Nesta quinta-feira tem Megafone especial com documentário sobre o assassinato do menina Luan

O Megafone desta quinta-feira (05/12) é em parceria com a Ponte Jornalismo e apresenta o documentário: “A PM matou Luan, 14 anos, e depois a testemunha do crime: seu melhor amigo” Às 20h! Na TV e no nosso canal do YouTube!

#TVT
#Megafone
#PonteJornalismo
#TVTaoVivo



Entre Vistas desta quinta-feira é o convidado é o advogado Belisário dos Santos Júnior

Nesta quinta-feira (05/12) o convidado do Entre Vistas é o advogado que trabalha em defesa dos direitos humanos, Belisário dos Santos Júnior. Juca Kfouri e Belisário conversam sobre como combate ao ódio e promover cidadania e justiça. Às 22h! Na TV e no canal do Youtube da TVT!

#Entrevistas
#TVT
#BelisárioSantosJr
#TVTaoVivo



Jornal Brasil Atual – 05.12.2019

Jornal Brasil Atual começou ao vivo com a análise das principais notícias desta manhã. O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual



Justiça suspende nomeação de presidente da Fundação Palmares– Protestos por Paraisópolis –SJ 04.12

Após muita pressão popular, a Justiça decidiu suspender a nomeação de Sérgio Camargo para a presidência da Fundação Palmares. A morte de 9 jovens em Paraisópolis, durante ação da polícia militar em um baile funk, motivou protestos hoje em frente à Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, vai continuar com mais ações de confronto e redução de verbas na segurança pública.

#FundaçãoPalmares
#Paraisópolis
#GovernoBolsonaro
#Witzel



Papo com Zé Trajano – 04/12/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Brutalidade e violência da PM em Paraisópolis – Entenda o Plano Mais Brasil –Bom Para Todos 04.12

Bom Para Todos desta quarta-feira (04/12) está ao vivo com a análise e repercussão das notícias do dia. No estúdio vamos entender o Plano Mais Brasil, proposto pelo governo Bolsonaro e que pretende alterar a jornada e e salário de funcionários públicos entre outros pontos.

Acompanhe!

#PlanoMaisBrasil
#MassacreParaisópolis
#Boslonaro
#PauloGuedes
#TVT



Ouvidor das Polícias é criticado pedir apuração rigorosa do Massacre de Paraisópolis

O líder do governo de São Paulo na Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari, do PSDB, criticou a fala de Benedito Mariano, Ouvidor das Polícias de São Paulo, quando ele se posicionou pela apuração rigorosa do Massacre de Paraisópolis. Benedito, concedeu entrevista ao Jornal Brasil Atual e falou sobre o caso.

#MassacreParaisópolis
#Policia
#Apuração



“Governo Bolsonaro é totalitário”, diz filosofa Marilena Chauí

O neoliberalismo está em crise e o autoritarismo surge como resposta para esse momento. Essa é análise da filósofa e professora Marilena Chauí. Ela classifica o governo de Jair Bolsonaro de totalitário e também fala sobre o surgimento de uma nova classe trabalhadora, que ainda não conhecemos.

#GovernoBolsonaro
#MarilenaChauí
#BrasilDeFato

 



“Governo Bolsonaro aplica estratégias da ditadura em 66, com reformas estruturais”

No estúdio, analisamos o Plano Mais Brasil, proposto pelo governo Bolsonaro e que pretende, por exemplo, alterar a jornada e salário de funcionários públicos. Participam: o professor adjunto da UFABC, Marcos Pó, o diretor técnico do DIEESE, Fausto Augusto Júnior, e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo, Sergio Antiqueira.

#GovernoBolsonaro
#PlanoMaisBrasil
#Ditadura



“Por que tanta PEC? Governo Bolsonaro não concorda com a constituição de 88”

No estúdio, analisamos as PECs enviadas ao Congresso que propõem reformas no Estado como, por exemplo, alterar a jornada e salário de funcionários públicos. Participam: o professor adjunto da UFABC, Marcos Pó, o diretor técnico do DIEESE, Fausto Augusto Júnior, e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo, Sergio Antiqueira.

#GovernoBolsonaro
#PEC
#Reformas



Hoje na TVT tem entrevista do Bob Fernandes com o historiador João José Reis

Nesta quarta-feira (04/12), tem entrevista do jornalista Bob Fernandes com o historiador João José Reis aqui na TVT.

No programa Bob Fernandes Entrevista, da TVE Bahia, os assuntos serão a escravidão no Brasil, a afirmação identitária dos povos negros e o lançamento do novo livro.

Não perca!

Às 22h na TV, no site e no aplicativo Rede TVT!

#TVT

#BobFernandes

#JoãoJoséReis



Nesta quarta-feira tem entrevista com Susanna Lira, diretora do Torre das Donzelas

Nesta quarta-feira (04/12) a TVT, em parceria com a Brasil de Fato, exibe a entrevista exclusiva com a diretora do documentário Torre das Donzelas, Susanna Lira.

Em uma roda formada só de mulheres, Susanna fala de feminismo, do machismo existente no passado e no presente, e sobre sororidade feminina.

Às 20h15!

Na TV e no Youtube da TVT!

#TorreDasDonzelas

#SusannaLira

#TVT

#BDF



Hoje tem Megafone Plus sobre desinformação em massa

Sérgio Amadeu conversa com o doutor em comunicação pela PUC-SP, Juliano Cappi sobre grupos que produz inverdades como estratégia política. Às 22h! Na TV, no site e no aplicativo Rede TVT!

#TVT
#FakeNews
#MegafonePlus



Versão da PM de mortes em Paraisópolis é contestada – Trump e a retaliação ao Brasil – BPT 02.12

Vamos repercutir e analisar as notícias sobre a morte de nove jovens em Paraisópolis. Conversamos com a Ponte Jornalismo, que está acompanhando os desdobramentos do caso e as investigações.

#MassacreDeParaisópolis
#Paraisópolis
#PauloGuedes
#Trump



Papo com Zé Trajano – 02/12/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Ouvidoria pede afastamento de PMs de ação em Paraisópolis – Seu Jornal 02.12.2019

Nove jovens com idade entre 14 e 23 anos mortos. Esse foi o saldo de uma ação policial absolutamente desastrosa na madrugada de sábado para domingo no bairro de Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo. Pesquisas realizadas pelo senado federal mostram a insatisfação dos trabalhadores com as propostas do governo Bolsonaro. Quase 100 % são contra, por exemplo, a carteira verde amarela. ..

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu hoje ao STF (Supremo Tribunal Federal) a anulação do julgamento da segunda instância que aumentou a pena do petista no processo do sítio de Atibaia. #Paraisópolis

#GovernoBolsonaro
#Trump
#Lula



Jornal Brasil Atual – 03.12.2019

Jornal Brasil Atual começou ao vivo com a análise das principais notícias desta manhã. O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual



Bancários não vão trabalhar aos sábados!

Neste cenário de retirada de direitos, os bancários lutam para barrar a implantação de uma medida provisória do governo Bolsonaro que prevê, entre outras medidas, a abertura de agências bancárias aos sábados.

#Bancários
#GovernoBolsonaro
#DireitosTrabalhistas



Bolsonaro deve responder em corte internacional por genocídio de indígenas

O presidente Jair Bolsonaro é alvo de uma representação no Tribunal Penal Internacional por promover o “genocídio de povos indígenas”. A ação foi movida pela Comissão de defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns e o Coletivo de Advogados de Direitos Humanos.

Belisário dos Santos Junior, advogado e Membro da Comissão Arns diz que o documento levado à corte internacional é composto de ações, omissões e discursos do presidente que incitam o ódio aos povos tradicionais.

Ele afirma que medidas como desmonte de política pública direcionada ao indígena, esvaziamento da FUNAI e até mesmo as informações sobre o assassinato do líder, Paulo Guajajara, são informações elementares para a responsabilização do presidente.

#Bolsonaro
#Indígenas
#Genocídio



“Estados Unidos tratam América Latina como quintal”

Silvio Caccia Bava, diretor do jornal Le Monde Diplomatique Brasil, analisa o anúncio de Donald Trump de taxar importações de produtor brasileiros e a resposta de Jair Bolsonaro.

#Trump
#Economia
#EUA



“Não foi um acidente, foi uma operação malsucedida”, diz presidente do Condepe

Ao menos nove pessoas morreram pisoteadas na madrugada de sábado para domingo (1º) após ação policial em um baile funk em Paraisópolis, zona sul de São Paulo. O presidente do Condepe, Dimitri Sales esteve no Seu Jornal comentando o assunto.

#Paraisópolis
#SãoPaulo
#Condepe



Bolsonaro é denunciado e pode pegar até 30 anos de prisão

O presidente Jair Bolsonaro foi denunciado na quarta-feira, dia 27, ao Tribunal Penal Internacional por incitar o genocídio e promover ataques sistemáticos contra os povos indígenas. A representação contra Bolsonaro foi apresentada pelo Coletivo de Advocacia em Direitos Humanos e pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns. A denúncia dá ênfase a “estímulos” e “omissões” do atual governo que resultam na destruição da Floresta Amazônica e ataques a povos tradicionais.

#GovernoBolsonaro
#DireitosHumanos
#FlorestaAmazônica



Tarifa Zero é o assunto do Le Monde Diplomatique desta segunda-feira

No programa de hoje, vamos mostrar a experiência de cidades que aderiram tarifa zero e mostrar os desafios do transporte público. Não perca! Às 22h! Na TV e no YouTube!

#LeMondeNaTVT
#TarifaZero
#RedeTVT
#TVT



Excludente de Ilicitude e o novo AI-5 – Governo Bolsonaro faz explodir preço da carne – BPT 29.11

Vamos falar sobre excludente de ilicitude. Conversamos com o autor do artigo “Excludente de ilicitude: o primeiro ato do novo AI-5″ e com a jornalista Letícia Sallorenzo, que nos explica a medida do ponto de vista linguístico. No estúdio a conversa é sobre lideranças do movimento negro de todo o Brasil que participam do primeiro Encontro Internacional da Coalizão Negra por Direitos, que acontece nesta hoje e neste fim de semana em SP.

#Ai5
#ExcludenteDeIlicitude
#Bolsonaro



Papo com Zé Trajano – 29/11/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



PL de Bolsonaro permite repressão aos trabalhadores-PF indicia presidente do PSL –Seu Jornal 29.11

Está na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei de Jair Bolsonaro que permite ao exército e a Força Nacional reprimir os trabalhadores. A Polícia Federal indiciou o presidente nacional do PSL, o deputado federal Luciano Bivar e três mulheres por envolvimento num esquema de candidaturas laranjas. Movimentos de defesa do meio ambiente realizam, hoje, ato contra a política ambiental de Jair Bolsonaro.

#LucianoBivar
#GovernoBolsonaro
#MeioAmbiente



Jornal Brasil Atual – 02.12.2019

Jornal Brasil Atual começou ao vivo com a análise das principais notícias desta manhã. O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual



“Excludente de ilicitude: o primeiro ato do novo AI-5”

Entenda o novo projeto de lei apresentado por Jair Bolsonaro que amplia o excludente de ilicitude para militares em operações de GLO – Garantia da Lei e da Ordem. Quem explica o Alberto Kopittke, diretor executivo do Instituto Cidade Segura.

#GovernoBolsonaro
#ExcludentedeIlicitude
#AI-5



“A gente tá falando não só do matar pela ponta do fuzil, mas do deixar morrer”

O Bom Para Todos recebe lideranças de movimentos negros do Brasil, que estão reunidos para o I Encontro Internacional da Coalizão Negra por Direitos: Bianca Santana, da UNEAFRO Brasil; Vilma Reis, da Mahin Organização de Mulheres Negras da Bahia; Seimour Souza, do Coletivo Luiza Mahin, do Jacarézinho, Rio de Janeiro; e Mônica Oliveira, da Articulação Negra de Pernambuco.

#MovimentoNegro
#CoalizaçãoNegraPorDireitos
#BomParaTodos



Bolsonaro quer licença para matar trabalhadores

O Projeto de Lei 6.125, que endurece as regras ao movimento social está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça na Câmara dos Deputados, em Brasília. O projeto da garantia da lei e da ordem foi enviado pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, em 21 de novembro.

#GovernoBolsonaro
#ProjetoDeLei
#MovimentoSocial



Bolsonaro dá calote na ONU e pode perder direito a voto

O Brasil deve 415,8 milhões de dólares, acumulado entre 2016 a 2019. Com o dólar a R$ 4,19, a dívida chega a 1,7 bilhão de reais. O calote pode levar o país a perder o direito de voto na Assembleia Geral das Nações Unidas.

#GovernoBolsonaro

#ONU

#DireitoDeVoto

 



Bolsonaro quer taxar preço da cesta básica

Não bastasse o governo Bolsonaro tirar a carne da mesa do povo, agora ele quer taxar a cesta básica. É isso mesmo, taxar a comida básica da população. E é esse fato desastroso que está na análise do comentarista político João Cayres.

#GovernoBolsonaro
#CestaBásica
#Alimentação



O que está acontecendo na América Latina? – Daqui pra Frente com o pastor Ariovaldo Ramos

No programada Daqui pra Frente, com o pastor Ariovaldo Ramos, de hoje debate a América Latina. Entenda a onda de manifestação e de revolta nos países da América Latina será um dos assuntos.

Acompanhe!

#RedeTVT
#TVT
#DaquiPraFrente
#AméricaLatina
#GolpeBolívia



Governo da Venezuela aposta nas criptomoedas para fortalecer economia

Na Venezuela, o governo de Nicolás Maduro continua buscando alternativas para estabiliza a economia e evitar os impactos do bloqueio imposto pelos Estados Unidos. A repórter Michele de Mello, do Brasil de Fato, está em Caracas e tem mais detalhes.

#Venezuela
#GovernoVenezuela
#Economia



Neste sábado tem Daqui Pra Frente

No programada Daqui pra Frente, com o pastor Ariovaldo Ramos, de hoje debate a América Latina. Entenda a onda de manifestação e de revolta nos países da América Latina será um dos assuntos. Acompanhe!

#RedeTVT
#TVT
#DaquiPraFrente
#AméricaLatina
#GolpeBolívia



Neste sábado, tem entrevista exclusiva de Evo Morales na TVT

Neste sábado (30/11) a TVT, em parceria com a RT, exibe com exclusividade na televisão brasileira, a entrevista do presidente deposto da Bolívia, Evo Morales dada para ex-presidente do Equador, Rafael Correa. Evo destaca o golpe de estado no seu governo, sobre sobre as causas que levaram a sua renúncia e ao trágico cenário na Bolívia. A transmissão será no idioma espanhol com duração de aproximadamente uma hora! Às 23h!

Na TV e no nosso canal do YouTube!

#EvoMorales
#RafaelCorrea
#RedeTVT

 



Orlando Silva é o convidado do Brasil de Fato Entrevista desta sexta-feira

Hoje, logo após o Seu Jornal, tem Brasil de Fato Entrevista na TVT. O convidado é o deputado federal pelo PCdoB, Orlando Silva. No bate papo ele faz uma análise da conjunta política e fala da sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo. Não perca! Às 19h45! Na TV e no nosso Youtube!

#RedeTVT
#TVT
#BDFEntreVista
#OrlandoSilva



Bolsonaro é denunciado por incitar genocídio indígena – Comparação de gestão pública –BPT 28.11

No estúdio, vamos discutir gestão e políticas públicas e políticas de redução de desigualdades: saúde, habitação, segurança – o que deu certo no passado e o que está em desenvolvimento, ou não, nas atuais gestões federal, estaduais e municipais.

#Bolsonaro
#ComissãoArns
#TribunalPenalInternacional
#BomParaTodos



Papo com Zé Trajano – 28/11/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Bolsonaro é denunciado por incitar genocídio- Pedido de impeachment de Salles- Seu Jornal 28.11.19

Jair Bolsonaro foi denunciado ao Tribunal Penal Internacional, com sede em Haia, na Holanda, por “incitar o genocídio e promover ataques sistemáticos contra os povos indígenas do Brasil”. O Brasil tem um milhão de pescadores. Só o Nordeste tem 144 mil. Por conta do derramamento de óleo cru no litoral brasileiro, muitos estão passando dificuldades financeiras e enfrentam problemas de saúde. A Corte Eleitoral do Uruguai anunciou hoje a vitória do candidato da oposição Luis Lacalle Pou nas eleições presidenciais, com uma diferença de apenas um por cento dos votos.

#MeioAmbiente
#TribunalPenalInternacional
#GovernoBolsonaro

 



Jornal Brasil Atual – 29.11.2019

Jornal Brasil Atual começou ao vivo com a análise das principais notícias desta manhã. O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual



Dom Angélico Sândalo Bernardino no Entre Vistas

O Entre Vistas de hoje recebe o bispo emérito de Blumenau, Dom Angélico Sândalo Bernardino. Acompanhe um bate papo com o jornalista Juca Kfouri e convidados sobre amor e esperança em tempo de ódio.

#TVT
#EntreVistas
#DomAngélicoBernardino
#RedeTVT



“Juízes do TRF4, que julgaram Lula, pleiteiam vaga no STF”

Pedro Zambarda, do Diário do Centro do Mundo, analisa o julgamento do ex-presidente Lula em segunda instância no caso referente ao sítio de Atibaia. Zambarda também comenta o posicionamento de Jair Bolsonaro aos questionamentos sobre sua denúncia à Corte Penal Internacional e sobre a indicação à presidência da Fundação Palmares.

#Lula

#TRF4

#GovernoBolsonaro



“Bolsonaro pode ser julgado e responsabilizado, mas Corte Penal está sobrecarregada”

A professora do curso de Relações Internacionais da PUC-SP, Elaini Cristina Gonzaga da Silva, explica os significados e possíveis resultados da denúncia de Jair Bolsonaro à Corte Penal Internacional.

#DireitosHumanos
#TribunalPenalInternacional
#GovernoBolsonaro



Movimento Negro quer exoneração de dirigente negro racista

O Coletivo de Entidades Negras divulgou nota contra as declarações do novo presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Nascimento de Camargo, de que não há racismo no Brasil e o movimento negro deveria ser extinto. No documento, o conselho exige a imediata renúncia ou a exoneração do presidente da fundação.

#Racismo
#ColetivoDeEntidadesNegras
#FundaçãoCulturalPalmares



Nesta sexta-feira tem Novos Baianos no Music Thunder Vision

Nesta sexta-feira (29/11), no Music Thunder Vision você vai conhecer a história e a trajetória dos Novos Baianos. Thunderbird conta a sua relação com os Novos Baianos. Às 22h na TV e no canal do Youtube!

#MusicThunderVision
#RedeTVT
#NovosBaianos

 



Excludente de ilicitude é inconstitucional e pior do que a ditadura

Inconstitucional. É assim que procuradores, juristas e movimentos sociais do campo classificam o projeto de lei proposto por Jair Bolsonaro que permite o uso de militares e policiais em operações de Garantia da Lei e da Ordem.

#GovernoBolsonaro
#ProjetoDeLei
#Militares



TRF4 não respeitou STF no caso de Lula, o que pode levar à anulação da decisão sobre o sitio

O advogado criminal Guilherme Madi Rezende analisa o julgamento realizado pelo TRF-4 sobre o caso do ex-presidente Lula referente ao sítio de Atibaia.

#TRF-4
#Lula
#ChegaDeFarsaTRF4



Lula: Guedes deveria ser punido por falar em AI-5

Em entrevista concedida ao portal 247, o ex-presidente Lula disse que o ministro Paulo Guedes deveria ser punido pela declaração que deu sobre o AI-5. Lula lembrou que está na política desde 1975 e que sempre participou de todas as passeatas, protestos e campanhas, contra e a favor de tudo, e que nunca houve “quebra-quebra”.

#Lula
#PauloGuedes
#AI-5



TRF-4 aumenta pena de Lula para 17 anos

Em Porto Alegre, o TRF-4 julgou nesta quarta-feira o pedido da defesa do ex-presidente Lula para anular a condenação no processo do sítio de Atibaia. Apesar de todos os argumentos da defesa mostrarem claramente a suspeição do juiz Sergio Moro, das trocas de mensagens entre integrantes da Lava Jato reveladas pelo site The Intercept Brasil e também do plágio da juíza Gabriela Hardt, o TRF-4 optou por seguir a linha já estabelecida.

#TRF-4
#Lula
#ChegaDeFarsaTRF4



Gebran Neto nega anulação de sentença de Lula – Psicologia Obstétrica–Bom Para Todos 27.11.19

Repercussão do julgamento de Lula no TRF-4 sobre o caso do sítio de Atibaia. No estúdio a conversa é sobre psicologia obstétrica, área da psicologia que se propõe a acompanhar homens e mulheres durante a concepção, gravidez e pós-parto. Acompanhe!

#TRF-4
#FalaLula
#ChegaDeFarsaTRF4



Papo com Zé Trajano – 27/11/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



TRF-4 rejeita pedido de anulação de sentença de Lula – Para Lula, Guedes deve ser punido–SJ 27.11

TRF-4 rejeitou o pedido de anulação e aumentou a sentença de Lula para 17 anos. Mesmo com a condenação em segunda instância, o ex-presidente seguirá em liberdade, já que o Supremo Tribunal Federal definiu que a prisão de condenados só deve ocorrer após o esgotamento de todos os recursos. Acidentes sofridos por trabalhadores no trajeto de ida ou de volta do local do emprego não são mais equiparados a acidentes de trabalho. A modificação está na medida provisória 905, editada por Jair Bolsonaro. Em entrevista concedida hoje ao portal 247, o ex-presidente Lula disse que o ministro Paulo Guedes “deveria ser punido” pela declaração que deu sobre o AI-5.

#TRF-4
#Lula
#ChegaDeFarsaTRF4



Jornal Brasil Atual – 28.11.2019

O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual

#RedeTVT

#RádioBrasilAtual



Nesta quinta-feira o Entre Vistas recebe Dom Angélico Sândalo Bernardino

O Entre Vistas desta quinta-feira (28/11) recebe o bispo emérito de Blumenau, Dom Angélico Sândalo Bernardino. Uma conversa com o jornalista Juca Kfouri e convidados sobre amor e esperança em tempo de ódio.

Às 22h!

Na TV e no nosso canal do YouTube!

#TVT

#EntreVistas

#DomAngélicoBernardino

#RedeTVT

 

 

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura



Perseguição dos movimentos sociais – Direto à Moradia – Reapresentação do Bom Para Todos 25.11.19

Excepcionalmente nesta segunda-feira (25/11) o Bom Para Todos não é ao vivo! Você acompanha a reprise do programa que recebeu o Fundo Brasil de Direitos Humanos e a líder do MSTC, Carmen Silva para falar do direto à moradia.

Acompanhe!

*Programa exibo em 28/10/2019

#DireitoÀMoradia
#MovimentosSociais
#Bolsonaro



Papo com Zé Trajano – 25/11/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



TSE julga cassação da chapa de Bolsonaro – CNMP deve punir Deltan Dallagnol – Seu Jornal 25.11.19

O Tribunal Superior Eleitoral julga amanhã ação que pede a cassação da chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, por abuso eleitoral envolvendo a atuação de hackers no Facebook.

O Conselho Nacional do Ministério Público analisa amanhã a ação movida pelo presidente do STF, Dias Toffoli, contra o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol.

O ministro da Justiça Sergio Moro teria mentido quando justificou a divulgação de ligações telefônicas do ex-presidente Lula.

#Bolsonaro

#Dallagnol

#VazaJato

#Lula



Jornal Brasil Atual – 26.11.2019

O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual



Vaza Jato: Novas revelações mostram que Moro saiu do padrão da operação ao vazar áudios de Lula

Novos vazamentos revelam que um levantamento interno da operação em 2016 mostrou que Sérgio Moro quebrou padrão da Lava Jato ao decidir divulgar áudios de Luiz Inácio Lula da Silva

Para Wagner Romão, professor do departamento de Ciência Política UNICAMP essa informação escancara de vez a atuação política do então Juiz nessa operação.

Para além disso, Romão também comentou as costuras e alianças partidárias que estão sendo desenvolvidas para as eleições municipais em 2020.



Moro contrariou protocolo da Lava Jato ao divulgar grampo de Lula

Sergio Moro teria mentido quando justificou a divulgação de ligações telefônicas do ex-presidente Lula. Moro afirmou que divulgar conversas gravadas de investigados na Lava Jato era um procedimento padrão da operação, mas, um levantamento mostra que o procedimento adotado no caso de Lula foi bem diferente de outros casos semelhantes. É o que revelam mensagens divulgadas pelo The Intercept Brasil e o jornal Folha de São Paulo.

#VazaJato
#SergioMoro
#Lula



Moro só divulgou escutas telefônicas de Lula enquanto comandou Lava Jato

Nova reportagem publicada pela Folha de São Paulo em parceria com o The Intercept Brasil, põe em xeque a justificativa apresentada pelo então juiz Sergio Moro para retirar o sigilo das investigações sobre o ex-presidente Lula, em 2016. Para o comentarista político João Cayres, Moro tinha um projeto de poder enquanto comandava a força-tarefa da Lava Jato: se tornar ministro.

#VazaJato
#SergioMoro
#Lula



Justiça proíbe greve dos Petroleiros

A Justiça proibiu a greve dos petroleiros que havia sido decidida em assembleias realizadas nas últimas semanas. Mas isso não desmobilizou a categoria, que programou intervenções para denunciar o desmanche que a estatal tem sofrido.

#Petroleiros
#Petrobras
#GrevePetroleiros



Bolsonaro lança sigla que une arma, bíblia e patriotismo – Negras e mercado de trabalho BPT 22.11

Bom Para Todos desta sexta-feira começou com a análise dos principais destaques do dia. No estúdio a conversa é sobre as mulheres negras e o mercado de trabalho: realidade e desafios para a mudança.

#BolsonaroDesarmamentista
#CarluxoMelindrado
#ConsciênciaNegra



Papo com Zé Trajano – 22/11/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.

 



Lula diz que o PT está se preparando para voltar ao poder – Seu Jornal 22.11.19

Jair Bolsonaro não governa o Brasil e passa 24 horas discutindo Fake News. Foi o que disse o ex-presidente Lula, em entrevista ao jornal inglês “The Gardian”. Lula afirmou também que o PT está se preparando para voltar ao poder.

Enquanto o Congresso no Brasil realiza a CPI das Fake News, na Espanha uma pesquisa constatou a criação de milhares de contas falsas nas redes sociais para apoiar o golpe contra o presidente Evo Morales, na Bolívia.

O barbeiro Paulo Sérgio Ferreira de Santana, acusado de matar o mestre de capoeira Moa do Katendê, foi condenado a 22 anos e um mês de prisão.

#Lula

#GovernoBolsonaro

#MoaDoKatendê

 



Jornal Brasil Atual – 25.11.2019

Jornal Brasil Atual começou ao vivo com a análise das principais notícias desta manhã.

O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual



Fabya Reis no Brasil de Fato Entrevista

Brasil de Fato Entrevista de hoje bate um papo com a secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia, Fabya Reis.

Bahia é o segundo estado com mais pessoas que se declaram pretas e pardas. O estado também é o único que tem uma secretaria para enfrentar o racismo!

Acompanhe!

#CombateAoRacismo
#FabyaReis
#RedeTVT
#TVT
#TVTAoVivo
#BDF



“Agora o Brasil tem partido fascista, como foi na Itália e Alemanha nazista

O jornalista Leandro Fortes analisa o lançamento do novo partido do presidente Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil, a concretização do partido da bala, boi e bíblia.

#Bolsonaro
#AliançaPeloBrasil
#GovernoBolsonaro



Caetano Veloso defende MST e apoia policiais contra o fascismo

Ao participar de roda de samba preparatória do Congresso Nacional dos Policiais Antifascismo, o cantor e compositor Caetano Veloso afirmou que é fundamental que haja um grupo de policiais que se reúnam em torno dessa ideia. Caetano aproveitou para defender a realização de uma reforma agrária no Brasil e destacou a importância do Movimento dos Trabalhadores sem Terra, o MST.

#CaetanoVeloso
#MST
#Polícia



Preta Ferreira no Entre Vistas

O Entre Vistas de hoje é com a ativista Preta Ferreira. Juca Kfouri e Preta batem um papo sobre negritude, racismo e luta por equidade e moradia.

Preta ficou 109 dias presa injustamente acusada de extorsão, por cobrança de uma taxa de moradores em condomínios ocupados do centro de São Paulo – num processo que desconsidera que desconsiderava que essas contribuições são decididas em assembleias de moradores, registradas em cartório e comprovadas por recibos.

Acompanhe a entrevista!

#PretaFerreira
#EntreVistas
#RedeTVT



Porteiro muda depoimento no caso Marielle – Atualização da crise na América do Sul – BPT 21.11.19

O Bom Para Todos desta quinta-feira começou ao vivo com a repercussão e analise das notícias do dia. No estúdio a pauta é sobre a situação da Bolívia e de outros países em conflito na América do Sul.

Acompanhe!

#TicTacCarluxo

#Bolsonaro

#Marielle

#GolpeBolívia

#AméricaDoSul



Papo com Zé Trajano – 21/11/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Carlos Bolsonaro é investigado no caso Marielle–Lula é convidado para posse de Fernández– SJ 21.11

O Seu Jornal desta quinta-feira (21) está no ar!

O jornalista Kennedy Alencar divulgou na Rádio CBN que, nos bastidores da investigação dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes, a Polícia Civil do Rio de Janeiro trabalha com a hipótese de envolvimento do vereador Carlos Bolsonaro no caso.

O Supremo Tribunal Federal analisa amanhã recurso da ex-presidenta Dilma Rousseff para que volte a ser examinado o processo que a derrubou da Presidência da República.

O cerimonial de posse de Alberto Fernández como presidente da Argentina, no próximo dia 10, convidou oficialmente o ex-presidente Lula e o recentemente deposto presidente da Bolívia, Evo Morales.

#CasoMarielle

#CarlosBolsonaro

#AlbertoFernández

#Lula



Jornal Brasil Atual – 22.11.2019

Jornal Brasil Atual começou ao vivo com a análise das principais notícias desta manhã.

O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual



Nesta sexta-feira tem Odair José no Music Thunder Vision

No Music Thunder Vision desta sexta-feira (22/11) o convidado é o cantor e compositor Odair José.

A história de Luiz Thunderbird com o Odair José é muito interessante e hoje são bons amigos! Além disso, você vai conhecer toda sua trajetória.

Às 22h na TV e no nosso canal do YouTube!

#MusicThunderVision

#OdairJosé

#RedeTVT

#TVT

#TVTaoVivo



“Bolsonaro precisa ser avisado que não é a esquerda que investiga o caso Marielle”

O jornalista Paulo Donizetti, editor da Rede Brasil Atual, analisa a resposta de Jair Bolsonaro ao ser questionado sobre a linha de investigação do caso Marielle que cita o nome de Carlos Bolsonaro. A informação sobre os bastidores da investigação foi revelada pelo jornalista Kennedy Alencar.

#CasoMarielle
#Bolsonaro
#CarlosBolsonaro



Carlos Bolsonaro estaria envolvido na morte de Marielle Franco

O jornalista Kennedy Alencar divulgou na rádio CBN que, nos bastidores da investigação dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes, a polícia civil do Rio de Janeiro trabalha com a hipótese de envolvimento do vereador Carlos Bolsonaro no caso.

#CasoMarielle
#Bolsonaro
#CarlosBolsonaro



Por que o porteiro mudou o depoimento?

Mais uma dúvida surge no caso do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, que permanece há mais de um ano e meio sem solução. A questão agora é: porque, depois de ter citado Jair Bolsonaro em dois depoimentos à Polícia Civil, o porteiro do condomínio onde ele tem casa, no Rio de Janeiro, voltou atrás no depoimento à Polícia Federal? A pergunta é do comentarista político João Cayres.

#CasoMarielle
#Bolsonaro
#PolíciaCivil



Nesta sexta-feira tem Brasil de Fato Entrevista com Fabya Reis

O Brasil de Fato Entrevista desta sexta-feira (22/11), às 19h45, é com a secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia, Fabya Reis.

Bahia é o segundo estado com mais pessoas que se declaram pretas e pardas. O estado também é o único que tem uma secretaria para enfrentar o racismo!

Após o Seu Jornal!

Na TV e no nosso canal do YouTube!

 



Nesta quinta-feira no Entre Vistas a convidada é Preta Ferreira

No Entre Vistas desta quinta-feira (21), o jornalista Juca Kfouri recebe a ativista Preta Ferreira. Um bate-papo sobre negritude, racismo e luta por equidade e moradia.

Às 22h!

Na TV e em nosso canal do YouTube!

#PretaFerreira
#EntreVistas
#RedeTVT

 



“Tendência é de reestatização, Guedes vai na contramão com Serpro e Dataprev”

Duas das empresas públicas mais rentáveis do país podem ser privatizadas pelo governo Bolsonaro, a Dataprev e o Serpro, que armazenam dados dos cidadãos brasileiros. Quem explica é o jornalista, escritor e pesquisador da UFABC, Murilo Bansi Machado, e o Ex-Secretário Nacional de Gestão, Valter Correia da Silva.
#Privatização
#GovernoBolsonaro
#Dados



Ataque à cultura feito por deputado do PSL é criticado na Câmara

Imediatamente após a atitude absurda do deputado Coronel Tadeu, de arrancar da parede uma charge que estava exposta, o assunto passou a dominar o debate entre os deputados. A atitude do deputado, apoiada por governistas e criticada pela oposição, mereceu a reprovação inclusive do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

#PresençaNegra
#CâmaraDosDeputados
#Racismo



Ministério Público Federal denuncia ex-agentes da ditadura

Em São Paulo, o Ministério Público Federal denunciou dois ex-agentes do regime militar pela morte de Jayme Amorim de Miranda. Ele era advogado e militante do PCB e foi torturado e morto em 1975, como mostra a repórter Dayane Ponte.

#DitaduraMilitar
#MinistérioPúblicoFederal
#PCB



Oposição faz protesto na Câmara contra ataque de deputado à cultura

Aos gritos de “racistas, fascistas não passarão”, parlamentares da oposição promoveram nesta quarta-feira na Câmara, em Brasília, um ato de protesto contra o ato do deputado Coronel Tadeu, que arrancou e pisoteou uma charge da exposição “(Re)existir no Brasil: trajetórias negras brasileiras”.

#DiadaConsciênciaNegra
#CâmaraDosDeputados
#Racismo



PT vai polarizar enquanto estiver na disputa, diz Lula em entrevista ao Blog Nocaute

O ex-presidente Lula, em entrevista dada para o Blog Nocaute, analisou o motivo do PT incomodar a elite brasileira e avaliou que o partido, enquanto estiver na disputa, vai polarizar a política brasileira.

Veja um trecho da entrevista, que pode ser vista na íntegra no Blog Nocaute ou neste link: https://youtu.be/wo4PVmTwHXQ.

#Lula
#LulaNaTVT
#PT
#SeuJornal
#Nocaute



Marcha da Consciência Negra pelo Brasil- Deputados se posicionam contra Coronel Tadeu–SJ 20.11

O Seu Jornal desta quarta-feira (20) está no ar!

Em todo o país é celebrado hoje o Dia da Consciência Negra. A data é uma homenagem a Zumbi dos Palmares, líder quilombola símbolo da liberdade e resistência à escravidão no Brasil.

Parlamentares se manifestaram na Câmara contra a violência praticada pelo deputado Coronel Tadeu, do PSL, que arrancou da parede uma obra de arte que estava exposta.

A Yalorixá Margareth Labanca de Oxum recebeu na Assembleia legislativa do Rio de Janeiro a medalha Tiradentes, uma das maiores honrarias concedidas no estado.

#PresençaNegra

#DiadaConscienciaNegra

#MarchadaConsciênciaNegra



Papo com Zé Trajano – 20/11/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Jornal Brasil Atual – 21.11.2019

Jornal Brasil Atual começou ao vivo com a análise das principais notícias desta manhã.

O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual



Lula em Recife – Desmatamento recorde na Amazônia – Ódio como política – Bom Para Todos 18.11.19

O Bom Para Todos desta segunda-feira (18/11) está no ar com a análise e discussão das principais notícias do dia. No estúdio vamos discutir o ódio como política.

#FestivalLulaLivre

#GolpeNaBolívia

#Amazônia



Papo com Zé Trajano – 18/11/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Lula fala sobre campanha Lula Livre- Fachin abre inquérito contra Cunha – Seu Jornal 18.11.19

O Seu Jornal desta segunda-feira (18) está no ar!

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, abriu um inquérito para apurar se o ex-deputado federal Eduardo Cunha comprou votos para se eleger presidente da Câmara dos Deputados, em 2015.

Com um crescimento de quase 30%, o desmatamento na Amazônia bateu recorde nos últimos doze meses e atingiu o maior nível em 11 anos.

Durante o Festival Lula Livre, em Recife, o ex-presidente Lula aproveitou para destacar a importância da cultura e falou também sobre o novo momento da campanha Lula Livre e sobre suas realizações no terreno da educação.

#Amazônia

#Inpe

#LulaLivre

#Fachin

 



Jornal Brasil Atual – 19/11/2019

Jornal Brasil Atual começou ao vivo com a análise das principais notícias desta manhã.

O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual



No Festival Lula Livre, ex-presidente destaca a importância da cultura

No domingo, o ex-presidente Lula começou a fala para milhares de pessoas que assistiam ao Festival Lula Livre, em Recife, se desculpando por discursar em pleno festival de música. Aproveitou para destacar a importância da cultura e falou também sobre o novo momento da campanha Lula Livre e sobre suas realizações no terreno da educação.

#Lula
#LulaLivre
#FestivalLulaLivre



Servidores se mobilizam em Brasília contra pacote de Bolsonaro

O pacote econômico do governo Bolsonaro prevê economia de dinheiro com redução do estado. Naturalmente, os mais afetados serão os servidores públicos e a população que depende dos serviços públicos. Em Brasília, servidores e sindicatos estão mobilizados contra a iniciativa.

#Servidores
#GovernoBolsonaro
#Economia



“Libertação de Lula não pode nos levar a achar que está tudo resolvido”

A análise é de Altamiro Borges, do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. Ele observa que, para enfrentar a ofensiva da direita neofascista, será preciso unir forças.

#Lula
#Política
#LulaLivre



Depois de Bolsonaro na Vila Belmiro, Torcida Jovem promete intensificar luta contra fascismo

O presidente Jair Bolsonaro visitou o time dos Santos e a Vila Belmiro no último sábado, quando foi realizado o clássico contra o São Paulo.

De acordo com a nota da Torcida Jovem dos Santos, os posicionamentos de Bolsonaro são incompatíveis com a “pluralidade social, racial, étnica e cultural da torcida santista”.

A nota cita inclusive, a luta contra a ditadura militar por parte da torcida. Em entrevista ao Jornal da Rádio Brasil Atual, Marcelo Caverna, diretor da Torcida Jovem do Santos, ressaltou que a torcida promete intensifica a luta contra o fascismo.

#TorcidaJovem
#SantosFC
#JornalBrasilAtual



Decisão do TRF-4 abre brecha para Lula – Entenda a Revolta Paulista de 1924 –Bom Para Todos 14.11

Bom Para Todos desta quinta-feira (14/11) começou ao vivo com a análise das principais notícias do dia.

O TRF-4 anulou sentença de Gabriela Hardt por plágio e abre brecha para revogação da sentença do ex-presidente Lula no caso do sítio em Atibaia. No estúdio, a conversa é sobre a Revolta Paulista de 1924, também chamada de “Revolta Esquecida”.

Acompanhe!

#GabrielaHardt

#TRF4

#Lula

#BomParaTodos



Papo com Zé Trajano – 15/11/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Torcida do Santos protesta contra a ida de Bolsonaro à Vila Belmiro – Seu Jornal 15.11.2019

– Torcidas do Santos protestam contra a anunciada presença de Bolsonaro na Vila Belmiro, amanhã, para assistir ao clássico contra o São Paulo.

– Desaparecido desde a madrugada da última terça-feira, em Santo André, no ABC Paulista, o adolescente Lucas Eduardo Martins dos Santos, de 14 anos, pode ter sido vítima de assassinato. Lucas foi visto pela última vez na última quarta-feira em frente a casa da madrasta, quando foi supostamente abordado e levado por policiais militares;

– Depois da onda de protestos que sacudiu o país, governo e oposição acertaram que o Chile terá um plebiscito, em abril do ano que vem, como primeiro passo para a elaboração de uma nova constituição.

#Bolsonaro

#CADEOLUCAS

#LulaPeloBrasil



Festival Lula Livre em Recife com a presença do ex-presidente- Acompanhe na TVT

A TVT transmite ao vivo o Festival Lula Livre em Recife! Diversos artistas participam do ato para celebrar a liberdade do ex-presidente e unir força em defesa de sua inocência.

Lula também participa do festival e faz um pronunciamento.

Acompanhe!

#LulaLivre

#FestivalLulaLivre

#LulaNaTVT

#LulaPeloBrasil



Jornal Brasil Atual – 18.11.2019

Jornal Brasil Atual começou ao vivo com a análise das principais notícias desta manhã.

O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual



José Trajano no Entre Vistas

O Entre Vistas de hoje é especial! Nesta quinta-feira, completamos o centésimo programa!

Para comemorar, recebemos o amigo e apresentador da TVT, José Trajano para bater um papo sobre política, imprensa, esporte, cultura e sociedade.

Acompanhe!

#EntreVistas
#ZéTrajano
#RedeTVT
#TVT



Tereza Campello no Brasil de Fato Entrevista

No ‘Brasil de Fato Entrevista’ desta sexta-feira (15), a convidada é a economista e ex-ministra do Desenvolvimento e Combate à Fome, Tereza Campello. Ela comenta sobre o avanço da fome e da pobreza no Brasil, além dos ataques aos direitos trabalhistas e à aposentadoria efetivados desde o golpe de 2016.

Acompanhe!

#RedeTVT
#BDF
#TerezaCampello



Festival Lula Livre em Recife será o primeiro com a presença de Lula

O repórter do Brasil de Fato em Pernambuco, Marcos Barbosa, falou sobre a realização do Festival Lula Livre na cidade do Recife.

Além de apresentar a programação, ele comentou a expectativa pela presença do ex-presidente Lula no ato.

O evento acontece no dia 17 de novembro, domingo, a partir das 12h e contará com a cobertura do portal brasil de Fato.

#FestivalLulaLivre
#LulaLivre
#Recife
#JornalBrasilAtual



Torcidas do Santos repudiam presença de Bolsonaro na Vila Belmiro

Torcidas do Santos protestam contra a anunciada presença de Jair Bolsonaro na Vila Belmiro, neste sábado, para assistir ao clássico contra o São Paulo. A Torcida Jovem afirma que os posicionamentos de Bolsonaro são incompatíveis com a pluralidade social, racial, étnica e cultural da torcida santista. Outro grupo organizado, a Torcida Sangue Jovem, afirma que é repudiada a presença de Bolsonaro no estádio.

#Bolsonaro
#TorcidaSantos
#VilaBelmiro



Novos ventos sopram sobre o judiciário brasileiro, diz João Cayres

Novos ventos sopram sobre o judiciário brasileiro, alerta o comentarista político do Seu Jornal, João Cayres.

Primeiro, foi a decisão do STF sobre prisão após julgamento em segunda instância. Agora, é a anulação de uma sentença da juíza Gabriela Hárt, de Curitiba, pelo TRF-4.

#GabrielaHárt
#JudiciárioBrasileiro
#Lula



Acompanhe neste domingo aqui na TVT o Festival Lula Livre em Recife

Neste domingo (17/11) a TVT transmite a partir das 14h o Festival Lula Livre em Recife!

A presença de Lula e de diversos artistas estão confirmadas para celebrar a liberdade do ex-presidente e unir força em defesa de sua inocência.

A partir das 14h!

Na TV e no nosso canal do YouTube / www.youtube.com/redetvt

 

#LulaLivre

#FestivalLulaLivre

#LulaNaTVT

#LulaPeloBrasil

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Brasil de Fato Entrevista desta sexta-feira é com a economista Tereza Campello

No ‘Brasil de Fato Entrevista’ desta sexta-feira (15), a convidada é a economista e ex-ministra do Desenvolvimento e Combate à Fome, Tereza Campello. Ela comenta sobre o avanço da fome e da pobreza no Brasil, além dos ataques aos direitos trabalhistas e à aposentadoria efetivados desde o golpe de 2016.

Acompanhe!

#RedeTVT
#BDF
#TerezaCampello



Invasão da embaixada da Venezuela – Militarização do ensino no Brasil – Bom Para Todos 13.11.2019

No Bom Para Todos desta quarta-feira (13/11) atualizar a situação da embaixada da Venezuela no Brasil e entender o significado dessa ação. No estúdio, vamos discutir a militarização do ensino no Brasil.

Acompanhe!

#Venezuela

#Brics

#Guaidó

#EduardoBoslonaro

 



Papo com Zé Trajano – 13/11/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.

 



Embaixada da Venezuela é invadida– Lula presta solidariedade a Evo Morales – Seu Jornal 13.11.19

O Seu Jornal desta quarta-feira (13) está no ar!

A embaixada da Venezuela em Brasília foi invadida na manhã de hoje por apoiadores do deputado Juan Guaidó, que se diz presidente do país. O grupo de invasores estava acompanhado por Maria Teresa Belandria, indicada embaixadora da Venezuela no Brasil, com reconhecimento do governo Bolsonaro.Nas redes sociais, o ex-presidente Lula prestou solidariedade ao ex-presidente da Bolívia Evo Morales, que renunciou ao cargo após sofrer um golpe.

Entre os brasileiros mais ricos, os brancos são 70%. Entre os mais pobres, 75% são negros. Esse retrato do Brasil está no documento “desigualdades sociais por cor ou raça no Brasil”, divulgado hoje pelo IBGE.

#Embaixada

#BoliviaGolpeDeEstado

#Desigualdade



Jornal Brasil Atual – 14.11.2019

Jornal Brasil Atual começou ao vivo com a análise das principais notícias desta manhã.

O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual



“Suspeito que invasão da embaixada tenha estímulo da família Bolsonaro”

A análise é do professor Lejeune Mirhan, sociólogo e escritor. Para ele, a invasão da embaixada da Venezuela pode servir de provocação para criar incidente diplomático internacional. Mirhan também comenta a situação na Bolívia e a próxima eleição nos Estados Unidos.

#Venezuela
#GovernoBolsonaro
#Guaidó



Manifestação em SP combate prejuízos do governo Bolsonaro

Nesta quarta-feira (13), representantes das centrais sindicais estarão mobilizados na frente do Teatro Municipal de São Paulo para denunciar, nas ruas, os prejuízos que o pacote de medidas econômicas de Bolsonaro e de seu ministro da Economia, Paulo Guedes, irá causar para os trabalhadores e trabalhadoras.

#GovernoBolsonaro
#Economia
#CentraisSindicais



Nesta quinta-feira na TVT tem muita música com o sambista Diogo Nogueira

Antes do Entre Vistas, a TVT exibe hoje (11), em parceria com a TVEBahia, o Palco TVE! Vamos ter muita música com o sambista Diogo Nogueira.

 

Às 21h!

Na TV, no site e no aplicativo Rede TVT!

#PalcoTVE

#DiogoNogueira

#TVT

#RedeTVT

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Apoiadores do opositor Guaidó invadem embaixada da Venezuela em Brasília

A embaixada da Venezuela em Brasília foi invadida na manhã desta quarta-feira por apoiadores do deputado Juan Guaidó, que se diz presidente do país. O grupo de invasores estava acompanhado por Maria Teresa Belandria, indicada embaixadora da Venezuela no Brasil, com reconhecimento do governo Bolsonaro.

#Venezuela
#Embaixada
#Guaidó



Bolsonaro pode ter ido para o Rio no dia do assassinato de Marielle

Tuíte da jornalista Thais Bilenky, ex-Folha de São Paulo e atual revista Piauí, revelado pelo advogado Eduardo Goldenberg, apontam contradições na declaração de Jair Bolsonaro sobre estar em Brasília no dia do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, em 14 de março de 2018.

#SeuJair
#Marielle
#OPorteiroNaoMentiu



Entre Vistas desta quinta0feira recebe o jornalista e apresentador da TVT Zé Trajano

Nesta semana o Entre Vistas é especial! Nesta quinta-feira (14/11) o Entrevista faz o seu centésimo programa!

Para comemorar, vamos receber o amigo e apresentador da TVT, Zé Trajano para bater um papo sobre política, imprensa, esporte, cultura e sociedade.

Às 22h na TV e no nosso canal do YouTube!

#EntreVistas

#ZéTrajano

#RedeTVT

#TVT



MBL pede prisão de Lula – Bolsonaro extingue DPVAT – Crise na América do Sul – BPT 12.11

O Bom Para Todos desta terça-feira (12/11) começou ao vivo com a análise e repercussão das principais notícias do dia. No estúdio, vamos discutir democracia e neoliberalismo.

#OFuturoDaEsquerda

#GolpeNaBolívia

#ReformadaPrevidência

#DPVAT



Papo com Zé Trajano – 12/11/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Reforma da Previdência é promulgada – Carlos Bolsonaro pode ter editado áudio de porteiro–SJ 12.11

O Seu Jornal desta terça-feira (12) está no ar!

No Rio de Janeiro, o grupo de atuação especial de repressão ao crime organizado do Ministério Público Estadual apresentou uma falsa perícia, em duas horas e meia, para desmentir o porteiro do condomínio da Barra da Tijuca onde Jair Bolsonaro tem casa.

Sem a presença de Jair Bolsonaro e do Ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, promulgou hoje a proposta de reforma da Previdência.

O ex-presidente da Bolívia Evo Morales viajou ontem à noite em um avião militar com destino ao México, que lhe concedeu asilo político após o golpe que levou a sua renúncia.

#GolpeNaBolívia

#ReformaDaPrevidência

#DPVAT



Jornal Brasil Atual – 13.11.2019

Jornal Brasil Atual começou ao vivo com a análise das principais notícias desta manhã.

O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual



“Liberdade de Lula para fazer política é o que mais temem seus opositores”

O jornalista Paulo Donizetti analisa os próximos passos do ex-presidente Lula, que já declarou que quer percorrer o Nordeste numa caravana.

#Lula
#LulaLivre
#Política



Bolsonaro vai cobrar imposto sobre seguro-desemprego

A tão prometida criação de milhões de empregos feita pela dupla Paulo Guedes e Jair Bolsonaro não aconteceu. Agora, lançaram o pacote de maldades, como está sendo chamado, que prevê que o desempregado pague imposto sobre seguro-desemprego. O comentário é de João Cayres.

#Economia
#GovernoBolsonaro
#Emprego



“Não há condição de restabelecimento da democracia na Bolívia neste momento”

O jornalista Daniel Geovanaz, editor-chefe do Brasil de Fato, analisa a chegada de Evo Morales ao México, onde foi acolhido como asilado político, e as perspectivas para a retomada da democracia no país. Acompanhe.

#Bolívia
#GolpeNaBolívia
#EvoMorales



Papo com Zé Trajano – 11/11/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.

 



Lula deve mudar cenário político brasileiro – Golpe de Estado na Bolívia – Seu Jornal 11.11.19

Solto na última sexta-feira após 580 dias preso, o ex-presidente Lula deve abalar o cenário político brasileiro, apontam políticos e especialistas.

A saída de Evo Morales do poder está ligada a dependência da América Latina as grandes potências, principalmente os Estados Unidos. A opinião é do ex-ministro Celso Amorim.

Os desmontes que o governo Bolsonaro tem promovido atingiu, mais uma vez, a cultura. Artistas brasileiros consagrados criticam a fusão da já reduzida pasta da cultura ao Ministério do Turismo.

#Lula

#GolpeEnBolivia

#EvoElMundoEstaContigo

#GovernoBolsonaro



Cenário político com Lula livre – Golpe de estado na Bolívia – Bom Para Todos 11.11.19

O Bom Para Todos desta segunda-feira (11/11) começa ao vivo com a repercussão das principais notícias do dia e do final de semana. Análise sobre o xadrez político que se altera com a peça Lula em liberdade e também sobre o golpe de estado que a Bolívia sofre. No estúdio a conversa é com o Fundo Brasil de Direitos Humanos sobre as pautas do movimento negro e a organização da marcha da consciência negra no dia 20 de novembro.



Jornal Brasil Atual – 12.11.2019

Jornal Brasil Atual começou ao vivo com a análise das principais notícias desta manhã.

O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual



“Bolívia deve passar por momentos de conflito agudo”

Silvio Caccia Bava, editor-chefe do jornal Le Monde Diplomatique, analisa o golpe de estado na Bolívia e a renúncia de Evo Morales. Há relatos e imagens de violência no país.

#GolpeEnBolivia
#Bolivia
#EvoElMundoEstaContigo



Atuação de Moro contra Lula deve ser anulada

A segunda turma do Supremo Tribunal Federal deverá julgar neste mês um habeas corpus que pede a suspeição de Sérgio Moro. A defesa de Lula alega que Moro atuou sem imparcialidade nos processos envolvendo o ex-presidente. Para especialistas, a parcialidade de Moro ficou clara muito antes dos diálogos revelados pelo site The Intercept Brasil sobre a operação Lava Jato.

#Lula
#LulaLivre
#Política



Lula livre deve abalar cenário político nacional

Solto na última sexta-feira (8) depois de ficar preso injustamente por 580 dias na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, o ex-presidente Lula, em liberdade, deve mudar o cambaleante cenário político que se instaurou no país.

#Lula
#LulaLivre
#Política



Papo com Zé Trajano – 08.11.2019 – Repercussão da soltura de Lula

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Lula é solto em Curitiba e faz pronunciamento na Vigília Lula Livre – Bom Para Todos 08.11.19

O Bom Para Todos desta sexta-feira começa ao vivo acompanhando toda a movimentação em torno da soltura do ex-presidente Lula. No estúdio, vamos conversar sobre a decisão de Bolsonaro em transferir a cultura para o do turismo e os prejuízos para a cultura no país.

#LulaLivreJá
#LulaLivreAgora
#DefesaDeLula



Lula é solto em Curitiba – Acompanhe a repercussão da soltura do ex-presidente–Seu Jornal 08.11.19

O Seu Jornal desta sexta-feira (08) está no ar!

Dia em que a democracia volta a respirar no Brasil com a libertação do ex-presidente Lula, depois de 580 dias na condição de preso político mais conhecido do mundo.

Na última das tantas cartas que escreveu na prisão, o ex-presidente Lula manifesta solidariedade ao jornalista Glenn Greenwald, vítima de agressão por parte de Augusto Nunes.

A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia saúda a decisão do Supremo sobre presunção de inocência, porque entende que, dessa forma, o STF se reconcilia com a constituição.

#Lula

#LulaLivre

#LulaLivreAgora



Jornal Brasil Atual – 11.11.2019

Jornal Brasil Atual começou ao vivo com a análise das principais notícias desta manhã.

O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual



A liberdade de Lula pode influenciar nas eleições de 2020

#LulaLivre
#Lula
#LiberdadeLula



Evo Morales sofre golpe e renuncia à presidência da Bolívia

O golpe civil-militar contra Evo Morales na Bolívia, no último domingo (10), foi um dos temas debatidos no seminário “Brics dos Povos” nesta segunda (11). O evento é organizado por movimentos populares de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Em entrevista ao Brasil de Fato, João Pedro Stedile, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ressaltou o papel do imperialismo estadunidense na escalada da violência na Bolívia, que levou à renúncia dos principais políticos do Movimento ao Socialismo (MAS).

“O que aconteceu na Bolívia foi a aplicação prática do que nós já tínhamos lido no livro Guerras Híbridas [de Andrew Korybko, editado pela Expressão Popular em 2018], que é a estratégia do capital estadunidense para ir derrubando governos. Isso eles já aplicaram antes na Ucrânia, na Venezuela, na Colômbia, no Peru, no Equador”, listou o dirigente.

#EvoMorales
#Bolívia
#GolpeEnBolivia



Lula é solto em Curitiba e faz pronunciamento na Vigília Lula Livre – Bom Para Todos 08.11.19

O Bom Para Todos desta sexta-feira começa ao vivo acompanhando toda a movimentação em torno da soltura do ex-presidente Lula. No estúdio, vamos conversar sobre a decisão de Bolsonaro em transferir a cultura para o do turismo e os prejuízos para a cultura no país.

#LulaLivreJá
#LulaLivreAgora
#DefesaDeLula



Augusto Nunes agride Greenwald – STF retoma julgamento da prisão em segunda instância – BPT 07.11

O Bom Para Todos desta quinta-feira (07/11) começou ao vivo com a repercussão das principais notícias. Vamos também analisar e acompanhar o julgamento do STF sobre o julgamento de prisão após condenação em 2ª instância.

No estúdio a conversa é sobre negacionismo e revisionismo histórico.

Acompanhe!

#augustonunescovarde
#STFSigaAConstituicao
#PrisaoEm2Instancia



Jornal Brasil Atual – 08.11.2019

Jornal Brasil Atual começou ao vivo com a análise das principais notícias desta manhã.

O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual



STF retoma votação sobre prisão em 2ª instância – Greenwald é agredido por Augusto Nunes-SJ 07.11

O Supremo Tribunal Federal retomou nesta quinta-feira a votação sobre prisão após segunda instância. Até o momento o placar está 5 x 4 a favor da execução antecipada da pena.

Após o jornalista Glenn Greenwald ser agredido durante o programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, pelo também jornalista Augusto Nunes, o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo emite nota de solidariedade a Gleen, repudiando a agressão física ocorrida.

Com o objetivo de reduzir gastos públicos, o ministro Paulo Guedes enviou ao Congresso Nacional um pacote de reformas econômicas chamado “Plano Mais Brasil”. Na prática, as propostas, mais uma vez, atacam os direitos dos trabalhadores e atingem em cheio investimentos em saúde e educação.

#augustonunescovarde

#Greenwald

#STFSigaAConstituicao



Glenn Greenwald é agredido por Augusto Nunes em programa ao vivo de rádio

Acompanhe o comentário do jornalista e professor da Escola de Comunicações e Arte da USP, Laurindo Lalo Leal Filho.

#Greenwald
#AugustoNunes
#augustonunescovarde



Governador de Pernambuco Paulo Câmara no Entre Vistas

O Entre Vistas de hoje é com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Juca Kfouri e convidados batem um papo com o governador sobre os desafios do Estado frente a conjunta do Brasil.

Acompanhe!

#RedeTVT
#EntreVistas
#PauloCâmara



Lula: estou preocupado com o povo brasileiro

O ex-presidente Lula recebeu em Curitiba a visita de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, e João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do MST. Eles relataram a preocupação de Lula com a agenda do governo que exclui o povo brasileiro e esperam pela anulação do processo contra o ex-presidente.

#Lula
#LulaLivre
#Brasil



Brasil de Fato Entrevista desta sexta-feira é com o psicanalista Christian Dunker]

Hoje, logo após o Seu Jornal, tem Brasil de Fato Entrevista com o escritor e psicanalista, Christian Dunker. Ele fala sobre a intolerância política, governo Bolsonaro e a relação do presidente com os filhos.

Às 19h45!

Na TV e no nosso canal do YouTube!

#RedeTVT

#BDF

#ChristianDunker

 



Governo arrecada menos do que esperava no leilão do pré-sal – Cresce pobreza no Brasil – SJ 06.11

O Seu Jornal desta quarta-feira (06) está no ar!

O governo arrecadou menos do que esperava, no leilão do pré-sal, porque as regras do negócio espantaram grandes empresas, como a Shell.

A síntese de indicadores sociais divulgada hoje mostra que a crise dos últimos anos, agravada com o golpe de 2016, aumentou em quatro milhões e meio o número de brasileiros em extrema pobreza – são 13 milhões e quinhentas mil pessoas nessa situação.

Ao pedir ao Supremo Tribunal Federal a prisão da ex-presidenta Dilma Rousseff, e ter a solicitação negada pelo ministro Edson Fachin, Sergio Moro deixou claro o caráter de perseguição que sempre moveu a Operação Lava Jato.

#Petrobras

#PréSal

#GovernoBolsonaro



Papo com Zé Trajano – 06/11/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade.Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Fracasso no leilão do pré-sal – Impactos da reforma administrativa de Guedes Bom Para Todos 06.11

Bom Para Todos desta quarta-feira (06/11) começou com a análise e repercussão das principais notícias do dia.

No estúdio a conversa é sobre reforma administrativa e os impactos para a carreira pública. Estamos com o professor Clovis Bueno de Azevedo e Vinicius Ruiz Albino de Freitas.

#PauloGuedes

#LeilãoPréSal

#ReformaAdministrativa



Jornal Brasil Atual – 07.11.2019

O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual



Moro deixa claro caráter de perseguição da Lava Jato

O comentarista político João Cayres destaca que, ao pedir ao Supremo Tribunal Federal a prisão da ex-presidenta Dilma Rousseff, e ter a solicitação negada pelo ministro Edson Fachin, Sergio Moro deixou claro o caráter de perseguição que sempre moveu a operação Lava Jato.

#LavaJato
#SergioMoro
#EdsonFachin



“Leilão do pré-sal foi sucesso: deixamos de perder riqueza imensa”

O Jornalista Fernando Brito analisa o fiasco do mega leilão do pré-sal, que arrecadou apenas 2/3 do esperado. No entanto, sem propostas de investidores, o Brasil mantém áreas importantes, motivo para comemoração.

#Petrobras
#PréSal
#Leilão



Governador de Pernambuco, Paulo Câmara é o convidado do Entre Vistas

Nesta quinta-feira (07/11), o convidado do Entre Vistas é o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Juca Kfouri e convidados batem um papo com o governador sobre os desafios do Estado frente a conjunta do Brasil.

Às 22h!

Na TV e no nosso canal do YouTube!

#RedeTVT

#EntreVistas

#PauloCâmara



Oposição apresenta notícia-crime contra Bolsonaro e Moro – Política da América do Sul – BPT 05.11

No estúdio a conversa é sobre a efervescência política na América do Sul e sobre o mapa da desigualdade feito pela Rede Nossa São Paulo aponta que moradores da periferia de São Paulo vivem em média 23 anos a menos que moradores de áreas nobres da cidade.

Acompanhe!

#RedeNossaSP

#Bolsonaro

#NotíciaCrime



Papo com Zé Trajano – 05/11/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.

 



Atos contra Bolsonaro pelo Brasil – Lava Jato escondeu informações de Rosa Weber -Seu Jornal 05.11

Procuradores da Lava Jato esconderam informações da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, durante as investigações contra o ex-presidente Lula, em 2016.

Partidos de oposição protocolaram, hoje, no Conselho de Ética da Câmara, um pedido de cassação do mandato do deputado federal Eduardo Bolsonaro. Parlamentares acusam o filho de Jair Bolsonaro de fazer apologia à ditadura militar.

O Supremo Tribunal Federal deve concluir na quinta-feira a revisão do atual entendimento que permite a execução da pena de prisão para condenados em segunda instância.

#LavaJato

#GovernoBolsonaro

#HojeENaRua



Jornal Brasil Atual – 05.11.2019

O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual



“Mídia se cala sobre Bolsonaro dias antes do Leilão do Pré-sal e 2º instância no STF”

A opinião é da cientista política Mara Telles, que também faz uma análise sobre a CPI das Fake News na Câmara.

#GovernoBolsonaro
#CPIdasFakeNews
#STF



Governo vai vender áreas do pré-sal por valor muito abaixo do real

O governo Bolsonaro pretende fazer nesta quarta-feira o maior leilão de petróleo do mundo, de 4 áreas do pré-sal que podem render R$ 106 bilhões. Mas há cálculos segundo os quais, se forem vendidas a esse valor, o prejuízo pode chegar a R$ 1,2 trilhão ao longo de 30 anos. Para o sindicalista Alexandre Castilho, é como vender por no máximo R$ 3 mil um automóvel que valha R$ 30 mil e ainda por cima pensar que tem lucro.

#GovernoBolsonaro
#PréSal
#Petróleo



Pedido de impeachment de Bolsonaro – Tema de redação do Enem e a política de Bolsonaro – BPT 04.11

O Bom Para Todos desta segunda-feira (04/11) começa ao vivo com a análise e repercussão das principais notícias do dia.

Vamos falar também sobre o tema da redação da prova do Enem: democratização do acesso ao cinema no Brasil e no estúdio a conversa sobre os 50 anos da morte do militante Carlos Marighella.

#ImpeachmantBolsonaroUrgente

#ENEM

#CarlosMarighella



Eduardo Bolsonaro pode ser cassado– Organizações convocam atos contra o autoritarismo –SJ 04.11.19

Representantes da oposição no Congresso Nacional apresentarão representação no Conselho de Ética da Câmara Federal, nesta segunda-feira, com pedido de cassação do mandato do deputado federal Eduardo Bolsonaro, em função das declarações sobre um novo AI-5.

A crise democrática no Brasil e no mundo aponta para a necessidade de resistência social. Com o tema “5 de novembro contra o AI-5”, movimentos sociais, centrais sindicais e partidos políticos realizarão amanhã (05) atos em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e outras capitais.

Laércio Guajajara correu 10 quilômetros para escapar da emboscada que, na última sexta-feira à tarde, matou o indígena Paulo Paulino Guajajara. Os dois indígenas, do grupo “guardiões da selva”, foram emboscados por cinco supostos madeireiros dentro do território indígena Araribóia, no Maranhão.

#ImpeachmantBolsonaroUrgente

#EduardoBolsonaro

#GovernoBolsonaro



“Quem não deve, não teme: por que Bolsonaro pegou lista da portaria?”

A escritora e professora Elika Takimoto comenta a declaração de Bolsonaro sobre ter pegado lista de visitantes do condomínio antes da Polícia Federal. Ela também fala sobre o Enem 2019.

#Bolsonaro
#Enem2019
#ImpeachmantBolsonaroUrgente



Morte de Carlos Marighella completa 50 anos com legado e inspiração

Para falar sobre os 50 anos da morte do militante Carlos Marighella, criador da Ação Libertadora Nacional, a ALN, convidamos Ana Corbisier, socióloga e ex-militante da ALN, e Aton Fon Filho, advogado e também ex-militante da ALN.

#Marighella
#AçãoLibertadoraNacional
#Militante



Oposição pede a cabeça do clã Bolsonaro em Brasília

Em Brasília, o Partido dos Trabalhadores encaminhou uma Notícia Crime contra o presidente da república, o vereador Carlos Bolsonaro e o ministro da Justiça Sérgio Moro, ao Supremo Tribunal Federal. A direção do PT quer que eles sejam investigados e julgados pela interferência no caso das investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A oposição pediu novas pericias e também anunciou, em entrevista coletiva que vai pedir a cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, pelas declarações favoráveis a volta do AI5.

#GovernoBolsonaro
#EduardoBolsonaro
#AI-5



Jornal Brasil Atual – 05.11.2019

Jornal Brasil Atual começou ao vivo com a análise das principais notícias desta manhã.

O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual



Entrevista de Lula à Agencia Pública na TVT

O ex-presidente Lula concedeu entrevista exclusiva à Agência Pública na semana passada. No bate papo, Lula fala de Bolsonaro, Amazônia, do vazamento da mancha de óleo, da Rede Globo e das eleições 2020.
Acompanhe!

#LulaNaTVT
#RedeTVT
#AgênciaPública

 



Novidade na TVT – Estreia do novo programa “Futebol pelo Mundo”

Estreia hoje o novo programa de esportes: Futebol pelo Mundo! Uma parceria da TVT com as TVs públicas da China, CCTV5 e CCTV.com!

O Futebol pelo Mundo é de segunda a sexta-feira, às 20h15, e a cada episódio mostra histórias relacionadas a paixão pelo futebol de diversos países.

O programa de estreia é sobre a “Argentina e a Camisa 10”.

 

Às 20h15!

Na TV, no site e no nosso aplicativo Rede TVT!

#RedeTVT

#TVT

#FutebolPeloMundo
 



Hoje tem entrevista do Lula na TVT

Nesta segunda-feira (04/11) tem entrevista do Lula à Agência Pública na TVT.

Em entrevista exclusiva à Pública, Lula fala de Bolsonaro, Amazônia, do vazamento da mancha de óleo, da Rede Globo e das eleições 2020.

Não perca!

Às 20h55!!

Na TV e no nosso canal do YouTube!

#LulaNaTVT
#AgênciaPública
#RedeTVT

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

 



Sérgio Nobre, o novo presidente da CUT no Entre Vistas

Hoje o convidado do Entre Vistas é o novo presidente da CUT (Central Únicas do Trabalhadores), Sérgio Nobre.

 

No bate papo com o jornalista Juca Kfouri e convidados, Sérgio Nobre fala sobre os ataques do governo Bolsonaro aos direitos sociais e trabalhistas e dos desafios de inovação no movimento sindical. Acompanhe!

#EntreVistas

#RedeTVT

#SérgioNobre

#CUT



Centrais sindicais repudiam fala de Eduardo Bolsonaro

Fala descompensada do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da república, também foi repudiada pelas Centrais indicais.

#AI-5
#EduardoBolsonaro
#Cassação

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



“Ataque à democracia, sem reação de instituições, é caminho para o fascismo”

O historiador Fernando Horta analisa o ataque de Eduardo Bolsonaro às instituições ao falar sobre um novo AI-5. Segundo Horta, assim como Mussolini e Hitler, Bolsonaro não tem apoio popular, mas está testando a democracia, o que pode levar a um regime ainda mais autoritário.

#EduardoBolsonaro
#AI-5
#Democracia

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Defesa do AI-5 por Eduardo Bolsonaro merece repúdio geral

Em Brasília, parlamentares de oposição e até da base governista repudiaram hoje a declaração do filho de Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, de que a solução para o pais poderia ser a adoção de medidas como o Ato Institucional número 5. O AI-5, que entrou em vigor em 1968, durante a ditadura militar, acabava com direitos políticos e garantias constitucionais.

#AI-5
#EduardoBolsonaro
#Cassação

 

 



Pressão é sobre BNDES após fechamento da Ford, mas “prioridades políticas” travam investimento

O diretor-executivo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wellington Messias Damasceno, fala sobre o fechamento da Ford em São Bernardo do Campo, no ABC. Quem também participa da conversa sobre a indústria brasileira é Jefferson José da Conceição, professor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

#BNDES
#Ford
#MetalúrgicosABC

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Nesta quinta-feira tem Entre Vistas com o novo presidente da CUT, Sérgio Nobre

Nesta quinta-feira, às 22h, o convidado do Entre Vistas é o novo presidente da CUT (Central Únicas do Trabalhadores), Sérgio Nobre.

Nobre vai falar sobre os ataques do governo Bolsonaro aos direitos sociais e trabalhistas e dos desafios de inovação no movimento sindical.

Não perca!

Às 22h na TV e no YouTube da TVT!

#EntreVistas

#RedeTVT

#SérgioNobre

#CUT

 

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Centrais Sindicais realizam ato em Brasília contra Bolsonaro

Para defender os trabalhadores, as trabalhadoras e toda a sociedade brasileira da política econômica neoliberal do governo de Jair Bolsonaro (PSL) que só retira direitos trabalhistas e coloca em risco o patrimônio público, ao vender as estatais a preço de banana para empresas estrangeiras, as centrais sindicais CUT, CTB, Força Sindical, UGT, CSB e Intersindical e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, convocaram o Ato em Defesa da Soberania, Direitos e Empregos, em Brasília, na próxima quarta-feira, (30), a partir das 10h da manhã.

#CentraisSindicais
#GovernoBolsonaro
#Economia

 



“Governo é zebra gorda, hiena ou Napoleão de hospício?”

A cientista política da Universidade Federal de Minas Gerais, Mara Telles, analisa a postagem de um vídeo nas redes sociais de Jair Bolsonaro em que o presidente aparece como um leão sendo atacado por hienas. Acompanhe.

#GovernoBolsonaro
#JairBolsonaro
#RedesSociais



Ford de SBC fecha as portas após mais de 4 décadas

Após mais de quatro décadas, a Ford deixará de operar a planta no bairro do Taboão, em São Bernardo do Campo. Nesta terça-feira (29) os trabalhadores da empresa se reúnem na última assembleia, antes do encerramento total das atividades que acontece na quinta-feira.

A última assembleia é um momento histórico para os trabalhadores, para o movimento sindical e para a região do ABC. A saída da multinacional estadunidense da cidade representa o fim direto de mais 4.500 empregos e tem impacto em 27 mil postos de trabalho.

#Ford

#Emprego
#Trabalhadores

 



Jornal Brasil Atual – 30.10.2019

Jornal Brasil Atual começou ao vivo com a análise das principais notícias desta manhã.

O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual

 



STJ aceita pedido de Lula e cancela julgamento– Seu Jornal 29.10.2019

O Seu Jornal desta terça-feira (29) está no ar!

Ministro do Superior Tribunal de Justiça concede liminar, em habeas corpus pedido pela defesa do ex-presidente Lula, para suspender um julgamento marcado para amanhã no Tribunal Regional Federal da quarta região.

Após mais de quatro décadas, amanhã a Ford deixará de operar a planta em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista. Hoje, trabalhadores da empresa realizaram a última assembleia antes do encerramento das atividades.

#Lula

#HienasDeToga

#Ford



Papo com Zé Trajano – 29/10/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.

#PapoComZéTrajano

#RedeTVT

#ZéTrajano



Bolsonaro se compara a leão e equipara ONU a hienas – Bom Para Todos 29.10.19

O Bom Para Todos desta terça-feira (29/10) começou ao vivo com a repercussão das principais notícias do dia.

Vamos repercutir a postagem de Bolsonaro no Twitter, que já foi apagada, do vídeo onde ele ofende partidos políticos, movimentos sociais, imprensa e até a ONU. Inclusive no estúdio, vamos discutir o papel da ONU. Até onde vai o poder da organização sobre os países membros, por exemplo, e a influência no Brasil.

Acompanhe!

#HienasDeToga

#Bolsonaro

#ONU



Brasil pode ficar isolado em América do Sul contrária ao neoliberalismo

Quem analisa as eleições na América do Sul, com a vitória de Alberto Fernandez na Argentina e segundo turno no Uruguai, é Silvio Caccia Bava, editor-chefe do jornal Le Monde Diplomatique Brasil.

#Neoliberalismo
#EleiçõesArgentina
#AméricaDoSul

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Jornal Brasil Atual – 29.10.2019

Jornal Brasil Atual começou ao vivo com a análise das principais notícias desta manhã.

O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual

 



Bolsonaro se nega cumprimentar Fernández – Eleições na América do Sul – Seu Jornal 28.10

O Seu Jornal desta segunda-feira (28) está no ar!

Ao comentar de forma deselegante a vitória de Alberto Fernández na eleição presidencial Argentina, se negando a cumprimentá-lo, Jair Bolsonaro mostrou mais uma vez o quanto não está preparado para o cargo que ocupa.

Os uruguaios terão que esperar até 24 de novembro para saber se o novo presidente do país será Daniel Martínez, da frente ampla, a coalizão de centro-esquerda que está há 14 anos no poder, ou o oposicionista Luis Lacalle Pou.

Mais uma linha de investigação é revelada no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Segundo reportagem do site UOL, a Procuradoria-Geral da República afirma que o político Domingos Brazão arquitetou o duplo homicídio e esquematizou a difusão de notícias falsas para se manter impune.

#EleiçõesArgentina

#AméricaDoSul

#GovernoBolsonaro



30% dos jovens paulistanos entre 14 e 29 anos estão desempregados

Os jovens paulistanos entre 14 e 29 anos sofrem com o desemprego. É o que aponta a pesquisa “Juventude e Mercado de Trabalho”, divulgada hoje pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, a FESPSP.

#Desemprego
#Jovens
#MercadoDeTrabalho

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

 



Bolsonaro não cumprimenta Fernández por vitória – Eleições da América do Sul Bom Para Todos 28.10

O Bom Para Todos desta segunda-feira (28/10) está ao vivo com a análise e repercussão das principais notícias do dia.

No estúdio, receber o Fundo Brasil de Direitos Humanos para falar do direto à moradia.

#EleiçõesArgentina
#Queiroz
#AlbertoFernandez

 



Papo com Zé Trajano – 28/10/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.

#PapoComZéTrajano

#ZéTrajano

#RedeTVT

 



América Latina promove guinada à esquerda

Não adianta Jair Bolsonaro lamentar a vitória de Alberto Fernández na eleição presidencial argentina. Não se trata de um fato isolado – ao mesmo tempo, Evo Morales conquista mais um mandato na Bolívia, a Frente Ampla vai ao segundo turno no Uruguai e a rebelião popular no Chile segue firme. A avaliação é do comentarista político João Cayres.

#EleiçõesArgentina
#EleiçõesUruguai
#EleiçõesBolívia

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Bolsonaro não cumprimenta Fernández por vitória – Eleições da América do Sul Bom Para Todos 28.10

O Bom Para Todos desta segunda-feira (28/10) está ao vivo com a análise e repercussão das principais notícias do dia.

No estúdio, receber o Fundo Brasil de Direitos Humanos para falar do direto à moradia.

#EleiçõesArgentina

#Queiroz

#AlbertoFernandez

 



Jornal Brasil Atual – 28.10.2019

Jornal Brasil Atual começou ao vivo com a análise das principais notícias desta manhã.

O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual



Vazamento de óleo em praias destrói produção de ostras em Alagoas

O óleo que atinge as praias do litoral do Nordeste desde agosto destruiu a produção de ostras da cidade de Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas.

De acordo com a Associação Mariostras, 2.500 sementes que estavam no período de reprodução no rio Manguaba foram perdidas por conta da tragédia ambiental.

#ManchaDeÓleo
#LitoralDoNordeste
#JornalBrasilAtual



A política de Bolsonaro tende a fechar o Brasil para relações com outros países da América Latina

Para Paulo Nícoli Ramirez, professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, a política exercida pelo governo de Jair Bolsonaro oficialmente se fechar às relações com os países da América Latina.

Há um desgaste do discurso neoliberal na região, tendo em vista sua responsabilidade no aumento da pobreza no continente, segundo o cientista político que avalia que esse enfraquecimento é um dos elementos que faz com que Bolsonaro tenho uma postura de isolacionismo frente a América Latina.

#Bolsonaro
#AméricaLatina
#JornalBrasilAtual



Sábado tem “Daqui pra Frente” com o pastor Ariovaldo Ramos

Neste sábado (26/10) tem o programa semanal “Daqui pra Frente” com o pastor Ariovaldo Ramos da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito. Nesta semana a conversa é sobre: fim justifica os meios?

Não perca!

Às 11h!

Na TV e no nosso canal do YouTube!

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

 

 



Hoje tem Music Thunder Vision sobre a banda Secos e Molhados

No Music Thunder Vision desta sexta-feira (25/10) o bate papo é sobre a banda Secos & Molhados.

Luiz Thunderbird recebe o guitarrista e vocalista da banda sergipana The Baggios, Julio Andrade para um bate papo sobre a trajetória da banda, a cena da época, seus principais integrantes, alguns artistas próximos.

Às 22h!

Na TV e no YouTube!

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

 



Hoje tem Brasil de Fato Entrevista especial com o ex-presidente Lula

Hoje (25/10), logo após o Seu Jornal, o ex-presidente Lula é o entrevistado do Brasil de Fato Entrevista.

Na entrevista, de aproximadamente duas horas, Lula fala que evita fazer planos, mas que projeta sua saída da prisão para, ao lado do povo, resistir ao desmonte do Estado.

Não perca! Hoje às 19h45, na TV e no YouTube!

 

 

#BDFEntrevista
#RedeTVT
#LulaNaTVT

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Papo com Zé Trajano – 24/10/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



STF suspende votação de prisão em 2ª instância- Áudio mostra Queiroz oferecendo cargos – SJ 24.10

O Seu Jornal desta quinta-feira (24) está no ar! Confira os destaques desta edição:

Com 4 votos a favor e 3 votos contra prisão após condenação em segunda instância, o Supremo Tribunal Federal suspende o terceiro dia de votação. O julgamento terá continuidade no dia 6 ou 7 de novembro.

O jornal O Globo divulgou hoje um áudio de WhatsApp, de junho deste ano, no qual Fabrício Queiroz sugere a um interlocutor não identificado como proceder para fazer indicações políticas em gabinetes de parlamentares.

Sebastián Piñera decidiu pedir ajuda a uma de suas maiores adversárias na política local: sua antecessora no cargo e atual alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet.

 

 

#PrisãoEmSegundaInstância

#STF

#Queiroz

#ProtestosChile



Entre Vistas com o economista Eduardo Moreira

Entre Vistas de hoje recebe o economista Eduardo Moreira. Juca Kfouri e Eduardo Moreira conversam sobre medidas para diminuir a desigualdade e ter uma sociedade mais justa.Acompanhe!

#RedeTVT
#EntreVistas
#EduardoMoreira

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Jornal Brasil Atual – 25.10.2019

Jornal Brasil Atual começou ao vivo com a análise das principais notícias desta manhã. 

O Jornal Brasil Atual, que você escuta na Rádio Brasil Atual e assiste aqui na TVT, é apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h!

 

 

#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça sua assinatura.



Nesta terça-feira tem Megafone Plus sobre plataformas digitais e precarização do trabalho

Nesta terça-feira (22/10), depois do Seu Jornal, tem Megafone Plus sobre “Plataformas digitais e a precarização do trabalho”. Para debater o tema o professor e sociólogo, Sérgio Amadeu recebe Rafael Grohmann.

Não perca! Às 19h45 na TV, no site da TVT e aplicativo Rede TVT!

 

 

#RedeTVT
#MegafonePlus
#PrecarizaçãoDoTrabalho

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



gghfghf