LIVE DO PRERRÔ ESPECIAL: Os significados da festa de natal, com Frei Betto

O Grupo Prerrogativas e o Canal do Conde recebem Frei Betto, frade dominicano, jornalista, escritor e um dos intelectuais mais destacados do país. Ele falará de pandemia, de política, de perspectivas de futuro, de espiritualidade e dos significados da festa de natal.

Conheça a livraria de Frei Betto: freibetto.org

Frei Betto esteve preso pela ditadura militar durante quatro anos, quando manteve intensa correspondência que resultou em seu primeiro livro “Cartas na prisão”, publicado há 49 anos. A pandemia do novo Coronavírus o colocou novamente em situação de isolamento e reclusão e, durante os três primeiros meses de quarentena, Frei Betto escreveu um diário com relatos cotidianos, reflexões espirituais, crônicas e minicontos que são publicados agora em outubro pela Editora Rocco. Ficção e não-ficção se misturam para construir um panorama do que foi – e está sendo – a epidemia que fez o mundo parar.

Adquira aqui o livro de Frei Betto: https://www.rocco.com.br/livro/?cod=3179

Sobre o autor

Doutor honoris causa em Filosofia pela Universidade de Havana, e em Educação pelo Universidade José Martí de Monterrey, Frei Betto estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia. É frade dominicano, escritor e cronista. Conquistou alguns dos mais importantes prêmios literários brasileiros, tais como o Jabuti, em 1982, por Batismo de Sangue (Rocco). Neste mesmo ano, foi eleito Intelectual do Ano pela União Brasileira de Escritores, que lhe concedeu, em 1985, o prêmio Juca Pato pelo livro Fidel e a religião. Atuou como assessor especial da Presidência da República e coordenador de Mobilização Social do Programa Fome Zero, durante os anos de 2003 e 2004. É assessor de movimentos sociais e educador popular.

Deixe um Comentário

comentários