580 dias, o documentário sobre a prisão de Lula, com Joaquim de Carvalho | Prerrogativas

O jornalista e documentarista Joaquim de Carvalho apresenta um novo documentário sobre os dias de Lula no cárcere político de Curitiba.

Durante a prisão, Lula sofreu com a morte de um de seus melhores amigos, Sigmaringa Seixas, do irmão Vavá e do neto Arthur. Recebeu autorização para se despedir presencialmente do neto, e por pouquíssimo tempo, cercado por um aparato policial gigantesco.

A prisão de Lula se tornou escancaradamente política também por outros episódios. Um alvará deixou de ser cumprido numa articulação ilegal que teve Sergio Momo como protagonista. Lula também foi proibido de dar entrevistas e foi ameaçado de ser transferido para um presídio comum em Taubaté.

Como Lula viveu esses dias dramáticos? Como ele reagiu a notícias sobre sua família e sobre a violência institucional? Como acompanhava os fatos que transcorriam fora do cubículo onde foi colocado?

Além das imagens exclusivas, teremos o relato de quem o visitou com frequência. E também daqueles que nunca o abandonaram, os integrantes da Vigília Lula Livre, que foram essenciais na resistência do maior líder popular da história do Brasil.

Deixe um Comentário

comentários