Trabalhadores na Ford decidem manter a greve

A luta contra o fechamento da Ford em São Bernardo do Campo continua. Nesta terça-feira, 26/03, os trabalhadores decidiram continuar parados e cobraram mais transparência sobre o futuro da montadora. No mês passado, a Ford anunciou que fechará a fábrica no ABC Paulista.

Trabalhadores cobram transparência da Ford

A luta contra o fechamento da Ford em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista continua. Nesta terça-feira, os trabalhadores decidiram continuar parados e cobraram mais transparência sobre o futuro da montadora.

Em mais uma assembleia realizada na fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, os trabalhadores foram informados que três empresas estão interessadas na compra da montadora. Duas multinacionais e uma nacional.

A Ford mantém os nomes sob sigilo, mas informou que uma delas está em estágio mais avançado e já assinou uma carta de confidencialidade nas negociações.

Empresas estão interessadas na compra da fábrica da Ford em São Bernardo

“O Sindicato tem cobrado a participação dessas negociações. Cobramos isto nos Estados Unidos. Lá eles disseram que a opção alternativa dessa unidade industrial era a aquisição dela por uma outra montadora e pedimos um acompanhamento. Até hoje esse retorno da empresa não aconteceu. Não disseram nome das empresas e tivemos uma reunião com presidente da empresa na quinta-feira passada para obter informações já que não estamos envolvidos nesse processo ainda”, disse Rafael Marques.

CAOA é uma das empresas interessadas

No Brasil o grupo CAOA admitiu que é um dos interessados na compra da Ford para a fabricação de caminhões.

Desde que anunciou o fechamento as atividades na Ford estão paralisadas, a fábrica pediu para que os trabalhadores voltassem ao trabalho hoje, mas o Sindicato dos Metalúrgicos só aceita o retorno depois que a montadora começar a discutir as cláusulas de indenização as cláusulas de indenização.

#RedeTVT
#SeuJornal
#GreveNaFord

Deixe um Comentário

comentários