, comandado pelos jornalistas José Trajano e Cláudio Arreguy, deixa você informado sobre esportes, principalmente futebol!

#RedeTVT
#TVT
#Tabelinha
#Esportes



O sujeito periférico Tita Reis

Sujeito Periférico não é só o nome do CD do Tita Reis. É a sua própria história. Morador da zona leste de São Paulo, 15 anos de carreira, ativo nos coletivos artísticos como Jongo dos Guaianás e Dolores Boca Aberta, Tita Reis está aqui mostrando o seu repertório, com o Márcio Guedes no violão e Tito Cardoso na guitarra.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#TitaReis



Temer quer vender reservas da Petrobrás e pode gerar R$ 500 bilhões em prejuízo

Liderada pelo senador Lindbergh Farias, do PT, a oposição conseguiu adiar por duas semanas, no Senado, a apreciação da urgência do projeto que prevê a venda de até 70% da cessão onerosa da Petrobras no Pré-Sal da bacia de santos. Lindbergh alertou que o texto não poderia ser apreciado porque o prazo para entrega de emendas continua em aberto. O presidente do Senado, Eunício Oliveira, aceitou o argumento e transferiu a votação para o próximo dia 20.



Moradores de São Bernardo protestam contra notificações de despejo

Moradores do Montanhão, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, protestaram nesta quarta-feira (7) na Câmara Municipal contra notificações de despejo envidas pela Prefeitura. O documento pede que o proprietário apresente documentação do imóvel à Secretária de Habitação, declarando há quanto tempo está no local.



A perda para os brasileiros com a entrega do Pré-Sal

O projeto de lei que libera a venda de até 70 por cento de áreas do Pré-Sal a empresas estrangeiras é um desastre para o Brasil. A análise é do diretor da FUP, Federação Única dos Petroleiros, Deyvid Bacelar.



Feijóo: Bolsonaro quer maquiar número de desempregados

O nosso comentarista político José Lopez Feijóo analisa o ataque de Jair Bolsonaro ao IBGE por causa das pesquisas sobre desemprego. Feijóo comenta que, com o ataque, Bolsonaro quer maquiar os números e fingir que há no país menos desempregados do que indicam as pesquisas.



Comissão Interamericana de Direitos Humanos visita a Cracolândia

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos está em visita a várias regiões do Brasil. A delegação chegou na segunda-feira ao país para observar a situação dos direitos humanos quanto à discriminação, desigualdade, pobreza, institucionalidade democrática e políticas públicas. O repórter Leandro Chaves acompanhou hoje, na capital paulista, a visita de representantes da comissão à Cracolândia.



FLUP chega à 7ª edição celebrando a negritude

A FLUP, Feira Literária das Periferias, foi criada em 2012 com o objetivo de ser um espaço de formação de novos leitores e autores nas periferias brasileiras. Neste ano chega a sua 7ª edição reverenciando a contribuição negra na nossa literatura.



Trump ganha eleição no Senado, mas perde na Câmara dos Deputados

Nas eleições de meio de mandato presidencial nos Estados Unidos, os republicanos de Donald Trump mantiveram a maioria no Senado, mas os democratas, de oposição, vão dominar a Câmara dos Deputados. Os reflexos da eleição são o tema do nosso comentarista internacional Flávio Aguiar.



Votação de Escola Sem Partido é adiada após pressão de movimentos sociais

Em Brasília, a bancada governista da Câmara tentou, mais uma vez, votar o projeto de lei da Escola Sem Partido. A sessão acabou interrompida pela ação dos movimentos sociais organizados, contrários à proposta.



Seu Jornal – 07/11/2018

O Seu Jornal está no ar.

Confira os destaques dessa edição:

Muita coisa da administração temer será mantida pelo próximo governo. Foi o que disse hoje Jair Bolsonaro, ao visitar Michel Temer no Palácio do Planalto.

Em Brasília, a bancada governista da Câmara tentou, mais uma vez, votar o projeto de lei da escola sem partido. A sessão acabou interrompida pela ação dos movimentos sociais organizados, contrários a proposta.

Em Recife, a Polícia Federal e o ministério público foram acionados pela Universidade Federal de Pernambuco para apurar ameaças a professores e alunos.



Instituto Pólis: projeto Juventudes nas Cidades

A realidade da periferia de uma grande cidade, como São Paulo, quando falamos em exclusão, pensamos na população negra e sua dificuldade de acessar a cidade. O Instituto Pólis realiza um trabalho voltado à população que vive na periferia de São Paulo, confira!

#RedeTVT
#BomParaTodos
#JuventudesNasCidades



Tita Reis – O Tempo Não Tem

O músico Tita Reis, junto com Marcio Guedes no violão e Tito Cardozo na guitarra, interpretam a canção “O Tem Não Tem”, de autoria própria.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#TitaReis



CLADE lança segunda edição do festival audiovisual “Luz, Câmera e Educação”

A Campanha Latino-Americana pelo Direito à Educação (CLADE), junto com alguns parceiros, realiza a segunda edição do festival audiovisual “Luzes, câmera e educação!”

O festival deve acontecer nos dias 29 e 30 de novembro de 2018, em San José, Costa Rica e contará com mostras audiovisuais e diálogos sobre o tema “Pela superação da violência e da discriminação por orientação sexual e identidade de gênero na escola”.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#LuzCâmeraAção



Tita Reis – Vamos Ser

O músico Tita Reis, junto com Marcio Guedes no violão e Tito Cardozo na guitarra, interpretam a canção “Vamos Ser”, de autoria de Tita Reis e Renato Gama.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#TitaReis



Papo com Zé Trajano – 07/11/2018

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Campanha nas Redes: #CasamentoLGBT

Nas redes sociais está rolando uma campanha para ajudar quem quer se casar e quer adiantar a cerimônia para este ano ainda, afim de fugir dos retrocessos. Muitos LGBTs que estão agilizando o casamento, com a correria, nem sempre rola grana pra providenciar tudo de última hora. Pensando nisso, um pessoal se organizou pra oferecer serviços para casamento de graça.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#CasamentoLGBT



OAB recomenda que LGBTs casem-se até o fim do ano

OAB recomenda que LGBTs casem-se até o fim do ano. O risco é de retrocesso nos direitos já conquistados. No estúdio Heloisa Alves, da comissão de diversidade sexual da OAB, e Samuel Grillo, da Campanha Latino Americana pelo Direito à Educação.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#CasamentoLGBT



Tita Reis – Sujeito Periférico

O músico Tita Reis, junto com Marcio Guedes no violão e Tito Cardozo na guitarra, interpretam a canção “Sujeito Periférico”, de autoria de Tita Reis, Luciano Carvalho e Renato Gama.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#TitaReis



Bom Para Todos – 07/11/2018

No Bom Para Todos desta quarta-feira (07/11), vamos falar sobre a sugestão de representantes da OAB para que casais com intenções de se casarem façam isso até o fim deste ano.

Tem também uma linda história de superação com empreendedorismo social. Temos o nosso parceiro Instituto Poli e som com o cantor Tita Reis.

#RedeTVT

#TVT

#BomParaTodos

#casamentoLGBT

#InstitutoPólis

#OAB



Tabelinha – 07/11/2018

De segunda a sexta-feira, sempre as 13h30 e ao vivo, o programa Tabelinha, comandado pelos jornalistas José Trajano e Cláudio Arreguy, deixa você informado sobre esportes, principalmente futebol!

#RedeTVT
#TVT
#Tabelinha
#Esportes



Entre Vistas – Gleisi Hoffmann

Gleisi Helena Hoffmann nasceu em Curitiba. Na adolescência pensou em virar freira, mas foi impedida pelo pai. Começou a militância política no Ensino Técnico Federal.

Foi filiada ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), antes de ingressar no PT, em 1989.

De lá para cá ocupou cargos de gestão pública no Mato Grosso do Sul e em Londrina, no Paraná.

Foi a primeira mulher a assumir uma diretoria na Itaipú Binacional. Tornou-se presidente do PT do Paraná em 2008 e se elegeu senadora em 2010. No Senado foi presidente de Comissão e líder de bancada. No governo federal foi ministra-chefe da Casa Civil por quatro anos. Desde 2017, Gleisi é presidenta do PT.

Acompanhe!

#RedeTVT
#TVT

#EntreVistas



Ato em Santo André repudia demissão arbitrária de professora

Contra a demissão da professora Juliana Lopes, o Sindicato dos Professores do ABC realizou na última terça-feira (06) um ato em frente ao colégio andreense Liceu Jardim, responsável pela demissão. Juliana afirma ter sido demitida injustamente após pressão de familiares de alunos que a acusaram de promover doutrinação comunista.



Gaúchos debatem manifestações políticas nas escolas

Em Porto Alegre, uma audiência pública na Câmara Municipal debateu as manifestações políticas nas escolas. Pais, alunos, ex-alunos e professores debaterem o tema depois que estudantes de colégios particulares protestaram contra a eleição de Jair Bolsonaro.



Reintegração de posse em Itapecerica da Serra despeja mais de 200 famílias

Reintegração de posse na Ocupação Chapecó da Serra, em Itapecerica da Serra, extremo sul de São Paulo, retira mais de 200 famílias de um conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida. Eles denunciam que tentaram um acordo com o poder público para barrar o despejo.



Crise na saúde do Rio chega à Câmara de Vereadores

Audiência pública na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro tratou dos problemas na saúde, entre eles o corte de verbas. A Prefeitura tem demitido profissionais e os que ficam enfrentam dificuldades como falta de material, atrasos e parcelamentos nos salários.



Lama da Samarco faz vítimas até hoje em Minas

Três anos depois, a lama tóxica que vazou da barragem da Samarco e atingiu mais de 40 cidades na região de Mariana, em Minas Gerais, ainda coloca em risco a saúde dos moradores. São inúmeros os casos de vítimas, especialmente entre crianças.



Ministério do Trabalho corre risco de desaparecer

O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni avalia proposta entregue por representantes da indústria para a criação do Ministério da Produção, Trabalho e Comércio. A ideia é reunir as áreas ligadas à produção e à geração de emprego numa mesma pasta. Para especialistas, a iniciativa será prejudicial à classe trabalhadora.



Feijóo: Bolsonaro deve priorizar China e não Estados Unidos

As novas relações diplomáticas e comerciais do governo Bolsonaro vão dar prejuízo ao Brasil. A avaliação é do nosso comentarista político José Lopez Feijóo. Para ele, é um equívoco dar prioridade às relações com os Estados Unidos, já que o país tem mais negócios com a China.



No Congresso, Bolsonaro diz que Constituição é único norte

Em seu primeiro evento oficial como presidente eleito, Jair Bolsonaro participou de sessão solene no Congresso para celebrar os 30 anos da Constituição. Em um breve discurso, disse que, na democracia, só há um norte: o da Constituição.



Alvaro Rosa

Alvaro Rosa canta e toca desde sempre. Na verdade, desde os 14 anos, quando montou sua primeira banda. Desde 2014, vive de música e esse ano está em fase de pré-produção do seu primeiro EP, que tá pra ser lançado! E é, também, vocalista da banda Music Motion.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#AlvaroRosa



Seu Jornal – 06/11/2018

O Seu Jornal está no ar.

Confira os destaques dessa edição:

Professores da Universidade de São Paulo, têm protestado nas redes sociais contra a censura e a perseguição que a categoria tem sofrido.

As novas relações diplomáticas e comerciais do governo Bolsonaro vão dar prejuízo ao Brasil. A avaliação é do nosso comentarista político José Lopez Feijóo.

Reintegração de posse na Ocupação Chapecó da serra retira mais de 200 famílias de um conjunto habitacional no extremo sul de São Paulo.



Alvaro Rosa – Is This Love

O cantor e compositor Alvaro Rosa, acompanhado de Nico Capelli, na guitarra, interpretam a canção ” Is This Love “, de Bob Marley & The Wailers.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#AlvaroRosa



Papo com Zé Trajano – 06/11/2018

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Sustentabilidade na Moda: biblioteca de tecidos

Banco de tecidos, já ouviu falar? É um espaço onde qualquer pessoa pode depositar seus tecidos, sobras de produções, que ganham a chance de um novo uso. Quem deposita fica com um crédito, que pode ser retirado em outros tecidos.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#ModaESustentabilidade



Moda e Sustentabilidade

O Bom Para Todos recebeu hoje a jornalista, artista têxtil e produtora de moda ecochic Mônica Horta, que é referência em moda e sustentabilidade, para falar um pouco sobre reciclagem na moda, faça você mesmo e a expansão do conceito para a moda do dia a dia.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#ModaESustentabilidade



Brasil Com Ciência – Embraer: patronímico do Brasil que pode ser entregue ao capital

O programa Brasil com Ciência é produzido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais na área de ciência e tecnologia em parceria com a TVT.

Neste primeiro episódio, o programa discute a proposta de privatização da Embraer.



Brasil Com Ciência – Programa Espacial Brasileiro 2

O programa Brasil com Ciência é produzido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais na área de ciência e tecnologia em parceria com a TVT.

Neste terceiro episódio, continuamos falar sobre “Programa Espacial Brasileiro”. Nesta edição vamos focar na construção dos foguetes.



Alvaro Rosa – Carrossel

O cantor e compositor Alvaro Rosa, acompanhado de Nico Capelli, na guitarra, interpretam a canção “Carrossel”, de sua autoria.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#AlvaroRosa



O Cancioneiro Italiano por Debora Sanna

Nas décadas de 60 e 70 as rádios brasileiras eram inundadas de canções italianas. Domenico Modugno, Pepino Di Capri, Gigiola Cinqueti, Rita Pavone, Paolo Conte, Sergio Endrigo, eram nomes muito populares por aqui. Um pouco desta época está de volta na voz de Debora Sanna, cantora italiana que, há cinco anos, escolheu o Brasil para viver. Acompanhando a Debora, o Kaneo Ramos na guitarra e Rafael Aragão no contrabaixo acústico. Este projeto de revisitar o cancioneiro italiano mais tradicional exigiu uma grande pesquisa que parte dos anos 30.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#MúsicaItaliana



Bom Para Todos – 06/11/2018

Hoje no Bom Para Todos vamos falar sobre moda e sustentabilidade. Tem a jornalista e produtora de moda Ecochic Mônica Horta, e uma reportagem sobre o Banco de Tecidos, já ouviu falar?

No estúdio, uma entrevista especial com o dramaturgo e diretor Antonio Duran, para falar sobre o livro que registra a trajetória de 25 anos do Teatro da Vertigem. Tudo isso ao som da voz e violão de Álvaro Rosa.

Acompanhe!

#RedeTVT

#TVT

#BomParaTodos



De Bem com a Vida: escada decorativa

Nosso quadro “De Bem com a Vida” de hoje traz dicas de “faça você mesmo”. Quem te ensina a fazer uma escada decorativa, baratinha e muito fácil de montar, é a Fran, do site “Lá de Casa”.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#DeBemComAVida



Tabelinha – 06/11/2018

De segunda a sexta-feira, sempre as 13h30 e ao vivo, o programa Tabelinha, comandado pelos jornalistas José Trajano e Cláudio Arreguy, deixa você informado sobre esportes, principalmente futebol!

#RedeTVT
#TVT
#Tabelinha
#Esportes



Debora Sanna – Buonasera Signorina

A cantora italiana Debora Sanna, acompanhada por Kaneo Ramos na guitarra e Rafael Aragão no contrabaixo acústico, interpretam a canção “Buonasera Signorina”, de De Sigman e De Rose.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#DeboraSanna



Vítimas ainda sofrem com o rompimento da barragem em Mariana

Há 3 anos, Mariana, em Minas Gerais, foi cenário do maior desastre ambiental do Brasil. em 5 de novembro de 2015, uma barragem de rejeitos da Samarco se rompeu, matou 19 pessoas, arrasou cidades e destruiu o rio Doce. Hoje, dos 42 programas de reparação do desastre, apenas 1 está dentro do cronograma.



Europa festeja centenário do fim da Primeira Guerra Mundial

Começam na Europa as comemorações pelo centenário da assinatura do armistício que pôs fim à Primeira Guerra Mundial. As causas e consequências do conflito, um dos maiores e mais sangrentos da história da humanidade, estão no comentário de Flávio Aguiar.



RJ vai criar depósitos para camelôs

Atualmente, o comércio informal é responsável por 8% do Produto Interno Bruto nacional. No Rio de Janeiro, uma reivindicação antiga dos camelôs foi aprovada. É a criação, pela Prefeitura, de depósitos públicos em que os camelôs possam guardar suas mercadorias.



A política externa do Brasil tem futuro?

O professor de Relações Internacionais Igor Fuser, da Universidade Federal do ABC fala sobre os riscos para o Brasil com a política anunciada pelo novo governo.



Professora é demitida depois de dizer que não votaria em Bolsonaro

Cresce a violência contra professores em sala de aula. Docentes da rede pública e privada estão sendo assediados e constrangidos em pleno exercício de sua atividade profissional. Uma professora de Santo André foi demitida após declarar que não votaria de jeito nenhum no então candidato Jair Bolsonaro.



UFABC debate a importância de cotas para negros na pós-graduação

No início do mês em que se comemora o dia da Consciência Negra, a UFABC, Universidade Federal do ABC, em São Bernardo do Campo, realiza a Semana da Consciência Negra. A abertura do evento debateu a importância de políticas de cotas para negros em cursos de pós-graduação.



Centrais sindicais intensificam luta em defesa da Previdência

Em entrevista a TV Aparecida, o presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que espera aprovar pelo menos parte da Reforma da Previdência ainda neste ano. Centrais sindicais já se reuniram para intensificar a luta contra uma reforma que prejudique os trabalhadores.



Comissão de Direitos Humanos do Senado debate Lei da Aprendizagem

A Comissão de Direitos Humanos do Senado debateu hoje o cumprimento da chamada Lei da Aprendizagem. Segundo a regra, as empresas deveriam oferecer cotas para jovens entre 14 e 24 anos de idade, mas falta fiscalização. A chegada da reforma trabalhista também é um risco ao cumprimento da lei como mostra o repórter Uélson Kalinovski.



Seu Jornal – 05/11/2018

O Seu Jornal está no ar.

Confira os destaques dessa edição: O que a imensa maioria da população brasileira mais temia voltou a ganhar destaque: a Reforma da Previdência. O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou hoje que espera aprovar pelo menos parte da reforma ainda neste ano, com o governo Temer.

Cresce a violência contra professores em sala de aula. Docentes da rede pública e privada estão sendo assediados e constrangidos em pleno exercício de sua atividade profissional.

Há três anos, Mariana era o cenário do maior desastre ambiental do Brasil. Uma barragem de rejeitos da Samarco se rompeu, matou 19 pessoas, arrasou cidades e destruiu um rio.



Sarau Da Ponte Pra Cá

Na periferia, um sarau é muito mais do que um encontro poético-musical. Significa ocupar e transformar o espaço público. É o caso do sarau “Da Ponte Pra Cá” que nasceu para incentivar a leitura e reunir poetas, mas que conseguiu também transformar uma praça no Jardim Campo Limpo, zona sul de São Paulo. A idealizadora e anfitriã do sarau é a Thata Alves, que a gente recebeu hoje no nosso estúdio.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#SarauDaPontePraCá



Debora Sanna – Baciami Piccina

A cantora italiana Debora Sanna, acompanhada por Kaneo Ramos na guitarra e Rafael Aragão no contrabaixo acústico, interpretam a canção “Baciami Piccina”, de Riccardo Morbelli e Luigi Astore.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#DeboraSanna



3 Anos da Tragédia de Mariana: reação das redes sociais

Hoje a tragédia de Mariana, em Minas Gerais, completa três anos. Foi no dia 5 de novembro de 2015, que a Barragem de Fundão, da mineradora Samarco, se rompeu espalhando lama de rejeitos pelo Rio Doce até o Espírito Santo. O rompimento matou 19 pessoas e destruiu o distrito de Bento Rodrigues, em Minas. Nas redes sociais, muita gente está comentando o assunto hoje.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#TragédiaDeMariana



Papo com Zé Trajano – 05/11/2018

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



50 Anos do Masp

Essa semana é aniversário de 50 anos de uma obra que é um dos maiores cartões postais da cidade de São Paulo, o prédio do Masp, na Avenida Paulista. Projetado pela arquiteta italo-brasileira Lina Bo Bardi, o museu já recebeu importantes exposições de arte nessas cinco décadas, mas representa muito mais. O Vão Livre, que se estende sob quatro enormes pilares, é ponto de encontro e de manifestações sociais e políticas.

#RedeTVT
#BomParaTodos
#Masp50Anos



Nesta terça-feira tem Entre Vistas com a Gleisi Hoffmann

CARD_GLEISI_TERCA_22HNesta terça-feira (06) no Entre Vistas, o jornalista Juca Kfouri recebe a presidente nacional do PT e deputada federal eleita, Gleisi Hoffmann para bater um papo sobre os desafios do partido e da esquerda.
Às 22h!

Na TV e nas redes sociais da TVT!



Debora Sanna – Parlami D’ Amore Mariù

A cantora italiana Debora Sanna, acompanhada por Kaneo Ramos na guitarra e Rafael Aragão no contrabaixo acústico, interpretam a canção “Parlami D’ Amore Mariù”, de Ennio Neri e Cesare Andrea.



Peu Del Rey

Peu Del Rey já disse que nasceu para ser músico. Publicitário de formação, mas filho de compositor, o caminho artístico foi mais do que natural. Já tem composição tocando em trilha de novela e vai construindo a carreira com a cara e a coragem.



Agenda Cultural: Na Anatomia Oca dos Pássaros e Um beijo em Franz Kafka

Na Anatomia Oca dos Pássaros – ensaio lírico a Santos Dumont, a Companhia Terranova oferece ao público o resultado de uma investigação muito particular. Para além de sua inestimável contribuição no campo da aeronáutica, que mudou radical e vertiginosamente a vida da sociedade moderna, o espetáculo pretende enveredar pela paisagem existencial de Santos Dumont, desvendando a alma do herói que almeja o impossível – fazer voar, sem limites, um objeto mais pesado que o ar!

Um beijo em Franz Kafka, peça de Sérgio Roveri, é baseada em um fato real envolvendo os dois personagens. Kafka, pouco antes de morrer, pediu a Max Brod que queimasse toda sua gigantesca obra inédita. A genialidade de Kafka só foi reconhecida porque Brod, em lugar de incinerar a produção do amigo, tratou de publicá-la. A direção é de Eduardo Figueiredo, com Maurício Machado e Anderson di Rizzi. Participações especiais do músico Ricardo Pesce e do bailarino Alex Merino.



De Bem com a Vida: alergia e intolerência alimentar, como lidar?

A nutricionista funcional Marília Rojas, do blog Mundo Novo de Sabores explica sobre a relação da alimentação com algumas alergias que começamos a ver com mais frequência atualmente, como a intolerância à lactose e glúten e como se reeducar de forma alimentar para aprender a lidar com essas restrições.



Bom Para Todos – 05/11/2018

No Bom Para Todos desta segunda-feira (05) batemos um papo com o IAB (Instituto e Arquitetos do Brasil) sobre os 50 anos do projeto arquitetônico do Masp (Museu de Arte de São Paulo).

Também vamos receber Thata Alves e a música fica por conta da Debora Sanna!

Acompanhe!

#RedeTVT

#TVT

#BomParaTodos

#Masp

#Debora Sanna

#ThataAlves

#IAB



Peu Del Rey – Nem Pense em Duvidar

O músico Peu Del Rey interpreta a música “Nem Pense em Duvidar”, de autoria de Peu Del Rey e Sérgio Nunes.



Tabelinha – 05/11/2018

De segunda a sexta-feira, sempre as 13h30 e ao vivo, o programa Tabelinha, comandado pelos jornalistas José Trajano e Cláudio Arreguy, deixa você informado sobre esportes, principalmente futebol!

#RedeTVT
#TVT
#Tabelinha
#Esportes



Melhor e Mais Justo – Contra a Fome, Política

O fantasma da fome volta a assombrar o país.

O combate, se faz com política.

Essa é a conversa do melhor e mais justo.

Convidadas:

Juliane Furno – cientista social

Marilane Teixeira – economista / PUC – SP

Acompanhe!



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Antonio Candido

Um homem que traduziu o Brasil em vários sentidos e dimensões.

Um dos maiores intelectuais da história do país.

Crítico literário, sociólogo, militante político, professor.

Em 24 de julho de 2018 Antonio Candido faria 100 anos.

Faleceu em maio do ano passado.
Como ele mesmo disse, nos eternizamos na memória de quem fica.

Antonio Candido é o tema do Melhor e Mais Justo.

Convidados:

Joaquim Soriano
Diretor de Comunicação Fundação Perseu Abramo

Max Gimenes
Sociólogo / USP



gghfghf

Melhor e Mais Justo – PL Pacote de Veneno

O Brasil é um dos maiores consumidores de agrotóxicos do mundo.
É veneno
Contamina camponeses, cursos d’água, o solo, o prato nosso de cada dia, nossos corpos.
Um projeto de lei pede ainda mais flexibilização para o uso.
Não ao pacote de veneno em tramitação no Congresso Nacional.
Este é o Tema do Melhor e Mais Justo de hoje.

Convidados:

MARCELO MORANDI
Chefe Geral da EMBRAPA

LARISSA MIES BOMBARDI
Geógrafa / USP



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Povos Indígenas Ameaçados

Povos Indígenas Ameaçados.

A violência contra os índios brasileiros aumenta nos gabinetes e nas aldeias.

Essa é a triste conclusão de estudos do Conselho Indigenista Missionário.

Acompanhe… no Melhor e Mais Justo.

Convidados: Amanda Signori ; Tamikuã Pataxó

* O Melhor e Mais Justo desta quinta-feira não é #AoVivo!

tvt.org.br || Canal 44.1 – sinal digital HD aberto Grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC ||| 513 NET-Mogi || Canal 12 – Vivo São Caetano do Sul

Baixe nosso aplicativo e assista a TVT na palma da sua mão:
App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tvt



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Fake News e Eleições

Fake news, política e liberdade de expressão.

Quem diz a verdade?

Quem monitora a mentira?

Qual o impacto das falsas informações nas eleições de 2018?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo!

Convidados:

Ivan Paganotti – Jornalista

Sérgio Amadeu da Silveira – Sociólogo



gghfghf

Melhor e Mais Justo – O Caso da Lava Jato

Delações premiadas como provas exclusivas e suficientes para condenar alguns; conduções coercitivas ilegais; prisões sem previsão constitucional, baseadas em interpretações extravagantes; vazamentos seletivos; constrangimento de testemunhas; abuso de poder.

Essas são algumas das críticas feitas por juristas e especialistas a procedimentos utilizados largamente em pouco mais de quatro anos da Operação Lava-Jato.

Sustentadas pelo raso senso comum de que a Lava-Jato seria uma espécie de salvadora da moralidade, com quixotesca missão de dar fim à corrupção, as posições de seus juízes, promotores e policiais,

Inclusive com validação, por excepcionalidade, de tribunais superiores, tem sido chamadas, muitas vezes, de arbítrio e de ações de exceção.

Se há descumprimento da ordem jurídica pelo próprio poder judiciário, quem garantirá o estado democrático de direito?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Violência e Direitos Humanos

553 mil assassinatos nos últimos 10 anos.

Um modelo policial ultrapassado.

Falta de recursos e de integração das políticas pra essa área.

A violência cresce e a segurança está longe de garantir direitos fundamentais no Brasil.

Este é o assunto no Melhor e Mais Justo de hoje.

Convidados:

Ivan Marques – diretor executivo do Instituto Sou da Paz

Jacqueline Sinhoretto – socióloga e professora da FSCAR



gghfghf

Melhor e Mais Justo – O Petróleo é nosso!

Em dia de liquidação das áreas do Pré-sal para o mercado internacional, a defesa da Petrobras como patrimônio nacional, está no centro do debate de hoje, no Melhor e Mais Justo.

Arthur Bob Ragusa – Diretor da FUP – FEDERAÇÃO ÚNICA DOS PETROLEIROS

Marcelo Manzano – economista



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Festas Populares

Festas!

Festas populares!

Elas são ritos antigos, passados de geração em geração.Ensinamento, respeito, tradição e resistência.

Resistência às tentativas de sufocamento e à transformação da cultura em mercadoria.A cultura do povo brasileiro é enorme, diversa, vigorosa.

As festas populares a expressam. O carnaval é também uma síntese da nossa cultura festeira, que mistura e celebra a alegria, inventando o antídoto à tristeza e aos golpes que a vida dá, sejam eles políticos, econômicos ou existenciais.

Essa é a conversa do Melhor e Mais Justo.

Convidados:

Alessandra Ribeiro Martins- Gestora da Casa de Cultura Afro Fazenda Roseira e liderança da comunidade Jongo Dito Ribeiro.

Paulo Dias – músico Etnomusicólogo, fundador do Grupo de Danças Populares Cachuera.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: O Povo Pode – Lula pelo Brasil

A maior liderança política e popular do Brasil em todos os tempos diz que não é ele o que importa, mas a ideia que ele ajudou a construir como valor para os brasileiros. A ideia de que o povo pode, é esse signo que dá nome a web série que o MMJ trouxe para você. Chegamos ao último episódio, que só podia falar de Lula. Lula pelo brasil!!

Convidados:
Pedro Sibani – jornalista

Max Alvim – cineasta e documentarista (diretor do filme /Websérie)



gghfghf

Melhor e Mais Justo: O Povo Pode – Brasileiras

O Melhor e Mais Justo discute mais um episódio da websérie O Povo Pode. O capítulo traz um recorte emocionante da história de mulheres nordestinas que, por meio do incentivo de políticas públicas, descobriram caminhos pra lutar e efetivar direitos, promovendo cidadania nos territórios onde vivem.

Convidadas:

Sofia Vilela de Moraes e Silva
Procuradora do Trabalho

Juliana Bonassa
Direção estadual do MST de São Paulo



gghfghf

Melhor e Mais Justo – O Povo Pode – Soberania Nacional

O Melhor e Mais Justo debate mais um episódio da websérie O Pvo Pode. Este capítulo fala da importância em defender a soberania nacional.

A soberania encontra sustentação na independência do estado e dos poderes; na segurança territorial, alimentar e energética mas, principalmente, na soberania popular, no respeito à premissa: todo poder emana do povo.

Convidados:

PEDRO AGUERRE, SOCIÓLOGO, DIRETOR-SECRETÁRIO DA ESCOLA DE GOVERNO

SÉRGIO GODOY, PROFESSOR DE HISTÓRIA DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ



gghfghf

Melhor e Mais Justo: O Povo Pode – Economia Solidária

O Melhor e Mais Justo apresenta mais um episódio da websérie O Povo Pode. Voltamos à Brasília Teimosa, bairro do Recife, Pernambuco, pra mostrar como ações do presidente Lula, geraram inclusão, distribuição de renda, aquecimento da economia local e transformação na vida de muitos pescadores da região.

Convidados:

Ladislau Dowbor

Economista e professor titular de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Mônica da Silva

Articulação Estadual do movimento nacional dos catadores, pres .da Cooperativa Cooperfenix e diretora de resíduos da Unisol SP



gghfghf

Melhor e Mais Justo: O Povo Pode – Saúde para Todos

O programa Melhor e Mais Justo de hoje trás mais um episódio da websérie O Povo Pode, que conta a trajetória de Jefferson da Silva Barros.

O índio da etnia Pankararu que, com o suporte de políticas públicas, saiu da aldeia, em Pernambuco, pra se formar médico.

Clínico geral por convicção, para quem saúde é direito, não mercadoria, e que decidiu desempenhar a profissão no SUS – o maior sistema universal de saúde do mundo.

Convidadas:
Aparecida Linhares Pimenta
Médica Sanitarista do SUS

Sonia Barbosa
Indígena, Coordenadora do grupo Aldeias

tvt.org.br || Canal 44.1 – sinal digital HD aberto Grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC ||| 513 NET-Mogi || Canal 12 – Vivo São Caetano do Sul



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Resistir e lutar por liberdade e justiça

Resistência popular, resistência como criação, de direitos, de dignidade, de cidadania.

O episódio da websérie “O Povo Pode”, que o Melhor e Mais Justo apresenta, conta a história dos mais de 50 anos de resistência e de criação de Brasília Teimosa, que de ocupação virou bairro do Recife, em Pernambuco.​

A partir dessa história, quanto teremos que resistir pra restabelecer a democracia?

Convidados:

ROSEMARY SEGURADO
Socióloga e professora da FESP-SP

BETO VASQUES – Podemos da Espanha



gghfghf

Melhor e Mais Justo: A luta por moradia – O Povo Pode

RESISTÊNCIA HISTÓRICA
​A luta por moradia, muitas vezes, passa pelo enfrentamento da violência no campo e na cidade. Trabalhadores são feridos ou mortos em conflitos agrários e ocupações urbanas.
A guerra dos brasileiros sem-teto por cidadania e dignidade é o tema do episódio da websérie do filme “O Povo Pode”, que o Melhor a Mais Justo apresenta e debate hoje.
Com: Carmen Silva, liderança da Frente de Luta por Moradia – FLM e Marco Peixe – Diretor do IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil – São Paulo.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Movimentos populares – Potência de ação

O poder dos Movimentos Populares pra resgatar a democracia, defender direitos e ampliar a diversidade social na representatividade política.
Essa é a conversa de hoje no Melhor e Mais Justo, em mais um episódio da websérie do filme “O Povo Pode”:

Com:
Maria das Neves, diretora de Jovens Feministas da União da Juventude Socialista;
Max Alvim, cineasta, diretor de “O Povo Pode”



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Direito à água – O Povo Pode

A água não é mercadoria. A água é do povo!

Hoje, você vai viajar com a gente até o interior de Pernambuco, pra conhecer a história da família da camponesa Vani Souza, em mais um episódio da websérie “O Povo Pode”, de Max Alvim.
São sertanejos do semiárido, que com incentivo e apoio de políticas públicas dos governos Lula e Dilma, construíram cisternas.
Deixaram de ter sede, ganharam autonomia na produção do próprio alimento, encontraram uma via pra ficar na terra onde nasceram e libertaram-se da antiga e cruel troca do voto por, simplesmente, água.
Como democratizar ainda mais o abastecimento?
Quais são as ameaças atuais em relação aos nossos recursos hídricos?

Com:

Gilberto Cervinski
Coord. FAMA 2018

Josineide Costa
Movimento dos Pequenos Agricultores



gghfghf

Melhor e Mais Justo: O Povo Pode Episódio 2 – Justiça Social.

Política pública que interessa é aquela que promove justiça social, que enfrenta e supera desigualdades.

No MMJ de hoje você verá o episódio “Justiça social” da web-série do filme “O povo pode”.

Com:
ANA ESTELA HADDAD
Professora da Faculdade de Odontologia da USP

WALQUIRIA LEÃO REGO
Socióloga, professora efetiva do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP



gghfghf

Melhor e Mais Justo: O Povo Pode – Educação Para Libertação

O Povo Pode – Educação Para Libertação

Educação com qualidade, educação que emancipa, que gera desenvolvimento e integração entre pessoas e povos é uma educação para liberdade.

Esse é o tema do 3º capítulo da web série do filme “O povo pode”, que será discutido hoje, no Melhor e Mais Justo, aqui na TVT.

Convidados:
Thiago Braziel
Coordenador de Políticas Públicas da Educafro

Marisa Luz
Integrante do Coletivo Nacional – Setor de Educação do MST



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Mulheres em Revolução

Igualdade, justiça, direitos

Mulheres em revolução!

No Melhor e Mais Justo de hoje.

Convidadas:

Dulce Xavier – socióloga

Marilane Teixeira – economista e pesquisadora do CESIT – UNICAMP

Acompanhe!



gghfghf

Melhor e Mais Justo – O Povo Pode / Episódio 01 – Escravidão

O Melhor e Mais Justo apresenta um conjunto de programas especiais sobre a web-série do filme “O Povo Pode”, uma produção colaborativa e da parceria entre a TVT, o Canal I e o Instituto Alvorada-Brasil.

A série aborda temas importantes para pensar o nosso país.

A escravidão é o tema deste primeiro episódio.

Convidados:

Dina Alves – advogada

Pedro Gorki- presidente da Ubes

Acompanhe!



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Desafios do Sindicalismo Global

Uma análise sobre os ataques aos direitos dos trabalhadores em todo o planeta. As principais ações e os desafios dos sindicatos na atual geopolítica mundial.

Esse é o tema do Melhor e Mais Justo especial desta quinta-feira (22)!

Convidados:

Valter Sanches: secretário-geral da Industriall (mais importante organização global dos trabalhadores da indústria)

José Lopez Feijoó: comentarista de política da tvt.

Acompanhe!

OBS: O Melhor e Mais Justo desta quinta-feira (22) é um programa especial e gravado! Por isso, infelizmente, não teremos interação.



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Dia Nacional de Luta

O Melhor e Mais Justo desta semana debate a Reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer (PMB) e fala da importância do “Dia Nacional de Luta”, marcado para o próximo dia 19, onde terá mobilizações contrárias a a a proposta em todo o país.

As centrais sindicais intensificam a resistência pra tentar barrar o fim da aposentadoria.

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.

Convidados:

Vagner Freitas – presidente da CUT Nacional

Jessy Dayane – vice-presidenta da UNE e integrante do Levante Popular da Juventude

Acompanhe!



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Metrô Fora dos Trilhos

O que acontece no subterrâneo da região metropolitana de São Paulo?

Metrô: entre atrasos nas obras e denúncias de corrupção, como acreditar que as relações entre o público e o privado, andam nos trilhos?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.

Convidados:
WAGNER FAJARDO
Coordenador Geral do Sindicato dos Metroviários de São Paulo

MAURO ZILBOVICIUS
Professor da Escola Politécnica da USP e especialista em transporte público, mobilidade e políticas públicas



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Arte e Política

Arte é forma de expressão,

é um povo e todos os povos.

É liberdade, é desejo.

É política:

Denúncia, resistência.

Cidadania, transformação.

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Agroecologia

O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo e é também o campeão em uso de agrotóxicos.

O modelo de desenvolvimento agrícola, que nos coloca como líder em rankings internacionais, é o agronegócio: um modelo, sobretudo, de latifúndios monocultores que, via de regra, utilizam sementes híbridas e transgênicas com uso intensivo de agrotóxicos, que são, em grande parte, fornecidos pelas mesmas transnacionais produtoras das sementes que, de quebra, são também sócias proprietárias dos latifúndios em vários casos: um círculo vicioso e pernicioso.

Isso sem falar na força de barganha política da chamada bancada ruralista.

Esse é o preço a pagar por uma produção agrícola punjante e capaz de continuar incrementando o PIB brasileiro? Não, claro que não! Há outras formas de cultivo, socialmente mais justas, ambientalmente corretas e economicamente viáveis.

Esse é o tema da conversa no Melhor e Mais Justo.

Convidados:

Peter Webb

Vanessa Lucena Empinotti



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Sustentabilidade

1992, Brasil, Rio de Janeiro.

Naquele ano, a conferência das nações unidas sobre ambiente e desenvolvimento, também conhecida por cúpula da terra, foi um marco histórico socioambiental.

De lá, saíram documentos importantes, como a convenção da biodiversidade, da desertificação e das mudanças climáticas, assim como a agenda 21, com diretrizes para que cada país elaborasse seu plano de preservação e gestão ambiental.

25 anos depois, o país que lançou ao mundo o conceito de desenvolvimento sustentável – socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente correto, assiste ao trator da bancada ruralista no congresso nacional, com aval de Michel Temer, passar por cima de muitos dos avanços conquistados.

O vai e vem da extinção ou não da reserva nacional do cobre e associados – a renca, a anulação de territórios indígenas, pressões contra comunidades quilombolas, propostas de redução das unidades de conservação, flexibilização do licenciamento ambiental, medidas provisórias que legalizam a grilagem de terras, liberam o registro de novos agrotóxicos e por aí segue o rolo compressor.

Quais os objetivos e as consequências de tantas investidas orquestradas que apontam pra devastação de recursos naturais e de culturas tradicionais?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo!

Acompanhe!



gghfghf

Melhor e Mais Justo- Arte e Política

Arte é forma de expressão, é um povo e todos os povos.

É liberdade, é desejo.

É política, denúncia, resistência.
Cidadania, transformação.

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.

Convidados:
Naruna Costa – Atriz
Pedro Granato – Diretor de Teatro[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

BLOCO 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Arte e Política

Arte é forma de expressão, é um povo e todos os povos.
É liberdade, é desejo.
É política, denúncia, resistência.
Cidadania, transformação.
Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo​.
Com: Naruna Costa – Atriz
Pedro Granato – Diretor de Teatro



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Esperança

Diante do caos do arbítrio e das ações de exceção, que comprometeram a jovem democracia brasileira, é urgente fazer ressurgir a esperança. Aquela mesma que já venceu o medo e que agora tem o ódio a enfrentar.

Vamos esperançar. Tornar possível aquilo que desejamos: um país Melhor e Mais Justo pra Todos.​

Convidados:

Mafoane Odara – diretora de de Formação do Fundo Brasil de Direitos Humanos

Raimundo Bonfim – coordenador geral da Central dos Movimentos Populares



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Debate Público e Privado

​O Melhor e Mais Justo desta semana fala da relação Publico e Privado. Como reduzir de fato a chance de troca de favores entre pessoas jurídicas e partidos políticos, entre o setor público e o privado?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo!

Convidados:
Pedro Aguerre – sociólogo e diretor-secretário da Escola de Governo
Felipe Saboya – gerente institucional do Instituto Ethos[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

BLOCO 2



gghfghf

AO VIVO – Melhor e Mais Justo: Público e Privado

O Melhor e Mais Justo desta semana fala da relação Publico e Privado. Como reduzir de fato a chance de troca de favores entre pessoas jurídicas e partidos políticos, entre o setor público e o privado?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo!

Acompanhe!

Convidados:

Pedro Aguerre – sociólogo e diretor-secretário da Escola de Governo

Felipe Saboya – gerente institucional do Instituto Ethos



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Debate Saúde do Trabalhador

A nova legislação trabalhista de Michel Temer e a possível Reforma da Previdência precarizam ainda mais as condições de trabalho e de seguridade social no país.

Infelizmente, diante da crescente retirada de direitos, a piora na saúde física e psíquica do trabalhador é só uma questão de tempo.

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.

Convidados: Remígio Todeschini e Herval Pina Ribeiro[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Lei, Direito e Justiça

​Os poderes da República na balança. Quem define nossos Direitos? Quem garante Justiça?

O Brasil atual revela o Congresso mais conservador da história recente, um excecutivo sem a legitimidade das urnas, um Sistema de Justiça sob suspeita.

Estamos de mãos atadas?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.​

Convidados:

Allyne Andrade: supervisora de Educação do IBCCRIM.

Brenno Tardelli- diretor de Redação do Justificando



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Debate Saúde do Trabalhador

​​A nova legislação trabalhista de Michel Temer e a possível Reforma da Previdência precarizam ainda mais as condições de trabalho e de seguridade social no país.

Infelizmente, diante da crescente retirada de direitos, a piora na saúde física e psíquica do trabalhador é só uma questão de tempo.

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo!
Acompanhe!



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Coisa de Preto

“Coisa de preto é a bruxaria contida num conto de Machado de Assis.

Um samba escrito pela caneta de Mauro Diniz.

Coisa de preto é a poesia de Cartola.

Os dedos a bailar sobre o violão de Paulinho da Viola.

Ah, só podia ser preto – Romário, Imperador, Ronaldinho.

Responder ao racismo com Lamentos em forma de chorinho. Pixinguinha, preto rei, rei dessa coisa escura.

Renato Gama autodidata senhor da soltura.

Coisa de preto é manter-se grande diante de quem mata. É se precisar ameaçar com canhão pelo fim da chibata.

Coisa de preto é viver com alegria. Inventar a matemática, arquitetura, medicina, agricultura e filosofia. Ser parte da primeira civilização. Ser senhor do Blues, do Samba, do Reggae, do Pop, Soul, do Jazz.

É manter amor à Terra diante de um povo que a desdenha pelo céu.

Coisa de preta é Jovelina partideira.

Milton, Djavan, Tim, Alcione e Candeia.

Veja a noite Yurugu, fique atento. É preta a senhora dona do vento.
Veja, estejas pronto e ouvindo.”

Esse é o trecho de um texto de Jonathan Oliveira Raymundo, professor de história e poeta.

O Melhor e Mais Justo enaltece e reverencia a coisa de preto, pra discutir o racismo estrutural no Brasil.​[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

BLOCO 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Coisa de Preto

O Melhor e Mais Justo desta semana discute o racismo estrutural no Brasil.

Convidados:

Caroline Jango – coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do Instituto Federal São Paulo

José Roberto Militão- advogado e ativista contra o racismo
Acompanhe!

#aovivo



gghfghf

Melhor e Mais Justo – SUS Defende

MELHOR E MAIS JUSTO: Saúde Pública Sob Ataque

​Defender o SUS (Sistema Único de Saúde) é defender a saúde como direito. É defender acesso e qualidade em saúde pra todos os brasileiros, lembrando que 75% da população utiliza, exclusivamente, os serviços públicos de saúde.

A partir do ano que vem, quando o SUS completa 30 anos, os gastos federais em áreas como saúde e educação, passarão a ser corrigidos apenas pela inflação, é o que foi definido pela Emenda Constitucional 95 , a PEC do Teto Dos Gastos.

Os investimentos em saúde, que já eram insuficientes para atender a demanda, ficarão congelados por 20 anos.

Frente a tamanho retrocesso qual será o futuro para o SUS? Como preservar a maior política social que o Brasil já produziu?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo!

Acompanhe!



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Dia Nacional de Paralisação

Convidados:

SUZANNA SOCHACZEWSKI
Professora da Escola DIEESE de Ciências do Trabalho

ELAINE D’AVILA COELHO
Advogada Trabalhista

Com a entrada em vigor da lei 13.467, que retira muitos direitos trabalhistas, vem aí: o negociado sobre o legislado; o rebaixamento de direitos nos contratos de trabalho, dispensas coletivas sem negociação prévia com os sindicatos; redução do intervalo de almoço; negociação individual sobre banco de horas; gestantes e lactantes em ambiente insalubre; trabalho intermitente…

Essa deformação da lei trabalhista derruba a CLT e anos de lutas.

Em que medida nosso futuro está comprometido?

Porque é hora de chamar um Dia Nacional de Paralisação de todos os

Trabalhadores?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.​



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Terror na Educação Pública

Um movimento reacionário defende a revogação do título de patrono da educação brasileira concedido, em 2012, ao educador, pedagogo e filósofo Paulo Freire.

O ataque atinge não só um dos mais notáveis pensadores da história da pedagogia mundial que, entre outras honrarias, recebeu 41 títulos de Doutor Honoris Causa mundo afora.

O ataque tenta acertar também a educação pública e democrática no Brasil. Mais uma pedra, dentre tantas, atiradas contra a educação nos últimos tempos, como cortes e congelamento no orçamento da Educação e o escabroso projeto Escola Sem Partido.

Voltemos, então, a Paulo Freire, mais precisamente ao título do seu primeiro livro: Educação como prática da liberdade. É assim que deve ser, é assim que precisa, urgentemente, voltar a ser.

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo!

Convidados:

Daniel Cara – coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Fernando Cássio- professor da UFABC (Universidade Federal do ABC)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

BLOCO 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Educação Pública

Um movimento reacionário defende a revogação do título de patrono da educação brasileira concedido, em 2012, ao educador, pedagogo e filósofo Paulo Freire.

O ataque atinge não só um dos mais notáveis pensadores da história da pedagogia mundial que, entre outras honrarias, recebeu 41 títulos de Doutor Honoris Causa mundo afora.

O ataque tenta acertar também a educação pública e democrática no Brasil. Mais uma pedra, dentre tantas, atiradas contra a educação nos últimos tempos, como cortes e congelamento no orçamento da Educação e o escabroso projeto “Escola Sem Partido”.

Voltemos, então, a Paulo Freire, mais precisamente ao título do seu primeiro livro: “Educação como prática da liberdade”. É assim que deve ser, é assim que precisa, urgentemente, voltar a ser.

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo!

Convidados:
Daniel Cara – coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Fernando Cássio- professor da UFABC (Universidade Federal do ABC)



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Trabalho Escravo

Casa Grande e Senzala renascem, em pleno século XXI, sob a proteção de uma portaria recém-assinada pelo governo de Michel Temer, que muda as normas que caracterizam o que é ou não uma atividade análoga à escravidão.

Quem se beneficia com essa manobra, realizada às vésperas da votação, na Câmara dos Deputados, da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Michel Temer?

Como combater esse mal que açoita a dignidade de milhares de brasileiros?

Convidados: Lilian Arruda e Marcelo Pallone[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

BLOCO 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Trabalho Escravo

Casa grande e senzala renascem, em pleno século XXI, sob a proteção de uma portaria recém-assinada pelo governo de Michel Temer, que muda as regras sobre o trabalho escravo.
Quem se beneficia com essa manobra?
Como combater esse mal que açoita a dignidade de milhares de brasileiros?
Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.

Convidados:
Lilian Arruda
Coordenadora de pesquisa do Instituto Observatório Social

Marcelo Pallone
Presidente da Amatra 15, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho 15º Região



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Debate a Fome

11% da população mundial tem fome.

São 815 milhões de pessoas.

Os tristes números são do relatório da ONU: “Estado da Segurança Alimentar e Nutricional no Mundo” 2017.

Do total de famintos no planeta, 20,8 milhões estão na américa do sul, onde atuais opções políticas e crises econômicas fazem aumentar o desemprego, desvalorizam o salário mínimo e agravam os índices de subnutrição.

Aqui no Brasil, esforços nas últimas duas décadas, como o programa fome zero, políticas de inclusão e distribuição de renda em conjunto com projetos de organizações não governamentais, conseguiram tirar o país do mapa da fome em 2014. Mas, apenas três anos depois, estamos na iminência de voltar a ele.

O Melhor e Mais Justo insiste mais: para matar a fome, não basta oferecer comida. É preciso que governos priorizem as redes de proteção social.

É necessário dar acesso à terra e à água, incentivar a agricultura familiar, dar oportunidades aos pequenos produtores agrícolas, evitar o desperdício de alimentos desde a produção até o consumo final, garantir a diversidade e a qualidade de alimentos no prato nosso de cada dia.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

BLOCO 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Fome

Fome.

No Brasil e no mundo.

Essa é conversa no Melhor e Mais Justo.

Convidado:

André Luzzi

Conselheiro municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo.

Integrante da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida em São Paulo



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Redução da Maioridade Penal

A proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos é desenterrada no congresso nacional, na legislatura mais controversa e reacionária desde 1988.

Quatro propostas de emenda constitucional sobre o tema estão tramitando.

A votação das matérias, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que estava prevista para acontecer no mês passado, foi adiada. O assunto deve voltar à pauta agora, em outubro.

Os números são imprecisos. Estima-se que os jovens respondem hoje por 3% dos crimes cometidos no Brasil. Muitas vezes, assumem atos praticados por maiores de 18 anos.

Em contrapartida, segundo o mapa da violência, publicado no início do ano, somos um dos países que mais mata jovens no mundo, principalmente jovens pretos, pobres e que moram nas periferias.

Pesquisas nacionais e internacionais demonstram que a redução da maioridade penal não reduz a violência ou a criminalidade.

Sendo assim, as medidas previstas no estatuto da criança e do adolescente não são suficientes para regular eventuais infrações cometidas por menores de 18 anos?

Tratar adolescentes como adultos, ajudando a criminalizar jovens, sobretudo pobres, pretos e periféricos, é o futuro que queremos? Isso caberia em uma sociedade, de fato, democrática?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Redução da maioridade penal

Redução da maioridade penal.

A proposta desenterrada no congresso nacional quer lançar, no caos do sistema prisional brasileiro, jovens, sobretudo pobres, pretos e que moram nas periferias.

É assim que diminui a violência?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.

Convidados:

Roberto da Silva

Professor de pedagogia social da USP

Adriana Moreira
Frente Alternativa Preta



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Ativistas Sob Ataque

Assassinatos, ameaças, prisões , processos.

São muitas as pressões que vêm de agentes privados e também do próprio estado, contra homens e mulheres que emprestam a voz e a vida pra lutar pela garantia de direitos.

Ativistas sob ataque.

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.

Convidados:

Julia Lima
Integrante Do Comitê Brasileiro De Defensoras E Defensores Direitos Humanos

Márcio Santos
Coordenador Nacional MST



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Tribunal Tiradentes

No banco dos réus, as práticas pouco republicanas do congresso brasileiro.

O legislativo nacional irá a julgamento no Tucarena da PUC São Paulo, dia 25 de setembro, na quarta edição do Tribunal Tiradentes.

O evento, iniciativa da sociedade organizada, tem inspiração no Tribunal Russell, constituído em 1966 para condenar simbolicamente os crimes de guerra cometidos no Vietnã e, em edições posteriores, denunciar outras situações como, nos anos setenta, as ditaduras latino-americanas.

No Brasil, a primeira sessão do Tribunal Tiradentes aconteceu em 1983, no Teatro Municipal de São Paulo, por iniciativa da comissão justiça e paz da arquidiocese. Naquele ano, julgou-se e condenou-se simbolicamente a Lei de Segurança Nacional.

As sessões seguintes foram dedicadas ao julgamento do colégio eleitoral, em 1984 e da lei de anistia, em 2014.

Agora, a quarta sessão reproduzirá a estrutura de um tribunal – com presidente, acusador, defensor, testemunhas, jurados e observadores – pra colocar sob a luz da justiça

Condutas nocivas de deputados federais e senadores, que pautam o funcionamento do congresso brasileiro e o impedem de cumprir seu papel essencial à democracia.

Qual será o veredito?

Convidados:
Alceu Castilho – jornalista, será uma das testemunhas convocadas pelo Tribunal Tiradentes deste ano.

Renato Tapajós – cineasta, roteirista e escrito, que dirigiu mais de 30 filmes e mais de 200 vídeos, entre eles o documentário sobre o primeiro Tribunal Tiradendes, “Em Nome da Segurança Nacional”.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Participação Social e Equidade

Entre tantas crises e retiradas de direitos, aumentam as desigualdades no Brasil.

A participação social é um bom caminho pra tentar evitar ainda mais retrocessos.

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.

Convidados:

JORGE ABRAHÃO
Coordenador-Geral da Rede Nossa São Paulo

GENILCE GOMES
Cientista Social e Coordenadora da Escola de Formação da CMP- Central de Movimentos Populares.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Bancos Privatiza

Os bancos públicos desempenham um papel fundamental no desenvolvimento brasileiro.

São um importante instrumento para viabilizar políticas de governos, financiar setores e segmentos específicos, reduzir desigualdades regionais, promover a inclusão bancária e social.

Do Planalto Central vem uma série de movimentações para enfraquecer o setor. Quem pagará a fatura da privatização bancária?[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Temer Privatiza

​Tempos de privatização de bens estratégicos e de riquezas naturais.

Privatização da política, das instituições, dos direitos…
De entrega em entrega ao capital privado, nacional e transnacional, em nome e sob o pretexto do ajuste fiscal, querem comprometer a soberania brasileira e as possibilidades de um projeto de país para todos?

Que governo é esse que, sem nenhum voto, despreza os interesses da sociedade, estimula ainda mais a concentração de renda e radicaliza as já tão profundas desigualdades sociais?

O Brasil está à venda?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.​[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Temer Privatiza

Tempos de privatização de bens estratégicos e de riquezas naturais.

Privatização da política, das instituições, dos direitos…

De entrega em entrega ao capital privado, nacional e transnacional, em nome e sob o pretexto do ajuste fiscal, querem comprometer a soberania brasileira e as possibilidades de um projeto de país para todos?

Que governo é esse que, sem nenhum voto, despreza os interesses da sociedade, estimula ainda mais a concentração de renda e radicaliza as já tão profundas desigualdades sociais?

O Brasil está à venda?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.​

SATURNINO BRAGA
Político, ex-senador da república, e ex-prefeito do Rio de Janeiro

MARIA RITA SERRANO
Coordenadora do Comitê Nacional de Defesa das Empresas Públicas



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Civilização em Retrocesso

A máquina de ódio quer supremacia e mostra a sua cara na América do norte.
Na Europa, o terror atropela e fere o destino de inocentes.
E seguem as guerras, as misérias, os conflitos, a ignorância.
A barbárie está entre nós. No Brasil também.
O que será capaz de conter a escalada brutal e global da intolerância?​

LAYMERT GARCIA DOS SANTOS, jornalista, sociólogo, professor da UNICAMP

GIORGIO ROMANO, especialista em relações internacionais e professor da Universidade Federal do ABC

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.
Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt
Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

Baixe nosso aplicativo e assista a TVT na palma da sua mão:
App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tvt[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Civilização em Retrocesso

O tema do MMJ de hoje é “Civilização em Retrocesso”.

A máquina de ódio quer supremacia e mostra a sua cara na América do norte.

Na Europa, o terror atropela e fere o destino de inocentes.

E seguem as guerras, as misérias, os conflitos, a ignorância.

A barbárie está entre nós. No Brasil também.

O que será capaz de conter a escalada brutal e global da intolerância?​

com:

LAYMERT GARCIA DOS SANTOS, jornalista, sociólogo, professor da UNICAMP

GIORGIO ROMANO, especialista em relações internacionais e professor da Universidade Federal do ABC



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Distritão e Reforma Eleitoral

Há uma distância cada vez maior entre a vontade popular e o que está sendo aprovado pelo Congresso Nacional.

O projeto de reforma ou de contrarreforma eleitoral, que tramita nesse momento, aprofunda ainda mais a vala entre a sociedade e o sistema político-partidário brasileiro?​

Convidados:
LEIDIANO FARIAS
historiador e membro da Consulta Popular

PAULA BERNARDELLI
advogada eleitoralista, membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político e da Comissão Permanente de Direito Político e Eleitoral do Instituto dos Advogados de São Paulo



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Distritão

Há uma distância cada vez maior entre a vontade popular e o que está sendo aprovado pelo Congresso Nacional.

O projeto de reforma ou de contrarreforma eleitoral, que tramita nesse momento, aprofunda ainda mais a vala entre a sociedade e o sistema político-partidário brasileiro?​

Convidados:
LEIDIANO FARIAS
historiador e membro da Consulta Popular

PAULA BERNARDELLI
advogada eleitoralista, membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político e da Comissão Permanente de Direito Político e Eleitoral do Instituto dos Advogados de São Paulo[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: O Brasil é Quilombola

Pés que caminham em busca do direito à terra.
Vozes que persistem no tempo, pra garantir que a cultura ancestral continue atravessando gerações.

Estamos falando do modo de viver quilombola.

Essas comunidades, que se formaram no regime escravagista, como resistência da população negra às condições nefastas impostas pelos senhores de engenho, sobrevivem até os dias atuais e ainda lutam, cento e vinte e nove anos depois do fim da escravidão, contra o preconceito, a exclusão e a opressão.

A constituição de 1988, reconhece o direito de posse das terras para essas populações. Em 2003, o decreto 4.887, regulamentou a lei e instituiu o INCRA como órgão responsável pelos processos de identificação e demarcação desses territórios.

Os números são imprecisos. Estima-se hoje, a existência de cerca de 3 mil comunidades quilombolas distribuídas pelo país e mais de 6 mil comunidades que ainda aguardam reconhecimento.

Os processos têm sido lentos e estabelecem graves conflitos entre quilombolas, grileiros de terra, latifundiários, ruralistas e especuladores imobiliários.

Em abril desse ano, o governo Michel Temer decidiu suspender as titulações até que o supremo tribunal federal conclua o julgamento de uma ação direta de inconstitucionalidade, proposta pelo partido Democratas em 2004, que questiona a legalidade do decreto 4887 e de todos os processos de demarcação.

A votação no STF está prevista para acontecer agora, em 16 de agosto e pode comprometer o futuro de milhares de famílias descendentes de africanos, que chegaram aqui sequestrados de seus países, amarrados em porões de navios, trabalharam como escravos e foram largados à própria sorte.

Chega de retrocessos! O Brasil é quilombola!

Nenhum quilombo a menos!

Essa é a conversa do Melhor e Mais Justo.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: O Brasil é quilombola

O Melhor E Mais Justo é quilombola
#O BRASIL É QUILOMBOLA
#NENHUM QUILOMBO A MENOS
Com:
Valdir Pereira Nunes – Coordenador de Núcleo da Educafro
e
Carolina Bellinger – Advogada, Assessora de Coord. Comissão Pró-Índio-SP



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Politicagem no Planalto

Segue a perversa politicagem no Planalto Central.

À frente de reformas que suspendem direitos e garantias fundamentais, Michel Temer, o presidente com a pior avaliação popular da história recente, denunciado por corrupção passiva e investigado por obstrução da justiça e formação de organização criminosa, articula a própria “salvação” com forte distribuição de verbas e cargos.

Quem nos governa?​[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Politicagem no Planalto

Segue a perversa politicagem no Planalto Central.

Quem nos governa?

Com:
Pedro Fassoni – professor de Ciência Política / PUC-SP
e
Maria Aparecida de Aquino – historiadora / USP



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Política e Sociedade

Derrotas, desilusões.

Recessão, depressão.

Convulsão ou conciliação?

Diante do espelho de uma parte da sociedade que disputa, com violenta força, narrativas e privilégios, revela-se a imagem das vísceras expostas dos poderes e das instituições da república.

No vasto espaço entre apáticos, conformados, coniventes, aturdidos, indignados e revolucionários, segue em curso, às claras, o sequestro de direitos e garantias fundamentais da democracia.

Como se estabelecem, nesse momento, as relações entre a sociedade e a política institucional?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.​



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Política e Sociedade

Derrotas, desilusões.
Recessão, depressão.
Convulsão ou conciliação?

Como se estabelecem, nesse momento, as relações entre a sociedade e a política institucional?
Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo com:
Jessé Souza, sociólogo

Ao vivo
Participe!



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Demarcação já!

A Advocacia-Geral da União – AGU anunciou na última quarta-feira (19) que Michel Temer (PMDB) assinou parecer que deve paralisar 748 processos de demarcação de terras indígenas hoje em andamento no país.
Povos indígenas unificam suas lutas em defesa de seus direitos!
Com:
Lúcia Rangel, antropóloga
e
Patricia Pagu Rodrigues, indígena da tribo Fulni-Ô, socióloga e ativista do Levanta Zabelê.
Demarcação já!![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Sindicalismo Hoje

Em tempos sombrios que atacam fortemente os direitos sociais e trabalhistas, quais os desafios do sindicalismo?

O Melhor e Mais Justo abre espaço pra essa conversa com representantes de dois sindicatos que são grandes protagonistas na luta pela conquista de direitos e no combate aos retrocessos:
Wagner Santana – Presidente Do Sindicato Dos Metalúrgicos Do ABC
E
Ivone Silva – Presidenta Do Sindicato Dos Bancários De São Paulo, Osasco E Região.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Sindicalismo Hoje

Em tempos sombrios que atacam fortemente os direitos sociais e trabalhistas, quais os desafios do sindicalismo?
O Melhor e Mais Justo abre espaço pra essa conversa com representantes de dois sindicatos que são grandes protagonistas na luta pela conquista de direitos e no combate aos retrocessos:

Wagner Santana – Presidente Do Sindicato Dos Metalúrgicos Do ABC
E

Ivone Silva – Presidenta Do Sindicato Dos Bancários De São Paulo, Osasco E Região.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: educação ameaçada

O presente e o futuro do Brasil ameaçados.

O Plano Nacional de Educação – PNE, que determina as metas, estratégias e diretrizes para a política educacional até 2024, alcança o terceiro ano em vigência com apenas 20% dos dispositivos cumpridos. Nem todos totalmente.

Como promover qualidade no ensino em meio a projetos, leis e medidas que determinam teto de gastos e investimentos, reformas sem diálogo, criminalização dos movimentos de estudantes e trabalhadores da Educação?

Como garantir o direito à educação pública, gratuita e de qualidade para todos?​[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Educação Ameaçada

O Plano Nacional de Educação – PNE, que determina as metas, estratégias e diretrizes para a política educacional até 2024, alcança o terceiro ano em vigência com apenas 20% dos dispositivos cumpridos, vários parcialmente.

Quais os riscos e os desafios?

Com:
Andressa Pellanda, assessora de projetos da Campanha Nacional pelo Direito à Educação

e Salomão Barros Ximenes, professor de Políticas Públicas da Universidade Federal do ABC.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Tensões no Judiciário

Tensões.

Tensões entre membros do Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Federal.

Tensões desses também com representantes do Executivo e do Legislativo.

As crises política e institucional aumentam ainda mais a temperatura no país e a pressão sobre os poderes da República.
Quem perde? Sobretudo os pobres, os trabalhadores.

Em semana de divulgação de condenações na Lava Jato, de denúncia da Procuradoria Geral da República contra Michel Temer, de conflito de opiniões entre ministros do Supremo Tribunal Federal, vemos, em mais um capítulo, muitos pesos e várias medidas.

Como promover justiça num país onde até o Judiciário se perdeu no imbróglio político e institucional?​



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Tensões Judiciário

Tensões.

Tensões entre membros do Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Federal.

Tensões desses também com representantes do Executivo e do Legislativo.

As crises política e institucional aumentam ainda mais a temperatura no país e a pressão sobre
os poderes da República. Quem perde?

Acompanhe essa discussão com:
Eugênio Aragão
Jurista

e

Marco Antônio Barbosa

Advogado



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Sistema Financeiro

Rios de dinheiro desviados, paraísos fiscais, contas secretas, operadores, doleiros… São milhões, bilhões em movimentações, no mínimo, suspeitas todas as transações financeiras são feitas por bancos, em operações rastreáveis.

No entanto, é estranho notar que, apesar da operação lava jato, pouco se ouviu falar sobre investigações no setor financeiro.

Além disso, o mercado financeiro mostra muita força em dar cartas no jogo político. Talvez seja este o momento de quebrar também sigilos de bancos, sobretudo nas operações que eles mantiveram com pessoas, políticos, partidos, empresas e instituições envolvidas nos esquemas de corrupção hoje em investigação.

Com a aproximação da possível delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci, dizem que o setor anda em alerta.

Enquanto isso, no início do mês de junho, Michel Temer publicou uma medida provisória, a 784, que autoriza o banco central e a comissão de valores mobiliários a fecharem acordos de leniência com pessoas físicas e jurídicas que confessem ter cometido ilegalidades junto ao sistema financeiro.

O artigo 12 da MP prevê que o Banco Central poderá deixar de instaurar ou mesmo suspender processo administrativo já aberto se “o investigado assinar termo de compromisso”. Além disso, o acordo poderá ser mantido em sigilo, supostamente para evitar riscos à estabilidade do sistema financeiro do brasil.

Como aumentar a transparência do que ocorre nos bancos, no mercado financeiro e evitar que sejam o braço invisível das operações nada republicanas entre os poderes públicos e o mercado?

Essa é a conversa que começa, agora,no Melhor e Mais Justo.​[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Sistema Financeiro

Quebra de sigilo!
As relações do sistema bancário e do mercado financeiro com a política nacional.
Com:
REGINALDO MORAES
Cientista Político / Unicamp

CARLOS DE SOUZA
Secretário-geral / CONTRAF-CUT



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Reforma Popular

Em mais um momento de intensa turbulência política, quando o descrédito em relação aos representantes eleitos aumenta a cada dia, um projeto popular surge como alternativa pra tirar o Brasil da conjuntura de retrocessos. A iniciativa, idealizada por dezenas de movimentos populares, organizações sindicais e políticas, que compõe a Frente Brasil Popular, amplifica vozes que vêm das ruas e aponta saídas para restabelecer a ordem constitucional democrática, defender a soberania nacional, enfrentar a crise econômica, reverter o desmonte do Estado e salvar as conquistas históricas do povo trabalhador.​[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Reforma Popular

Em mais um momento de intensa turbulência política, quando o descrédito em relação aos representantes eleitos aumenta a cada dia, um projeto popular surge como alternativa pra tirar o Brasil da conjuntura de retrocessos. A iniciativa, idealizada por dezenas de movimentos populares, organizações sindicais e políticas, que compõe a Frente Brasil Popular, amplifica vozes que vêm das ruas e aponta saídas para restabelecer a ordem constitucional democrática, defender a soberania nacional, enfrentar a crise econômica, reverter o desmonte do Estado e salvar as conquistas históricas do povo trabalhador.​



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Diplomacia e Democracia

​Mais de uma centena de funcionários do Itamaraty, entre diplomatas e oficiais do ministério das relações exteriores, divulgaram uma carta aberta na qual manifestam preocupação com o acirramento da crise social, política e institucional que assola o Brasil.

O posicionamento aberto e coletivo dos diplomatas, na defesa do estado democrático de direito, é inédito e está no centro da conversa no Melhor e Mais Justo

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Diplomacia e Democracia

Diplomacia em defesa do Estado Democrático de Direito.

Convidados:

TERRA BUDINI
Professora de Relações Internacionais da PUC-SP

FERNANDO SANTOMAURO
Integrante Núcleo de Pesquisa em História, Política e Cultura e do Grupo de Reflexão em Relações Internacionais da PUC-SP



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Cracolândia: demoliram o que restava de dignidade

Crack. Em inglês, quebrar.

A droga, de mesmo nome, quebra também o destino de centenas de milhares de dependentes químicos no Brasil e desafia o poder público.​[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Vulnerabilidade Social

Crack. Em inglês: quebrar.
A droga, de mesmo nome, quebra o destino de centenas de milhares de dependentes químicos no Brasil e desafia o poder público.
Essa é a conversa do Melhor e Mais Justo.

Com:
Elisa Zaneratto Rosa- doutora em Psicologia Social pela PUC – SP
Roberto Tykanori – psiquiatra e professor da Unifesp – Santos



gghfghf

Melhor e Mais Justo: jornalismo e resistência

Como pensar o jornalismo nesse momento emblemático da história do país?​[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Jornalismo e Resistência

“Jornalismo e Resistência”

Esse é o tema do Melhor e Mais Justo de hoje.

Como pensar o jornalismo nesse momento emblemático da história do país?

Com: Mino Carta e Lalo Leal.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: para onde vai o Brasil?

Pra falar sobre a onda avassaladora que assola o núcleo do governo federal e os destinos do Brasil, o Melhor e Mais Justo recebe:
Wagner Iglecias, Doutor em Sociologia e Professor da Escola de Artes, Ciencias e Humanidades da USP
e
Vladimir Safatle, Filósofo, professor livre-docente do departamento de filosofia da USP.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2

Bloco 3



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Pra Onde Vai o Brasil?

Pra falar sobre a onda avassaladora que assola o núcleo do governo federal e os destinos do Brasil, o Melhor e Mais Justo recebe:
Wagner Iglecias, Doutor em Sociologia e Professor da Escola de Artes, Ciencias e Humanidades da USP
e
Vladimir Safatle, Filósofo, professor livre-docente do departamento de filosofia da USP.



gghfghf

Melhor e Mais Justo:​ Direito de Defesa

​Direito de Defesa!
Previsto na Constituição Federal de 1988, em muitos casos, não é garantido.
É possível falar em Justiça se a defesa está ausente, reduzida ou criminalizada?

Essa é a conversa do Melhor e Mais Justo.​

Com:

LAURA BENDA
Juíza do trabalho e presidente eleita da Associação Juízes pela Democracia

THIAGO GOMES ANASTÁCIO
Advogado criminalista e diretor do Instituo de Defesa do Direito de Defesa – IDDD[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

AO VIVO – Melhor e Mais Justo: Direito de Defesa

Direito de Defesa!
Previsto na Constituição Federal de 1988, em muitos casos, não é garantido.
É possível falar em Justiça se a defesa está ausente, reduzida ou criminalizada?

Essa é a conversa do Melhor e Mais Justo.​

Com:
LAURA BENDA

Juíza do trabalho e presidente eleita da Associação Juízes pela Democracia

THIAGO GOMES ANASTÁCIO

Advogado criminalista e diretor do Instituo de Defesa do Direito de Defesa – IDDD



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Projeto Brasil Nação

Um caminho pra reerguer o país e unir a população em nome do bem de todos.
O Projeto Brasil Nação é o assunto do Melhor e Mais Justo.

Convidados:
Eleonora de Lucena
jornalista

Luiz Gonzaga Belluzzo
economista

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Greve Geral

​Parar o Brasil amanhã, 28 de abril.
Greve Geral contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.
É mais um chamado das centrais sindicais e das Frentes Brasil Popular e
Povo Sem Medo para evitar o desmonte dos direitos duramente conquistados
em muitos anos de luta.​

Com:

Gilmar Mauro
Líder do MST

Natalia Szermeta
Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto – MTST



gghfghf

Melhor e Mais Justo: abuso de autoridade

Abuso de autoridade é o tema do Melhor e Mais Justo.
Projetos de Lei que pretendem regular os crimes de abuso de autoridade e punir os responsáveis seguem em quente discussão no congresso nacional.

Com relatoria do senador Roberto Requião o tema está sendo avaliado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Em pauta, o Projeto de Lei do Senado – PLS 280, de 2016, do senador Renan Calheiros; em conjunto com o PLS 85, de 2017, do senador Randolfe Rodrigues, que foi elaborado a partir de uma proposta do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.

Por incrível que pareça, a legislação que rege, hoje, o abuso de autoridade é de 1965, período do regime militar, quando uma triste sucessão de abusos aconteceu.

Há quem diga que mudar a lei seria uma tentativa de constranger juízes e procuradores. Muitos outros afirmam que a mudança criaria um importante instrumento jurídico para inibir o histórico e cotidiano abuso de autoridade no país.

Em tempos de perigosas ações de exceção; em tempos de excessos e retrocessos; em tempos de intensificação da violência policial contra a cidadania é hora de pensar e regular os abusos cometidos por agentes do Estado?[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

AO VIVO: Melhor e Mais Justo – Abuso de Autoridade

Em tempos de perigosas ações de exceção; em tempos de excessos e retrocessos; em tempos de intensificação da violência policial contra a cidadania, é hora de reforma?

Participe dessa conversa no Melhor e Mais Justo com: Hugo Albuquerque, jurista e Adriana Moreira, militante da Frente Alternativa Preta.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Desmonte da Petrobras

O projeto de privatização da Petrobrás segue seu curso e coloca à deriva a soberania nacional e uma chance singular de retomada econômica.
Enquanto navios, plataformas e equipamentos voltaram a ser encomendados no exterior, gerando emprego, renda e desenvolvimento tecnológico lá fora; por aqui, a indústria de petróleo e gás está naufragando junto a toda cadeia de produção relacionada a ela.
São milhões de desempregados, reservas despencando e os campos do pré-sal abertos para as multinacionais em modelos de negócio com pouquíssima proteção aos interesses brasileiros.
Sob a batuta de Pedro Parente, a Petrobrás, que já foi esteio do desenvolvimento industrial brasileiro, responsável por uma cadeia de mais de 5 mil fornecedores nacionais e estrangeiros, corre o risco de se transformar em simples base para exploração de produto primário.
Ainda não é só.
O Congresso Nacional discute mudanças na política de conteúdo local para exploração de petróleo e gás, que devem reduzir os percentuais de participação da indústria nacional no setor e agravar ainda mais a situação.
Quais os interesses em torno de tamanho desmonte?



gghfghf

AO VIVO – Melhor e Mais e Justo: Desmonte Petrobras

O projeto de privatização da Petrobrás segue seu curso e coloca à deriva a soberania nacional e uma chance singular de desenvolvimento econômico e social a partir do pré-sal.

Quais as motivações para tamanho desmonte?

Acompanhe essa conversa na gravação desta tarde do Melhor e Mais Justo.

Com:

CÉSAR PRATA
Vice-presidente ABIMAQ

PAULO CESAR SMITH METRI
Cons. do Clube de Engenharia

JOÃO ANTONIO DE MORAES
Secretário Relações Internacionais FUP



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Estado Policial

O braço armado do Estado como ferramenta de controle político e ideológico.

Estamos voltando para um Estado Policial, punitivo, de exceção sem ter sequer amadurecido a democracia brasileira?​​[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Reforma Trabalhista

Terceirização generalizada, reforma da previdência e, como se não bastasse, está em curso, no Congresso Nacional, a discussão sobre a chamada reforma trabalhista que, se for aprovada, retira direitos e busca dificultar a organização de milhões de trabalhadores, no campo e nas cidades.

A agenda da precarização limita ainda a atuação da justiça do trabalho e, na opinião de muitos especialistas, não resolve o problema do desemprego, muito menos a crise econômica.

Retrocessos sociais deste porte, em um país com altos índices de desigualdade, podem fazer com que a crise se agrave ainda mais.

Como resistir?

Vagner Freitas
Presidente da CUT Nacional

Marilane Oliveira Teixeira
Economista e pesquisadora do Centro de Estudos Sindicais e Econômicos do Trabalho – CESIT – IE/Unicamp



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Reforma Trabalhista

31 de março: Dia Nacional de Mobilização!

Na véspera de mais uma chamada para manifestações de movimentos populares e trabalhadores contra a retirada de direitos dos trabalhador, o Melhor e Mais Justo discute a Reforma Trabalhista em curso no Congresso Nacional.

Com:
Vagner Freitas, presidente nacional da CUT
e
Marilane Oliveira Teixeira, economista, pesquisadora do CESIT



gghfghf

Melhor e Mais Justo: reforma da previdência

Os desafios dos trabalhadores com a Reforma da Previdência é o tema do Melhor e Mais Justo.
​O governo Temer, com apoio de setores empresariais e de parte da mídia corporativa, insiste na tese de déficit e de futura inversão demográfica para justificar a reforma da previdência, chegando a amedrontar a população ao dizer que, se a reforma não passar como está, em breve não haverá recursos para pagar as aposentadorias e outros direitos e programas sociais.

Embora reconheçam o desafio demográfico e a existência de privilégios e outros problemas na previdência, vários especialistas e entidades têm demonstrado que o sistema de seguridade social, na verdade, é superavitário e que existem formas de aumentar a arrecadação sem mexer no bolso e na aposentadoria dos trabalhadores.

Apontam que se a reforma de Temer passar, será um dos maiores desmontes sociais da história, ao lado da terceirização e da reforma trabalhista que o governo federal de turno também quer impor ao povo brasileiro.

Para informar a população sobre os prejuízos que essa reforma pode trazer e para pressionar o congresso a não aprovar a proposta de Michel Temer, movimentos populares e sindicais, em 15 de março agora, fizeram um dia nacional de paralisação contra a reforma da previdência. Mais de um milhão de trabalhadores tomaram as ruas de todo Brasil.

A discussão segue muito quente.

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.

Parte 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Reforma da Previdência

A Reforma da Previdência, ao lado da terceirização e da Reforma Trabalhista, pode ser o maior desmonte social da história brasileira.
Entenda o que está em jogo.
Melhor e Mais Justo, com:

Zeíra Camargo
Economista do Dieese

Alex Ramirez
Advogado especialista em direito previdenciário



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Educação e Greve Geral

Dentre as muitas vozes que estiveram nas ruas neste 15 de março, Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência, uma categoria declarou greve nacional.
Não só contra a reforma previdenciária, mas por melhores condições de trabalho e pelo aumento da qualidade em um dos pilares do nosso desenvolvimento: a Educação
Com: Maria Izabel Noronha, Bebel, Presidenta da APEOESP e Helena Singer, Socióloga e consultora na área de Educação.



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Educação e Democracia

Dentre as muitas vozes que estiveram nas ruas neste 15 de março, Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência, uma categoria declarou greve nacional.
Não só contra a reforma previdenciária, mas por melhores condições de trabalho e pelo aumento da qualidade em um dos pilares do nosso desenvolvimento: a Educação

Com:

Maria Izabel Noronha, Bebel, Presidenta da APEOESP

e

Helena Singer, Socióloga e consultora na área de Educação.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Resistência Popular

​Mulheres nas ruas por liberdade, autonomia e democracia.
Movimentos de mulheres ao lado de outros movimentos populares contra a reforma da previdência, contra o ajuste fiscal, pelo fim da violência, pela legalização do aborto.

Assim foi convocado o ato de ontem, 08 de março, dia internacional de luta da mulher.

Essa marcha segue e seguirá em frente. Não calarão as vozes das mulheres e dos muitos que as ecoam.

Essa é a conversa, no Melhor e Mais Justo.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Resistência Popular

Mulheres nas ruas por liberdade, autonomia e democracia.

Movimentos de mulheres ao lado de outros movimentos populares contra a reforma da previdência, contra o ajuste fiscal, pelo fim da violência, pela legalização do aborto.

Assim foi convocado o ato de ontem, 08 de março, dia internacional de luta da mulher.

Essa marcha segue e seguirá em frente. Não calarão as vozes das mulheres e dos muitos que as ecoam.

Essa é a conversa, no Melhor e Mais Justo.

convidadas:

Nalu Faria

Coordenadora nacional da Marcha Mundial das Mulheres

Maria das Dores

Coordenadora nacional do MTST



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Judiciário e democracia

​O Poder Judiciário é um dos três poderes do Estado brasileiro.
Pela Constituição de 1988, cabe a ele duas funções principais: mediar conflitos para assegurar o amparo, a proteção ou a tutela dos direitos dispostos nas leis; e também o controle da constitucionalidade, para evitar que atos legislativos e administrativos contrariem regras ou princípios constitucionais.

Para juristas, professores de direito, advogados e magistrados a imparcialidade do julgador é critério fundamental para medir a maturidade democrática de um país.

Nos últimos anos, diante das crises política e econômica no Brasil, com forte instabilidade dos poderes da República, o judiciário assumiu papel de protagonista nos rumos do país, inclusive com ativismo judicial intenso.

Com qual isenção, autonomia e eficiência age nosso judiciário?
Há, de fato, justiça no Brasil?
Pra quem?​[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

[AO VIVO] Melhor e Mais Justo – Judiciário e Democracia

Diante das crises política e econômica no Brasil e com forte instabilidade nos poderes da República, o Poder Judiciário assumiu forte ativismo político em seu protagonismo nos rumos do país.

Com qual isenção, autonomia e eficiência age nosso judiciário?

Há, de fato, justiça no Brasil?

Pra quem?

Com:

Fábio Konder Comparato , Jurista

e

Maria Inês Nassif, Jornalista e Analista Política



gghfghf

Melhor e Mais Justo: retomada econômica?

Queda da inflação e do dólar frente ao Real.  Redução nominal da taxa Selic, muito embora, se dela for descontada a inflação, os juros básicos da economia seguem em alta.

Para alguns economistas e para a mídia corporativa, a leitura desses indicadores é positiva e sugere retomada dos investimentos e do desenvolvimento econômico no brasil, mesmo que a passos lentos.

No entanto, para outros tantos economistas, a redução da inflação e a tendência de redução da taxa selic não indicam retomada, são efeitos da recessão, que continua derretendo a economia brasileira.

Some-se a isso o já aprovado congelamento de gastos sociais por 20 anos e as anunciadas reformas trabalhista e previdenciária e o cenário resultante, decididamente, não será positivo, ao contrário.

Afinal, dá para falar em retomada econômica? Se der, pra quem?​[/vc_column_text]

Bloco 2

[/vc_column][/vc_row]



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Retomada econômica?

Retomada econômica?

Quem ganha? Quem perde?

Quais os caminhos para o desenvolvimento do Brasil?

Com:

Guilherme Santos Mello – Prof. Instituto de Economia / Unicamp

Antonio Corrêa de Lacerda

Coord.Pós-graduação Economia Política/ PUC-SP



gghfghf

Melhor e Mais Justo: antagonismo social e ética

​Linchamentos públicos, com estímulo e apoio da grande mídia.

Boatos.
Mentiras.

Criminalização de alguns. Blindagem para outros.
Profissionais que vazam informações sigilosas.
Gente que corrompe e se deixa corromper.
Os que podem morrer e os que devem ser protegidos.

Oportunismo.

Ataques físicos, verbais. Nas ruas e nas redes sociais.

A culpa? Ah…sempre do outro, aquele estranho, desconhecido. O inimigo que não compartilha dos mesmos anseios e opiniões.
Sob quais parâmetros éticos estamos vivendo?​[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Ética

Linchamentos públicos, com conivência e, às vezes, apoio da mídia corporativa.

Boatos. Mentiras.

Criminalização para alguns. Blindagem para outros.

Profissionais que vazam informações sigilosas.

Gente que corrompe e se deixa corromper.

Sob quais condições éticas estamos vivendo?

Essa é a conversa do Melhor e Mais Justo

Com:

Silvio Almeida – doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito e presidente do Instituto Luiz Gama

e

Esther Solano – doutora em Ciências Sociais e professora da Unifesp – Universidade Federal de São Paulo



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Jogo de Xadrez em Brasília

O jogo de xadrez de funções, cargos e cadeiras em Brasília…

Eleições das mesas diretoras na Câmara e no Senado.

Novos ministros.

Novo relator da Operação Lava Jato e a indicação de um novo ministro para o Supremo Tribunal Federal.

Entre bispos, cavalos, peões, torres, dama e rei, quais os próximos movimentos no tabuleiro político e jurídico federal?

Brasil em xeque.​[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Jogo de xadrez em Brasília

República em xeque!!

Eleições das mesas diretoras na Câmara e no Senado.

Novos ministros.

Sorteio do relator da Operação Lava Jato e a indicação do controverso Alexandre de Moraes para ministro do Supremo Tribunal Federal.

Quais os próximos movimentos nesse nebuloso tabuleiro político e jurídico federal?

O que mais nos reserva esse jogo?

Com:

Pedro Fassoni Arruda
Cientista político / PUC-SP

Andréa Freitas

IFCH / Unicamp



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Barbárie Carcerária: Sem Pena

Quais as alternativas para conter o horror e promover justiça nas cadeias? Uma conversa com: Maria Laura Canineu, advogada, representante da Human Rights Watch no Brasil e Marcelo Naves, da Coordenação Nacional da Pastoral Carcerária.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Feminismo Negro

Mulheres negras brasileiras.

Elas romperam o silêncio secular e enfrentam a discriminação e o preconceito.
Hoje têm voz e muita luta!
São muito bem-vindas
Aqui no Melhor e Mais Justo.​



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Desmilitarização

Quem são esses homens escalados para conter a violência e manter a segurança da população?

Quem são esses trabalhadores com armas e fardas, que por vezes abusam do poder e agem fora da lei?

Muitos morrem.

Quantos matam?

Desmilitarizar a polícia seria parte da solução?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.​



gghfghf

Melhor e Mais Justo: caminhos da democracia

Melhores momentos do Melhor e Mais Justo em 2016.
O Melhor e Mais Justo apresenta o segundo e último programa especial, dos momentos que marcaram a nossa trajetória em 2016.

Você acompanha partes dos depoimentos dos nossos convidados, que indicam as vias para resgatar e aprofundar a democracia no Brasil.​[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Retrospectiva 2016 (Parte II)

O programa de hoje é especial.

Selecionamos para você uma retrospectiva dos momentos que marcaram o país em 2016 e foram retratados pelo Melhor e Mais Justo.

Momentos e pensamentos que seguem atuais, porque a luta pela defesa da democracia e do Estado de Direito está em constante renovação.​[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Guarda Compartilhada

O casamento chegou ao fim.
Não bastassem as inúmeras dificuldades de uma separação, para casais com filhos, geralmente, a dor é ainda maior e vem seguida de uma pergunta: e as crianças?

A equipe do Melhor e Mais Justo foi procurada por um movimento social que defende a guarda compartilhada como a melhor opção para o desenvolvimento saudável dos filhos de pais que se divorciam.

Guarda compartilhada. Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Quem financia a dor da Síria?

A partir do que acontece na Síria, com tantas outras tensões em diversos territórios, com as novas configurações geopolíticas no mundo, qual a expectativa sobre os conflitos e possibilidades de pacificação ao redor do planeta?

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Síria

A partir do que acontece na Síria, com tantas outras tensões em diversos territórios, quais as possibilidades de pacificação ao redor do planeta?

Com:

Reginaldo Nasser – Cientista político e social

Terra Budini – Professora de Relações Internacionais – PUC/SP



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Brasil em Reforma

O Melhor e Mais Justo de hoje, Brasil em Reforma, será mediado excepcionalmente pela Laura Capriglione (Jornalistas Livres).

Seguem os convidados:

Eduardo Fagnani – professor do Instituto de Economia da Unicamp, pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho, e coordenador da rede Plataforma Política Social

Patrícia Pelatieri – coordenadora de pesquisas e tecnologia do DIEESE



gghfghf

Melhor e Mais Justo: China na OMC

No dia 11 de dezembro, após 15 anos do ingresso da China na Organização Mundial do Comércio, o gigante asiático estará incondicionalmente integrado, o que significa menos chances de outras economias de mercado adotarem barreiras comerciais.

Como conviver com a concorrência chinesa?

Quais os impactos sobre salários e empregos no Brasil?

Quais as possibilidades de intercâmbios e negócios a partir de agora?​



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Herança Histórica e Crise

Mais uma etapa da crise no Planalto Central

Novos sinais de incoerência no Congresso Nacional

De novo, e sempre, vozes pela democracia nas ruas.

Estamos próximos de mais uma reviravolta em Brasília?

Em que medida as viradas políticas na história do Brasil ainda ecoam nas contradições e conflitos atuais?​



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Papa Francisco: Apoio e Reação

Um homem que estende a mão aos pobres, aos refugiados, a todas as religiões.

Um papa que propõe acolhimento à população LGBT, aos divorciados e perdão ao aborto.

Um papa que recebe e dialoga com os movimentos populares.

Francisco ganha muitos apoios, mas também oposição e reação, às vezes, raivosa de conservadores da Igreja Católica, da política, da mídia.

Em um mundo no qual o ódio e o preconceito gritam, quais as questões e desafios sociais, políticos, econômicos, ambientais e pastorais que o líder do mundo católico traz à luz e ao centro do debate contemporâneo?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.​

Um papa que propõe acolhimento à população LGBT, aos divorciados e perdão ao aborto.

Um papa que recebe e dialoga com os movimentos populares.

Francisco ganha muitos apoios, mas também oposição e reação, às vezes, raivosa de conservadores da Igreja Católica, da política, da mídia.

Em um mundo no qual o ódio e o preconceito gritam, quais as questões e desafios sociais, políticos, econômicos, ambientais e pastorais que o líder do mundo católico traz à luz e ao centro do debate contemporâneo?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.​



gghfghf

Trump e a geopolítica

No programa Melhor e Mais Justo a diretora executiva da Conecta, Jessica Morais, e o ex-assessor para assuntos internacionais do governo Lula e Dilma, Marco Aurélio Garcia, analisam a vitória do Trump nas eleições presidenciais para os EUA e para o mundo, principalmente o Brasil



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Trump e a Geopolítica

Donald Trump eleito presidente dos Estados Unidos.

Depois de uma campanha controvertida, cheia de propostas exóticas e ultraconservadoras, o candidato republicano chega ao poder da maior potência do planeta com discurso que nega a política institucional americana.

O símbolo do início da era Trump é o da incerteza.

Muitas perguntas e expectativas

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.​

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo – América à Direita

Donald Trump eleito presidente dos Estados Unidos.

Depois de uma campanha controvertida, cheia de propostas exóticas e ultraconservadoras, o candidato republicano chega ao poder da maior potência do planeta com discurso que nega a política institucional americana.

O símbolo do início da era Trump é o da incerteza.

Muitas perguntas e expectativas

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.​

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: ocupação das escolas

Já são mais de mil escolas ocupadas em 19 Estados.

Estudantes pela Educação.

Contra a PEC 241 e contra a Reforma do Ensino Médio.

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Eduardo Cunha Preso

Eduardo Cunha é o centro da conversa no Melhor e Mais Justo.

Quantos podres segredos guarda este homem?

Por que o Supremo Tribunal Federal levou tantos meses para afastar o ex-presidente da Câmara Federal, apontado como o grande articulador do processo controverso de impeachment contra Dilma Rousseff?

Por que o ex-deputado cassado não foi preso em setembro, logo que perdeu o foro privilegiado?

A operação Lava Jato tenta mostrar neutralidade?

Quem são os alvos em uma possível delação premiada?

Uma análise das várias implicações trazidas pela prisão preventiva de Eduardo Cunha, na atual conjuntura política nacional.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Crises nos Estados e Municípios

Quase todas as unidades da federação e muitos municípios encontram-se bastante endividados e com receitas em queda.
Os orçamentos estourados comprometem diretamente o funcionalismo público, o acesso e a qualidade dos serviços prestados à população.

Até agora, as sinalizações do governo federal não indicam alento às camadas mais vulneráveis do país.

Há como evitar os retrocessos indicados pelas planilhas sem aumentar ainda mais as desigualdades sociais?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.​[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: PEC 241

O que é a PEC 241?

Uma Proposta de Emenda Constitucional já aprovada em primeira votação na Câmara Federal que coloca um teto para os gastos públicos e congela investimentos nas áreas sociais nos próximos 20 anos.

Se a PEC for aprovada no senado e em segunda votação na câmara como está, quem pagará pelo reajuste? Não serão apenas os trabalhadores e as camadas populares?

Cristina Reis, economista e professora de Relações Internacionais da UFABC, e Salomão Ximenes, professor de Direito e Políticas Públicas da UFABC e membro da Ação Educativa, debatem a PEC neste Melhor e Mais Justo.

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Reforma do Ensino Médio

Medida Provisória 746/2016, que implementa reforma no Ensino Médio vem gerando enorme polêmica No final de setembro, o governo federal anunciou a Medida Provisória 746/2016, que implementa reforma no Ensino Médio e vem gerando enorme polêmica.

O texto faz mudanças no currículo, na carga horária e na estrutura dos três últimos anos da educação básica.

O que significam as alterações propostas e quais os possíveis impactos na qualidade do ensino médio?
Qual a avaliação de estudantes, pais e educadores?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.​[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo – Judiciário Político?

Fortes instabilidades políticas e jurídicas somadas às alarmantes medidas do governo federal em várias áreas, como educação, saúde, economia, previdência, trabalho e pré-sal, desenham um cenário, a um só tempo, desolador e que ameaça o futuro do país.

Há indícios que parte poderosa do judiciário age política e partidariamente, interferindo, inclusive, nos rumos das eleições municipais em curso.

Por outro lado, uma expressiva parcela do mundo político embarcou na aventura de um impeachment, no mínimo, muito estranho e duvidoso, tentando deter o esfacelamento dos atuais modos de fazer política e, segundo o agora ex-ministro da casa civil do governo de plantão, buscando sobretudo estancar as investigações de corrupção.

Essa conjuntura política, bastante disfuncional, produz uma série de processos na justiça, o que, além de judicializar a política, acaba alimentando o já intenso ativismo judiciário.

Momento caótico e anômalo, que expõe as vísceras e a fragilidade das instituições brasileiras.

Essa é a conversa que você acompanha a partir de agora no Melhor e Mais Justo.​

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Eleições Municipais

É nas cidades que se constrói o cotidiano, que nascem ou se efetuam as políticas públicas.
Neste ano, a conjuntura nacional ofuscou, em boa medida, as discussões sobre as eleições municipais.
Além disso, estas eleições inauguram regras inéditas, que impedem o financiamento empresarial e diminuem o tempo das campanhas na TV e no rádio.
São cerca de 500 mil candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores disputando os votos dos brasileiros em mais de 5500 municípios.
Como analisar as eleições municipais que se aproximam, lembrando que a gestão municipal é a primeira porta para a participação popular na vida institucional?
Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.

Bloco 2

[/vc_row]



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Vias da Democracia

A soberania popular foi suspensa: são 54,5 milhões de votos cassados.

Ao lado da ruptura democrática, o impeachment mostrou enormes fragilidades das instituições brasileiras.

A Constituição Brasileira e a consolidação das leis trabalhistas estão ameaçadas, assim como direitos sociais, civis e políticos.

Por onde retomar os rumos da democracia, por dentro das instituições do Estado e no debate público?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.



gghfghf

Melhor e Mais Justo #DiretasJá2016: o grito que vem das ruas!

Nas manifestações após o impeachment, o povo pede ‘Fora Temer’ e ‘Diretas Já’
Uma semana após o impedimento da presidenta Dilma Rousseff, o coro que vem de boa parte das ruas e ganha corpo a cada dia, pede um governo eleito pelas urnas. Pede antecipação das eleições. Pede, diretas, já!
Laura Capriglione, do Jornalistas Livres, e Paulo Moreira Leite, do Brasil 247, debatem estas mobilizações no Melhor e Mais Justo.

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo AO VIVO

A partir das 15h30, Laura Capriglione, do Jornalistas Livres, e Paulo Moreira Leite, do Brasil 247, debatem as mobilizações nas ruas por novas eleições no programa #DiretasJá2016: o grito que vem das ruas!

Participe enviado perguntas aos convidados!



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Democracia Suspensa

​A luta popular, agora, parece ter duas frentes complementares: resistir aos retrocessos que estão aí e aos que virão; e, sobretudo, reconquistar a democracia.

Desafios de fôlego que, entre outras coisas, exigirão desprendimento para acolher as diferenças do campo democrático, como condição para gerar unidade tática e alianças amplas entre segmentos progressistas, de modo a somar forças para os profundos enfrentamentos que se avizinham.

Essa é a conversa do Melhor e Mais Justo.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Bastidores da Farsa

​25 de agosto de 2016 começou o julgamento final do pedido de impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff.

O que acontece nos bastidores? Quais são os acordos e negociatas pra que as acusações da oposição ganhem credibilidade e o jogo final?

Nós resistiremos sempre, contra qualquer retrocesso.
A democracia há de vencer.
Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.

Bloco 2



gghfghf

No Camarim: Palhares debate o Golpe

O Melhor e Mais Justo de hoje debate os bastidores do Golpe. Participam do programa Joaquim Palhares, diretor da revista Carta Maior, e Paulo Vannuchi, ex-ministro dos Direitos Humanos e cientista político. No camarim, Palhares convida a todos para o debate.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Democracia à Beira do Abismo

​”Temos que lutar até o fim para que esse golpe não se consolide. E caso se consolide, nós temos que combater esse governo com todos os meios legais a nossa disposição e deixar claro que não aceitaremos um governo golpista, porque isso significa, inclusive, a criação de um padrão para o futuro: toda vez que você estiver insatisfeito com um governo, você promove o impeachment. Isso afronta a Democracia, afronta a Constituição, nós não podemos aceitar!”

Wadih Damou, advogado e deputado federal, para o Melhor e Mais Justo.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Direitos Trabalhistas

Terceirização generalizada, retirada do programa de proteção ao emprego, aumento da jornada semanal, aposentadoria com idade mínima de 70 anos…
Em tempos de crises, governo interino e a Câmara Federal mais conservadora da história democrática recente, no cabo de guerra entre capital e trabalho, a corda está bastante esgarçada e tende a arrebentar suprimindo direitos duramente conquistados pelos trabalhadores brasileiros. Terceirização generalizada, prevalência do negociado sobre o legislado, retirada da vigência provisória do programa de proteção ao emprego, aumento das horas de trabalho na jornada semanal, aposentadoria com idade mínima de 70 anos e paridade entre homens e mulheres… Esses são apenas alguns dos ataques previstos em mais de cinqüenta iniciativas parlamentares que tramitam no Congresso Nacional, neste momento, e podem precarizar a vida de milhões de pessoas no país.

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: O Petróleo é nosso?

Não ao projeto de lei 4.567/16!

Apesar das evidentes vantagens do regime de partilha na camada do pré-sal, o PL propõe a retirada da obrigatoriedade da Petrobras em participar da extração de petróleo na área. Já foi aprovado no senado e está em regime de urgência para votação na Câmara Federal.

O projeto, de autoria do atual Ministro de Relações Exteriores, o tucano José Serra, tem apoio do governo interino. A pauta é defendida também pelo novo presidente da Petrobras, Pedro Parente.

O que está em jogo?
O petróleo brasileiro é nosso? Ou será entregue à potências e empresas internacionais?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo



gghfghf

[AO VIVO] Melhor e Mais Justo: O Petróleo é nosso?

A partir das 16h o programa Melhor e Mais Justo recebe Guilherme Estrella, coordenador da equipe que descobriu o pré-sal, e Fernando Brito, jornalista do Blog Tijolaço, para debater:  O Petróleo é nosso?

​Não ao projeto de lei 4.567/16!

Apesar das evidentes vantagens do regime de partilha na camada do pré-sal, o PL propõe a retirada da obrigatoriedade da Petrobras em participar da extração de petróleo na área. Já foi aprovado no senado e está em regime de urgência para votação na Câmara Federal. O projeto, de autoria do atual Ministro de Relações Exteriores, o tucano José Serra, tem apoio do governo interino. A pauta é defendida também pelo novo presidente da Petrobras, Pedro Parente.

O que está em jogo? O petróleo brasileiro é nosso? Ou será entregue à potências e empresas internacionais? Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo

 



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Querem adoecer o SUS

O sistema único de saúde – SUS, é uma das maiores conquistas das lutas populares implementadas na Constituição de 1988.

Criado com o objetivo de promover e cuidar da saúde de todos, integrar governos e sociedade em defesa da vida e da cidadania, o SUS vem se construindo, qualificando e produzindo avanços significativos, apesar dos enormes desafios.

Neste momento, enfrenta o período mais vulnerável de sua curta história, com a triste perspectiva de desmonte vinda de ameaças e ataques do governo Interino: redução drástica de recursos; fim do “Mais Médicos” e, pior, indicação pura e simples de privatização, transformando a saúde e o direito Constitucional à saúde em mercadoria e lucro privado.

Quais os impactos de tamanho retrocesso na saúde e na vida de milhões e milhões de brasileiros?

 



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Privatização dos Parques de SP

O governador Geraldo Alkmin sancionou uma lei que entrega parques públicos à iniciativa privada.
O governador Geraldo Alkmin acaba de sancionar um projeto que entrega, à iniciativa privada, a exploração de serviços e bens florestas em 25 Parques Estaduais.

Por 63 votos a favor e 17 contra, o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo tinha aprovado, no início de junho, a emenda aglutinadora ao PL 249 de 2013, autorizando a abertura de licitação nessas áreas.

Inicialmente, o projeto de lei estava em lenta tramitação e envolvia apenas três parques, uma floresta e uma estação experimental. Em 2015, houve alguma discussão sobre o assunto. De repente, a emenda aglutinativa foi publicada no dia dois de junho, com a proposta de 25 parques, entrou em regime de urgência e foi aprovada já no dia sete de junho, sem consultar organizações da sociedade civil e nem mesmo habitantes dessas áreas, populações tradicionais, que são guardiãs de toda essa biodiversidade.

Quais os impactos socioambientais dessa decisão do Estado de São Paulo?

Essa é a conversa do Melhor e Mais Justo​[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Câmara do Golpe

Um espaço que deveria respirar Democracia e ter a maior representatividade popular da República transformou-se na casa do fisiologismo político escancarado. Um lugar onde interesses inconfessáveis, quase sempre, se sobrepõem ao bem comum. Na estrutura do estado brasileiro, o legislativo tem poder crucial para construir ou obstruir avanços.

Nos 17 meses sob a presidência de Eduardo Cunha, grande parte dos 513 Deputados que compõem a Câmara Federal curvou-se às ordens de barrar as pautas propostas pela Presidenta eleita Dilma Rousseff. Assim, as dificuldades na economia viraram crise econômica, e gerou-se uma crise política de graves proporções.

Foi o próprio Eduardo Cunha quem conduziu a abertura do fraudulento Processo de Impeachment que, no plenário da Câmara, culminou em um espetáculo grotesco. Logo depois, no início de maio, Ministros do Supremo Tribunal Federal suspenderam o mandato parlamentar de Cunha e o afastaram por tempo indeterminado da presidência da Câmara. O cargo ficou, interinamente, por conta do até então pouco conhecido Waldir Maranhão.

Na semana passada, com a renúncia da presidência por Eduardo Cunha, numa negociata que tenta salvar seu mandato de Deputado e garantir os interesses do governo ilegítimo, articulações e composições começaram a ser alinhavadas para eleger um novo presidente da Câmara Federal. Em que medida essa mudança impactará a política brasileira? Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Mídia e Resistência

Num momento em que a política segue em crescente tensionamento, os retrocessos e ilegitimidades aumentam em proporções geométricas, a economia não dá sinais claros de recuperação e a voz jornalística da grande mídia ajuda a desinformar e confundir, é preciso criar sinergia para resistir e fazer contrapontos à narrativa irresponsável que golpeia a democracia brasileira.​

Mídia de Resistência.

Essa é a conversa do Melhor e Mais Justo.

Bloco dois:



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Rumos do Golpe 1/2

​São muitos os regentes da orquestra que quer solapar a soberania popular e implementar, definitivamente, no Brasil, um programa de governo que não foi aprovado nas urnas.

O jogo de poder econômico, político e partidário nunca havia deixado as vísceras tão expostas. Não é mais possível deixar de vigiar. O golpe na democracia é diário.

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.​

Bloco 2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Rumos do Golpe 1/2

​São muitos os regentes da orquestra que quer solapar a soberania popular e implementar, definitivamente, no Brasil, um programa de governo que não foi aprovado nas urnas.

O jogo de poder econômico, político e partidário nunca havia deixado as vísceras tão expostas. Não é mais possível deixar de vigiar. O golpe na democracia é diário.

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.​



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Comunicação Pública 2/2

Os ataques do Governo Interino à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) trouxeram à tona, mais uma vez, a necessidade de discutir a Comunicação Pública como ferramenta fundamental para aprofundar e radicalizar a Democracia.

Em um país no qual a mídia televisiva e radiofônica está concentrada nas mãos de cerca de 10 famílias, que constroem narrativas supostamente jornalísticas para defender seus interesses políticos e econômicos, é urgente consolidar uma comunicação pública, republicana. Uma comunicação capaz de garantir a diversidade política, social e cultural do povo brasileiro no espectro eletromagnético.

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Comunicação Pública 1/2

Os ataques do Governo Interino à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) trouxeram à tona, mais uma vez, a necessidade de discutir a Comunicação Pública como ferramenta fundamental para aprofundar e radicalizar a Democracia.

Em um país no qual a mídia televisiva e radiofônica está concentrada nas mãos de cerca de 10 famílias, que constroem narrativas supostamente jornalísticas para defender seus interesses políticos e econômicos, é urgente consolidar uma comunicação pública, republicana. Uma comunicação capaz de garantir a diversidade política, social e cultural do povo brasileiro no espectro eletromagnético.

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Mulheres Pela Democracia 1/2



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Mulheres Pela Democracia 2/2



gghfghf

Melhor e Mais Justo – RESISTÊNCIA AO GOLPE (Bloco 2)

Parte 2
Mulheres, juristas, artistas, políticos, intelectuais, movimentos sociais e populares, no Brasil e no mundo.

Vozes que lutam e resistem contra o golpe e contra o desmonte das conquistas sociais, políticas e jurídicas, que são resultados de lutas incansáveis ao longo de mais de 30 anos.

Vozes que estão representadas também aqui, no Melhor e Mais Justo.​



gghfghf

Melhor e Mais Justo – RESISTÊNCIA AO GOLPE (Bloco 1)

Parte 1
Mulheres, juristas, artistas, políticos, intelectuais, movimentos sociais e populares, no Brasil e no mundo.

Vozes que lutam e resistem contra o golpe e contra o desmonte das conquistas sociais, políticas e jurídicas, que são resultados de lutas incansáveis ao longo de mais de 30 anos.

Vozes que estão representadas também aqui, no Melhor e Mais Justo.​



gghfghf

No Camarim com Alipio Freire

NO CAMARIM com Alipio Freire. Hoje às 22h no programa Melhor e Mais justo, o jornalista discute a atuação dos movimentos sociais frente ao golpe em curso.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Crise no Governo Interino 2/2

Melhor e Mais Justo: Crise no Governo Interino

A parte ficha suja da equipe de Michel Temer teve uma baixa ao deixar exposto o plano do golpe parlamentar e jurídico contra Dilma Rousseff, em um vazamento de conversa entre Romero Jucá e Sérgio Machado, que presidiu a Transpetro entre 2003 e 2015. O objetivo seria barrar as investigações da Lava Jato.

Como tamanha gravidade e exposição afetam o já contestado Governo Temer? Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo. ​

Com a jornalista Laura Capriglione e o economista Eduardo Fagnani.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Crise no Governo Interino 1/2

Melhor e Mais Justo: Crise no Governo Interino

A parte ficha suja da equipe de Michel Temer teve uma baixa ao deixar exposto o plano do golpe parlamentar e jurídico contra Dilma Rousseff, em um vazamento de conversa entre Romero Jucá e Sérgio Machado, que presidiu a Transpetro entre 2003 e 2015. O objetivo seria barrar as investigações da Lava Jato.

Como tamanha gravidade e exposição afetam o já contestado Governo Temer? Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo. ​

Com a jornalista Laura Capriglione e o economista Eduardo Fagnani.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Crise no Governo Interino 2/2

Melhor e Mais Justo: Crise no Governo Interino

A parte ficha suja da equipe de Michel Temer teve uma baixa ao deixar exposto o plano do golpe parlamentar e jurídico contra Dilma Rousseff, em um vazamento de conversa entre Romero Jucá e Sérgio Machado, que presidiu a Transpetro entre 2003 e 2015. O objetivo seria barrar as investigações da Lava Jato.

Como tamanha gravidade e exposição afetam o já contestado Governo Temer? Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo. ​

Com a jornalista Laura Capriglione e o economista Eduardo Fagnani.



gghfghf

No Camarim com Laura Capriglione e Eduardo Fagnani

NO CAMARIM com Laura Capriglione e Eduardo Fagnani. Hoje às 22h no programa Melhor e Mais justo, a jornalista e o economista debatem o governo interino.

Hoje, Melhor e Mais Justo: Crise no Governo Interino. Não Perca!



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Ordem e Regresso 2/2

​Repentinamente, nos descobrimos sem poder construir na diferença.​

Redescobrimos uma nação oca.

Será preciso começar de novo, porque sem isso, os gritos contra o golpe serão mudos. Sem isso, não será possível aprender com meninos e meninas que ocupam as escolas para construir o futuro. Sem isso, não vamos lembrar que nação é a gente que faz. E que ela pode ser e será melhor e mais justa pra todos.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Ordem e Regresso 1/2

​Repentinamente, nos descobrimos sem poder construir na diferença.​

Redescobrimos uma nação oca.

Será preciso começar de novo, porque sem isso, os gritos contra o golpe serão mudos. Sem isso, não será possível aprender com meninos e meninas que ocupam as escolas para construir o futuro. Sem isso, não vamos lembrar que nação é a gente que faz. E que ela pode ser e será melhor e mais justa pra todos.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Para onde vai a democracia? 1/2

Para onde vai a democracia?

Um dia muito triste.

Dia de ruptura na democracia brasileira.

Dia em que a maioria do Senado Federal rasgou a Constituição e pisoteou a soberania popular, aprovando a abertura do processo fraudulento de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, que está afastada por até 180 dias.

Quantas mãos sustentam e estão sujas de golpe?

Quantos lavaram as mãos?

E quantas mãos acolhem e defendem a democracia?

Este é o assunto do Melhor e Mais Justo.​



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Para onde vai a democracia? 2/2

Para onde vai a democracia?

Um dia muito triste.

Dia de ruptura na democracia brasileira.

Dia em que a maioria do Senado Federal rasgou a Constituição e pisoteou a soberania popular, aprovando a abertura do processo fraudulento de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, que está afastada por até 180 dias.

Quantas mãos sustentam e estão sujas de golpe?

Quantos lavaram as mãos?

E quantas mãos acolhem e defendem a democracia?

Este é o assunto do Melhor e Mais Justo.​



gghfghf

Manifestação no RJ denuncia golpe midiático no país

Ato na Central do Brasil reúne movimentos sociais que defendem a democratização dos meios de comunicação. E denunciam cobertura parcial da Rede Globo.



gghfghf

Comissão do Senado aprova continuidade do processo de impeachment

Plenário vota na próxima quarta-feira. AGU vai pedir ao STF anulação do processo, já que impeachment foi aberto por Cunha, afastado por decisão unânime do Supremo.



gghfghf

Gregorio Duvivier fala da importância da união da esquerda

O comediante participou do debate: Resistência! Sem Medo, Sem Ódio, a Luta Continua organizado pelo MTST na praça Roosevelt.



gghfghf

Estudantes denunciam Máfia das Merendas na Sede do PSDB/SP

Estudantes secundarista foram à sede do PSDB, em São Paulo, para denunciar a falta de merenda e o fechamento de salas de aula nas escolas estaduais.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Arte pela Democracia 2/2

Nos palcos, nas redes, nas ruas, nas praças, em eventos, manifestações e hoje, no Melhor e Mais Justo, vozes de artistas fazem coro contra o golpe.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Arte pela Democracia 1/2

Nos palcos, nas redes, nas ruas, nas praças, em eventos, manifestações e hoje, no Melhor e Mais Justo, vozes de artistas fazem coro contra o golpe.



gghfghf

Dia de Denúncia ao Golpismo Midiático: Manifesto

Confira o manifesto das entidades que organizaram o Dia de Denúncia ao Golpismo Midiático



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Periferias contra o Golpe 2/2

​ “Nós, moradoras e moradoras das periferias, que nunca dormimos enquanto o gigante acordava, estamos aqui pra mandar um salve bem sonoro aos fascistas: somos contra mais um golpe que está em curso e que nos atinge diretamente!”

“Nós, periféricas e periféricos, que estamos na luta não é de hoje. Nós, que somos descendentes de dandara e zumbi, sobreviventes do massacre de nossos antepassados negros e indígenas, filhas e filhos do nordeste, das mãos que construíram as grandes metrópoles e criaram os filhos dos senhores. “

“Nós, que estamos à margem da margem dos direitos sociais: educação, moradia, cultura, saúde.”

“Não compactuamos com quem defende a quebra da legalidade para beneficiar a parcela abonada da população, em troca do enfraquecimento do Estado Democrático De Direito pelo qual nós dos movimentos sociais periféricos lutamos ontem, hoje e continuaremos lutando amanhã.”

São trechos do manifesto: #periferiascontraogolpe

É este o movimento que ganha espaço e voz, hoje, no Melhor e Mais Justo.​

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/u2ximGf8CMg

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Periferias contra o Golpe 1/2

​ “Nós, moradoras e moradoras das periferias, que nunca dormimos enquanto o gigante acordava, estamos aqui pra mandar um salve bem sonoro aos fascistas: somos contra mais um golpe que está em curso e que nos atinge diretamente!”

“Nós, periféricas e periféricos, que estamos na luta não é de hoje. Nós, que somos descendentes de dandara e zumbi, sobreviventes do massacre de nossos antepassados negros e indígenas, filhas e filhos do nordeste, das mãos que construíram as grandes metrópoles e criaram os filhos dos senhores. “

“Nós, que estamos à margem da margem dos direitos sociais: educação, moradia, cultura, saúde.”

“Não compactuamos com quem defende a quebra da legalidade para beneficiar a parcela abonada da população, em troca do enfraquecimento do Estado Democrático De Direito pelo qual nós dos movimentos sociais periféricos lutamos ontem, hoje e continuaremos lutando amanhã.”

São trechos do manifesto: #periferiascontraogolpe

É este o movimento que ganha espaço e voz, hoje, no Melhor e Mais Justo.​

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/UK3wigauzUc

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Lutar Sempre 3/3

O golpe avançou na Câmara dos Deputados.
O golpe acerta em cheio a soberania popular e produz fissuras em nossa jovem e frágil democracia.
Os dias seguintes são o agora.
O golpe travestido de processo de impeachment vai ao senado.
O país segue parado.
Acusados e réus por corrupção podem chegar ao poder, depondo uma presidente honesta e honrada.

Não vão passar sem que haja resistência. Vai ter ainda mais luta pela Democracia!

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/TgnXJpNk1Q8

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Lutar Sempre 2/3

O golpe avançou na Câmara dos Deputados.
O golpe acerta em cheio a soberania popular e produz fissuras em nossa jovem e frágil democracia.
Os dias seguintes são o agora.
O golpe travestido de processo de impeachment vai ao senado.
O país segue parado.
Acusados e réus por corrupção podem chegar ao poder, depondo uma presidente honesta e honrada.

Não vão passar sem que haja resistência. Vai ter ainda mais luta pela Democracia!

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/1HS7GfSIygc

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Lutar Sempre 1/3

O golpe avançou na Câmara dos Deputados.
O golpe acerta em cheio a soberania popular e produz fissuras em nossa jovem e frágil democracia.
Os dias seguintes são o agora.
O golpe travestido de processo de impeachment vai ao senado.
O país segue parado.
Acusados e réus por corrupção podem chegar ao poder, depondo uma presidente honesta e honrada.

Não vão passar sem que haja resistência. Vai ter ainda mais luta pela Democracia!

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/KeSv9phFtnw

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Contra o Golpe 2/3

​”O que define a Democracia são duas coisas: é o único regime político que considera o conflito legítimo e necessário. Como que a classe média é empurrada pelo grande capital e interpreta o conflito? Do conflito, ela quer o confronto. Uma vez estabelecido o confronto, ela chama isso de desordem, crise, perigo e aí ela quer repressão. Ordem e segurança para ela significam repressão. Então ela é anti democrática. Segunda coisa é que Democracia é: criação de direitos, assegurar direitos, conservar direitos. A Democracia vive do fato que ela institui direitos novos, garante direitos conquistados e não abre mão dos direitos porque ela distingue entre direitos e privilégios. Os direitos são universais. É aquilo que serve igualmente para todos. Privilégio é aquilo que marca a diferença, que só um, ou só alguns podem ter. Portanto o privilégio é o oposto de um direito. Os que são à favor do golpe, são à favor do privilégio contra os direitos. Por isso eles são contra o outro princípio democrático que são os direitos. Assim, os que são à favor do golpe são contra a Democracia porque transformam a legitimidade do conflito em confronto e desordem. E porque recusam os direitos em nome da defesa de privilégio. Não vai ter golpe!!​” Marilena Chauí, para o Melhor e Mais Justo.

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/WUbdLKsIxvU

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Contra o Golpe 3/3

​”O que define a Democracia são duas coisas: é o único regime político que considera o conflito legítimo e necessário. Como que a classe média é empurrada pelo grande capital e interpreta o conflito? Do conflito, ela quer o confronto. Uma vez estabelecido o confronto, ela chama isso de desordem, crise, perigo e aí ela quer repressão. Ordem e segurança para ela significam repressão. Então ela é anti democrática. Segunda coisa é que Democracia é: criação de direitos, assegurar direitos, conservar direitos. A Democracia vive do fato que ela institui direitos novos, garante direitos conquistados e não abre mão dos direitos porque ela distingue entre direitos e privilégios. Os direitos são universais. É aquilo que serve igualmente para todos. Privilégio é aquilo que marca a diferença, que só um, ou só alguns podem ter. Portanto o privilégio é o oposto de um direito. Os que são à favor do golpe, são à favor do privilégio contra os direitos. Por isso eles são contra o outro princípio democrático que são os direitos. Assim, os que são à favor do golpe são contra a Democracia porque transformam a legitimidade do conflito em confronto e desordem. E porque recusam os direitos em nome da defesa de privilégio. Não vai ter golpe!!​” Marilena Chauí, para o Melhor e Mais Justo.

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/eV6ELlTXIHQ

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Contra o Golpe 1/3

​”O que define a Democracia são duas coisas: é o único regime político que considera o conflito legítimo e necessário. Como que a classe média é empurrada pelo grande capital e interpreta o conflito? Do conflito, ela quer o confronto. Uma vez estabelecido o confronto, ela chama isso de desordem, crise, perigo e aí ela quer repressão. Ordem e segurança para ela significam repressão. Então ela é anti democrática. Segunda coisa é que Democracia é: criação de direitos, assegurar direitos, conservar direitos. A Democracia vive do fato que ela institui direitos novos, garante direitos conquistados e não abre mão dos direitos porque ela distingue entre direitos e privilégios. Os direitos são universais. É aquilo que serve igualmente para todos. Privilégio é aquilo que marca a diferença, que só um, ou só alguns podem ter. Portanto o privilégio é o oposto de um direito. Os que são à favor do golpe, são à favor do privilégio contra os direitos. Por isso eles são contra o outro princípio democrático que são os direitos. Assim, os que são à favor do golpe são contra a Democracia porque transformam a legitimidade do conflito em confronto e desordem. E porque recusam os direitos em nome da defesa de privilégio. Não vai ter golpe!!​” Marilena Chauí, para o Melhor e Mais Justo.

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/y4KTKTizyYs

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Impeachment não, golpe! 1/3

Todos os dias nós temos que reafirmar o compromisso com a democracia, lutando para defendê-la, não com armas, com ódio e intolerância, mas com argumentos e ações que ajudem a restituir o estado de direito no Brasil.

Cada voz é importante para construir um novo futuro. O Melhor e Mais Justo se levanta pela defesa da democracia.
Por você, por todos.​

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/F0XiBAxhDpo

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Impeachment não, golpe! 2/3

Todos os dias nós temos que reafirmar o compromisso com a democracia, lutando para defendê-la, não com armas, com ódio e intolerância, mas com argumentos e ações que ajudem a restituir o estado de direito no Brasil.

Cada voz é importante para construir um novo futuro. O Melhor e Mais Justo se levanta pela defesa da democracia.
Por você, por todos.​

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/tJGsjhxzcR4

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Impeachment não, golpe! 3/3

Todos os dias nós temos que reafirmar o compromisso com a democracia, lutando para defendê-la, não com armas, com ódio e intolerância, mas com argumentos e ações que ajudem a restituir o estado de direito no Brasil.

Cada voz é importante para construir um novo futuro. O Melhor e Mais Justo se levanta pela defesa da democracia.
Por você, por todos.​

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/GmcMNgfDaLM

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: A Democracia se Levanta 3/3

Dia de triste memória para o Brasil.

31 de março.

Há 52 anos, em 1964, um golpe de Estado jogava o país no arbítrio e no autoritarismo, que durou 21 anos. Longo período de trevas, violência e ausência de liberdade.

Hoje: 31 de março de 2016, ironicamente o Brasil está diante de uma nova ameaça de golpe de Estado. As roupas do golpe, em 64, eram verde oliva dos militares. Agora, em 2016, são negras, das togas e verde-amarelas das massas manipuladas por forças midiáticas, jurídicas, políticas e policiais. O que permanece semelhante são as condutas fascistas, o arbítrio e o desrespeito à sociedade democrática de direito.

O campo democrático se levanta para tentar evitar mais uma longa noite de terror, de supressão da liberdade.

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/3oFx9f8kP98

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: A Democracia se Levanta 2/3

Dia de triste memória para o Brasil.

31 de março.

Há 52 anos, em 1964, um golpe de Estado jogava o país no arbítrio e no autoritarismo, que durou 21 anos. Longo período de trevas, violência e ausência de liberdade.

Hoje: 31 de março de 2016, ironicamente o Brasil está diante de uma nova ameaça de golpe de Estado. As roupas do golpe, em 64, eram verde oliva dos militares. Agora, em 2016, são negras, das togas e verde-amarelas das massas manipuladas por forças midiáticas, jurídicas, políticas e policiais. O que permanece semelhante são as condutas fascistas, o arbítrio e o desrespeito à sociedade democrática de direito.

O campo democrático se levanta para tentar evitar mais uma longa noite de terror, de supressão da liberdade.

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/-srSeSv2mC8

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: A Democracia se Levanta 1/3

Dia de triste memória para o Brasil.

31 de março.

Há 52 anos, em 1964, um golpe de Estado jogava o país no arbítrio e no autoritarismo, que durou 21 anos. Longo período de trevas, violência e ausência de liberdade.

Hoje: 31 de março de 2016, ironicamente o Brasil está diante de uma nova ameaça de golpe de Estado. As roupas do golpe, em 64, eram verde oliva dos militares. Agora, em 2016, são negras, das togas e verde-amarelas das massas manipuladas por forças midiáticas, jurídicas, políticas e policiais. O que permanece semelhante são as condutas fascistas, o arbítrio e o desrespeito à sociedade democrática de direito.

O campo democrático se levanta para tentar evitar mais uma longa noite de terror, de supressão da liberdade.

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/pMfts9xPWcY

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Não vai ter golpe, vai ter luta 3/3

O grito que explodiu nas ruas, na última sexta-feira, dia 18 de março, é um marco na luta contra o golpe que anda à galope no brasil a partir das eleições presidenciais de 2014. Nas últimas semanas, há capítulos grotescos da escalada golpista, que escancaram ilegalidades e abusos cometidos por membros de instituições e poderes da república em conluio com a grande mídia.

Com a tensão crescente e a temperatura altíssima, como enfrentar esse momento?​

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/BeUJvZIyQdA

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Não vai ter golpe, vai ter luta 2/3

O grito que explodiu nas ruas, na última sexta-feira, dia 18 de março, é um marco na luta contra o golpe que anda à galope no brasil a partir das eleições presidenciais de 2014. Nas últimas semanas, há capítulos grotescos da escalada golpista, que escancaram ilegalidades e abusos cometidos por membros de instituições e poderes da república em conluio com a grande mídia.

Com a tensão crescente e a temperatura altíssima, como enfrentar esse momento?​

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/hjrE5qvOhMs

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Não vai ter golpe, vai ter luta 1/3

O grito que explodiu nas ruas, na última sexta-feira, dia 18 de março, é um marco na luta contra o golpe que anda à galope no brasil a partir das eleições presidenciais de 2014. Nas últimas semanas, há capítulos grotescos da escalada golpista, que escancaram ilegalidades e abusos cometidos por membros de instituições e poderes da república em conluio com a grande mídia.
Com a tensão crescente e a temperatura altíssima, como enfrentar esse momento?​

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/oXjSCrp0oOs

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Conjuntura Brasil 3/3

De novo e sempre, o tema de hoje: a defesa do Estado Democrático de Direito.

Grampos com a presidência da república, sem autorização do STF, vazados ao arrepio da lei, numa ação do juiz Sérgio Moro em conluio com a Rede Globo.

Mídia interpretando tendenciosamente o conteúdo dos grampos, sem considerar a ilegalidade que eles representam, tanto na captação, quanto na divulgação criminosa de seus conteúdos.

Cada vez fica mais evidente a tentativa de golpe institucional e de consolidação de um estado de exceção, que já está em curso no brasil.

Há razões para a população estar descontente com o governo e com a situação atual do país, mas a parte que vai às ruas protestar, é manipulada pela mídia monopolista e insuflada a abandonar o estado democrático de direito para adotar condutas fascistas e fanáticas.
Nesse contexto tenso e conturbado, como analisar a atual conjuntura e olhar para o futuro?​

Essa é a conversa do Melhor e Mais Justo

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/uj7a3AY9owA

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Conjuntura Brasil 2/3

De novo e sempre, o tema de hoje: a defesa do Estado Democrático de Direito.

Grampos com a presidência da república, sem autorização do STF, vazados ao arrepio da lei, numa ação do juiz Sérgio Moro em conluio com a Rede Globo.

Mídia interpretando tendenciosamente o conteúdo dos grampos, sem considerar a ilegalidade que eles representam, tanto na captação, quanto na divulgação criminosa de seus conteúdos.

Cada vez fica mais evidente a tentativa de golpe institucional e de consolidação de um estado de exceção, que já está em curso no brasil.

Há razões para a população estar descontente com o governo e com a situação atual do país, mas a parte que vai às ruas protestar, é manipulada pela mídia monopolista e insuflada a abandonar o estado democrático de direito para adotar condutas fascistas e fanáticas.
Nesse contexto tenso e conturbado, como analisar a atual conjuntura e olhar para o futuro?​

Essa é a conversa do Melhor e Mais Justo

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/CUfPjZ8FYJI

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Conjuntura Brasil 1/3

De novo e sempre, o tema de hoje: a defesa do Estado Democrático de Direito.

Grampos com a presidência da república, sem autorização do STF, vazados ao arrepio da lei, numa ação do juiz Sérgio Moro em conluio com a Rede Globo.

Mídia interpretando tendenciosamente o conteúdo dos grampos, sem considerar a ilegalidade que eles representam, tanto na captação, quanto na divulgação criminosa de seus conteúdos.

Cada vez fica mais evidente a tentativa de golpe institucional e de consolidação de um estado de exceção, que já está em curso no brasil.

Há razões para a população estar descontente com o governo e com a situação atual do país, mas a parte que vai às ruas protestar, é manipulada pela mídia monopolista e insuflada a abandonar o estado democrático de direito para adotar condutas fascistas e fanáticas.
Nesse contexto tenso e conturbado, como analisar a atual conjuntura e olhar para o futuro?​

Essa é a conversa do Melhor e Mais Justo

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/biDGjBbU2Bg

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Aletheia 3/3

ALETHEIA: O BRASIL DIANTE DE UM IMPASSE

O período democrático mais longo na história brasileira gerou avanços sociais e econômicos inéditos, mas encontra-se em risco.

Os avanços ainda não estão consolidados e, infelizmente, não chegaram a desestabilizar estruturas do estado e valores sociais que criam e mantêm, entre outras mazelas, desigualdade, exclusão, privilégios e ataques ao estado democrático de direito.
No último ano, está em curso uma tentativa de golpe institucional; orquestrada por parte do poder judiciário, por empresas de mídia e pela oposição partidária ao governo federal.
As armas que usam contra a democracia e o governo eleito com mais de 54 milhões de votos são, hoje, justiça de exceção, oposição irresponsável e manipulação midiática das crises econômica e política.
Mais do que nunca é preciso resistir e fortalecer a democracia. Por um país melhor e mais justo.​

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/wHuCSMh97J0

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Aletheia 2/3

ALETHEIA: O BRASIL DIANTE DE UM IMPASSE

O período democrático mais longo na história brasileira gerou avanços sociais e econômicos inéditos, mas encontra-se em risco.

Os avanços ainda não estão consolidados e, infelizmente, não chegaram a desestabilizar estruturas do estado e valores sociais que criam e mantêm, entre outras mazelas, desigualdade, exclusão, privilégios e ataques ao estado democrático de direito.
No último ano, está em curso uma tentativa de golpe institucional; orquestrada por parte do poder judiciário, por empresas de mídia e pela oposição partidária ao governo federal.
As armas que usam contra a democracia e o governo eleito com mais de 54 milhões de votos são, hoje, justiça de exceção, oposição irresponsável e manipulação midiática das crises econômica e política.
Mais do que nunca é preciso resistir e fortalecer a democracia. Por um país melhor e mais justo.​

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/vFhqKuO3I8I

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Aletheia 1/3

ALETHEIA: O BRASIL DIANTE DE UM IMPASSE

O período democrático mais longo na história brasileira gerou avanços sociais e econômicos inéditos, mas encontra-se em risco.

Os avanços ainda não estão consolidados e, infelizmente, não chegaram a desestabilizar estruturas do estado e valores sociais que criam e mantêm, entre outras mazelas, desigualdade, exclusão, privilégios e ataques ao estado democrático de direito.
No último ano, está em curso uma tentativa de golpe institucional; orquestrada por parte do poder judiciário, por empresas de mídia e pela oposição partidária ao governo federal.
As armas que usam contra a democracia e o governo eleito com mais de 54 milhões de votos são, hoje, justiça de exceção, oposição irresponsável e manipulação midiática das crises econômica e política.
Mais do que nunca é preciso resistir e fortalecer a democracia. Por um país melhor e mais justo.​

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/ALcZusr26dg

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: China e Brasil 3/3

China , país de dimensões continentais com mais de um sexto da população do planeta.

Os inventores do papel e da pólvora, quando decidiram se lançar ao comércio pra além da muralha abalaram o mundo e o mercado capitalista.

Hoje, a China poderia ser chamada de “ Fábrica do Mundo”, mas também ela sofre com a crise econômica global e com questões internas à sua economia. Passa por forte desaceleração econômica, por dificuldades no mercado financeiro, com quedas relevantes de sua bolsa de valores, entre outros aspectos.

As dificuldades chinesas produzem efeitos indesejados na economia global e, em particular, no Brasil.

Quais as forças e os interesses que fazem parte do jogo político e econômico entre Brasil e China?

Quais os desafios para fazer com que a China, apesar da crise, seja, de fato, uma aliança estratégica para o Brasil?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/o0vcoILBCBs

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: China e Brasil 2/3

China, país de dimensões continentais com mais de um sexto da população do planeta.

Os inventores do papel e da pólvora, quando decidiram se lançar ao comércio pra além da muralha abalaram o mundo e o mercado capitalista.

Hoje, a China poderia ser chamada de “ Fábrica do Mundo”, mas também ela sofre com a crise econômica global e com questões internas à sua economia. Passa por forte desaceleração econômica, por dificuldades no mercado financeiro, com quedas relevantes de sua bolsa de valores, entre outros aspectos.

As dificuldades chinesas produzem efeitos indesejados na economia global e, em particular, no Brasil.

Quais as forças e os interesses que fazem parte do jogo político e econômico entre Brasil e China?

Quais os desafios para fazer com que a China, apesar da crise, seja, de fato, uma aliança estratégica para o Brasil?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/4n7TRkjbQuM

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: China e Brasil 1/3

China, país de dimensões continentais com mais de um sexto da população do planeta.

Os inventores do papel e da pólvora, quando decidiram se lançar ao comércio pra além da muralha abalaram o mundo e o mercado capitalista.

Hoje, a China poderia ser chamada de “ Fábrica do Mundo”, mas também ela sofre com a crise econômica global e com questões internas à sua economia. Passa por forte desaceleração econômica, por dificuldades no mercado financeiro, com quedas relevantes de sua bolsa de valores, entre outros aspectos.

As dificuldades chinesas produzem efeitos indesejados na economia global e, em particular, no Brasil.

Quais as forças e os interesses que fazem parte do jogo político e econômico entre Brasil e China?

Quais os desafios para fazer com que a China, apesar da crise, seja, de fato, uma aliança estratégica para o Brasil?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

————————————————–

Assine nosso Canal e não perca nenhum conteúdo.

Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/redetvt

Conteúdos Exclusivos:
Site: http://www.tvt.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/redetvt
Twitter: https://twitter.com/redetvt
G+: https://plus.google.com/+redetvt/posts

————————————————–

https://youtu.be/IG7-9_0tg2s

————————————————–



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Fascismo 3/3

Essas ideias de que um povo, uma raça, uma religião, um posicionamento político são superiores aos outros, favorecem a difusão do fascismo, seja ele de estado ou entre pessoas, grupos e sociedades.

Fascismo que se caracteriza pela imposição de valores, vontades, atitudes, condutas de uns sobre os outros de forma violenta, opressiva, aniquiladora.

Não. Não se trata apenas do fascismo de estado, de Benito Mussolini, na Itália, em 1922. Ou do fascismo social, do holocausto de Adolf Hitler, na Alemanha Nazista, durante a segunda guerra mundial.

No Brasil, hoje, há uma multidão raivosa, conservadora e fascista, capitaneada por setores ignorantes da classe média e alta, bem como por parte do poder econômico e da mídia.

Mostram uma assustadora violência contra tudo que não se assemelhe aos seus modos de pensar, agir e viver.

Que onda é essa de fascismo à brasileira em pleno século XXI?

Esse é o debate no Melhor e Mais Justo.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Fascismo 2/3

Essas ideias de que um povo, uma raça, uma religião, um posicionamento político são superiores aos outros, favorecem a difusão do fascismo, seja ele de estado ou entre pessoas, grupos e sociedades.

Fascismo que se caracteriza pela imposição de valores, vontades, atitudes, condutas de uns sobre os outros de forma violenta, opressiva, aniquiladora.

Não. Não se trata apenas do fascismo de estado, de Benito Mussolini, na Itália, em 1922. Ou do fascismo social, do holocausto de Adolf Hitler, na Alemanha Nazista, durante a segunda guerra mundial.

No Brasil, hoje, há uma multidão raivosa, conservadora e fascista, capitaneada por setores ignorantes da classe média e alta, bem como por parte do poder econômico e da mídia.

Mostram uma assustadora violência contra tudo que não se assemelhe aos seus modos de pensar, agir e viver.

Que onda é essa de fascismo à brasileira em pleno século XXI?

Esse é o debate no Melhor e Mais Justo.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Fascismo 1/3

Essas ideias de que um povo, uma raça, uma religião, um posicionamento político são superiores aos outros, favorecem a difusão do fascismo, seja ele de estado ou entre pessoas, grupos e sociedades.

Fascismo que se caracteriza pela imposição de valores, vontades, atitudes, condutas de uns sobre os outros de forma violenta, opressiva, aniquiladora.

Não. Não se trata apenas do fascismo de estado, de Benito Mussolini, na Itália, em 1922. Ou do fascismo social, do holocausto de Adolf Hitler, na Alemanha Nazista, durante a segunda guerra mundial.

No Brasil, hoje, há uma multidão raivosa, conservadora e fascista, capitaneada por setores ignorantes da classe média e alta, bem como por parte do poder econômico e da mídia.

Mostram uma assustadora violência contra tudo que não se assemelhe aos seus modos de pensar, agir e viver.

Que onda é essa de fascismo à brasileira em pleno século XXI?

Esse é o debate no Melhor e Mais Justo.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Lava Jato X Mercado de Trabalho 1/3

As operações de combate à corrupção são importantes e necessárias, mas também podem trazer consequências indesejadas. A operação Lava-Jato traz, por exemplo, efeitos colaterais graves ao mercado de trabalho, na medida em que atinge setores estratégicos para o desenvolvimento econômico e social do país.

São obras paralisadas, cortes de investimentos, demissões, consequente redução de consumo, queda na produção de outros setores e na geração de receitas. Uma cadeia de impactos negativos.

Como reduzir os danos e criar alternativas aos efeitos indesejados?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Lava Jato X Mercado de Trabalho 2/3

As operações de combate à corrupção são importantes e necessárias, mas também podem trazer consequências indesejadas. A operação Lava-Jato traz, por exemplo, efeitos colaterais graves ao mercado de trabalho, na medida em que atinge setores estratégicos para o desenvolvimento econômico e social do país.

São obras paralisadas, cortes de investimentos, demissões, consequente redução de consumo, queda na produção de outros setores e na geração de receitas. Uma cadeia de impactos negativos.

Como reduzir os danos e criar alternativas aos efeitos indesejados?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.



gghfghf

Melhor e Mais Justo: Lava Jato X Mercado de Trabalho 3/3

As operações de combate à corrupção são importantes e necessárias, mas também podem trazer consequências indesejadas. A operação Lava-Jato traz, por exemplo, efeitos colaterais graves ao mercado de trabalho, na medida em que atinge setores estratégicos para o desenvolvimento econômico e social do país.

São obras paralisadas, cortes de investimentos, demissões, consequente redução de consumo, queda na produção de outros setores e na geração de receitas. Uma cadeia de impactos negativos.

Como reduzir os danos e criar alternativas aos efeitos indesejados?

Essa é a conversa no Melhor e Mais Justo.



gghfghf