🔴 Conde na TVT: A música como luta política, com Max Gonzaga

Max Gonzaga é músico, compositor e cantor. Filho de um acordeonista, adotou o violão como instrumento principal. O trabalho de Max consiste na crônica do cidadão comum que experimenta as vicissitudes do mundo do trabalho, em meio à urbanidade e desejo.

Com o golpe de 2016 e suas consequências políticas, Max Gonzaga empreendeu uma jornada crítica ao sistema classista brasileiro, reunindo músicos contra o golpe e promovendo saraus de cunho político na cidade de São José dos Campos, sua cidade natal.

Conheça o Canal de Max Gonzaga:

https://www.youtube.com/channel/UC8NWMlO2PCDsUt7g08UCl5w

Sua carreira remonta aos anos 80. Em 1985, fundou a banda Albatroz, voltada a um repertório de MPB, jazz e blues. A banda contava com Valério Maciel (guitarra) e Alexandre Cunha (bateria). Em 1995, formou o trio Marimbondos, junto a Marcelo Molina (sax tenor) e Alexandre Cunha (bateria). Em 2002, juntamente com Henrique Barros, Liz Rodrigues, Tito Pinheiro, Vlado Lima, Ricardo Soares e Sonekka, fundou o clube Caiubi de compositores, que se propõe a valorizar a música autoral daqueles compositores que estão fora da grande mídia e do mercado fonográfico. Entre seus integrantes, o clube conta com Zé Rodrix e Tavito.

Em 2005 lançou seu primeiro CD solo, Marginal, com a faixa-título do mesmo nome. O álbum foi um dos selecionados pela Secretaria de Programas e Projetos Culturais do Ministério da Cultura para representar o Programa Cultura Viva na Feira Música Brasil, em Recife, em 2007.

Sua música Classe Média chegou às semifinais do Festival Cultura – A Nova Música do Brasil. Em agosto de 2006, o vídeo com a apresentação de Classe Média tornou-se um dos mais vistos no site de compartilhamento de vídeos YouTube. A música, que apresenta uma visão crítica e sarcástica da classe média brasileira, tem sido frequentemente citada por alguns dos mais populares sites e comentaristas políticos brasileiros

#CondenaTVT
#MaxGonzaga
#RedeTVT

📌 Fortaleça a TVT e a Rádio Brasil Atual! Manda um Pix. Chave: [email protected]
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Fortaleça a TVT. Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários