🎙️☕🎭 CAFÉ & CACHIMBO _ 2022 _ JUCA GUIMARÃES 🎭☕🎙️

Nasceu em 2 de junho de 1973

É jornalista desde 1998. Tem 48 anos. Já trabalhou em jornais, revistas, emissoras de televisão e sites como: Folha de São Paulo, TV Gazeta, Diário de S.Paulo, UOL, Agora São Paulo, Gazeta Mercantil, Brasil de Fato, Ponte Jornalismo, Revista da Engenharia, Repórter Brasil , Revista Imprensa. Revista Forbes Brasil, Revista Carreira Preta, Estadão e a agência de notícias Alma Preta Jornalismo, com foco na temática racial e na luta antirracista no Brasil e no mundo.

Ganhou o prêmio Folha de Jornalismo (2009), a comenda José Hipólito da Silva, da Associação Paulista de Imprensa (2007).

Em 2005, foi indicado como um dos dez melhores repórteres do Brasil, no Prêmio Comunique-se. No ano de 2020, ganhou o prêmio Neusa Maria de Jornalismo. Em 2021, foi vencedor do prêmio Jabuti de Literatura, pela obra coletiva “Prato Firmeza Preto – Guia Gastronômico das Quebradas”.

Cresceu no bairro do Capão Redondo, no extremo sul de São Paulo, e como todo menino pobre de periferia aprendeu nas favelas do bairro um modo muito peculiar de observar o mundo e o cotidiano das pessoas que vivem lutando contra a desigualdade social.

Juca também é o roteirista e o co-diretor do documentário “Tinha Gosto de Perfume”, sobre os crimes ambientais na cidade de Barcarena, no Pará, lançado em 2018. É pai da Maria Flor, Maria Alice e Maria Luiza. Filho da Lia e do Tião e irmão da Solange.

🔴👍🏽 Acesse e inscreva-se no Cortes TVT: https://bit.ly/cortestvt
👍🏽 Curta o vídeo e ajude a Rede TVT compartilhando com os amigos!
🔔Inscreva-se no canal da Rede TVT: www.youtube.com/redetvt
⚠️ Apoie a TVT a levar o sinal para todo o Brasil com o novo app de streaming:
Acesse https://www.catarse.me/tvt ou pelo QRCode do vídeo.

Deixe um Comentário

comentários