🔴 Almerinda, Uma Mulher de Trinta (1991) – Mostra Joel Zito Araújo – Uma década em vídeo

A TVT exibe nove filmes do cineasta mineiro Joel Zito Araújo, realizados entre os anos de 1987 e 1997.

Com temáticas ligadas às diferentes desigualdades históricas brasileiras e buscando compartilhar raridades produzidas no início da carreira do cineasta, a TVT exibe todos os dias um filme.

O filme de hoje é “Almerinda, Uma Mulher de Trinta”, de 1991.

Sinopse: Almerinda, Uma Mulher de Trinta (1991, 25 min): Resgate da história de vida da militante feminista dos anos 1930, Almerinda Farias Gama, participante da luta pelo direito de voto da mulher, na Constituinte de 1934, e ativista da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, junto a Bertha Lutz. Realizado em parceria com a S.O.S Corpo (Recife). Apoio da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS)/Fundação Ford, Fundação McArthur, Novib. Menção Honrosa, pelo caráter de preservação da memória, no 14º Guarnicê de Cine-Vídeo/Jornada de Cinema e Vídeo do Maranhão, em 1991. Selecionado para o Habana Film Festival/Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano.
Produtora: Tapiri vídeo/TV Viva
Roteiro: Joel Zito Araújo e Angela Freitas Direção: Joel Zito Araújo e Angela Freitas Fotografia: Valdir Tezinho
Montagem: Joel Zito Araújo e Angela Freitas

#MostraJoelZitoAraújo
#JoelZitoAraújo
#RedeTVT

📌 Fortaleça a TVT! Manda um Pix. Chave: pix@tvt.org.br
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Fortaleça a TVT. Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários