Queimadas na Amazônia preocupam países da Europa e podem influenciar em acordo com Mercosul

Giorgio Romano, professor de Relações Internacionais e Economia da Universidade Federal do ABC e membro do Grupo de Reflexão sobre Relações Internacionais comenta a repercussão internacional das queimadas na Amazônia.

Para além disso Romano avalia o que os incêndios afetam no acordo entre Mercosul e União Europeia.

#QueimadasAmazônia
#Mercosul
#Incêndios



China mostra em São Paulo oportunidades na área cultural

Em evento concorrido ontem (21), na High Design, em São Paulo, a província chinesa de Fujian abriu um estande com 30 empresas da área cultural, setor que na China movimentou US$ 1,5 trilhão (em 2017) e cresce acima do PIB do país.

FUJIAN é uma das províncias (estado) mais importantes da China, com uma população de 39 milhões de habitantes. Foi sede dos BRICS em 2017, tendo recepcionado o evento na cidade de XIAMEN.

Para mostrar o peso da sua indústria cultural, a província trouxe ao país uma mostra panorâmica do setor, com a participação de 30 empresas, com os mais variados produtos e artistas: laca, cerâmica, escultura em pedra e madeira, pintura, iluminação, artesanatos e medicina tradicional chinesa, que também faz parte da cultura local.

Segundo os organizadores, o objetivo é aproximar a cultura, parte da economia fundamental na geração de emprego e renda, além de expandir os laços culturais entre os dois países. A missão é composta de 40 representantes da província e liderada por Xiao Guixin, vice-Secretário do Departamento de Propaganda da Provincial de Fujian e Chen Yang, vice-Presidente do Comitê Provincial de Fujian do Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional. A abertura contou com a presença de várias autoridades, empresas, imprensa e representantes do setor cultural e de negócios em São Paulo e no Brasil. Representando a comunidade chinesa no país esteve presente Lin Fangyao, presidente da Associação da Juventude da Província de Fujian no Brasil.

Fujian tem uma importante rede de tevê e audiovisual, uma das mais importantes no país. Além de ser um mercado aberto para o intercâmbio de artistas, produtores e a indústria deste setor nos dois países.

CULTURA E ECONOMIA: MERCADO PARA O BRASIL

O crescimento estável da industrial cultural chinesa desempenhou um papel importante para facilitar a reestruturação econômica e manter o crescimento estável. A China está planejando tornar sua indústria cultural em um pilar da economia nacional até 2020, atualizando sua estrutura industrial, criando mais marcas importantes e estimulando o consumo.

O que abre um mercado gigante para artistas e produtores do Brasil, que ainda não estão com suas turnês voltadas para o maior mercado de artes do mundo, que detém a maior bilheteria global, desde março de 2018.

A receita total do setor aumentou 10,8% para 9,2 trilhões de yuans (cerca de US$ 1,5 trilhão) em 2017, disse o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE). A taxa de crescimento foi maior que a de 7,5% em 2016 e 6,9% em 2015. O DNE acompanha mais de 55 mil empresas em 10 segmentos de cultura, incluindo seis que oferecem serviços culturais e quatro envolvidos na manufatura de produtos culturais. A receita de serviços de transmissão de informações registrou o maior aumento anual de 34,6%, seguida pelos serviços culturais e artísticos, e serviços de recreação e entretenimento. A produção de produtos culturais, que responde por mais de um terço da receita total do setor, registrou um crescimento de 11,4% em receita. As regiões no leste do país contribuíram com 74,7% para a receita cultural total em 2017, segundo o DNE.

 

 

 

FUJIAN/XIAMEN/BRICS

A cidade de  Xiamen foi anfitriã da 9ª Cúpula do BRICS, em setembro de 2017, na qual organizou um festival de uma semana para celebrar a diversidade cultural e os intercâmbios entre os países do BRICS. O festival iniciou com uma Noite de Balé, com bailarinos do Teatro Bolshoi da Academia Estatal da Rússia, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Balé Joburg da África do Sul e Teatro Nacional de Ópera e Dança Dramática da China. Mais de 200 artistas dos países do BRICS apresentaram 30 espetáculos de teatro, música, dança exposições e cinema. Os intercâmbios interpessoais, incluindo a organização de eventos culturais conjuntos, são um dos três pilares da cooperação entre os países do BRICS.

O evento em SÃO PAULO é uma iniciativa do DEPARTAMENTO DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO DA PROVÍNCIA DE FUJIAN, com apoio do CONSELHO DA CHINA PARA PROMOÇÃO DO COMÉRCIO INTERNACIONAL.

 

WhatsApp Image 2019-08-22 at 12.29.44 (1)WhatsApp Image 2019-08-22 at 12.29.46WhatsApp Image 2019-08-22 at 12.29.44

 

CHINA (FUJIAN) BRAZIL ECONOMIC AND TRADE CULTURE PRODUCTS PROMOCION CONFERENCE

INDÚSTRIA CULTURAL DE FUJIAN BRICS (BRASIL) EXPO

HIGH DESIGN – SÃO PAULO EXPO (STAND D120)

Endereço: 1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda

Data: de 21 a 23 de agosto de 2019. Entrada gratuita!



Rede pede ao STF impeachment do ministro do Meio Ambiente

Diante dos ataques aos indígenas, das tentativas de liberação de garimpo e das queimadas descontroladas na Amazônia, entre tantos outros desmandos ambientais, a Rede Sustentabilidade entrou no Supremo Tribunal Federal com pedido de impeachment do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

#MeioAmbiente
#RicardoSalles
#GovernoBolsonaro

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura. 



A frieza de Bolsonaro frente as chamas da Amazônia

A impressão é que o mundo nunca olhou para Amazônia com tanta preocupação como agora. De um lado, o alerta de ativistas e ambientalistas, do outro, está Jair Bolsonaro e seu governo desdenhoso em relação à destruição amazônica e dos recursos naturais do planeta, como um todo. Daniel Gaia, secretário de meio ambiente da CUT, comentou sobre o assunto.

#MeioAmbiente
#Amazônia
#GovernoBolsonaro

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Entre Vistas com Monica Benicio

O Entre Vistas de hoje recebe a ativista de direitos humanos e viúva de Marielle Franco, Monica Benicio, que bate um papo com o jornalista Juca Kfouri sobre a violência no Rio de Janeiro.

Conheça um pouco sobre Monica Benicio:

Monica Benicio tem 33 anos, nasceu e foi criada na favela da Maré no Rio de Janeiro. Ativista de direitos humanos, feminista lésbica e militante LGBT. Monica é arquiteta urbanista, formada pela PUC do Rio de Janeiro, onde atualmente faz mestrado sobre violência e direito à cidade.

Desde a execução de sua companheira Marielle Franco em 14 de março de 2018, tem se dedicado à luta incansável por justiça nesse crime bárbaro e assim se tornou também referência internacional em defesa dos direitos humanos.

#EntreVistas
#MonicaBenicio
#RedeTVT

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Papo com Zé Trajano – 22/08/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Incêndio na Amazônia ganha destaque internacional | Impeachment de Salles – Seu Jornal 22.08.19

O Seu Jornal desta quinta-feira (22) está no ar! Confira os destaques desta edição: 

– Enquanto as florestas brasileiras queimam a todo vapor, o governo federal tenta se livrar da responsabilidade. Hoje, Jair Bolsonaro voltou a culpar organizações não governamentais pelos incêndios criminosos na Amazônia.

– A situação de violenta degradação na Amazônia ganhou repercussão internacional e foi um dos assuntos mais comentados ontem no Twitter.

– A rede sustentabilidade entrou agora à tarde no Supremo Tribunal Federal com pedido de impeachment do ministro do meio ambiente, Ricardo Salles.

– Procuradores da Lava Jato deixaram de investigar acusações contra bancos para buscar acordos com essas instituições financeiras. A omissão serviria ainda para manter o ciclo de palestras de Deltan Dallagnol, que esperava faturar até 400 mil reais palestrando e vendendo livros.

#Amazonia

#PrayforAmazonas

#GovernoBolsonaro

#RicardoSalles

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Jornal da Rádio Brasil Atual na TVT – 23/08/2019

Agora, o jornal que você escuta na Rádio Brasil Atual pode ser visto, ao vivo, na TVT! Confira os destaques desta edição: 

O Jornal da Rádio Brasil Atual, apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, é de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h, na TV e no nosso canal do YouTube!

#RedeTVT
#TVT
#RádioBrasilAtual
#NovidadeTVT

tvt.org.br || Canal 44.1 – sinal digital HD aberto Grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC ||| 513 NET-Mogi || Canal 12 – Vivo São Caetano do Sul
Baixe nosso aplicativo e assista a TVT na palma da sua mão:
App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tvt



Papo com Zé Trajano – 21/08/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Bolsonaro diz que ONGs estão por trás das queimadas na Amazônia – Seu Jornal 21.08.19

O Seu Jornal desta quarta-feira (21) está no ar! Confira os destaques desta edição: 

Sem apresentar qualquer prova, Jair Bolsonaro disse que organizações não governamentais estão por trás das queimadas na Amazônia. Segundo Bolsonaro, as ONGs querem chamar atenção contra o governo do Brasil.

Novos diálogos divulgados hoje pelo jornal Folha de São Paulo mostram que Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato, planejou erguer uma escultura em Curitiba em homenagem à operação.

Povos indígenas de Rondônia estão mais uma vez em Brasília para defender seu território. Eles tentam barrar a PEC 187, que legaliza o arrendamento de terras demarcadas permitindo a exploração de recursos minerais e hídricos nesses territórios.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#GovernoBolsonaro

#LavaJato

#PrayforAmazonas

#ONGs



“O que é agroecologia?” Curta sobre o MST é finalista em prêmio da ONU

O curta “O que é agroecologia”, produzido por Rafael Forsetto, Kiane Assis, e o MST, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, é finalista de um prêmio da ONU, a Organização das Nações Unidas. É o povo brasileiro mostrando ao mundo que há alternativas para combater o desmatamento e o uso de venenos na produção agrícola.

#MST
#Agroecologia
#ONU

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Ministro do Meio Ambiente é vaiado em Salvador

O Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles foi vaiado nesta quarta-feira (21) pelos participantes da Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima, realizada em Salvador. Os protestos ocorreram quando a cerimonialista do evento o convidou para subir ao palco. Além das vaias, alguns participantes exibiram cartazes, com frases como: “Floresta em pé, fac-símile no chão” e “Mata Atlântica resiste”.



Jornal da Rádio Brasil Atual na TVT – 22/08/2019

Agora, o jornal que você escuta na Rádio Brasil Atual pode ser visto, ao vivo, na TVT! Confira os destaques desta edição: 

O Jornal da Rádio Brasil Atual, apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, é de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h, na TV e no nosso canal do YouTube!

#RedeTVT
#TVT
#RádioBrasilAtual
#NovidadeTVT

tvt.org.br || Canal 44.1 – sinal digital HD aberto Grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC ||| 513 NET-Mogi || Canal 12 – Vivo São Caetano do Sul
Baixe nosso aplicativo e assista a TVT na palma da sua mão:
App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tvt



Moro deixou de investigar o futuro colega Paulo Guedes

Sergio Moro deixou de investigar o economista Paulo Guedes por suspeitas de lavagem de dinheiro, revela a Folha de São Paulo. Para o comentarista João Cayres, a explicação é que, na ocasião, Moro e Guedes esperavam Jair Bolsonaro virar presidente para integrar o ministério, em que hoje são colegas.

#SergioMoro
#PauloGuedes
#GovernoBolsonaro

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Educadores denunciam Orlando Morando por fechamento de salas do EJA

Alunos, profissionais de educação e sindicalistas denunciam que o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, está fechando salas de aula na educação de jovens e adultos, o EJA. Segundo a denúncia, duas escolas do município não estão mais oferecendo a modalidade de ensino neste segundo semestre, o que fere a lei de diretrizes de base da educação.

#SãoBernardo
#EJA
#OrlandoMorando

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Witzel comemora morte de sequestrador de ônibus no Rio de Janeiro

O sequestro de um ônibus parou o Rio de Janeiro. Após horas de negociação, o sequestrador, um rapaz de 20 anos aparentemente com problemas mentais, foi morto. A perícia indica que Willian Augusto da Silva teve seis perfurações no corpo. O resultado da operação foi comemorado pelo governador Wilson Witzel.

#Witzel
#RioDeJaneiro
#RioNiterói

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Queimadas pelo país crescem no governo Bolsonaro

Jair Bolsonaro parece colocar em prática no país um programa “Queima Brasil”. Isso porque o número de queimadas no Brasil aumentou oitenta e dois por cento no governo Bolsonaro. É a maior onda de incêndios dos últimos sete anos, segundo o INPE, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

#Queimadas
#MeioAmbiente
#GovernoBolsonaro

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Jornal da Rádio Brasil Atual na TVT – 21/08/2019

Agora, o jornal que você escuta na Rádio Brasil Atual pode ser visto, ao vivo, na TVT!

O Jornal da Rádio Brasil Atual, apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, é de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h, na TV e no nosso canal do YouTube!

#RedeTVT
#TVT
#RádioBrasilAtual
#NovidadeTVT

tvt.org.br || Canal 44.1 – sinal digital HD aberto Grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC ||| 513 NET-Mogi || Canal 12 – Vivo São Caetano do Sul
Baixe nosso aplicativo e assista a TVT na palma da sua mão:
App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tvt



Papo com Zé Trajano – 19/08/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal. 



Após morte de sequestrador, Witzel comemora como um gol | Moro poupa Guedes – Seu Jornal 20.08.19

O Seu Jornal desta terça-feira (20) está no ar! Confira os destaques desta edição: 

O deputado federal Glauber Braga, do PSOL, criticou a postura do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Para Glauber, Witzel comemorou como se fosse um gol a morte do jovem que sequestrou o ônibus na ponte Rio-Niterói.

Entidades ambientalistas de todo o país protocolaram hoje representação junto à Procuradoria Geral da União e Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, para que sejam investigados atos de improbidade administrativa do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a quem acusam de ter uma postura pró-ruralistas e contra o meio ambiente.

Deputados do Partido Democrata enviaram hoje uma carta ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos questionando a colaboração do órgão com o Ministério da Justiça brasileiro, por causa de possíveis abusos da operação Lava Jato.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#Witzel

#LavaJato

#MeioAmbiente



Bolsonaro tenta transformar Brasil em novo inimigo ambiental do planeta

A análise é de Marcio Automare, economista e pesquisador da USP; Marcela Durante, bióloga, integrante da Coalisão do Clima e Mauro Armelin, diretor executivo da Amigos da Terra – Amazônia Brasileira.

#Bolsonaro
#Desmatamento
#MeioAmbiente

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Desmatamento bateu 1300 KM em Julho

Em julho deste ano, foi detectado o desmatamento de quase 1300 quilômetros quadrados na região – uma área equivalente à do município do Rio de Janeiro. Sobre estes dados, comentou o engenheiro florestal Mauro Armelin.

#Desmatamento
#GovernoBolsonaro
#Amazônia

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Bolsonaro desconhece, além da boa educação, os parques alemães.

A embaixada da Alemanha publicou um vídeo para divulgar os principais parques florestais do país. A divulgação ocorre um dia depois de Jair Bolsonaro dizer que a chanceler Angela Merkel deve “pegar a grana bloqueada para preservação ambiental no Brasil e reflorestar a Alemanha”.

#GovernoBolsonaro
#Alemanha
#ParquesFlorestais

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Fila no ABC mostra o que é estar desempregado há mais de dois anos

Esse dado representa bem a crise econômica que se abateu sobre o país. 3,347 milhões de brasileiros estão à procura de emprego há mais de dois anos. Foi o maior patamar desde 2012, segundo a PNAD Contínua, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios. Conseguir um emprego está muito difícil para os mais de 13 milhões de brasileiros desempregados.

#Desemprego
#Ecomomia
#GovernoBolsonaro

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Dallagnol fez lobby com governo Bolsonaro | Cresce desmatamento na Amazônia – Seu Jornal 16.08.19

O Seu Jornal desta sexta-feira (16) está no ar! Confira os destaques dessa edição: 

Novas mensagens de procuradores da Lava Jato divulgadas hoje pelo portal UOL, apontam que o procurador Deltan Dallagnol fez lobby político com ministros do governo Bolsonaro, entre eles Onyx Lorenzoni denunciado por caixa dois, senadores e pelo menos três ministros do Supremo Tribunal Federal.

Em julho, foi de 66 % o crescimento do desmatamento na Amazônia Legal, em comparação com julho de 2018, é o que revela relatório divulgado hoje pelo instituto de pesquisa Imazon e que mostra ainda que, em julho deste ano, foi detectado o desmatamento de quase mil e 300 quilômetros quadrados na região.

Quase 3 milhões e 400 mil brasileiros estão à procura de emprego há mais de dois anos. Foi o maior patamar desde 2012, segundo a Pnad contínua — a pesquisa nacional por amostra de domicílios.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#LavaJato

#GovernoBolsonaro

#Desmatamento

#Desemprego



Papo com Zé Trajano – 16/08/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



É preciso apoiar a lei de combate ao abuso de poder

Episódios como o da condução coercitiva do ex-presidente Lula pela operação Lava-Jato são exemplos do que a recém aprovada lei de combate ao abuso de poder pode evitar. A análise é do comentarista político João Cayres.

#GovernoBolsonaro
#LavaJato
#LeiAbusoDeAutoridade

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Justiça do Rio determina regras para PM atuar nas favelas

A Justiça do Rio de Janeiro restabeleceu a ação civil pública de moradores da comunidade da Maré, que determina regras para as operações policiais na região. O objetivo é reduzir a mortalidade e o terror provocado pelos confrontos policiais no território.

#Justiça
#RioDeJaneiro
#Maré

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Jornal Brasil Atual – 16.08.2019 – Desemprego no Brasil – Ato contra conduta de Moro na Lava Jato

O Jornal Brasil Atual desta sexta-feira (16/08) está disponível!

Confira os destaques da edição! 

– Um em cada quatro desempregados procura trabalho há ao menos dois anos;

– Juristas organizam evento em São Paulo para denunciar conduta de Moro na Lava Jato;

– Deputados estaduais aprovam projeto que permite a gestante optar por cesarianas no SUS, sem necessidade de indicação médica.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#LavaJato
#Desemprego
#PartoSUS



Nesta sexta-feira tem entrevista inédita com Lula na TVT

Nesta sexta-feira, às 20h, a TVT exibe com exclusividade entrevista do ex-presidente Lula, preso em Curitiba desde abril de 2018, para o jornalista Bob Fernandes da TVE Bahia.

Será a primeira entrevista de Lula após o STF impedir sua sua transferência para presídio em São Paulo. O ex-presidente fala também das denúncias da Vaza Jato e avalia o governo Bolsonaro.

Não perca! Às 20h na TV e no nosso canal do YouTube!

#Lula
#TVT
#RedeTVT
Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse o Catarse e faça a assinatura. O link está nos destaques!



Bolsonaro avalia lei de abuso de autoridade | Noruega corta verbas para Amazônia – Seu Jornal 15.08

O Seu Jornal desta quinta-feira (15) está no ar! Confira os destaques desta edição:  

– Câmara dos deputados aprovou projeto de lei que define os crimes de abuso de autoridade. O texto prevê punição para algumas práticas que têm sido utilizadas em investigações aqui no Brasil, como por exemplo, divulgar gravações não relacionadas aos processos, medida utilizada na operação Lava Jato.

– Ministro do clima e meio ambiente da Noruega, Ola Elvestuen, anuncia congelamento de novos repasses ao fundo Amazônia, reserva de capital estrangeiro gerida pelo BNDES e destinada a ações de preservação ambiental e combate ao desmatamento.

– Dados divulgados hoje pelo IBGE mostram que mais de três milhões e 300 mil brasileiros procuram trabalho há pelo menos dois anos, sem sucesso. O número representa 26% dos desempregados, ou seja, praticamente um em cada quatro.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#FundoAmazônia

#Desemprego

#LeiAbusoDePoder

#GovernoBolsonaro



Entre Vistas com Laura Carvalho

O Entre Vistas de hoje recebe a economista Laura Carvalho que bate um papo com o jornalista Juca Kfouri sobre “Economia Desafinada”.

Conheça um pouco de Laura Carvalho:

Laura Carvalho é doutora em economia pela New School For Social Research em Nova York e mestre em economia pela Universidade federal do Rio de Janeiro. Foi professora da Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas e, desde 2015, é professora do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo.

É autora do livro Valsa Brasileira: do boom ao caos econômico. Além da dedicação à pesquisa acadêmica, Laura participa do debate econômico público, traduzindo o economês na coluna semanal que publica na Folha de São Paulo, em palestras, aulas públicas e entrevistas, como a que começa agora.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#EntreVistas
#LauraCarvalho
#RedeTVT



Lava Jato: incriminação de Lula é totalmente suspeita

Os diálogos revelados na Vaza Jato são claros: os procuradores atuaram para condenar o ex-presidente Lula. Com base nas mensagens, os advogados do ex-presidente Lula entraram no Supremo Tribunal Federal com um novo pedido de habeas corpus para que seja reconhecida a suspeição dos procuradores da força-tarefa da Lava Jato.

#LavaJato
#Lula
#STF

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



MP 811: vem aí, mais um ataque aos direitos dos trabalhadores

A chamada MP da Liberdade Econômica, aprovada na Câmara, é mais um ataque aos trabalhadores feito por Jair Bolsonaro e pelos deputados que votaram a favor. A análise é do comentarista João Cayres, para quem a Medida Provisório traz uma série de retrocessos.

#LiberdadeEconômica
#Economia
#GovernoBolsonaro

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Dallagnol é aconselhado a não se vincular a Bolsonaro | Carta de Lula a Maia – Seu Jornal 14.08.19

O Seu Jornal desta quarta-feira (14) está no ar! Confira os destaques desta edição: 

Mais uma vez, o nome de Dallagnol veio à tona, em novas revelações de conversas obtidas pelo site The Intercept Brasil. As revelações de hoje foram feitas pelo portal UOL e envolvem o nome do presidente da república, Jair Bolsonaro.

O ex-presidente Lula enviou ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, carta de agradecimento pela atuação de deputados em sua defesa, na semana passada. Maia e parlamentares de diversos partidos atuaram para que o STF derrubasse a decisão de transferir lula para São Paulo.

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara aprovou hoje proposta do deputado Roberto de Lucena, do podemos de São Paulo, que proíbe o nepotismo na administração pública federal.

#LavaJato

#GovernoBolsonaro

#Lula

#Dallagnol



Jornal Brasil Atual – 15.08.2019

O Jornal Brasil Atual desta quinta-feira está disponível!

Confira os destaques da edição:

– Justiça suspende decreto de Bolsonaro que extinguiu os cargos do mecanismo nacional de prevenção e combate á tortura;

– Comissão do Senado aprova saque do FGTS para pagamento de faculdade e de cirurgias;

– Dallagnol recusou receber prêmio em nome da lava jato ao lado de Bolsonaro.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#Dallagnol
#FGTS
#Bolsonaro



Ação policial no Rio de Janeiro mata dois jovens

Em apenas seis horas, 2 jovens foram mortos em confrontos entre polícia e traficantes do Rio de Janeiro. Dyogo Coutinho tinha 16 anos e morava em uma comunidade de Niterói, no Grande Rio. Henrico de Jesus Viegas de Menezes Júnior tinha 19 anos e vivia em Magé, na Baixada Fluminense. Parentes das vítimas alegam que os jovens foram executados.

#RioDeJaneiro
#AçãoPolicial
#Violência

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Brasil simplesmente ignora quantas pessoas estão em situação de rua

Nesta terça-feira (13), o Núcleo de Movimentos Sociais e População em Situação de Rua da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP realizou o seminário “OAB de SP e a População de Rua”. O evento, que contou com a presença de advogados e organizações em defesa de pessoas em situação de rua, expôs o panorama atual da população de rua.

#PopulaçãoDeRua
#DireitosHumanos
#OAB

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Baianos soltam o grito: Bolsonaro, tira a mão da minha escola!

O povo baiano foi às ruas para dizer não ao bloqueio de verbas na educação e a reforma da previdência. A mobilização em defesa da educação aconteceu em mais de vinte estados e no Distrito Federal e foi puxada pela UNE, a União Nacional dos Estudantes. Foi a terceira mobilização contra o governo Bolsonaro apenas neste ano.

#Educação
#GovernoBolsonaro
#Tsunami13Agosto

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Vaza Jato pode influenciar no habeas corpus do ex-presidente Lula no STF?

Advogados analisam as possibilidades da “Vaza Jato” influenciar no julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, que irá para o plenário do Supremo Tribunal Federal. Esta é a primeira vez que os ministros analisam um habeas corpus do caso, após serem citados nos vazamentos das mensagens.

#STF
#Lula
#VazaJato

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Jornal Brasil Atual – 14.08.2019 – Esquerda na Argentina – Repercussão dos atos pela educação

O Jornal Brasil Atual desta quarta-feira está disponível!

Confira os destaques da edição:

Ato de lançamento da Mesa Nacional de Diálogo contra a Violência será nesta quinta-feira;

Justiça de SP manda prender nove líderes de movimentos que lutam por moradia;

Derrota de Macri e a volta da esquerda na Argentina;

Dallagnol protege os amigos e usa qualquer artifício para atacar os adversários.

#Argentina
#Tsunami13Agosto
#JornalBrasilAtual



Dallagnol protege amigos e inventa jeito de atacar adversários

Novas revelações sobre o procurador Deltan Dallagnol mostram a atuação dele em defesa do ministro Onix Lorenzoni, flagrado na prática do caixa 2. Para o comentarista João Cayres, as mensagens mostram o quanto Dallagnol protege os amigos e usa qualquer artifício para atacar os adversários.

#Dallagnol
#OnixLorenzoni
#LavaJato

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Papo com Zé Trajano – 13/08/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Brasileiros param o país contra cortes na educação| Habeas Corpus de Lula – Seu Jornal 13.08.19

O Seu Jornal desta terça-feira (13) está no ar! Confira os destaques desta edição:   

Milhões de brasileiros pararam ou realizaram protestos hoje em todo o país contra os cortes na educação e a destruição da aposentadoria dos trabalhadores proposto pelo governo Bolsonaro.

Defesa do ex-presidente Lula ingressou hoje com um Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal, pedindo a nulidade dos processos da operação Lava Jato contra ele, sua imediata libertação e a suspensão de todos os processos em andamento.

Contra a política de destruição do meio ambiente do governo Bolsonaro, o governo alemão resolveu congelar 155 milhões de reais em financiamentos para projetos de conservação da Amazônia.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#Lula

#GovernoBolsonaro

#Tsunami13Agosto



Brasil desmonta enfrentamento ao trabalho escravo

O Brasil já foi referência no combate ao trabalho análogo à escravidão. Agora, alertam especialistas, o setor, assim como o Mecanismo de Combate à Tortura, enfrenta um desmonte da fiscalização promovido pelo governo Bolsonaro.

#TrabalhoEscravo
#GovernoBolsonaro
#Trabalho

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Dallagnol articulou com a direita para expor e pressionar Congresso

Em novos diálogos revelados da operação Lava Jato revelam que em novembro de 2016 há uma expectativa do grupo da Lava Jato sobre a votação do chamado Pacote anticorrupção. Porém, a votação acaba adiada, Dallagnol e a procuradora Taméa Danellon conversam sobre formas de pressionar os deputados do Congresso para que a votação seja retomada.

#LavaJato
#Dallagnol
#Congresso

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Justiça barra desmonte do combate à tortura

Liminar da Justiça Federal do Rio de Janeiro suspendeu parte do decreto assinado por Jair Bolsonaro exonerando os 11 peritos do Mecanismo Nacional de Combate à Tortura. Para Rogério Sotilli, do Instituto Vladimir Herzog, trata-se de uma derrota de Bolsonaro.

#Justiça
#CombateATortua
#GovernoBolsonaro

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Sindicalistas discutem no Rio como enfrentar ataques a direitos

As centrais sindicais estiveram reunidas, no Rio de Janeiro, durante o seminário “Direitos Humanos, Organização Sindical e Negociação Coletiva”. O objetivo é reafirmar o direito de organização coletiva dos trabalhadores como um direito humano e articular uma reação conjunta contra os ataques ao movimento sindical.

#Sindicalismo
#RioDeJaneiro
#MovimentoSindical

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



MPF vai à Justiça contra Eduardo Bolsonaro

O Ministério Público Federal em Brasília entrou com uma ação contra a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada do Brasil em Washington, aprovada pelo governo dos Estados Unidos. Os procuradores afirmam que o filho de Bolsonaro não possui experiência. Especialistas em relações internacionais afirmam que a indicação fará mal a imagem do Brasil.

#MPF
#EduardoBolsonaro
#GovernoBolsonaro

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Papo com Zé Trajano – 12/08/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Novos vazamentos mostram ligação entre a Lava Jato e movimentos de direita – Seu Jornal 12.08.19

O Seu Jornal desta segunda-feira (12) está no ar! Confira os destaques desta edição:   

Novas mensagens de procuradores da Lava Jato divulgadas hoje pelo site The Intercept Brasil, apontam um alinhamento entre a Lava Jato, comandada pelo procurador da república Deltan Dallagnol e movimentos de direita, como o Vem Pra Rua e o Instituto Mude.

Estudantes, trabalhadores, movimentos sociais e sindicais vão parar o Brasil amanhã. Nesta terça-feira (13) acontece, em todos os estados e no Distrito Federal, diversas mobilizações contra o avanço da destruição da Previdência Social promovido pelo governo Bolsonaro.

Ministério Público Federal em Brasília entrou com uma ação contra a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada do Brasil em Washington, aprovada pelo governo dos Estados Unidos.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#LavaJato

#TheInterceptBrasil

#AmanhãERua

#GovernoBolsonaro



Jornal Brasil Atual – 13.08.2019 – Manifestação pelo Brasil em defesa da aposentadoria e educação

O Jornal Brasil Atual desta segunda-feira (12/08) está disponível!

Confira os destaques desta edição:

– Dia Nacional de Mobilização – Em defesa da educação, aposentadoria, trabalho, salário e saúde pública;

– Pesquisa de emprego e desemprego desenvolvida pelo Dieese e Seade chega ao fim após 35 anos;

– Marcha das Margaridas 2019.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#Tsunami13Agosto
#ReformaDaPrevidência
#LavaJato



Saque de R$500 no FGTS não aquece economia

Ao contrário do que Jair Bolsonaro diz, liberar o saque de R$500,00 do Fundo de Garantia não resolve o problema da economia, nem do desemprego. O valor faz parte das novas regras de saque do FGTS anunciadas pelo governo de Jair Bolsonaro.

#Economia
#FGTS
#GovernoBolsonaro

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Papo com Zé Trajano – 09/08/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Raquel Dodge na mira da Lava Jato | Rejeição a Eduardo Bolsonaro na embaixada – Seu Jornal 09.08.19

O Seu Jornal desta sexta-feira (09) está no ar! Confira os destaques desta edição

Novas mensagens divulgadas pelo El País em parceria com The Intercept Brasil apontam que a força-tarefa da Lava Jato trata Raquel Dodge, Procuradora Geral da República, como um entrave para a operação.

Deltan Dallagnol confirma ter discutido sobre o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes com colegas da Lava Jato, como revelam diálogos divulgados pelo Intercept Brasil.

72% dos brasileiros rejeitam a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro para a embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#LavaJato

#GovernoBolsonaro

#SergioMoro

#Dallagnol



Jornal da Rádio Brasil Atual na TVT – 12/08/2019

O Jornal Brasil Atual desta segunda-feira (12/08) está disponível!

Confira os destaques desta edição:

– Lucro dos quatro maiores bancos cresce 21,3% e atinge R$ 20,5 bilhões no primeiro trimestre de 2019;

– Para Gilmar Mendes ‘vivemos a maior crise política do judiciário desde a redemocratização”;

– 13 de agosto: Dia Nacional de Luta contra Reforma da Previdência.

#GilmarMendes
#ReformaDaPrevidência
#JornalBrasilAtual



Rodrigo Maia dispara: Bolsonaro é “fruto de nossos erros

Em reunião com empresários, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia classificou Jair Bolsonaro de “fruto de nossos erros”. E indagou: onde foi que nós erramos? O comentarista João Cayres analisa a fala de Maia.

#RodrigoMaia
#GovernoBolsonaro
#Política

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



“O barraco tem nome e sobrenome: Raquel Dodge”, dispara Lava jato

O procurador Januário Paludo inicia falando de Oswaldo Barbosa, corregedor-geral do Ministério Público Federal, que iniciara um procedimento para ter acesso a documentos sobre o acordo firmado entre a Lava Jato e a Petrobras para dar destino ao dinheiro das multas, somando R$ 2,5 bilhões, pagas pela estatal no início do ano. Os procuradores queriam que o dinheiro fosse em parte revertido para a criação de uma fundação anticorrupção.

#LavaJato
#RaquelDodge
#MinistérioPúblicoFederal

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Mensagens reveladas citam fim de sindicância contra Dallagnol

Novos trechos de conversas envolvendo o procurador Deltan Dallagnol e parte da equipe Lava Jato foram divulgados pela Folha de São Paulo e o UOL. Em 24 de janeiro de 2017, Dallagnol conversa com Hindemburgo Chateaubriand Filho, que na época era corregedor-geral do Ministério Público Federal. O assunto era sobre uma sindicância contra ele.

#LavaJato
#Dallagnol
#VazaJato

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Moro não pode fazer o que bem entender à revelia da lei

A tentativa de transferência do ex-presidente Lula da carceragem em Curitiba para o presídio do Tremembé, em São Paulo, é mais uma articulação de Sérgio Moro e dos agentes da Lava Jato, que se consideram acima da Lei que eles mesmos pregam. O comentário é de João Cayres.

#SergioMoro
#LavaJato
#Lula

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Transferir Lula foi tentativa de esconder escândalos da Lava Jato

A transferência do ex-presidente Lula tinha como objetivo esconder os escândalos da operação Lava Jato. A opinião é do ex-ministro da justiça Eugênio Aragão e foi dada em entrevista aos jornalistas Glauco Faria e Marilu Cabañas da Rádio Brasil Atual, parceira da TVT.

#Lula
#LavaJato
#RádioBrasilAtual

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Corregedor geral do Ministério Público dá pito em Dallagnol

Diálogos mostram que Deltan Dallagnol, chefe da Lava Jato, utiliza a operação como forma de autopromoção. O clima azeda quando Dallagnol publica um convite no Facebook, alegando que daria uma palestra paga com informações inéditas da Lava Jato. Nos diálogos ocorridos em julho, Hindemburgo se irrita com Deltan e chama sua atenção.

#LavaJato
#Dallagnol
#MinistérioPúblico

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Papo com Zé Trajano – 08/08/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Moro aciona Força Nacional | Novos vazamentos da Lava Jato – Seu Jornal 08.08.19

O Seu Jornal desta quinta-feira (08) está no ar! Confira os destaques dessa edição:

A Folha de São Paulo e o UOL revelaram um novo trecho de conversas envolvendo o procurador Deltan Dallagnol e parte da equipe da Lava Jato.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu uma liminar para impedir que Glenn Greenwald, seja investigado ou responsabilizado por receber, obter ou publicar informações.

O ministro da Justiça Sérgio Moro determinou que a Força Nacional faça a segurança do prédio do Ministério da Educação, em Brasília, na semana que vem. O motivo é a mobilização nacional dos trabalhadores da educação e de estudantes marcada para o dia 13.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#ForçaNacional

#LavaJato

#GovernoBolsonaro

#Dia13ÉRua



Jornal da Rádio Brasil Atual na TVT – 09/08/2019

Agora, o jornal que você escuta na Rádio Brasil Atual pode ser visto, ao vivo, na TVT! Confira os destaques desta edição:

O Jornal da Rádio Brasil Atual, apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, é de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h, na TV e no nosso canal do YouTube!

#RedeTVT
#TVT
#RádioBrasilAtual
#NovidadeTVT

tvt.org.br || Canal 44.1 – sinal digital HD aberto Grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC ||| 513 NET-Mogi || Canal 12 – Vivo São Caetano do Sul
Baixe nosso aplicativo e assista a TVT na palma da sua mão:
App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tvt



Dilma Rousseff no Entre Vistas

O Entre Vistas de hoje é com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Juca Kfouri e Dilma batem um papo sobre a política nacional e internacional e a “soberania em risco”.

Conheça um pouco de Dilma Rousseff

Uma luta que começou em Minas Gerais, onde nasceu Dilma, em dezembro de 1947. A jovem Dilma entrou para o movimento estudantil, combateu a ditadura militar, acabou presa e condenada por subversão. É provável que o sofrimento tenha ajudado a forjar a personalidade determinada, forte e incisiva de Dilma Rousseff. Mas a fama de durona, foi construída em cima de uma carreira que incluiu: a fundação de um partido o PDT; a passagem pela Secretaria Estadual de Minas e Energia e Comunicação, do Rio Grande do Sul; até chegar ao Ministério de Minas e Energia, no governo Lula.

Dilma ocupou também a chefia da Casa Civil, esteve à frente do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Como presidenta, desde o primeiro mandato, Dilma levou adiante programas de inclusão social, continuou com o programa de combate à fome e confirmou a política de cotas na educação.

#EntreVistas
#DilmaRousseff
#RedeTVT



Moro está atuando na transferência de Lula?

O comentarista político João Cayres entende que, além de permanecer detido injustamente, na condição de preso político, sofreu mais um ataque da justiça com a tentativa de transferi-lo para São Paulo sem direito à condição que merece como ex-presidente. O que Cayres quer saber é se Sérgio Moro está atrás desse novo ataque a Lula.

#Lula
#SãoPaulo
#SergioMoro

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Papo com Zé Trajano – 07/08/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



STF suspende transferência de Lula para SP | Novas revelações da Lava Jato – Seu Jornal 07.08.19

O Seu Jornal desta quarta-feira (07) está no ar! Confira os destaques dessa edição
Foi suspensa agora há pouco por dez votos a um, no Supremo Tribunal Federal, a decisão da juíza Carolina Lebbos de transferir o ex-presidente Lula para São Paulo.

Novas revelações divulgadas hoje envolvendo integrantes da força-tarefa da Lava Jato apontam que o procurador Deltan Dallagnol, chefe da operação, usou o partido Rede Sustentabilidade como laranja para extrapolar suas atribuições.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, disse que a violência contra a mulher acontece porque o homem se sente intimidado. Para moro, a crescente emancipação feminina deixa os homens inseguros e por isso eles às vezes recorrem à violência.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#Lula

#LavaJato

#Tremembé

#LeiMariaDaPenha



Jornal da Rádio Brasil Atual na TVT – 08/08/2019

Agora, o jornal que você escuta na Rádio Brasil Atual pode ser visto, ao vivo, na TVT!

O Jornal da Rádio Brasil Atual, apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, é de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h, na TV e no nosso canal do YouTube!

#RedeTVT
#TVT
#RádioBrasilAtual
#NovidadeTVT

tvt.org.br || Canal 44.1 – sinal digital HD aberto Grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC ||| 513 NET-Mogi || Canal 12 – Vivo São Caetano do Sul
Baixe nosso aplicativo e assista a TVT na palma da sua mão:
App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tvt



Manoel Caetano Ferreira: Transferência de Lula é ilegal e injusta

Decisão da juíza Carolina Lebbos de transferir o ex-presidente Lula para São Paulo é injusta e ilegal. Foi o que falou Manoel Caetano Ferreira, advogado de Lula que visitou o ex-presidente na tarde desta quarta-feira 07/08.

#Lula
#Curitiba
#SãoPaulo

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura 



Deltan Dallagnol ataca Gilmar Mendes com ajuda de Randolfe Rodrigues.

A articulação, que envolveu o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), resultou na apresentação de uma ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) no Supremo para impedir que Gilmar soltasse presos em processos que ele não fosse o juiz da causa. “Randolfe super topou”, disse Deltan.

#LavaJato
#Dallagnol
#GilmarMendes

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Jornal Brasil Atual – 07.08.19 -Lava Jato queria derrubar Gilmar Mendes – Reforma da Previdência

O Jornal Brasil Atual desta quarta-feira está disponível!

Confira os destaques da edição:  

– Centrais sindicais fazem ato em SP contra a reforma da previdência;

Diálogos no Telegram apontam o empenho da Força-Tarefa pelo impeachment de Gilmar Mendes;

Ex-ministros lançam manifesto em defesa do SUS.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#LavaJato
#VazaJato
#ReformaDaPrevidência



Não há dose segura de agrotóxico!

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o Brasil vai aprovar cada vez mais agrotóxicos para “entrar na modernidade” e que os mais de 200 novos venenos liberados por Jair Bolsonaro são menos tóxicos. Um estudo realizado pelo Instituto Butantan mostra que não há dose segura de agrotóxico.

#Agrotóxicos
#GovernoBolsonaro
#InstitutoButantan

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Japão recorda os 74 anos do bombardeio atômico em Hiroshima

O Japão recordou nesta terça-feira (6) o 74º aniversário do primeiro bombardeio atômico da história mundial, lançado em 6 de agosto de 1945 contra Hiroshima. O prefeito da cidade, Kazumi Matsui, fez um apelo aos líderes mundiais, especialmente do próprio país, para que assinem o Tratado para a Proibição de Armas Nucleares.

#Hiroshima
#Japão
#ArmasNucleares

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Papo com Zé Trajano – 06/08/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Cayres: até onde Dallagnol é capaz de chegar?

Ao tentar espionar o ministro do STF Gilmar Mendes inclusive na Suíça, Deltan Dallagnol ultrapassou novas barreiras. A dúvida do comentarista político João Cayres é se Dallagnol chegou ao limite do desrespeito à lei ou se foi capaz de coisas ainda piores.

#LavaJato
#Dallagnol
#STF

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Lava Jato espionou Gilmar Mendes até na Suíça

O site El País Brasil, em cooperação com o Intercept Brasil, revela novos diálogos entre os procuradores da Lava-Jato. Deltan Dallagnol e colegas conversam sobre a possibilidade de haver uma relação suspeita entre o ministro Gilmar Mendes e Paulo Vieira de Souza, apontado como operador financeiro do PSDB.

#LavaJato
#GilmarMendes
#ElPaís
#TheInterceptBrasil

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Morre Toni Morrison, primeira negra a ganhar Nobel de Literatura

Morreu na noite de segunda-feira, aos 88 anos, a americana Toni Morrison, a primeira escritora negra a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura. Um de seus maiores sucessos foi o romance “Amada”, que virou filme com Oprah Winfrey no papel de uma ex-escrava.

#ToniMorrison
#PrêmioNobel
#Literatura

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Trump congela todos ativos do governo Venezuelano nos Estados Unidos

O presidente Donald Trump assinou uma ordem executiva que congela todos os bens e interesses de propriedade do governo da Venezuela nos Estados Unidos. Ativos que a partir de agora estão bloqueados e não poderão ser transferidos, pagos, exportados, retirados ou administrados.

#EUA
#Venezuela
#Trump

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Novos vazamentos da Lava Jato – Ministra confirma mais agrotóxicos – Seu Jornal 06.08.19

O Seu Jornal desta terça-feira (06) está no ar! Confira os destaques dessa edição

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse hoje que o Brasil vai aprovar cada vez mais agrotóxicos para “entrar na modernidade”.

A Lava-Jato, comandada pelo procurador Deltan Dallagnol centrou fogo nos ministros do Superior Tribunal Federal, Dias Toffoli e Gilmar Mendes. Hoje, o site El País Brasil em cooperação com o The Intercept Brasil revela novos diálogos.

Após promover desmontes na educação pública com corte de verbas, bloqueio de bolsas de estudo e até de ameaçar a autonomia dos professores, Jair Bolsonaro apresentou seu primeiro projeto para a área: o Future-se. Programa que, na prática, privatiza universidades e institutos federais.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#LavaJato

#GovernoBolsonaro

#Educação

#Agrotóxicos



Diretor do INPE é exonerado após críticas do governo a dados de desmatamento – Seu Jornal 02.08.19

O Seu Jornal desta sexta-feira (02) está no ar! Confira os destaques dessa edição

Ministro da Ciência e Tecnologia, o astronauta Marcos Pontes decidiu demitir, Ricardo Galvão, diretor do INPE, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Em vídeo, Ricardo explica o que é e como funciona o INPE e porque se aborreceu tanto com as críticas de Jair Bolsonaro.

A política ambiental do presidente Jair Bolsonaro tem atingido níveis críticos e acelerado o desmatamento em terras brasileiras, em especial na Amazônia.

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, notificou a Polícia Federal devido a ameaças que vem sofrendo por meio das redes sociais e solicitou a abertura de um inquérito policial para investigar o caso.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#INPE

#GovernoBolsonaro

#MarcosPontes

#Desmatamento



Bolsonaro persegue diretor do INPE, mas usa ministro para demitir

Ministro da Ciência e Tecnologia, o astronauta Marcos Pontes decidiu demitir Ricardo Galvão, diretor do INPE, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Em rápida conversa com jornalistas, Galvão admitiu que a convivência com Jair Bolsonaro ficou insustentável diante das críticas dele aos cientistas.

#INPE
#MarcosPontes
#GovernoBolsonaro

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Perseguições: ideológica e pessoal

Em Brasília, documentos mostram que a deputada federal Bia Kicis, do PSL, solicitou informações sobre a filiação de funcionários do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos aos partidos de oposição PT, PSOL, PCdoB e PDT. Os trabalhadores temem perseguição ideológica.

#Correios
#PSL
#Brasília

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Jornal da Rádio Brasil Atual na TVT – 05/08/2019

Agora, o jornal que você escuta na Rádio Brasil Atual pode ser visto, ao vivo, na TVT!

O Jornal da Rádio Brasil Atual, apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, é de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h, na TV e no nosso canal do YouTube!

#RedeTVT
#TVT
#RádioBrasilAtual
#NovidadeTVT

tvt.org.br || Canal 44.1 – sinal digital HD aberto Grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC ||| 513 NET-Mogi || Canal 12 – Vivo São Caetano do Sul
Baixe nosso aplicativo e assista a TVT na palma da sua mão:
App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tvt



Bolsonaro persegue os cientistas que nem o nazismo

O afastamento de Ricardo Galvão da direção do INPE escancara o estilo de Jair Bolsonaro: ele simplesmente manda embora quem pensa ou age de forma diferente do que considera correta. Para o comentarista João Cayres, a perseguição de Bolsonaro aos cientistas lembra os métodos nazistas.

#GovernoBolsonaro
#INPE
#Ciências

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Cientistas repudiam exoneração de diretor do INPE

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes demitiu Ricardo Galvão, diretor do INPE, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Após uma reunião entre os dois, o presidente foi exonerado. A demissão de Ricardo Galvão repercutiu mal no meio científico. Para pesquisadores brasileiros a exoneração é chocante e prejudica a imagem do Brasil.

#INPE
#CiênciaETecnologia
#Desmatamento

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Confira o Entre Vistas com Luiza Erundina

O Entre Vistas recebe a deputada federal Luiza Erundina (PSOL). Juca Kfouri e de deputada federal batem um papo sobre política, governo Bolsonaro e sobre a sua “inspiração e resistência”.

Conheça um pouco da trajetória de Luiza Erundina:

Luiza Erundina nasceu em 1934, na cidade de Uiraúna, no alto sertão paraibano, uma cidade conhecida como a Terra dos Músicos, Sacerdotes e Médicos. É a sétima de dez filhos do artesão de selas e arreios de couro Antônio Evangelista de Sousa e de Enedina de Sousa Carvalho. Com uma vida inteira dedicada à política, assumiu o primeiro cargo público no ano de 1958, quando foi Secretária de Educação de Campina Grande, ainda em seu estado de origem.
Em 1971, emigra para São Paulo, perseguida pela ditadura militar.  No ano de 1980, participa da fundação do Partido dos Trabalhadores. Em 1982, elege-se vereadora da cidade de São Paulo.  Quatro anos depois, é eleita deputada estadual e em 1988, elege-se prefeita da maior cidade da América Latina, São Paulo.

A primeira mulher a assumir o cargo na capital paulista. Em 1993, depois do impeachment de Collor, Luiza Erundina foi nomeada ministra da Secretaria da Administração Federal, no governo Itamar Franco.  No ano de 1998, já no Partido Socialista Brasileiro, foi eleita deputada federal por São Paulo, cargo que ocupa até hoje. Em 2016, filiou-se ao PSOL.

#LuizaErundina
#EntreVistas
#RedeTVT



Lula denuncia problemas na transposição do São Francisco

O ex-presidente Lula denunciou, no Twitter, problemas no abastecimento de água na cidade paraibana de Monteiro, oriundos da transposição do rio São Francisco. O canal da transposição acumula apenas água das chuvas e apresenta rachaduras em vários pontos, além de lodo e blocos de areia.

#Lula
#RioSãoFrancisco
#Monteiro

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Dallagnol quis barrar ida de juiz para o STF

Deltan Dallagnol sugeriu a Eduardo Pelella, então chefe de gabinete da PGR, usar informações confidenciais para tentar barrar a ida de Humberto Martins, ministro do STJ, para o STF. O diálogo ocorreu em 27 de janeiro de 2017.

#Dallagnol
#STF
#HumbertoMartins

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Quem ainda acredita na Lava-Jato?

Quem ainda acredita na Lava-Jato, depois das novas revelações de que o procurador Deltan Dallagnol espionava ilegalmente ministros do STF? A indagação é do comentarista João Cayres, para quem a operação se transformou em um projeto de poder e enriquecimento por parte dos procuradores.

#LavaJato
#STF
#Dallagnol

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Bolsonaro intervém na Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos

Jair Bolsonaro afastou da presidência da Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos a procuradora Eugênia Gonzaga. No lugar dela, colocou seu colega de partido Marco Vinicius Pereira de Carvalho, assessor da ministra Damares Alves.

#MortosPolíticos
#DitaduraMilitar
#GovernoBolsonaro

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Eugênio Aragão: Bolsonaro quer ditadores em Comissão sobre Mortos

Em Brasília, a exoneração de Eugênia Gonzaga da presidência da Comissão Sobre Mortos e Desaparecidos Políticos repercutiu negativamente no meio jurídico. Em entrevista ao repórter Uélson Kalinovski, o ex-ministro da justiça Eugênio Aragão lamentou a saída da procuradora.

#GovernoBolsonaro
#ComissãoSobreMortos
#DitaduraMilitar

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Juristas pedem afastamento de Moro do Ministério da Justiça

Manifesto assinado por mais de 1 mil juristas pede o imediato afastamento de Sérgio Moro do Ministério da Justiça. O texto afirma que seu comportamento à frente da pasta faz o Brasil beirar o estado de exceção.

#SergioMoro
#MinistérioDaJustiça
#GovernoBolsonaro

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Papo com Zé Trajano – 01/08/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Jornal Brasil Atual – 02.08.19 – STF proíbe destruir provas e Moraes quer mensagens da Vaza Jato

O Jornal Brasil Atual desta sexta-feira está no ar!

Confira os destaques desta edição:

Pesquisa revela que maioria rejeita o governo Bolsonaro, o Eduardo como embaixador, o garimpo em terra de índio e o conluio de juiz com acusador;

Alexandre de Moraes dá prazo para Polícia Federal entregar íntegra de mensagens da vaza Jato;

STF proíbe que Moro destrua provas da Vaza Jato.

#STF
#LavaJato
#VazaJato



800 advogados pedem Moro fora do Ministério da Justiça

Um abaixo-assinado que pede o afastamento imediato de Sérgio Moro do Ministério da Justiça já foi assinado por 800 advogados. Para o comentarista João Cayres, a ação mostra como a atuação de Moro é equivocada desde seus tempos de juiz na Lava-Jato.

#SergioMoro
#LavaJato
#MinistérioDaJustiça

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Glenn Greenwald: vou continuar defendendo a democracia no Brasil

Um ato na ABI, a Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro, foi palco de um grande apoio ao jornalista Glenn Greenwald. Durante o evento, o jornalista reafirmou que vai continuar atuando em defesa da democracia no Brasil e que Bolsonaro não irá calar o povo brasileiro.

#GlennGreenwald
#Imprensa
#TheInterceptBrasil

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Rodrigo Maia ataca Moro e defende Glenn Greenwald

Entre os vídeos exibidos durante o ato em apoio a Glenn Greenwald, chamou a atenção o do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Nele, Maia defende o direito dos jornalistas ao sigilo de suas fontes e compara os hackers aos agentes públicos que vazam informações sigilosas.

#RodrigoMaia
#GlennGreenwald
#Imprensa

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Papo com Zé Trajano – 31/07/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Governo bloqueia 1,4 bilhão no orçamento -Advogados pedem afastamento de Moro – Seu Jornal 31.07.19

O Seu Jornal desta quarta-feira (31) está no ar! Confira os destaques dessa edição:

Foi protocolado no Supremo Tribunal Federal o pedido de explicações do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, a respeito das declarações de Jair Bolsonaro a respeito do pai dele.

Um abaixo-assinado que pede o afastamento imediato de Sérgio Moro do Ministério da Justiça já foi assinado por 800 advogados.

Argumentando que trabalharia com responsabilidade fiscal, Jair Bolsonaro promoveu o bloqueio de 1, 44 bilhão de reais no orçamento de 2019.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#GovernoBolsonaro

#SergioMoro

#Orçamento2019

#OAB



Jornal Brasil Atual – 01.08.2019 – Entrevista Guilherme Boulos – Ato na segunda contra Bolsonaro

O Jornal Brasil Atual desta quinta-feira está no ar!

Confira os destaques desta edição:

Com o mote “ditadura nunca mais”, Povo Sem Medo convoca ato contra Bolsonaro em SP;

Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho Escravo rechaça comentário de Bolsonaro sobre trabalho escravo.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#JornalBrasilAtual
#GovernoBolsonaro
#LavaJato



Papo com Zé Trajano – 30/07/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Glen Greenwald: Se hackers são reais, material pode ser esclarecedor

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) promoveu nesta terça-feira (30) ato em defesa do jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil. O evento incluiu uma coletiva de imprensa, e o jornalista comentou a prisão dos supostos hackers de Araraquara.

#GleenGreenwald
#TheInterceptBrasil
#SergioMoro

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



MPF cobra explicações de Bolsonaro | Carta de Lula ao presidente da OAB – Seu Jornal 30.07.19

O Seu Jornal desta terça-feira (30) está no ar! Confira os destaques dessa edição

– Brasil é o 4º país do mundo que mais mata ativistas ambientais. é o que aponta um relatório divulgado hoje pela ONG britânica Global Witness.

– Um chefe de estado não pode manter sob sigilo dados sobre desaparecido político. A avaliação é da Procuradoria Federal dos Direitos ao Cidadão, do Ministério Público Federal.

– Ex-presidente Lula divulga carta de apoio ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, diante dos comentários de Jair Bolsonaro sobre o desaparecimento do pai dele, Fernando Santa Cruz, durante a ditadura militar.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#GovernoBolsonaro

#ComissãoDaVerdade

#OAB

#Lula



Jornal da Rádio Brasil Atual na TVT – 31/07/2019

O Jornal da Rádio Brasil Atual, apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, é de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h, na TV e no nosso canal do YouTube!

#RedeTVT
#TVT
#RádioBrasilAtual
#NovidadeTVT

Agora, o jornal que você escuta na Rádio Brasil Atual pode ser visto, ao vivo, na TVT!

tvt.org.br || Canal 44.1 – sinal digital HD aberto Grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC ||| 513 NET-Mogi || Canal 12 – Vivo São Caetano do Sul
Baixe nosso aplicativo e assista a TVT na palma da sua mão:
App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tvt



Porta-voz da Presidência não sabe qual o crime de Glenn Greenwald

Em conversa com a imprensa, o porta-voz da Presidência, general Rêgo Barros, teve momentos de hesitação diante da pergunta do repórter Guilherme Masiero, do site Uol. Isso que a pergunta do repórter era bem simples: qual o crime atribuído ao jornalista Glenn Greenwald.

#GovernoBolsonaro
#GlennGreenwald
#TheInterceptBrasil

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Lula manda carta de apoio ao presidente da OAB

O ex-presidente Lula divulgou carta de apoio ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, diante dos comentários de Jair Bolsonaro sobre o desaparecimento do pai dele. Na carta, Lula destaca que, ao contrário de Bolsonaro, a imensa maioria dos brasileiros ama a paz e a democracia.
#Lula
#OAB
#Bolsonaro

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Massacre em presídio no Pará deixa 57 mortos

Detentos do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará, fizeram uma rebelião e iniciaram uma briga entre facções criminosas que deixou mais de 50 mortos, sendo 16 decapitados. Os confrontos começaram quando dois presos de uma facção invadiram a área do grupo rival e provocaram um incêndio, segundo um porta-voz da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará.

#Pará
#Altamira
#MassacrePará

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Índio é assassinado no Amapá e Bolsonaro quer legalizar o garimpo

Sábado (27), o país recebeu a notícia da morte do cacique Emyra Waiãpi, no Amapá. As primeiras informações indicaram que ele havia sido morto por garimpeiros que haviam invadido a terra. Nesta segunda-feira (29), a repercussão nacional e internacional foi grande. Ainda assim, o presidente Jair Bolsonaro disse que “quer legalizar o garimpo”.

#Bolsonaro
#Amapá
#Waiãpi

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Artistas denunciam massacre de índios no Amapá

Após um grupo de homens armados invadir a aldeia indígena Waiãpi, em Pedra Branca do Amapari, no Amapá, artistas, entre eles o cantor Caetano Veloso e o rapper Criolo, cobraram das autoridades brasileiras proteção aos povos indígenas e denunciaram o massacre de índios. Um líder indígena morreu no ataque.

#Amapá
# Waiãpi
#Indígenas

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Indígenas exigem providências contra ataque à aldeia no Amapá

A Funai, a PM e a Polícia Federal investigam a invasão de um grupo armado à aldeia indígena Waiãpi, em Pedra Branca do Amapari, no Amapá, na madrugada de sexta para sábado. Foi o segundo ataque na mesma semana – dias antes, o lider Emyra Waiãpi havia sido assassinado pelo mesmo grupo.

#Amapá
#Waiãpi
#Amapari

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Adolescentes são presos por roubo, mas estavam em outro lugar na hora do crime

Dois adolescentes, atletas do futebol de várzea da comunidade São Remo, zona oeste da capital, estão detidos desde o último dia 16 acusados de render, ameaçar e roubar uma mulher na região do Jaguaré. Presos enquanto esperavam a namorada de um deles voltar da igreja, na delegacia, os jovens foram reconhecidos pela vítima, uma policial de 37 anos que estava de folga.

#SãoRemo
#Jaguaré
#Polícia

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Bolsonaro até tenta esconder, mas fome no Brasil é real

Ao contrário do que afirma Jair Bolsonaro, a fome no Brasil é real. Essa triste realidade atinge uma comunidade de 50 famílias na Zona Oeste do Rio de Janeiro que também sofre com o desemprego. Nesta primeira reportagem, mostramos o total abandono do poder público e a fome que Bolsonaro insiste em esconder.

#FomeNoBrasil
#GovernoBolsonaro
#RioDeJaneiro

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Família reage à fala de Bolsonaro sobre pai de presidente da OAB

Fernando Santa Cruz, pai do presidente da OAB, militava contra a ditadura militar quando foi preso em 1974 e levado para as dependências do Exército. Foi a respeito dele que Jair Bolsonaro falou, ao dizer que poderia revelar a Felipe Santa Cruz o que de fato aconteceu com o pai dele.

#Bolsonaro
#OAB
#DitaduraMilitar

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Delação de Palocci é novo escândalo da Lava Jato

Novas revelações mostram a participação de Deltan Dallagnol e do ministro Luiz Fux em palestras secretas e remuneradas para executivos de bancos. Mas o comentarista João Cayres chama atenção para a notícia que trata dos bastidores de uma delação do ex-ministro Antonio Palocci.

#LavaJato
#SergioMoro
#Palocci

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Bolsonaro ataca presidente da OAB | Novos vazamentos da Lava Jato – Seu Jornal 29.07.19

O Seu Jornal desta segunda-feira (29) está no ar!

Fernando Santa Cruz, pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, militava contra a ditadura militar quando foi preso em 1974 e levado para as dependências do exército. Foi a respeito dele que Jair Bolsonaro falou hoje, ao dizer que poderia revelar ao presidente da OAB o que de fato aconteceu com o pai dele.

Novas revelações divulgadas pela imprensa no fim de semana mostram a participação do procurador Deltan Dallangol e do ministro Luiz Fux em palestras remuneradas para bancos, inclusive os que vieram a comprar a BR distribuidora

A FUNAI, a Polícia Militar do Amapá e a Polícia Federal investigam a invasão de um grupo de homens armados à aldeia indígena Waiãpi em Pedra Branca do Amapari, no Amapá na madrugada de sexta para sábado.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#GovernoBolsonaro

#LavaJato

# Waiãpi

#OAB



Papo com Zé Trajano – 29/07/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Jornal Brasil Atual 30.07 – Juristas analisam fala de Bolsonaro sobre desaparecimento de militante

O Jornal Brasil Atual desta terça-feira está no ar!

Confira os destaques desta edição:

– Bolsonaro ironiza desaparecimento de militante na ditadura e juristas debatem consequências desta declaração;
– Bolsonaro quer regulamentar garimpo em terras indígenas;
– Fernando Haddad, Flávio Dino e Guilherme Boulos pedem afastamento do ministro da Justiça, Sergio Moro;
– Medida provisória dispensa trabalhador de bater ponto.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#OAB
#Bolsonaro
#SergioMoro



Glenn afirma que revelações mais graves ainda serão divulgadas – Seu Jornal 26.07.19

O Seu Jornal desta sexta-feira (26) está no ar! Confira os destaques dessa edição

Materiais mais bombásticos e importantes sobre irregularidades na Lava Lato ainda não foram publicados, mas logo serão. A afirmação foi feita hoje pelo Glenn Greenwald, em entrevista ao site Metrópole, do Distrito Federal.

Ministro Sérgio Moro estabeleceu regras para a proibição de entrada de estrangeiros no país, deportação e repatriação de pessoas.

Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, aprovou um novo marco regulatório para mudar a classificação de risco dos agrotóxicos.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#TheInterceptBrasil

#SergioMoro

#Agrotóxicos

#GovernoBolsonaro



Eugênio Aragão: Dallagnol é um moleque

Por meio de decreto, o ministro Sérgio Moro estabeleceu regras para a proibição de entrada de estrangeiros no país, deportação e repatriação de pessoas. Em entrevista concedida à Rádio Brasil Atual, o ex-ministro da justiça, Eugênio Aragão, disse que o decreto é para intimidar Glenn Greenwald, que, segundo Aragão, é o inimigo número 1 de Moro.

#DeltanDallagnol
#LavaJato
#RádioBrasilAtual

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Deltan estava preocupado com revelação sobre palestra paga

O site The Intercept Brasil fez mais uma revelação envolvendo integrantes da Lava-Jato. O diálogo revelado mostra uma conversa ocorrida em 21 de julho de 2018, num chat privado, em que Deltan Dallagnol mostra preocupação sobre uma palestra remunerada no Costão do Santinho, um caro resort em Florianópolis.

#DeltanDallagnol
#LavaJato
#TheInterceptBrasil

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Papo com Trajano – 26/07/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Moro edita lei para ameaçar Glenn Greenwald

Para o comentarista João Cayres, a lei 666, em que Sérgio Moro trata de estrangeiros, é claramente uma ameaça a Glenn Greenwald, o jornalista norte-americano que denunciou a parceria entre Moro e a Lava-Jato. Cayres entende que Glenn deve tocar muito cuidado, para não ser vítima de uma armação como a que levou para a prisão o ex-presidente Lula.

#SergioMoro
#GlennGreenwald
#Portaria666
#LavaJato

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Jornal Brasil Atual – 29.07.19 – Moro achava fraca delação de Palocci – Índio é assassinado

O Jornal Brasil Atual desta segunda-feira (29/07) está no ar!

Confira os destaques da edição:
Novas mensagens: Moro achava fraca delação de Palocci que divulgou às vésperas de eleição;

Índio é assassinado durante invasão de garimpeiros no Amapá;

FGTS não terá dinheiro em caixa para financiar habitação, saneamento, infraestrutura e e saúde.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#LavaJato
#FGTS
#EtniaWaiãpi



Assista na TVT a palestra de Glenn Greenwald, do The Intercept, na Flip

Assista na TVT a palestra de Glenn Greenwald, do The Intercept, na Flip

A TVT exibe com exclusividade a palestra de Glenn Greenwald, do The Intercept, na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty).

Na companhia de Glenn, Sérgio Amadeu, Gregório Duvivier e Alceu Castilho debatem “Os desafios do jornalismo em tempos de Lava Jato”.

Sexta-feira (26/07) das 20h às 22h
Domingo (28/07) das 21h às 23h

Aqui, na TVT você assiste na íntegra sem interrupção de fogos e protesto!

Na TV, aplicativo Rede TVT e no site!
#GlennGreenwald
#TheIntercept
#Flip
#LavaJato
#RedeTVT



“Hacker de Araraquara parece mais uma laranja do governo”

Acompanhe na análise de Cleber Lourenço, colunista da Revista Fórum.

#Araraquara
#PrisãoHackers
#PolíciaFederal

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Greenwald diz não ter pago por material divulgado e confirma novas revelações– Seu Jornal 25.07.19

O Seu Jornal desta quinta-feira (25) está no ar! Confira os destaques desta edição

Quanto à informação da Polícia Federal, de que hackers entregaram material ao Intercept anonimamente e sem cobrar nada, Glenn Greenwald repetiu que não fala sobre suas fontes. Destacou, porém, que fica confirmada sua versão de que não pagou pelo conteúdo que vem divulgando e continuará a divulgar.

Câmara dos Deputados deve abrir os trabalhos com a votação da medida provisória da liberdade econômica. A proposta do governo altera a constituição através de emendas, permitindo o trabalho aos finais de semana sem os direitos previstos na CLT.

Líder do partido trabalhista do Reino Unido, Jeremy Corbyn pediu a libertação do ex-presidente Lula. Foi em Londres, no fórum social Internacional do partido, com a presença da ex- presidenta Dilma Rousseff.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#TheInterceptBrasil

#LavaJato

#Hackers

#GovernoBolsonaro



Papo com Zé Trajano – 25/07/2019

Confira o Papo com Zé Trajano desta quinta-feira (25/07/2019)

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Jornal da Rádio Brasil Atual na TVT – 26/07/2019

Jornal da Rádio Brasil Atual (26/07/2019), confira os destaques desta edição

O Jornal da Rádio Brasil Atual, apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, é de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h, na TV e no nosso canal do YouTube!

#RedeTVT
#TVT
#RádioBrasilAtual
#NovidadeTVT

Agora, o jornal que você escuta na Rádio Brasil Atual pode ser visto, ao vivo, na TVT!

tvt.org.br || Canal 44.1 – sinal digital HD aberto Grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC ||| 513 NET-Mogi || Canal 12 – Vivo São Caetano do Sul
Baixe nosso aplicativo e assista a TVT na palma da sua mão:
App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tvt



Servidores protestam contra tentativa de fim da estabilidade

Em Brasília, o Sindicato dos Servidores Públicos denuncia nova tentativa do governo para acabar com a estabilidade da categoria. A medida está em tramitação no Congresso Nacional e pode ser votada no segundo semestre.

#ServidorsPúblicos
#GovernoBolsonaro
#CongressoNacional

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Liberar R$ 500 do FGTS não aquece economia

O governo anunciou a liberação de saques do FGTS para reaquecer a economia. Mas cada brasileiro com acesso ao Fundo de Garantia poderá sacar não mais do que R$ 500 nesse primeiro ano. O comentarista João Cayres questiona o quanto a medida poderá ter resultados positivos.

#FGTS
#GovernoBolsonaro
#Economia

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura. 



Papo com Zé Trajano – 24/07/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Seu Jornal 24.07.19: Construção civil perde 1 milhão de trabalhadores|Governo já liberou 290 venenos

O Seu Jornal desta quarta-feira (24) está no ar!

A construção civil no Brasil perdeu 1 milhão de trabalhadores com carteira assinada. É o que revela estudo divulgado hoje pela FIESP, a Federação das Indústrias de São Paulo.

Desde o início do ano, o governo federal já liberou 290 venenos. Conforme a pesquisa, mesmo entre os eleitores de Jair Bolsonaro 77 % acham que alimentos com agrotóxico são inseguros.

Apesar da PEC das domésticas, que iguala os direitos trabalhistas dos empregados domésticos aos dos demais trabalhadores, a categoria ainda sofre com a informalidade. Só no ano passado, o número de empregados domésticos com carteira assinada foi o menor desde 2012.

 

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

 

#GovernoBolsonaro

#Agrotóxicos

#Desemprego

#ConstruçãoCivil



Jornal da Rádio Brasil Atual na TVT – 25/07/2019

O Jornal da Rádio Brasil Atual, apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, é de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h, na TV e no nosso canal do YouTube!

#RedeTVT
#TVT
#RádioBrasilAtual
#NovidadeTVT

Agora, o jornal que você escuta na Rádio Brasil Atual pode ser visto, ao vivo, na TVT!

tvt.org.br || Canal 44.1 – sinal digital HD aberto Grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC ||| 513 NET-Mogi || Canal 12 – Vivo São Caetano do Sul
Baixe nosso aplicativo e assista a TVT na palma da sua mão:
App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tvt



Jandira Feghali no Entre Vistas

No Entre Vistas a convidada é a deputada federal pelo PCdoB Jandira Feghali. Juca Kfouri e Jandira batem um papo sobre política no Brasil e o papel da oposição no governo Bolsonaro.

Conheça um pouco sobre Jandira Feghali:

Nascida em 1957, na cidade de Curitiba, Paraná, Jandira Feghali é médica e mãe de dois filhos. Sua militância política teve início no quinto ano da faculdade, quando se vinculou ao movimento dos médicos residentes e participou da luta salarial da categoria.

Em 1986, foi eleita deputada estadual constituinte do Rio de Janeiro. Já exerceu os cargos de Secretária do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Niterói; e secretária de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro, cidade onde se candidatou também à prefeitura.

Uma das parlamentares brasileiras mais influentes e atuantes, Jandira Feghali está em seu sétimo mandato como deputada federal pelo PCdoB e é a atual líder da minoria na Câmara.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#JandiraFeghali
#EntreVistas
#RedeTVT



Na prisão, Preta Ferreira reafirma direito à luta por moradia

Em parceria com a TVT, a repórter Nahama Nunes, da Rádio Brasil Atual, entrevistou a ativista Preta Ferreira, que está presa por lutar pelo direito à moradia. Nahama encontrou Preta indignada, convencida de que está detida injustamente e que moradia não é um favor, mas sim um dever do Estado.

#LutaPorMoradia
#PretaFerreira
#RádioBrasilAtual

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



“Vitória de Kirchner na Argentina influencia no Brasil”

As eleições na Argentina acontecem em 27 de outubro. A chapa de Cristina Kirchner lidera. Acompanhe na análise do cientista político Igor Fuser e do economista Ramón García Fernández, ambos professores da Universidade Federal do ABC.

#Argentina
#EleiçõesArgentina
#Internacional

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Brasil se alinha a Trump e impede abastecimento de navios iranianos

Dois navios estão parados em porto do Paraná. Acompanhe na análise do cientista político Igor Fuser e do economista Ramón García Fernández, ambos professores da Universidade Federal do ABC.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#Trump
#Irã
#Internacional



Dallagnol está cada vez mais enrolado

O procurador Deltan Dallagnol está cada vez mais enrolado, avalia o comentarista político João Cayres. Ele se refere a novas revelações do site Intercept, segundo as quais Dallagnol foi patrocinado pela Unimed e a família do procurador da Lava-Jato é dona de grandes áreas de terra.

#LavaJato
#TheInterceptBrasil
#Dallagnol

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Jornal Brasil Atual – 24.07– Entrevista com Preta Ferreira – Suspeitos de hackear celulares é preso

O Jornal Brasil Atual desta quarta-feira está no ar!

Confira os destaques desta edição:

– Entrevista exclusiva com a Preta Ferreira, presa há um mês com outros quatro integrantes do MSTC – Movimento Sem Teto do Centro.

#JornalBrasilAtual
#PretaFerreira
#GovernoBolsonaro



Papo com Zé Trajano – 23/07/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Ancine libera verba para documentário sobre Bolsonaro | PF prende hackers – Seu Jornal 23.07.19

O Seu Jornal desta terça-feira (23) está no ar!

O Brasil é o quarto país que mais registra acidentes de trabalho. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, entre 2007 e 2017 foram registrados mais de 1 milhão e 300 mil acidentes de trabalho, no Brasil.

Ancine, Agência Nacional do Cinema, autorizou o documentário “Nem Tudo Se Desfaz”, do diretor Josias Teófilo, a captar 530 mil reais. O tema do documentário é o próprio Bolsonaro e o diretor é o mesmo de um filme sobre o guru do governo, Olavo de Carvalho.

Absurdos praticados por Jair Bolsonaro não apenas destoa da postura esperada de um presidente da república, mas ressalta o seu despreparo para exercer o cargo. No mais novo episódio de polêmicas, ele ataca o governador do Maranhão, Flávio Dino, do PC do B e, de lambuja, ofende todo o povo nordestino.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#Ancine

#BolsonaroNaBahia

#AcidenteDeTrabalho

#GovernoBolsonaro



“Rede Globo vai demorar 50 anos para mea culpa sobre Vaza-jato?”

A análise é do jornalista Altamiro Borges, do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

#VazaJato
#LavaJato
#RedeGlobo



Bolsonaro mostra ignorância ao negar fome no Brasil

As críticas de Jair Bolsonaro ao Bolsa Família mostram ignorância, porque até os Estados Unidos têm o “Food Stamps”, o cupom que pode ser trocado por alimentos. A opinião é do comentarista João Cayres, a respeito da fala de Bolsonaro de que não existe fome no Brasil.

#Bolsonaro
#FomeNoBrasil
#BolsaFamília

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Papo com Zé Trajano – 19/07/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.



Guilherme Boulos: reforma da previdência é um ataque aos trabalhadores

O coordenador do MTST e da Frente Povo Sem Medo, Guilherme Boulos (PSOL) em entrevista ao Seu Jornal avaliou o texto da Reforma da Previdência, aprovado em primeira votação na Câmara do Deputados. Para ele, mesmo com as alterações e alguns recuos, a proposta ainda é “um ataque aos trabalhadores”.

Veja a entrevista!

#ReformaDaPrevidência
#GuilhermeBoulos
#Aposentadoria
#INSS



Jornal Brasil Atual – 19.07 – Bolsonaro e indicação de filho para embaixada -Analise do Futura-se

O Jornal Brasil Brasil Atual desta sexta-feira está no ar!

Confira os destaques da edição:

– Bolsonaro reafirma indicação de filho para embaixada;

– Motorista avança sobre manifestante do MST e mata idoso;

– Desigualdade aumenta e número de pessoas com fome no mundo chega a 820 milhões;

Ex-ministro, Renato Janine Ribeiro analisa consulta publica aberta pelo governo Bolsonaro na educação.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#AbrahamWeintraub
#GovernoBolsonaro
#MST



Bolsonaro nega fome no Brasil | Brasileiros reprovam novas medidas na educação -Seu Jornal 19.07.19

O Seu Jornal desta sexta-feira (19) está no ar!

58% dos brasileiros reprovam as políticas para a educação do governo Bolsonaro. É o que aponta pesquisa realizada em junho pela ONG Todos Pela Educação e pelo grupo Ideia Big Data. Apenas 15% dos entrevistados consideram as ações na área ótimas ou boas.

As críticas de Jair Bolsonaro à programas como o Bolsa Família mostram profunda falta de conhecimento e ignorância, porque até os Estados Unidos, que ele tanto elogia, têm o “Food Stamps”, o cupom que pode ser trocado no comércio por alimentos.

Ministro da cidadania confirma que a direção da ANCINE, a Agência Nacional do Cinema, será transferida para Brasília. Ao defender a transferência, Jair Bolsonaro citou o suposto ativismo na produção de filmes brasileiros, dando como exemplo o filme Bruna surfistinha, que narra a história de uma ex-garota de programa.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#GovernoBolsonaro

#Educação

#FomeNoBrasil

#ANCINE



Ex-presidente argentino diz que Lula vai sair para conduzir seu povo

Lula está chateado com sua situação, mas seguro de que vai sair para conduzir seu povo. Foi o que disse em Curitiba o ex-presidente argentino Eduardo Duhalde, após visita ao ex-presidente Lula. Duhalde destacou que, assim como Lula, foi o primeiro presidente de seu país oriundo do movimento operário.

#Lula
#EduardoDuhalde
#Argentina

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Motorista avança sobre manifestação do MST, atropela e mata idoso

Um motorista não identificado avançou com um veículo sobre manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Valinhos, no interior paulista, nesta quinta-feira (18). As famílias faziam parte do acampamento Marielle Vive. Um homem de 73 anos morreu. O motorista fugiu.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#MST
#Valinhos
#ManifestaçãoMST



Papo com Zé Trajano – 18/07/2019

Papo com Zé Trajano Debate: futebol, política, música, cultura e sociedade. Tudo isto num bate papo descontraído e com a presença de convidados especiais. De segunda a sexta às 18h30, ao vivo, antes do Seu Jornal.[/vc_column_text]



Moro interferiu em delações da Lava Jato | Aumenta casos de AIDS no Brasil – Seu Jornal 18.07.19

O Seu Jornal desta quinta-feira (18) está no ar!

Novas revelações publicadas hoje no jornal “Folha de São Paulo” de conversas via Telegram entre procuradores da operação Lava Jato, mostram que o ex-juiz Sergio Moro interferiu na negociação de delações, o que a lei não permite.

A cada ano, o retrocesso no combate à epidemia de AIDS vem aumentando. Segundo especialistas, a tendência é aumentar ainda mais com a falta de políticas públicas voltadas à conscientização.

Motorista não identificado avançou com sua caminhonete sobre uma manifestação de famílias do acampamento Marielle Vive, do MST, em Valinhos. O trabalhador sem-terra, Luiz Ferreira da Costa, de 73 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.

#LavaJato

#SergioMoro

#GovernoBolsonaro

#MST



Jornal Brasil Atual – 19.07 – Bolsonaro e indicação de filho para embaixada -Analise do Futura-se

O Jornal Brasil Brasil Atual desta sexta-feira está no ar!

Confira os destaques da edição:

– Bolsonaro reafirma indicação de filho para embaixada;

– Motorista avança sobre manifestante do MST e mata idoso;

– Desigualdade aumenta e número de pessoas com fome no mundo chega a 820 milhões;

Ex-ministro, Renato Janine Ribeiro analisa consulta publica aberta pelo governo Bolsonaro na educação.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#AbrahamWeintraub
#GovernoBolsonaro
#MST

[/vc_column]



Moro interferiu ilegalmente nas negociações de delações

As novas revelações publicadas hoje no jornal Folha de São Paulo de conversas, via Telegram, entre procuradores da Operação Lava Jato, mostram que o ex-juiz Sergio Moro interferiu na negociação de delações, o que a lei não permite.

#LavaJato
#VazaJato
#SergioMoro

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Entre Vistas com o economista Ladislau Dowbor

Nesta quinta-feira (18/07), o Entre Vistas é com o economista Ladislau Dowbor. O jornalista Juca Kfouri e o economista batem um papo sobre a crise econômica, governo Bolsonaro e a “burrice do rentismo”.
Não perca!

Às 22h na TV e no nosso canal do YouTube!

#LadislauDowbor

#CriseEconômica

#EntreVistas

#RedeTVT



Jovem brasileiro enfrenta a falta de emprego

Pesquisa da Rede Nossa São Paulo revela que 9 em cada 10 paulistanos acreditam que é necessário investir em políticas públicas que ajudem na inserção do jovem no mercado de trabalho. A junção de cortes na assistência pública e o altíssimo número de desempregados coloca profissionais experientes e jovens a procura do primeiro emprego em concorrência desleal. Especialistas afirmam que a situação deve piorar com a reforma da Previdência.

#RedeNossaSP
#Desemprego
#MercadoDeTrabalho

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura



Ministro Barroso entra na dança da Lava Jato

Depois de Fachin e Luiz Fux, é a vez de o ministro Luís Roberto Barroso ser citado nas conversas vazadas, envolvendo procuradores da Lava Jato e o Juiz Sergio Moro.

#LavaJato
#SergioMoro
#VazaJato

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura



Toffoli atende a pedido de Flávio Bolsonaro | Suspensão de remédios pelo SUS – Seu Jornal 16.07.19

O Seu Jornal desta terça-feira (16) está no ar!

Ministério da Saúde suspendeu contratos com 7 laboratórios públicos nacionais para a produção de 19 medicamentos distribuídos gratuitamente pelo SUS.

Suspensa a investigação sobre os negócios suspeitos que envolvem o senador Flávio Bolsonaro e seu assessor Fabrício Queiroz. Quem suspendeu os inquéritos que tramitam em todas as instâncias da justiça foi o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

Ex-diretor-superintendente da Odebrecht Carlos Armando Paschoal disse à justiça de São Paulo que foi quase coagido a fazer um relato sobre o que tinha ocorrido e que teve que construir esse relato no caso do sítio de Atibaia.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#LavaJato

#GovernoBolsonaro

#COAF

#SUS



Jornal Brasil Atual 17.07.2019 – Toffoli atende pedido de Flávio Bolsonaro – Remédios do SUS

O Jornal Brasil Atual desta quarta-feira (17/07) está disponível!

Confira os destaques desta edição:

Em meio a cortes, universidades federais podem fechar a qualquer momento;

Ministério da Saúde suspende contrato e 19 remédios deixarão de ser distribuídos pelo SUS;

Dias Toffoli suspende inquérito sobre Coaf a pedido de Flávio Bolsonaro.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#Coaf
#FlávioBolsonaro
#SUS



O que esperar do julgamento de Lula no STF em agosto?

A análise é de Paulo Silvino Ribeiro, da FESPSP, e Wolfgagn Leo Maar, da UFSCAR.

#Lula
#STF
#SergioMoro



PT quer barrar indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada dos EUA

Manifestações contrárias à indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada brasileira nos EUA crescem a cada dia. Deputados de oposição criticam duramente o que chamam de exercício de nepotismo. Eles afirmam que vão tentar barrar a polêmica nomeação em respeito às instituições diplomáticas sérias.

#GovernoBolsonaro
#EmbaixadaEUA
#PartidoDosTrabalhadores

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



É oficial: Juízes pela Democracia consideram Lula um preso político

A Associação Juízes pela Democracia considera oficialmente o ex-presidente lula um prisioneiro político. A informação foi divulgada no Jornal Brasil Atual, que vai ao ar às 7h, na TVT e na rádio Brasil Atual.

#Lula
#JornalBrasilAtual
#JuízesPelaDemocracia

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Bolsonaro, inimigo público número um do trabalhador

Em sete meses de governo, Jair Bolsonaro tem aviltado sistematicamente direitos do trabalhador. Na esteira da reforma trabalhistas de seu antecessor, deve aprovar mudanças catastróficas na Previdência Social. Agora, o mandatário “mão de arminha”, mancomunado com parte do Congresso venal, tenta emplacar Medida Provisória com quase quarenta aberrações que destroçam direitos fundamentais, entre eles, liberação de trabalho aos domingos e extinção da Cipa.

#GovernoBolsonaro
#DireitosTrabalhistas
#Trabalhador

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



PT quer punição para procuradores da Lava Jato

As bancadas do PT no Congresso ingressaram no Conselho Nacional do Ministério Público com reclamação disciplinar contra os procuradores da Lava Jato Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon. A causa são as irregularidades praticadas por eles e reveladas pela imprensa neste fim de semana.

#LavaJato
#DeltanDallagnol
#PartidoDosTrabalhadores

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Dallagnol planejou lucrar com Lava Jato | Corte de verbas na educação | Seu Jornal 15.07.19

O Seu Jornal desta segunda-feira (15) está no ar!

Corte de verbas feito pelo Ministério da Educação no orçamento das universidades federais ameaça paralisar as instituições no segundo semestre, pois não há dinheiro para pagar água, luz e telefone.

Governo Bolsonaro está se consagrando como inimigo público número um do trabalhador. Além da reforma Previdenciária, que pode transformar o país numa pátria de miseráveis, ele tenta emplacar medida provisória que fere ainda mais o direito trabalhista.

– Diálogos no Telegram mostram que Dallagnol, o procurador chefe da Lava Jato, montou um plano para lucrar com a operação. A ideia foi criar uma empresa de eventos para que ele desse palestras com outro procurador da operação.

#LavaJato

#EducaçãoPública

#Dallagnol

#GovernoBolsonaro



Papo com Zé Trajano – 15/07/2019

O Jornal Brasil Atual desta terça-feira (16) está disponível!

Confira os destaques da edição:

– Novas denúncias do vazamento de mensagens do The Intercept : Dallagnol pede verba pública a Moro para vídeo publicitário;

Maioria não aprova projetos de Bolsonaro para flexibilizar regras de trânsito.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#LavaJato
#Dallagnol
#Bolsonaro



Jornal Brasil Atual – 16.07.2019 – Dallagnol pede verba pública a Moro para vídeo publicitário

O Jornal Brasil Atual desta terça-feira (16) está disponível!

Confira os destaques da edição:

– Novas denúncias do vazamento de mensagens do The Intercept : Dallagnol pede verba pública a Moro para vídeo publicitário;

Maioria não aprova projetos de Bolsonaro para flexibilizar regras de trânsito.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#LavaJato
#Dallagnol
#Bolsonaro



Integrantes da Lava Jato devem nos provar a lógica do processo de Lula, diz Raquel Braga

Em entrevista ao Jornal Brasil Atual, Raquel Braga, membro da Associação Juízes pela Democracia e juíza do Trabalho no TRT-1 e Simone Dalila Nacif Lopes, juíza titular da 1ª vara criminal de Nova Friburgo e membro da Associação Juízes pela Democracia, falaram sobre os novos diálogos vazados pela Folha de S.Paulo e Veja neste fim de semana entre os procuradores da operação Lava Jato.

Confira a entrevista de Marilu Cabañas e Glauco Faria.

#VazaJato
#Lula
#SergioMoro

Você que gosta e acompanha a Rádio Brasil Atual e a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Novas divulgações do Intercept | Maioria da população é contra porte de armas | Seu Jornal 12.07.19

O Seu Jornal desta sexta-feira (12) está no ar!

Nova sequência de mensagens divulgada hoje pelo site Intercept e a revista Veja envolve o TRF4, o Tribunal Federal de recursos da 4ª região, que condenou o ex-presidente Lula.

A maioria esmagadora da população é contra porte de armas, como quer o governo. Pesquisa Datafolha mostra que 70 % dos brasileiros reprova o projeto de porte de armas, defendido por Jair Bolsonaro e pela indústria de armas. Apenas 28 % são a favor da medida.

Apesar da extrema desigualdade no país, deputados federais aprovaram ontem a reforma da Previdência. Para especialistas, aumentar o tempo de contribuição penaliza o trabalhador e privilegia os mais ricos.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#ReformaDaPrevidência

#TRF4

#LavaJato

#TheInterceptBrasil



Jornal Brasil Atual 15.07.2019 – Dallagnol teria lucrado com a Lava Jato

O Jornal Brasil Atual desta segunda-feira está no ar!
Confira os destaques da edição:
– Associação dos Diplomatas Brasileiros emite nota e critica possível indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada;
– The Intercept e Folha de são Paulo divulgam novas mensagens que Dallagnol teria lucrado com a Lava Jato.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#LavaJato
#EduardoBolsonaro
#DeltanDallagnol



Privilegiados estão fora da reforma da Previdência? questionam especialistas

O Brasil é uma das nações mais desiguais do mundo, com grande parte de sua classe trabalhadora em extrema vulnerabilidade social. Apesar disso, deputados federais aprovaram na quarta-feira (10) a proposta de reforma da Previdência que aumenta o tempo de contribuição. Aumentar o tempo de contribuição não significa combater privilégios, mas aumentar a desigualdade, apontam especialistas.

#ReformaDaPrevidência
#Desigualdade
#Economia
#Trabalhadores

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Doria corta frota de ônibus escolares na periferia e deixa alunos a pé

Vários municípios da grande, entre eles, Guarulhos, tiveram a frota de ônibus escolares drasticamente reduzida, deixando centenas de crianças sem transporte. Muitas, com menos de 10 anos caminham quilômetros em ruas sem asfalto, iluminação e segurança, sob risco de atropelamento, já que moram em comunidades próximas às rodovias. A Secretaria de Educação afirma que vai promover uma licitação e regularizar o serviço.

#Guarulhos
#GovernoDoria
#TransporteEscolar

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Até tu, Gebran!

Nova sequência de mensagens divulgada pelo Intercept e a revista Veja envolve diálogos citando contatos entre o procurador o desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF4, que condenou o ex-presidente Lula.

#LavaJato
#TheInterpectBrasil
#VazaJato

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Impactos da Reforma da Previdência no exterior

No estúdio, a conversa é com Giorgio Romano, coordenador do Observatório de Política Externa do Brasil, e Tomaz Paoliello, professor de relações internacionais da PUC-SP.

#ReformaDaPrevidência
#ReformaInjusta
#PolíticaExterna

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

[/vc_column]



Glenn Greenwald do Intercept no Senado – Imagem do Brasil no exterior – Bom Para Todos 11.07.19

Começa mais um Bom Para Todos, ao vivo, com a análise das notícias e os principais destaques desta quinta-feira.

Reforma da previdência foi aprovada em primeiro turno na Câmara, mas os parlamentares ainda precisam analisar 15 destaques antes de iniciar votação em segundo turno. O jornalista Glenn Greenwald está participando de audiência no Senado.

No estúdio, nossa conversa é sobre o Brasil lá fora. Como o Brasil está sendo visto por outras nações? Estamos com o professor de Relações Internacionais da UFABC, Giorgio Romano, coordenador do observatório de política externa brasileira; e Tomaz Paoliello, também professor de relações internacionais da PUC-SP.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#GlennGreenwald

#LavaJato

#ReformaDaPrevidência



Conversa silenciada, o adeus à Paulo Henrique Amorim

Parentes e amigos deram o último adeus ao jornalista Paulo Henrique Amorim, que morreu de infarto fulminante aos 77 anos. O velório, na sede da Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro foi marcado por grande comoção. Paulo Henrique Amorim trabalhou em diversos meios de imprensa e era considerado ferrenho defensor da liberdade de expressão.

#Jornalismo
#PauloHenriqueAmorim
#ConversaAfiada

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Greenwald contou ao Senado como começou a “Vaza Jato”

No depoimento que prestou à Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o jornalista Glenn Greenwald revelou qual foi sua reação ao receber o material que mostra a ação conjunta entre Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato.

#SergioMoro
#LavaJato
#TheInterceptBrasil

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Greenwald fala ao Senado | Reforma aumenta desigualdade no Brasil – Seu Jornal 11.07.19

O Seu Jornal desta quinta-feira (11) está no ar!

Seria impensável acontecer em outro país como Estados Unidos ou no continente europeu, o conluio entre Sergio Moro e procuradores da operação Lava Jato. Foi o que o jornalista Glenn Greenwald afirmou hoje, em audiência no Senado.

Economista francês Thomas Piketty, autor do clássico “o capital no século 21”, disse que a reforma da previdência não combate privilégios e aumenta a desigualdade no Brasil.

Congresso Nacional promulgou, na semana passada, emenda constitucional que abre precedentes para que policiais militares possam dar aulas na rede pública de todo o Brasil. A medida divide opiniões.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#ReformaDaPrevidência

#VazaJato

#GovernoBolsonaro



Jornal da Rádio Brasil Atual na TVT – 12/07/2019

Agora, o jornal que você escuta na Rádio Brasil Atual pode ser visto, ao vivo, na TVT!

O Jornal da Rádio Brasil Atual, apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, é de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h, na TV e no nosso canal do YouTube!

#RedeTVT
#TVT
#RádioBrasilAtual
#NovidadeTVT

tvt.org.br || Canal 44.1 – sinal digital HD aberto Grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC ||| 513 NET-Mogi || Canal 12 – Vivo São Caetano do Sul
Baixe nosso aplicativo e assista a TVT na palma da sua mão:
App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tvt



Cayres: de que pessoal Dallagnol fala no áudio divulgado?

No primeiro áudio dos procuradores da Lava Jato, divulgado nesta terça-feira, Deltan Dallagnol comemora uma decisão do ex-presidente Lula, mas pede segredo, alegando que recebeu essa solicitação do “pessoal”. O comentarista político João Cayres quer saber que pessoal é esse.

#VazaJato
#TheInterceptBrasil
#Dallagnol
#LavaJato

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Entre Vistas com o economista Paulo Nogueira Batista Jr

O Entre Vistas de hoje é com o economista Paulo Nogueira Batista Jr. sobre “Diplomacia da gafe”.

Conheça um pouco sobre Paulo Nogueira Batista Jr

Paulo Nogueira Batista Júnior nasceu no Rio de Janeiro, em 1955. Economista, foi secretário especial de Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento em 1985 e 1986, durante a gestão de João Sayad, e assessor para assuntos de dívida externa do ministro da Fazenda, Dilson Funaro, entre 1986 e 1987.

Foi diretor‐executivo pelo Brasil e por mais dez países no FMI (Fundo Monetário Internacional), em Whashington e também vice-presidente do novo Banco de Desenvolvimento, o banco do Brics, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, com sede em Xangai.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#EntreVistas
#RedeTVT
#PauloNogueiraBatista



Jornal Brasil Atual – 11.07.2019 – Reforma da Previdência é aprovada em primeira votação

O Jornal Brasil Atual desta quinta-feira está no ar!

Confira os destaques desta edição:

Deputados aprovam em primeira votação reforma da previdência. Texto base volta a ser discutido nesta quinta-feira;

STF nega suspender votação da reforma da Previdência e emendas;
STJ nega liberdade a líderes de movimentos de moradia em SP.

#ReformaDaPrevidência
#RodrigoMaia
#EmendasPrevidência



Vaza-jato tem áudio; Câmara abre votação da Previdência

Acompanhe no giro de notícias do Bom Para Todos.

#VazaJato
#ReformaDaPrevidência
#TheInterceptBrasil

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



No Rio, advogados se unem em defesa da liberdade de imprensa

No Rio de Janeiro, um grupo de 40 advogados se reuniu com o jornalista Glenn Greenwald para lhe prestar solidariedade. Agora, deve ser criado um comitê pela liberdade de imprensa para atuar em defesa de profissionais ameaçados.

#LiberdadeDeImprensa
#GlennGreenwald
#RioDeJaneiro

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça a assinatura.



The Intercept divulga áudio inédito de Deltan Dellagnol

O The Intercept divulgou nesta terça-feira (9) o primeiro áudio da série de vazamentos de conteúdos de celulares de operadores da Lava Jato. Nele, Deltan Dallagnol, às vésperas das eleições presidenciais de 2018, fala sobre a proibição de entrevistas do ex-presidente Lula pelo juiz Luiz Fux.

#TheInterceptBrasil
#VazaJato1Mês
#LavaJato

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça a assinatura.



Intercept divulga áudio inédito | Grupo de advogados apoia Greenwald – Seu Jornal 09.07.19

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça a assinatura.

O Seu Jornal desta terça-feira (09) está no ar!

Intercept divulga agora a pouco o primeiro áudio da série de vazamentos de conteúdos da Lava Jato. Nele, Deltan Dallagnol, às vésperas das eleições presidenciais de 2018, fala sobre a proibição de entrevistas do ex-presidente Lula pelo juiz Luiz Fux.

Há alguns dias surgiram rumores de que a Polícia Federal iria investigar as movimentações financeiras do jornalista americano Glenn Greenwald. A ameaça de investigação seria uma forma de intimidação e fere a Constituição Brasileira. Nessa segunda-feira, 40 advogados do Rio de Janeiro se reuniram em apoio ao jornalista.

Vale é condenada hoje pela primeira vez, na Justiça estadual de Minas Gerais, a reparar os danos causados pelo rompimento da barragem de Brumadinho, que até agora deixou 248 mortos e 22 desaparecidos.

#TheInterceptBrasil

#GlennGreeenwald

#LavaJato

#VazaJato1Mês



Jornal da Rádio Brasil Atual – 10.07.2019 – Votação da Reforma da Previdência

O Jornal da Rádio Brasil Atual desta quarta-feira está no ar!

Confira os destaques desta edição:

Câmara dos Deputados deve votar reforma da Previdência nesta quarta-feira;

Mortes por violência policial no Rio de Janeiro aumentam 46%, no primeiro semestre;

Com aumento do desemprego, população em situação de rua relata falta de abrigos em SP.

#ReformaDaPrevidência
#Aposentadoria
#LavaJato



Papa detona falsos juízes

O Papa Francisco lembra que um juiz deve ser imparcial em suas condutas e seguir o exemplo de Jesus, de nunca negociar a verdade.

#PapaFrancisco
#Juízes
#Imparcialidade

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Papa manda recado aos falsos juízes | Texto base da reforma é aprovado – Seu Jornal 04.07.19

O Seu Jornal desta quinta-feira (04) está no ar!

Proposta de emenda constitucional da reforma da previdência foi aprovada pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados, em Brasília. A PEC segue agora para o plenário, onde precisa ser votada em dois turnos.

Papa Francisco lembra que um juiz deve ser imparcial em suas condutas e seguir o exemplo de Jesus, de nunca negociar a verdade. O pontífice publicou um vídeo no Twitter.

Desmatamento para favorecer agronegócio, desrespeito aos povos indígenas e uma série de agressões ao meio ambiente, podem comprometer acordo comercial entre Mercosul, do qual o Brasil faz parte e a União Europeia.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça a assinatura.

#ReformaDaPrevidência

#Mercosul

#UniãoEuropeia

#PapaFrancisco



Jornal Brasil Atual 05.07.2019 – Reforma da Previdência segue para o plenário da Câmara

Jornal Brasil Atual desta sexta-feira está no ar!

Confira os destaques da edição:

Proposta da reforma da previdência é aprovada na Comissão Especial e agora vai para o plenário da Câmara;

Papa Francisco lança vídeo mundial por juízes e pede imparcialidade.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura

#JornalBrasilAtual
#PapaFrancisco
#ReformaDaPrevidência



MTST cobra dívida milionária do dono da Havan

Manifestantes do MTST, o Movimento dos Trabalhadores sem Teto, fizeram um protesto na loja Havan do Shopping Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Denunciavam a dívida milionária com a Receita e o INSS do dono da Havan, Luciano Hang, ferrenho defensor da reforma da Previdência.

#MTST
#Havan
#INSS

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



Entre Vistas com a cineasta Petra Costa

O Entre Vistas de hoje é com a cineasta Petra Costa, diretora e produtora do documentário “Democracia em Vertigem”.

O jornalista Juca Kfouri e a Petra batem um papo sobre e repercussão do documentário, indústria cinematográfica, democracia e o destino do Brasil!

Acompanhe!

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#DemocraciaEmVertigem
#PetraCosta
#EntreVistas



Faça como a atriz Rosana Maris e apoia a TVT!

Iniciamos uma campanha de financiamento coletivo para ajudar a TVT e a Rádio Brasil Atual a manter o projeto de comunicação que tem responsabilidade com a notícia, com a democracia e com o trabalhador.

Faça como a atriz e produtora Rosana Maris, financie e apoie a TVT e Rádio Brasil Atual!

Acesse www.catarse.me/tvt e faça sua assinatura.

É a sua parceria que vai ajudar a TVT se tornar cada vez mais forte e chegar mais longe!

 

#ApoieATVT
#RedeTVT [/vc_column][/vc_row]



Zé Trajano também apoia a TVT e a Rádio Brasil Atual

Iniciamos uma campanha de financiamento coletivo para ajudar a TVT e a Rádio Brasil Atual a manter o projeto de comunicação que tem responsabilidade com a notícia, com a democracia e com o trabalhador.

Faça como o jornalista e apresentador José Trajano financie e apoie a TVT e Rádio Brasil Atual!

Acesse www.catarse.me/tvt e faça sua assinatura.

É a sua parceria que vai ajudar a TVT se tornar cada vez mais forte e chegar mais longe!

#ApoieATVT
#RedeTVT [/vc_column][/vc_row]



Faça como Petra Costa e apoie a TVT e a Rádio Brasil Atual

Iniciamos uma campanha de financiamento coletivo para ajudar a TVT e a Rádio Brasil Atual a manter o projeto de comunicação que tem responsabilidade com a notícia, com a democracia e com o trabalhador.

Faça como a cineasta e produtora do documentário “Democracia em Vertigem” Petra Costa, financie e apoie a TVT e Rádio Brasil Atual!

Acesse www.catarse.me/tvt e faça sua assinatura.

É a sua parceria que vai ajudar a TVT se tornar cada vez mais forte e chegar mais longe!

#ApoieATVT

#RedeTVT [/vc_column][/vc_row]



Lula: “Moro e Deus sabem que sou inocente”

Em entrevista concedida em Curitiba ao site Sul 21, o ex-presidente Lula comentou a tentativa de Sérgio Moro e da Lava Jato de fingir normalidade diante das denúncias de colaboração entre o então juiz e os procuradores.

#EntrevistaLula
#Sul21
#SergioMoro
#LavaJato

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



🔴 Imprensa internacional critica Moro| Buscas por arma que matou Marielle – Seu Jornal 03.07.19

O Seu Jornal desta quarta-feira (03) está no ar!

A imprensa internacional critica duramente, o ministro Sergio Moro, tanto por seu mau desempenho na Câmara dos Deputados quanto pela perseguição ao jornalista Glenn Greenwald.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro pediu ajuda à Marinha para buscar no mar a arma que matou a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.

A carne de frango brasileira que é rejeitada no Reino Unido por contaminação pela bactéria salmonela volta ao Brasil e é revendida no mercado nacional.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça a assinatura.

#SergioMoro

#TheInterceptBrasil

#Marielle

#MercadoInterno



🔴 Jornal Brasil Atual 04.07.19 – Lula fala para Sul21 – Acordo com europeus é ruim para o Brasil

Jornal Brasil Atual desta quinta-feira está no ar!

Confira os destaques desta edição:

– Lula em entrevista ao Sul21 fala: “Moro está se transformando em um boneco de barro”;
– Moradores e familiares de vitimas protestam contra violência policial e chacina na cidade;
– O medo do desemprego aumentou e a satisfação com a vida diminuiu, aponta pesquisa.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#Lula
#ReformaDaPrevidência
#JornalBrasilAtual



Apoie a TVT e a Rádio Brasil Atual

Você que gosta e acompanha a TVT e da Rádio Brasil Atual precisamos do seu apoio!

Iniciamos uma campanha de financiamento coletivo para manter este projeto de comunicação que tem responsabilidade com a notícia, com a democracia e com o trabalhador.

Financie e apoie a TVT!

Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

É a sua parceria que vai ajudar a TVT se tornar cada vez mais forte e chegar mais longe!

#ApoieATVT
#RedeTVT



Jornal da Rádio Brasil Atual na TVT – 03/07/2019

Agora, o jornal que você escuta na Rádio Brasil Atual pode ser visto, ao vivo, na TVT!

O Jornal da Rádio Brasil Atual, apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, é de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h, na TV e no nosso canal do YouTube!

#RedeTVT
#TVT
#RádioBrasilAtual
#NovidadeTVT

tvt.org.br || Canal 44.1 – sinal digital HD aberto Grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC ||| 513 NET-Mogi || Canal 12 – Vivo São Caetano do Sul
Baixe nosso aplicativo e assista a TVT na palma da sua mão:
App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tvt



gghfghf

🔴Jornal da Rádio Brasil – 02/07/2019 – Novo parecer da reforma da previdência pode ser votada hoje

Confira os destaques da edição:

– MP que impedia o desconto na folha de pagamento das contribuições sindicais perde a validade;

-Novo parecer da reforma da previdência pode ser votado nesta terça-feira;

– Beneficiários terão dificuldades para provar união estável e obter pensão por morte.

Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#INSS
#ContribuiçãoSindical
#ReformaDaPrevidência



gghfghf

🔴 Jornal Brasil Atual 01.07.2019 – Análise da participação do Brasil no G20

O Jornal Brasil Atual desta segunda-feira está no ar!

Confira os destaques da edição:

– Numero de desemprego chega a 13 milhões e desalentados e subutilizados renovam recorde;

– Análise da participação do Brasil no G20 em Ossaka, Japão.

#JornalBrasilAtual
#GovernoBolsonaro
#G20



gghfghf

🔴 Jornal da Rádio Brasil Atual – 28.06.2019 – Brasil no G20 – Abraham Weintraub pode ser convocado

O Jornal Brasil Atual desta sexta-feira está no ar!

Confira os destaques desta edição:

– O ex-chanceler Celso Amorim fala direto da França sobre o papel do Brasil no G20 e avalia postura de Bolsonaro;

– Pedido de convocação de Abraham Weintraub é protocolado na Câmara dos Deputados.

– Friocruz promove seminário para discutir o uso da maconha para fins medicinais no país.

Você que gosta e acompanha a TVT e da Rádio Brasil Atual precisamos do seu apoio. Acesse https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.

#BrasilG20
#GovernoBolsonaro
#BolsonaroNoJapão



gghfghf

Jornal da Rádio Brasil Atual 19.06.2019 – Nova denúncia envolvendo Moro e Lava Jato

Agora, o jornal que você escuta na Rádio Brasil Atual pode ser visto, ao vivo, na TVT!

O Jornal da Rádio Brasil Atual, apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, é de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h, na TV e no nosso canal do YouTube!

#RedeTVT
#TVT
#RádioBrasilAtual
#NovidadeTVT

tvt.org.br || Canal 44.1 – sinal digital HD aberto Grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC ||| 513 NET-Mogi || Canal 12 – Vivo São Caetano do Sul
Baixe nosso aplicativo e assista a TVT na palma da sua mão:

App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tvt



gghfghf

Mobilização nacional reúne trabalhadores, estudantes e pais contra os cortes de Jair Bolsonaro

A comunidade acadêmica de todo o Brasil promete lotar as ruas nesta quarta-feira em defesa da educação pública de qualidade e contra os cortes anunciados pelo governo de Jair Bolsonaro.

Na capital paulista, o ato acontecerá a partir das duas horas da tarde, na Avenida Paulista, e contará com a participação de professores e alunos das escolas públicas e privadas e trabalhadores no setor.

As manifestações, além de anteciparem a paralisação geral contra a “reforma” da Previdência, marcada para 14 de junho, ocorrem em protesto contra o bloqueio pelo governo federal de 30% da verba destinada às universidades e institutos federais.

Reportagem de Cosmo Silva



gghfghf

Comissão mista analisa a Medida Provisória da reforma ministerial

Direto de Brasília, o repórter, Uelson Kalinóvski fala sobre os trabalhos da Comissão mista analisa a Medida Provisória da reforma ministerial.



gghfghf

Movimento ‘Mães de Maio’ lança livro sobre a história dos filhos mortos pelo Estado

Movimento ‘Mães de Maio’ lança livro com 23 histórias dos filhos mortos pelo Estado, para falar sobre o livro e o sobre a entidade, o Jornal Brasil Atual conversou com Débora Maria Silva, coordenadora do Movimento Mães de Maio, teve o filho executado pela polícia nos ataques atribuídos ao PCC.

Confira a entrevista de Marilu Cabañas e Glauco Faria.



gghfghf

Alvo do governo agora são as normas de segurança e saúde no trabalho

Governo Bolsonaro mira agora no desmonte as normas de segurança e saude no trabalho. Tema da análise de Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Dieese.



gghfghf

‘ Uma parcela de juristas é seletiva em questões da Lava Jato ‘ diz Portela

O Jornal Brasil Atual conversou com José Carlos Portela Junior, advogado criminalista, professor de Processo Penal na UniCuritiba e membro do coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia sobre a quebra de sigilo bancário e fiscal de Flávio Bolsonaro.

Confira a entrevista de Marilu Cabãnas e Glauco Faria.



gghfghf

Atos contra cortes na Educação – Sigilo de Flávio Bolsonaro – Jornal Brasil Atual (14.05.2019)

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta terça-feira (11) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:

– Entidades religiosas realizam vigília contra a PEC 287;
– Mobilização nacional reúne trabalhadores, estudantes e pais de alunos contra os cortes de Jair Bolsonaro;
–  Movimento Mães de Maio lança livro sobre a história dos filhos mortos pelo Estado.

As notícias que as outras não dão. As músicas que as outras não tocam.

#CorteEducação
#FlávioBolsonaro
#RádioBrasilAtual
#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#TVT



gghfghf

Falta de consulta pública sobre aprovação de agrotóxicos aliena a sociedade

Zuleica Nycz, diretora da TOXISPHERA Environmental Health Association e representante titular do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Desenvolvimento Sustentável na Comissão Nacional de Segurança Química conversou com o Jornal Brasil Atual sobre a aprovação o uso agrícola de Sulfluramida.

Confira a entrevista de Marilu Cabañas e Glauco Faria.



gghfghf

Inflação em abril chegou a 0,6 para famílias com renda de até cinco salários mínimos

Inflação em abril chegou a 0,6 para famílias com renda de até cinco salários mínimos. Tema da análise do diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio.



gghfghf

MP recomenda ao Ministério da Saúde ações contra práticas agressivas e maus tratos durante o parto

Em resposta ao despacho do Ministério da Saúde alegando que o termo “violência obstétrica” tem conotação inadequada, o Ministério Público Federal publicou recomendação para que a pasta tome medidas contra práticas agressivas durante o parto.

A recomendação do Ministério Público ainda destaca que a violência obstétrica deve ser reconhecida como uma violência de gênero, nos termos da Convenção do Pará.

Reportagem de Ana Rosa Carrara.



gghfghf

Reforma da Previdência vai impedir a juventude brasileira de se aposentar

A reforma da Previdência proposta por Jair Bolsonaro vai impedir a juventude brasileira de se aposentar, de acordo com a secretária nacional de Juventude da CUT.

Cristiana Paiva, que também é agricultora familiar em Roraima, lembra que os jovens são os mais afetados pelo desemprego crescente no país e o trabalho precário.

Segundo a dirigente nacional da CUT, os jovens trabalhadores estarão nas ruas de todo o Brasil, no dia 14 de junho, para defender suas aposentadorias e a educação pública de qualidade.

Reportagem de Cosmo Silva.



gghfghf

Guia literário revela Buenos Aires pelo olhar dos grandes escritores argentinos

Recebemos no estúdio do Jornal Brasil Atual o ganhador do prêmio Jabuti na categoria turismo, o jornalista João Correia Filho, que lança o guia literário sobre Buenos Aires em parceria com bibliotecas comunitárias e Bel Santos Mayer, Coordenadora da Rede LiteraSampa e do Ibeac.

Confira a entrevista de Marilu Cabañas e Glauco Faria.



gghfghf

‘ Interesses pessoais de Moro se misturam com interesses políticos ‘, diz professor

O Jornal Brasil Atual conversou com Paulo Silvino, professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo sobre a volta da COAF para o Ministério da Economia e a derrota de Moro.

Confira a entrevista de Marilu Cabañas e Glauco Faria.



gghfghf

Jovem pode não se aposentar – Crescimento da inflação no Jornal Brasil Atual (13.05.2019)

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta segunda-feira (13) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:

– Reforma da Previdência pode impedir juventude de se aposentar;

– Ministério Público recomenda para Ministério da Saúde ações contra práticas agressivas durante o parto;

– Inflação em abril chegou a 0.6 para famílias com renda de até cinco salários mínimos.

#ReformaDaPrevidência
#ViolênciaObstétrica
#Inflação



gghfghf

Estudantes de São Paulo organizam SLAM contra o preconceito e a falta de oportunidades

O Jornal Brasil Atual recebeu em seus estúdios a professora, professora de Língua Portuguesa da Escola Municipal de Ensino Fundamental Altino Arantes, Carolina Lobrigato e os alunos da escola Maria Rita Oliveira Silva, Joyce Vitória, Dimitry Gader Viana e Felipe Rodrigues Montes para falar sobre a organização do SLAM.

Confira a entrevista de Marilu Cabañas e Glauco Faria.



gghfghf

‘ Prisão de Temer foi para suprir interesses midiáticos ‘

O Jornal Brasil Atual conversou com Yuri Felix, doutor em Processo Penal e diretor do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais sobre a prisão de Temer e o indulto de natal.

Ouça a entrevista de Marilu Cabañas.



gghfghf

Pepe Mujica envia mensagem ao ex-presidente Lula

Confira a mensagem do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica para Lula.



gghfghf

PIB para 2019 é revisto pelo governo

Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Dieese comenta a revisão do PIB para 2019 pelo governo.



gghfghf

Reforma da previdência: “BID faz fake news”, diz Fagnani

O Jornal Brasil Atual conversou com Eduardo Fagnani, professor do Instituto de Economia da Universidade de Campinas sobre a reforma da previdência e a comissão especial da câmara.

Confira a entrevista de Marilu Cabañas e Glauco Faria.



gghfghf

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC comemora aniversário com ato político e shows

Metalúrgicos do ABC celebram 60 anos de luta neste sábado com ato “Lula Livre”, extensa programação cultural e artística, além de feira orgânica com produtos diversos do MST.

Ao longo das seis décadas de existência, o sindicato ganhou destaque especial nas mobilizações pela democracia, na década de 80, além do protagonismo nas lutas dos trabalhadores.

Preso político em Curitiba, o ex-presidente Lula é o grande expoente dos Metalúrgicos do ABC e até hoje é o presidente de honra da entidade.

Reportagem de Cosmo Silva



gghfghf

Prisão de Temer – Indulto no STF e COAF no Jornal Brasil Atual (10.05.2019)

🔴 Prisão de Temer – Indulto no STF e COAF no Jornal Brasil Atual (10.05.2019)

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta sexta-feira (10) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:

– Sindicato dos Metalúrgicos do ABC comemora aniversário com ato político e shows.
–  segundo o BIB, sem reforma os gastos com aposentadoria consumirão 50,1% do PIB brasileiro em 2065;
– Prisão de Temer, o julgamento do indulto no STF e COAF no ministério da economia.

#Coaf
#Temer
#SérgioMoro

#RádioBrasilAtual
#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#TVT



gghfghf

Paulo Guedes debate Previdência – Aumenta preço da Cesta Básica no Jornal Brasil Atual 09.05.2019

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta quinta-feira (09) já está no ar.
Confira os destaques desta edição:
– ‘O Autor na Praça’ completa 20 anos com homenagem a Dom Paulo Evaristo Arns e Dom Pedro Casaldáliga;
–  Pesquisadores realizaram “Marcha pela Ciência”, em ato na Avenida Paulista;
– Comissão especial começa a analisar a Reforma da Previdência.

As notícias que as outras não dão. As músicas que as outras não tocam.

Notícias do Dia com o Jornal Brasil Atual

Rede Brasil Atual – A edição da manhã do Jornal Brasil Atual nesta quinta-feira (9) traz ao estúdio representante da Pastoral Metropolitana Operária de São Paulo, o educador Paulo Pedrini, para falar sobre o tributo que será realizado no sábado (11) em homenagem a dom Paulo Evaristo Arns e dom Pedro Casaldáliga, ambos considerados gigantes na resistência contra a ditadura civil-militar no país e pela defesa dos direitos humanos.

Pastoral Metropolitana Operária de São Paulo faz homenagem a dom Paulo Evaristo Arns e dom Pedro Casaldáliga

O tributo é realizado por meio de parceria entre a pastoral e o projeto Autor na Praça – uma tenda na Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, na qual o dramaturgo e escritor Plínio Marcos (1935-1999) autografou o livro Querô – Uma reportagem Maldita. Plínio é o padrinho do projeto e dá nome à tenda que completa 20 anos na Feira de Artes da praça, com o nome Espaço Plínio Marcos.

Ainda na noite desta quinta-feira, a trajetória de Pedro Casaldáliga será celebrada com o lançamento de Um Bispo Contra Todas as Cercas, biografia do religioso escrita por Ana Helena Tavares. O livro será apresentado ao público às 20h na sede da Apeoesp, o sindicato dos professores da rede estadual paulista, no centro de São Paulo.

Ex-ministros lançam Frente em Defesa ao Meio Ambiente

Um frente ambiental suprapartidária inédita se organiza – com a presença de ministros do Meio Ambiente dos governo Itamar Franco, FHC, Lula, Dilma e até Temer – para reagir à conduta destrutiva do governo de Jair Bolsonaro.

Reportagem da jornalista Ana Rosa Carrara descreve a mobilização de estudantes contra os cortes na educação, realizada na tarde desta quarta-feira (8), no vão do Masp, na Avenida Paulista.

Bolsonaro facilita porte de arma e acesso a balas 

Outro assunto que interessará aos ouvintes é a repercussão do decreto do governo de Jair Bolsonaro (PSL) que facilita o porte de armas para categorias como advogados, agentes da segurança pública, caminhoneiros, políticos e jornalistas que atuem na cobertura policial. Quem fala sobre o decreto é Bruno Langeani, advogado e especialista em segurança pública do Instituto Sou da Paz.

O diretor técnico do DIEESE, Clemente Ganz Lúcio, comenta sobre cesta básica. A pesquisadora do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (Cesit), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Marilane Teixeira, avalia a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, em audiência na comissão especial da Câmara que discute a “reforma” da Previdência.

#PorteDeArmas
#ReformaDaPrevidência
#RádioBrasilAtual
#JornalBrasilAtual



gghfghf

Jornal da Rádio Brasil Atual na TVT – 08/05/2019

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta quarta-feira (08) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:
Governo federal reduz a quase zero o investimento de combate ao aquecimento global .

– Movimentos sociais realizam ato pela permanência do Minha Casa Minha Vida;

– A superlotação dos presídios brasileiros.

Notícias do dia com o Jornal Brasil Atual

Rede Brasil Atual – A edição da manhã desta quarta-feira (8) do Jornal Brasil Atual tem a coluna do professor Wagner Ribeiro, do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-graduação em Ciência Ambiental da Universidade de São Paulo (USP). Ribeiro avalia a redução brusca no orçamento das ações do governo federal para o combate ao aquecimento global, setor em que o país já teve papel de destaque.

No estúdio, o cacique xavante Jurandir Siridiwê, da Aldeia de Etenhiritipá – uma das 200 da etnia situadas em nove territórios demarcados no Mato Grosso –, fala da luta contra o processo de devastação do Cerrado, seguido do aumento do uso de agrotóxicos. Siridiwê está acompanhado da pesquisadora da UPS Fernanda Viegas Reichardt.

Efeitos da Reforma Trabalhista na economia foi só na vida dos trabalhadores

O diretor técnico do DIEESE, Clemente Ganz Lúcio, fala do primeiro curso à distância da escola do departamento que explica os efeitos da “reforma” trabalhista na economia do país e na vida dos trabalhadores. O comentarista José Lopez Feijóo rebate discurso do ministro da Educação, , apresenta resultados das políticas de inclusão educacional nos governos Lula e Dilma e denuncia os objetivos do golpe de 2016, acentuados com o governo Bolsonaro, de promover retrocessos nessa políticas, típicos de regimes autoritários e voltados para interesses privados.

Governo Bolsonaro  entrega a soberania nacional por meio das privatizações

O ativista e político Chico Whitaker, integrante da Comissão Brasileira Justiça e Paz e co-fundador do Fórum Social Mundial, estará no estúdio para falar sobre a sua proposta de levante ético contra os ataques a direitos, promovidos pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL), como os cortes no orçamento da educação e nas aposentadorias, assim como a entrega da soberania nacional por meio das privatizações.

Whitaker propõe que os brasileiros usem o “direito à objeção da consciência” para defender as conquistas dos trabalhadores nos governos anteriores. “Poderemos erguer, com todos que não queiram ser cúmplices da destruição, um muro de contenção à barbárie anunciada, por meio do puro exercício da objeção de consciência”, afirmou Whitaker, detalhando sua proposta de levante ético, em artigo recente publicado na revista Carta Capital.

A edição desta quarta apresenta também cobertura das manifestações de ontem (7) em defesa da moradia e pela retomada das obras do programa Minha Casa Minha Vida.

As notícias que as outras não dão. As músicas que as outras não tocam.

#RádioBrasilAtual

#JornalBrasilAtual

Sintonize: 98,9 FM – Grande São Paulo; 93,3 FM – Litoral Paulista; 102,7 FM – Noroeste Paulista

Ouça ao vivo pelo nosso site: https://www.redebrasilatual.com.br/ao-vivo



gghfghf

Jornal da Rádio Brasil Atual na TVT

Agora, o jornal que você escuta na Rádio Brasil Atual pode ser visto, ao vivo, na TVT!

O Jornal da Rádio Brasil Atual, apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, é de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h, na TV e no nosso canal do YouTube!

#RedeTVT
#TVT
#RádioBrasilAtual
#NovidadeTVT

tvt.org.br || Canal 44.1 – sinal digital HD aberto Grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC ||| 513 NET-Mogi || Canal 12 – Vivo São Caetano do Sul
Baixe nosso aplicativo e assista a TVT na palma da sua mão:
App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tvt



gghfghf

Corte na Educação – Centrais sindicais preparam greve no Jornal Brasil Atual (06.05.2019)

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta segunda-feira (06) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:

– Governo estuda ‘financiamento imobiliário reverso’ como alternativa de renda para idosos;

–  Camila Mantovani, ativista evangélica pela legalização do aborto é obrigada a deixar o Brasil por perseguição;

– Entidades marcam manifestação nacional no dia 15 de maio em defesa do ensino público de qualidade.

 

Ofensiva ideológica do governo Bolsonaro contra as universidades públicas

Rede Brasil Atual – O que significa financiamento imobiliário reverso? Na edição do Jornal Brasil Atual da manhã desta segunda-feira (6), o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio explica em que pode afetar essa espécie de hipoteca invertida, pela qual o idoso dono de imóvel abre mão da propriedade em favor de um banco em troca de uma renda. O professor Paulo Martins, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), analisa a ofensiva ideológica do governo Bolsonaro contra as universidades públicas.

Outra reportagem traz a organização de uma paralisação nacional em defesa da educação para o próximo dia 15. O assunto estará também no quadro na “Boca do Povo”.

Ameaça ao povos indigenas 

A liderança indígena da etnia Munduruku Alessandra Korap Munduruku, alerta para as ameaça aos biomas dependentes do Rio Tapajós, em decorrência de projetos envolvendo atividades de mineração e cultivo de soja na região Norte.

De Berlim, Flávio Aguiar traz os destaques internacionais.

As notícias que as outras não dão. As músicas que as outras não tocam.

#CorteNaEducação
#GreveGeral
#DefesaEnsinoPúblico
#RedeTVT
#TVT
#RádioBrasilAtual
#JornalBrasilAtual



gghfghf

Instituto revela baixa aplicação do Marco Legal da Primeira Infância pela Justiça Criminal

Ao adentrarem no sistema prisional, milhares de mulheres são separadas de seus filhos. Essa realidade poderia ser modificada com a aplicação do Marco Legal da Primeira Infância, lei que permite que mães possam cumprir a pena em regime domiciliar, ou receber o benefício do habeas corpus.

Por dois anos, o ITTC, Instituto Terra Trabalho e Cidadania, analisou os impactos da lei na vida de centenas de mulheres encarceradas, da cidade de São Paulo.

Entre as conclusões, a instituição constatou que do total de prisões preventivas decretadas nesses casos, 89% das mulheres tiveram esse direito negado.

Reportagem de Beatriz Drague Ramos.



gghfghf

Trabalhadores protestam contra a proposta de privatização da Sabesp

Trabalhadores da Sabesp realizaram ato em defesa do saneamento básico público e contra a privatização do sistema que está em discussão no Congresso Nacional.

Se aprovada, a Medida Provisória 868 que foi editada no final do governo de Michel Temer, vai entregar o sistema de saneamento público de bandeja à iniciativa privada, dizem especialistas.

A manifestação reuniu centenas de trabalhadores na manhã desta quinta-feira, em frente à sede da empresa, na região Oeste da capital paulista.

Reportagem de Cosmo Silva.



gghfghf

Ministra Damares pede para deixar o governo Bolsonaro

Segundo informações publicadas pela revista Veja a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, pediu para deixar o ministério por motivos de saúde e ameaças de morte.



gghfghf

Artista colombiano inaugura exposição de arte abstrata no Museu Municipal de Barueri

O Jornal Brasil Atual conversou com Jesus Cruz, artista plástico colombiano sobre a exposição arte abstrata no museu municipal de Barueri.

Ouça a entrevista de Marilu Cabañas e Glauco Faria.



gghfghf

Deputados do PSL ameaçam petistas na Alesp

Os deputados estaduais Adalberto Freitas e Douglas Garcia, ambos do PSL-SP, ameaçaram os deputados da bancada do PT em assembleia da Alesp realizada nesta quinta-feira (02/05).

A deputada estadual e presidente da Apeoesp Maria Izabel Noronha, a Bebel fala com o Jornal Brasil Atual.

#Alesp
#PSL
#PT
#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#TVT
#RadioBrasilAtual



gghfghf

Deputados do PSL ameaçam petistas – Privatizações no Jornal Brasil Atual (03.05.2019)

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta sexta-feira (03) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:

– Deputados do PSL ameaçam petistas no plenário da ALESP.

– Trabalhadores protestam contra a proposta de privatização da empresa;

– Situação dos usuários de drogas continua a mesma da gestão Doria.

As notícias que as outras não dão. As músicas que as outras não tocam.

#PSL
#Alesp
#GovernoDoria
#RádioBrasilAtual
#JornalBrasilAtual



gghfghf

Entenda a crise na Venezuela com Amauri Chamorro

O Jornal Brasil Atual conversou com Amauri Chamorro, consultor e analista internacional sobre a crise na Venezuela. O presidente Nicolás Maduro acusa oposição criada por Juan Guaidó de querer iniciar uma guerra civil.

Veja a entrevista de Marilu Cabañas e Glauco Faria.

#CriseNaVenezuela
#Venezuela
#JuanGuaidó
#Maduro
#AmauriChamorro



gghfghf

Crise na Venezuela – Centrais anunciam greve geral no Jornal Brasil Atual (02.05.2019)

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta quinta-feira (02) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:

– Movimentos que lutam por moradia realizam ato em memória das vítimas do desabamento do “Prédio de Vidro”, no Largo do Paissandu;

–  Imposto sobre pagamentos poderia criar 5 milhões de empregos, segundo o ministro Paulo Guedes;

– Ato com a participação de todas as centrais sindicais marca o Dia do Trabalhador em SP.

#CriseNaVenezuela
#GreveGeral
#1deMaio
#RádioBrasilAtual
#JornalBrasilAtual
#RedeTVT



gghfghf

Jornal da Rádio Brasil Atual na TVT – 01/05/2019

Agora, o jornal que você escuta na Rádio Brasil Atual pode ser visto, ao vivo, na TVT!

O Jornal da Rádio Brasil Atual, apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, é de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h, na TV e no nosso canal do YouTube!

#RedeTVT
#TVT
#RádioBrasilAtual
#NovidadeTVT

tvt.org.br || Canal 44.1 – sinal digital HD aberto Grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC ||| 513 NET-Mogi || Canal 12 – Vivo São Caetano do Sul
Baixe nosso aplicativo e assista a TVT na palma da sua mão:
App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tvt



gghfghf

Despreparo de Bolsonaro – Indústria 4.0 no Jornal Brasil Atual (30.04.2019)

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta terça-feira (30) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:

– Após Prefeitura de São Paulo ceder às reivindicações dos trabalhadores, vistorias em instalações começam nessa semana;
–  Metalúrgicos do ABC iniciam debate sobre a indústria 4.0;
– Pesquisa aponta “despreparo” e incomoda eleitores de Bolsonaro.

#PopularidadeBolsonaro
#GovernoBolsonaro
#Industria



gghfghf

Entrevista de Lula em Curitiba – Centrais se unem no 1 de maio no Jornal Brasil Atual (29.04.2019)

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta segunda-feira (29) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:

– Ex-presidente Lula concede entrevista de Curitiba;

– Apenas 25% dos eleitores de Bolsonaro concordam que é preciso trabalhar mais para se aposentar, aponta estudo;

– Centrais sindicais se unem contra o fim da aposentadoria.

As notícias que as outras não dão. As músicas que as outras não tocam.

#RádioBrasilAtual

#JornalBrasilAtual

Sintonize: 98,9 FM – Grande São Paulo; 93,3 FM – Litoral Paulista; 102,7 FM – Noroeste Paulista

Ouça ao vivo pelo nosso site: https://www.redebrasilatual.com.br/ao-vivo



gghfghf

Jornal da Rádio Brasil Atual na TVT – 26/04/2019

Agora, o jornal que você escuta na Rádio Brasil Atual pode ser visto, ao vivo, na TVT!

O Jornal da Rádio Brasil Atual, apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, é de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h, na TV e no nosso canal do YouTube!

#RedeTVT
#TVT
#RádioBrasilAtual
#NovidadeTVT

tvt.org.br || Canal 44.1 – sinal digital HD aberto Grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC ||| 513 NET-Mogi || Canal 12 – Vivo São Caetano do Sul
Baixe nosso aplicativo e assista a TVT na palma da sua mão:
App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tv



gghfghf

Campanha Periferia Sem Fome – Acampamento Indígena no Jornal Brasil Atual (25.04.2019)

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta quinta-feira (25/04) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:

MTST lança campanha nacional “Periferia Sem Fome”;

Povos indígenas iniciam acampamento em Brasília por direitos e demarcação de territórios;

Ex-presidente da Associação Juízes para a Democracia lança livro que relaciona violações contra os indígenas à incompreensão dos direitos humanos pelo judiciário e pela imprensa.

As notícias que as outras não dão. As músicas que as outras não tocam.

#AcampamentoIndígena

#MTST

#JornalBrasilAtual

#RádioBrasilAtual

#RedeTVT



gghfghf

Lula tem pena reduzida – Desemprego cresce em março no Jornal Brasil Atual (24.04.2019)

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta quarta-feira (24) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:

– Deputados criam CPI para intervir nas universidades públicas estaduais;

– Movimentos que lutam por moradia protestam pela retomada de políticas públicas para o setor;

– Desemprego na região metropolitana de SP sobe a 16,1% em março, segundo Dieese e Seade.

As notícias que as outras não dão. As músicas que as outras não tocam.

#Desemprego
#Lula
#ReduçãoDePena
#RádioBrasilAtual
#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#TVT



gghfghf

5 anos do Marco Civil da Internet – Decreto Bolsonaro no Jornal Brasil Atual (23.04.2019)

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta terça-feira (23) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:

– Comitê de Cadastro dos Atingidos por Barragens pode ser extinto por decreto do governo Bolsonaro;

– Marco Civil da Internet completa cinco anos;

– São Bernardo e Diadema estão recebendo água barrenta e malcheirosa.

#MarcoCivilDaInternet

#Sabesp

#AtingidosPorBarragens



gghfghf

Jornal da Rádio Brasil Atual na TVT – 22/04/2019

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta segunda-feira (22) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:

– Manifestantes lembram 39 anos da primeira prisão política de Lula;

– Participação do Brasil na economia global cai ao menor nível em 38 anos;

– Ranking RSF 2019: autoritarismo e desinformação acentuam deterioração da liberdade de imprensa na América Latina

As notícias que as outras não dão. As músicas que as outras não tocam.

#RádioBrasilAtual

#JornalBrasilAtual

Sintonize: 98,9 FM – Grande São Paulo; 93,3 FM – Litoral Paulista; 102,7 FM – Noroeste Paulista

Ouça ao vivo pelo nosso site: https://www.redebrasilatual.com.br/ao-vivo



gghfghf

Jornal da Rádio Brasil Atual na TVT – 19/04/2019

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta sexta-feira (19) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:

– Trabalhadores organizam abaixo-assinado em defesa da aposentadoria pública e contra a reforma da previdência do governo Bolsonaro.;

– Creches da prefeitura serão responsáveis pela compra dos alimentos usados na merenda;

– Governo quer vender metade das refinarias da Petrobrás.

As notícias que as outras não dão. As músicas que as outras não tocam.

#RádioBrasilAtual

#JornalBrasilAtual

Sintonize: 98,9 FM – Grande São Paulo; 93,3 FM – Litoral Paulista; 102,7 FM – Noroeste Paulista

Ouça ao vivo pelo nosso site: https://www.redebrasilatual.com.br/ao-vivo



gghfghf

Força Nacional na Esplanada – Declaração Damares no Jornal Brasil Atual (18.04.2019)

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta quinta-feira (18/04) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:

– Economia não reage e registra retração de 0.4%;
–  O sociólogo Emir Sader comenta o suicídio do ex-presidente do Peru Alan García;
–  Aula Pública é realizada no centro da SP para explicar mudanças da reforma da previdência;
– Boca do Povo: Mulheres opinam sobre a declaração da ministra Damares sobre submissão da mulher no casamento.

As notícias que as outras não dão. As músicas que as outras não tocam.

#ForçaNacional
#AlanGarcía
#MinistraDamares
#ReformaDaPrevidência
#RádioBrasilAtual
#RedeTVT
#JornalBrasilAtual



gghfghf

“Judiciário tem que respeitar a constituição” diz Raquel Braga

O Jornal Brasil Atual conversou com Raquel Braga, membro da Associação Juízes pela Democracia sobre a decisão da juíza Raquel Dodge em arquivar inquérito sobre fake news.

Veja a entrevista!

Não esqueça, o Jornal Brasil Atual é de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 7h às 9h na TVT, Rádio Brasil Atual e no nosso canal do YouTube.

#CensuraSTF
#STF
#RaquelDodge
#Raquel Dodge
#JuízesPelaDemocracia



gghfghf

Votação Reforma da Previdência e Censura STF no Jornal Brasil Atual (17.04.2019)

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta quarta-feira (17) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:

– Mulheres com deficiência serão as mais prejudicadas na reforma da previdência;
– Trabalhadores de estatais paulistas se mobilizam contra privatizações
– Assassinato do jornalista que criticou clube de futebol em Goiás completa 8 anos.

As notícias que as outras não dão. As músicas que as outras não tocam.

#CensuraSTF
#ReformaDaPrevidência
#GovernoDoria
#RádioBrasilAtual
#JornalBrasilAtual
#RedeTVT
#TVT



gghfghf

Salário mínimo sem reajuste real – Balanço Bolsonaro no Jornal Brasil Atual (16.04.2019)

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta terça-feira (16) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:

– Convênio que dá isenção ao ICMS de produtor rural é prorrogado por um ano;

– Governo Bolsonaro propõe salário mínimo de R$ 1.040 para 2020;

– Nenhum avanço e alguns retrocessos marcam primeiros meses da agenda socioambiental do governo.

As notícias que as outras não dão. As músicas que as outras não tocam.

#SalárioMínimo
#ReajusteSalárioMínimo
#Bolsonaro
#RádioBrasilAtual
#JornalBrasilAtual



gghfghf

Reajuste Diesel – Bolsonaro e Petrobras – Previdência no Jornal da Rádio Brasil Atual (15.04.2019)

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta segunda-feira (15) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:

– Reforma da Previdência pode reduzir acesso a remédio obtidos com decisão judicial;
– Bolsonaro decide interver na Petrobras e gera crise;
– Lucro dos bancos sobe 17% em 2018;

As notícias que as outras não dão. As músicas que as outras não tocam.

#AltaDoDiesel
#GovernoBolsonaro
#ReformaDaPrevidência
#RedeTVT
#TVT
#RádioBrasilAtual



gghfghf

Repercussão prisão Julian Assange – Conflito no campo no Jornal Brasil Atual (12.04.2019)

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta sexta-feira (12) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:

– Lucro dos bancos sobe 17% em 2018 e é o mais alto desde 1994;

– Primeiro encontro do movimento FÉministas, reúne feministas jovens de todas as religiões;

– Número de Pessoas Envolvidas em Conflitos no Campo cresce em 2018.

As notícias que as outras não dão. As músicas que as outras não tocam.

# WikiLeaks
#LucroBanco
#ConflitoNoCampo
#PrisãoJulianAssange



gghfghf

Inflação de março cresce – Atos contra Dória no Jornal Brasil Atual (11.04.2019)

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta quinta-feira (11) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:

– Falta transparência aos contratos da prefeitura para a área da habitação;
– 77% dos brasileiros concordam com o aumento dos impostos de pessoas muito ricas para financiar políticas sociais;
– Manifestantes protestam contra cortes pela gestão Doria.
– Governo Bolsonaro minimiza perigo dos agrotóxicos à saúde
– Inflação sobe e tem maior alta para março desde 2015

As notícias que as outras não dão. As músicas que as outras não tocam.

#InflaçãoAlta
#ProtestoSP
#GovernoBolsonaro
#RedeTVT
#TVT
#RádioBrasilAtual
#JornalBrasilAtual



gghfghf

Doria X Cultura no Jornal Brasil Atual – 10.04.2019

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta quarta-feira (10) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:

– Ainda sob ameaça de fechamento de museus, centros culturais e orquestras por Doria, artistas continuam mobilização;

– Ato contra os cortes da cultura no estado reúne manifestantes no Teatro Contêiner, hoje, às duas da tarde;

– Professor tem 10 dias para se defender de acusações após protesto contra a mineradora Vale.

As notícias que as outras não dão. As músicas que as outras não tocam.

#ReformaDaPrevidência
#JoãoDoria
#100DiasBolsonaro
#GovernoBolsonaro
#CulturaSP
#DitaduraNuncaMais
#RedeTVT
#RádioBrasilAtual



gghfghf

Estreia nesta quinta-feira o Jornal da Rádio Brasil Atual na TVT

A partir desta quinta-feira, você começa o dia bem informado na TVT!!

Agora, o jornal que você escuta na Rádio Brasil Atual pode ser visto, ao vivo, na TVT!

O Jornal da Rádio Brasil Atual, apresentado por Marilu Cabañas e Glauco Faria, é de segunda a sexta-feira, da 7h às 9h, na TV e no nosso canal do YouTube!

Não perca!!

#TVT
#RádioBrasilAtual
#NovidadeTVT



gghfghf