🔴 Perspectivas para o mundo do trabalho pós-pandemia

O mundo do trabalho foi afetado de maneira dramática pela pandemia de coronavírus. No Brasil, há um cenário particularmente devastador, com alto desemprego, erosão dos salários, desalento, precarização e empobrecimento flagrante da população.

Para enfrentar os desafios que o mundo do trabalho já impõe em meio a campanhas de vacinação lentas e desorientação gerencial, o Instituto Novos Paradigmas convidou cinco debatedores que representam as diversas dimensões implicadas na formulação de respostas para o “day after” pandêmico: Tarso Genro, ex-Ministro da Educação, Raissa Roussenq, mestra em Direito pela UnB, Sayonara Grilo, professora Associada da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Luiza Batista, presidenta da FENATRAD (Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas) e o advogado Mauro Menezes, mestre em Direito Público pela UFPE.

O evento ainda encerra a primeira temporada da série “Segundas da Classe Trabalhadora”, ciclo de debates promovido pelo Escritório Mauro Menezes & Advogados, especializado nas áreas Trabalhista, Constitucional, Ambiental, Administrativa, Previdenciária, Sindical e Acidentária, série que pode ser assistida aqui:

https://bit.ly/3iar67c

A apresentação será por conta do linguista Gustavo Conde.

Luiza Batista é presidenta da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) e diretora da CUT/PE e da CONTRACS/PE.

Tarso Genro é advogado, professor universitário, ensaísta, poeta e político brasileiro filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi duas vezes prefeito de Porto Alegre e ministro da Educação, das Relações Institucionais e da Justiça durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2011).

Mauro Menezes é advogado, graduado em Direito pela UFBA. Mestre em Direito Público pela UFPE. É sócio Diretor-Geral do Escritório Mauro Menezes & Advogados e Ex-Presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República (2016-2018).

Raissa Roussenq é Mestra em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília. É graduada em Direito pela Universidade de Brasília e integrante do Grupo de Pesquisa Trabalho, Constituição e Cidadania e do Grupo de Estudos Mulheres Negras, ambos da Universidade de Brasília.

Sayonara Grilo é professora Associada da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro e do Programa de Pós-Graduação em Direito. É doutora em Ciências Jurídicas PUC-Rio.

Deixe um Comentário

comentários