🔴 O sucesso do controle da pandemia em Angola

Na semana em que se celebra o Dia Internacional da África, dia 25 de maio, se proporciona uma live para refletir sobre “O sucesso do controle da pandemia de COVID em Angola”.

Em Angola, um país com 33 milhões de habitantes, há um rigoroso controle epidemiológico frente a pandemia do Covid.

Seus indicadores apresentam as seguintes informações, até 15 de maio/2021:
30.637 casos positivos. 25.715 casos recuperados. 659 óbitos. Isto significa, em média, 50 mortes por milhão de habitantes.

Se comparar com o Brasil. Temos 213 milhões de habitantes. 436 mil óbitos. O que gera uma média aproximada de 436 mortes por milhão de habitantes.

📌 Participantes

Rômulo Neris é biofísico, mestre em Microbiologia e doutorando em Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Pedro António Quicuca, 63 anos, angolano, especialista em saúde, atuou em vários hospitais no Brasil. Atualmente em atividade na capital Luanda, Angola

Mediação
Odair Marques da Silva, gestor do site africaatual.com.br, autor do livro “Atlas Geocultural da África”. Membro da Reafro e Enafro. Atua com educação social e com novas tecnologias aplicadas a educação no NIED/Unicamp.

Acompanhe!

#RedeTVT
#PandemiaAngola
#Covid
#Angola

🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Fortaleça a TVT. Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários