🔴 Quem disse que sumiu?, com estudantes do Liceu Nilo Pe√ßanha – Conde Entrevista

Quem disse que sumiu?

Movimento estudantil responde à tentativa de censura e intimidação e reage a bolsonaristas no Liceu Nilo Peçanha em Niterói-RJ.

A tentativa frustrada de intimidar os estudantes de um dos colégios mais tradicionais do país, feita por bolsonaristas, resultou em uma resposta contundente da comunidade acadêmica, com destaque para a força dos movimentos estudantis. Os estudsantes demonstraram, mais uma vez, o seu protagonismo na resistência contra o fascismo, desafiando o bolsonarismo enfraquecido e encorajando a juventude a defender a democracia.

Convidados

Maria Clara Menezes √© estudante de Seguran√ßa P√ļblica da Universidade Federal Fluminense (UFF) e presidenta da UJS Niter√≥i (Uni√£o da Juventude Socialista). Ela √© a jovem que foi coagida pelos bolsonaristas na porta da escola e aparece no v√≠deo que circulou nas redes sociais.

Hugo Silva é vice-presidente da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) no RJ, estudante da FAETEC e militante da UJS.

Vitor Pimenta √© candomblecista, LGBT, estudante secundarista e aluno e Presidente do S.O.S Liceu, atual Gr√™mio do Liceu Nilo Pe√ßanha. √Č militante da UJS (Uni√£o da Juventude Socialista) e membro do conselho escolar.

Ana Clara Cunha Sisterolli é professora de Sociologia do Liceu Nilo Peçanha e militante do PSOL.

Valéria Borges é professora de História do Liceu Nilo Peçanha e militante do PSOL.

Mediação: Gustavo Conde

#CondeEntrevista
#RedeTVT

📌 Fortale√ßa a TVT e a R√°dio Brasil Atual! Manda um Pix. Chave: [email protected]
🔔 Inscreva-se, ative o ‚Äúsininho‚ÄĚ e receba os conte√ļdos da TVT 📱 Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Coment√°rio

coment√°rios