🔴 Haverá futuro para o Brasil? Aldo Rebelo no Brasil em Construção

O ex-ministro Aldo Rebelo acaba de lançar a obra “O Quinto Movimento: propostas para uma construção inacabada”, pela Jornal JÁ Editora, com apoio do Instituto José Bonifácio. O livro trata da centralidade da Questão Nacional a partir da necessidade de uma reflexão sobre o Quinto Movimento como iniciativa à retomada da construção do Brasil pós-pandemia, posterior a quatro grandes movimentos históricos.

Com 252 páginas, O Quinto Movimento já está disponível para venda física na Amazon e no site da editora. Também existe a opção para baixar o e-book em PDF gratuitamente (basta preencher um breve cadastro). Haverá ainda o audiolivro, em fase de gravação.

Adquira o livro de Aldo Rebelo:

https://loja.jornalja.com.br/produto/o-quinto-movimento-propostas-para-uma-construcao-inacabada/

“Neste livro, imprimi minhas opiniões, ideias e experiências. Não é um trabalho acadêmico, mas sim uma coletânea de ensaios; um roteiro de debates sobre o Brasil: a história, sua formação e discussões sobre o Quinto Movimento”, afirma o autor. Aldo destaca ainda a importância de abordar a centralidade da Questão Nacional considerando a impreterível retomada do desenvolvimento econômico, científico, tecnológico, social, combinados com a projeção de poder diplomático e militar em harmonia com as legítimas aspirações nacionais.

De acordo com Aldo Rebelo, o país vive um período de desorientação e imobilismo sobre os rumos do país, onde se faz necessária a união dos brasileiros em torno de três grandes causas: a do desenvolvimento do Brasil, da redução das desigualdades e a manutenção do país em certos padrões de democracia.

“É preciso rever o Brasil como ativo, como patrimônio natural, humano, protagonista da política, da economia e da vida, no cenário das nações. Desta forma, podendo se apresentar ao mundo com um novo posicionamento ambiental, humanista, transformador, seguro, acolhedor, equilibrado social e economicamente, por meio da união de forças heterogêneas. Um país efetivamente independente e acima de tudo inovador”, reforça.

Para se alcançar este cenário, Rebelo explica no livro que, dentre outros aspectos, faz- se urgente uma coesão nacional e social incompatíveis com a desorientação atual de grupos de “direita” e de “esquerda”. “A centralidade da Questão Nacional e o Quinto Movimento se confrontam com o cosmopolitismo de ‘direita’ e de ‘esquerda’ e a ele contrapõem a união das forças heterogêneas, sociais, empresariais, intelectuais, políticas e culturais, da cidade e do campo, como alternativa para a retomada da construção do Brasil e do seu futuro.”

Aldo Rebelo foi ministro de Estado nas pastas da Secretaria de Coordenação Política e Relações Institucionais (2004-2005), do Esporte (2011-2014), da Ciência, Tecnologia e Inovação (2015) e da Defesa (2015-2016). Foi secretário da Casa Civil do governo de São Paulo (2018). Presidiu a Câmara dos Deputados (2005 a 2007), relatou o Novo Código Florestal e foi deputado federal por seis mandatos pelo estado de São Paulo.

#AldoRebelo
#CondenaTVT
#BrasilemConstrução

📌 Fortaleça a TVT e a Rádio Brasil Atual! Manda um Pix. Chave: pix@tvt.org.br
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários