🔴 075 – Mildred Sotero – no Café & Cachimbo às 20H

Mildred Sotero é formada em Educação Física pela UMC e mestre em Pedagogia do Movimento Humano pela Escola de Educação Física e Esporte da USP. Leciona na educação básica desde 1992, tanto na rede pública de ensino, quanto na rede privada. Atua também como professora convidada da pós-graduação em Educação Física Escolar da FMU e da UniEstácio.
Pesquisadora do LAPEM – Laboratório de Pedagogia do Movimento Humano da USP e autora na área da Dança e da Educação Física, incluindo livros didáticos para o novo Ensino Médio pela Editora do Brasil. Vencedora do Prêmio Destaque no XII Seminário de Educação Física Escolar, realizado pela EEFE-USP, em 2013 e do Prêmio Melhores Trabalhos no XIII Seminário Educação Física Escolar, também realizado pela EEFE-USP, em 2011 e 2015. Atualmente é professora de Educação Física do Colégio Santa Cruz e da Escola Nossa Senhora das Graças (Escola Gracinha). Produtora de material virtual e professora conteudista, prestadora de serviço para a Escola Mais, UNISAL e CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.
youtube.com/watch?v=qTEDdbB4gmk

Jaboticaba RONNIE ALMEIDA:
A intervenção pretende, por meio de arranjos instrumentais, cantos, causos e histórias, levar um pouco da inserção da viola nas culturas brasileira, além de demonstrar, através das composições e releituras de músicas de domínio público, possibilidades modernas de execução no instrumento. A sonoridade do repertório é fruto das diversas influências musicais e de pesquisas ligadas a manifestações tradicionais brasileiras, assim a intervenção pretende demonstrar a criatividade, a sofisticação e a expressividade de um violeiro pesquisador apaixonado pelas culturas populares.
https://www.youtube.com/watch?v=hhMGmLmaIAw

📌 Fortaleça a TVT e a Rádio Brasil Atual! Manda um Pix. Chave: pix@tvt.org.br
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários