Esta edição do Bem Viver é dedicada às mulheres negras:
– Relembre a história da líder quilombola Tereza de Benguela numa entrevista com Aparecida Mendes, da Conaq.
– Saiba mais sobre o empoderamento feminino no jongo, um manifestação artística que conta a história da resistência negra no Brasil.
– E conheça, no Momento Agroecológico, a trajetória das quebradeiras de coco babaçu que são guardiãs da natureza.
– No Alimento é Saúde, vamos falar sobre a árvore sagrada do sertão, o Umbuzeiro, e os benefícios do seu fruto.
– A cozinheira Letícia Massula ensina uma receita pra animar a criançada: um sanduíche de ricota que pode receber ingredientes diversos.
– No clima dos jogos olímpicos, o quadro Dica de Saúde reforça a importância da atividade física como fator protetor para doenças.
Acompanhe!
#RedeTVT
#MulheresNegras
#JulhodasPretas
#TerezadeBenguela
#Umbuzeiro
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Fortaleça a TVT. Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0