🔴 Cinema na Pandemia com Sandra Kogut, Cavi Borges e Bebeto Abrantes – Live do Conde

Sandra Kogut é cineasta e documentarista. Estudou filosofia e Comunicação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Especializada em vídeo-arte e documentários, seu trabalho é caracterizado por experimentos de edição não-linear, abordando temas que visam criar alguma intervenção no espectador, em relação a questões sociais. Atualmente, é também comentarista do programa Estúdio I, na Globonews. Foi professora na École Superieure Des Arts Décoratifs (ESAD), Estrasburgo, França, e nas instituições americanas Princeton University, Columbia University, University of California – San Diego (UCSD), e New York University (NYU). Vive e trabalha entre Rio de Janeiro, Nova York e Paris.

Bebeto Abrantes é roteirista, diretor e editor-geral de inúmeras produções televisivas para canais abertos e à cabo do Brasil e do exterior, tais como: TV Globo, Canal Futura, GNT, Multishow, Discovery Kids, Animal Planet, Canal Brasil, TV Cultura, TV Escola, TV Brasil, SESC TV e outros. Como diretor fez o premiado documentário “Recife/Sevilha – João Cabral de Melo Neto”, “Histórias de um Brasil Alfabetizado”, documentário finalista do Japan Prize 2007, “TV – Quem Faz, Quem Vê”, filme sobre a história da televisão brasileira, “Até Quando?” e “As Batidas do Samba”. Roteirizou as Séries “7 X Bossa Nova”, medalha de prata no New York Film Festival 2006; “Eco-Aventura: Amazônia” série de 5 episódios produzida para o Discovery Kids, finalista do Emmy Awards 2000 e “Danças Brasileiras”, série de 13 episódios com o dançarino e músico Antônio Nóbrega, semi-finalista International Emmy Awards 2005. É criador e roteirista do projeto “3 Antonios & 1 Jobim”, que reuniu em antológico encontro, o maestro Tom Jobim, e os não menos renomados: Antonio Callado, Antonio Houaiss e o crítico paulista Antonio Cândido. Seu último filme é “You Tubers”, codirigdo com Sandra Werneck.

Cavi Borges é criador e fundador da Cavideo – locadora referência dos cinéfilos cariocas que mais tarde se tornou também produtora e distribuidora de filmes independentes nacionais. Já dirigiu 14 longas e 43 curtas. Como produtor já fez 142 curtas e 60 longas exibidos e premiados em diversos Festivais nacionais e internacionais.

Deixe um Comentário

comentários