TRANSMISSÃO DO CARNAVAL DE SALVADOR 2017 – 27/02/2017 Part. 1

A partir de amanhã (24/02) até a próxima terça feira (28/02) a TVT transmitirá o Carnaval de Salvador em parceria com a TVE Bahia.
Abaixo, seguem os horários da transmissão na TVT. A TVE Bahia, começa a transmissão um dia antes.

Sexta-feira(24/02) 19h45 às 2h

Sábado(25/02) 19h30 às 4h

Domingo(26/02) 14h à 01h

Segunda(27/02) 13h30 às 19h00 – 19h45 à 01h

Terça(28/02) 13h30 às 19h00 – 19h45 à 01h

A MAIOR E MELHOR TRANSMISSÃO DO CARNAVAL DA BAHIA!

A TVT em parceria com a TVE BAHIA, fará a transmissão do Carnaval de Salvador com 48 horas ao vivo durante 5 dias.

DIVERSIDADE PARA TODO O PAÍS

A TVE é a emissora baiana que mais dedica espaço na programação ao Carnaval, para levar ao telespectador a diversidade deste evento.
Além da transmissão completa do Campo Grande, a emissora é a única que transmite ao vivo os shows do Pelourinho de sexta a terça.
Na sexta, partir de 18h00 e segue até a madrugada de sábado. No sábado, a transmissão começa às 19h30 e mostra a saída do Ilê Aiyê do Curuzu até sua chegada ao Campo Grande; Domingo, segunda e terça a transmissão(na TVT) será das 13h30 às 19h00 , com pausa para a exibição do SEU JORNAL , às 19h , voltando com a transmissão das 19h45 até 01h

“A transmissão da TVE é marcada por uma diversidade única de atrações, tradições e fontes. É uma cobertura que valoriza e promove a essência do carnaval da Bahia e ao mesmo tempo exibe o que há de novo. É inquestionável o valor cultural desta transmissão para quem deseja conhecer os diversos aspectos do carnaval. E neste ano ainda homenagearemos os 50 anos do Tropicalismo um movimento único, que promovia a liberdade e novos valores humanos em nossa sociedade”, diz Flávio Gonçalves, diretor-geral do IRDEB.

Durante os seis de festa, os apresentadores Pamela Lucciola, Ayana Simões, Vânia Dias, Rita Batista e Jhonatã Gabriel mostram os principais momentos da folia. Na pista e nas ruas da cidade as equipes de reportagem levarão para a tela irreverência e muita informação a respeito dos serviços públicos. O escritor e historiador Jaime Sodré participa da transmissão como comentarista. E ainda participam dezenas de convidados, entre artistas, personalidades e cidadãos que estarão no Carnaval.

COBERTURA COLABORATIVA

A emissora pública ainda convida o folião que estiver em qualquer cidade da Bahia a participar da cobertura colaborativa. Através do Facebook, Twitter e Instagram basta usar a #Ocanaldocarnaval. As fotos, vídeos e mensagens de texto irão ao ar na tela da TV e no hot site www.ocanaldocarnaval.com.br. Basta informar nome e localização contando como está curtindo a maior festa popular de rua e pronto! A mensagem chegará nas telas da Bahia, do Brasil, do mundo! Além disso, também será possível enviar conteúdos através do WhatsApp (71) 9 9693 4991. E o folião que for fotografado nas ruas com nossa “janelinha” poderá acessar também a fanpage da emissora no Facebook, curtir, comentar e compartilhar as fotografias.

Neste ano jovens comunicadores terão participação direta na produção do conteúdo que irá ao ar na TVE durante o carnaval. A emissora inova ao fomentar a produção colaborativa com vídeos, reportagens e mini documentários sobre a temática do Carnaval produzidos por grupos e coletivos de jovens do Instituto Mídia Étnica, do LabCipó e da TV Pelourinho.

Na cobertura do Carnaval 2017 a TVE também exibirá produções exclusivas do coletivo Frases de Mainha. Com mais de 200 mil seguidores e 4 milhões de visualizações na Internet o grupo produz vídeos de humor e é uma referência de conteúdo baiano. Frases de Mainha é formado por Caio Cezar Oliveira – idealizador e relações-públicas, Erick Paz – idealizador, designer e videomaker e pelos atores Thiago Almasy (Junio) e Sulivã Bispo (Mainha), que também dirigem. Além disso, a emissora exibirá ainda programas musicais e documentários nos intervalos da programação.

IDENTIDADE VISUAL

Em 2017 a TVE homenageia os 50 anos do Tropicalismo a partir do trabalho do artista plástico J. Cunha, escolhido para assinar a identidade visual da emissora durante a folia. Cunha desenhou por mais de duas décadas as estampas dos exuberantes tecidos usados por homens, mulheres e crianças do bloco afro Ilê Aiyê, um dos mais importantes no resgate da tradição afro-brasileira. Cunha assume: “Sou um tropicalista mesmo, não adianta.”

O FOLIÃO NA TELA DA TVE

O folião quer participar da festa? O hotsite www.ocanaldocarnaval.com.br permitirá a participação do internauta que poderá enviar vídeos, fotos e textos com a #ocanaldocarnaval. Pelo whatsapp também será possível mandar o material colaborativo através do número 71 99693-4991, e assim fazer parte do “Bloco do Whatsapp”.

Deixe um Comentário

comentários