🔴 Violência contra a mulher na política – Soberania em Debate

Na noite do dia 27 de maio (2021), a vereadora Tainá de Paula (PT/RJ) e seus assessores foram agressivamente abordados por policiais militares quando deixavam a Câmara Municipal. Armados e gritando, policiais, em quatro motocicletas, exigiram que todos saíssem do carro com as mãos na cabeça.

Dois dias depois, nas manifestações do 29M, em Recife, a vereadora Liane Cirne, também do PT, recebeu spray de pimenta nos olhos, quando a polícia chegou de forma violenta ao local.

A falta de respeito, aliada a abordagens violentas contra as mulheres, especialmente as negras, lamentavelmente não é novidade no nosso país. Mas no governo Bolsonaro, a misoginia está mais explícita do que nunca, atingindo até as parlamentares.

Para falar sobre este assunto, recebemos a vereadora Tainá de Paula e a cientista social e antropóloga Fernanda Kalianny Martins Sousa, coordenadora de pesquisas na área de desigualdades e identidades.

Acompanhe!

#ViolênciaContraMulher
#MulhernaPolítica
#RedeTVT

🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Fortaleça a TVT. Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários