🔴 Os novos números da Fome – Instituto Fome Zero

O Instituto Fome Zero é uma organização sem fins lucrativos. Promovemos encontros mensais em formato aberto, gratuito e on-line, reunindo especialistas em torno dos temas de combate à fome e promoção da alimentação adequada, saudável e sustentável para todos.

Live: Os novos n̼meros da fome РCom Thiago Lima, Anne Kepple, Maya Takagi e Jos̩ Graziano da Silva.

Thiago Lima é Professor do Departamento de Relações Internacionais, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional (PGPCI) e Coordenador do Grupo de Pesquisa sobre Fome e Relações Internacionais da Universidade Federal da Paraíba. Doutor em Ciência Política pela Unicamp.

Anne Kepple é Consultora da Divisão de Estatística da FAO-Roma e coordenadora do capítulo 2 do relatório O Estado de Segurança Alimentar e da Nutrição no Mundo 2021, lançado no 12 de julho. Doutora em Nutrição pela Universidade de Cornell, EUA e PhD em Saúde Coletiva na Unicamp.

Maya Takagi tem mais de 20 anos de experiência em pesquisa e formulação de políticas públicas na área de segurança alimentar e nutricional, desenvolvimento rural, proteção social e agricultura familiar. É especialista em políticas públicas; tem doutorado em desenvolvimento econômico e atuou na implantação do programa Fome Zero no Brasil. Ela se incorporou à FAO em 2015 como oficial sênior de proteção social e como parte do programa estratégico para a redução da pobreza rural na sede da FAO. Atualmente, é líder de programa regional para o Escritório Regional da FAO para América Latina e no Caribe, em Santiago do Chile.

Moderador: José Graziano da Silva é ex Diretor-geral da FAO e atual Diretor-geral do Instituto Fome Zero. Agrônomo de formação e doutor em economia, professor titular aposentado do Instituto de Economia da Unicamp. Ocupou o cargo de diretor-geral da Organização das Nações Unidas para alimentação e Agricultura (FAO) de 2012 a 2019. Com mais de 30 anos de conhecimento relacionado à segurança alimentar e nutricional e ao desenvolvimento rural, coordenou a formulação e implementação do Programa Fome Zero no Brasil enquanto Ministro Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome.

Nos siga em nossas redes sociais e não perca a próxima live!
Siga-nos no Twitter: https://bit.ly/3hWIVVV
Curta a página do Facebook: https://www.facebook.com/institutofomezero

#MapadaFome
#BrasilMapadaFome
#RedeTVT

🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Fortaleça a TVT. Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários