🔴 Live do Conde! Tanqueciata, a nova onda do imperador

Enquanto o plenário da Câmara se prepara para votar a chamada PEC do voto impresso, o governo antecipou para amanhã (10) uma operação de treinamento militar em Brasília, com desfile de tanques na capital. Imediatamente, a medida foi interpretada como tentativa de intimidação ao parlamento. O presidente da República vem atacando ministros e fazendo ameaças em caso de rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135.

O substitutivo ao projeto foi derrotado na semana passada por 23 a 11, em comissão especial, mas o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu levar a PEC ao plenário assim mesmo. Segundo ele, é uma tentativa de “pacificar” a questão do voto impresso. Nesta segunda-feira (9), Lira afirmou que o resultado da votação será respeitado, seja qual for. Ele disse, inclusive, ter recebido essa garantia do próprio presidente da República.

Projeções feitas até agora, de ambos os lados, indicam ampla rejeição à PEC 135. Por isso, parlamentares governistas tentam ganhar tempo e adiar a votação. Enquanto isso, o presidente segue estimulando seus seguidores com declarações agressivas.

Com Rede Brasil Atual:

https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2021/08/voto-impresso-plenario-camara-tanqueciata-palaciana/

Deixe um Comentário

comentários