A agroecologia é pop, com Claudia Visoni, Marina Pascon e Lucas Ciola | Podcast do Conde

Claudia Visoni
Codeputada estadual, paulistana, jornalista, ambientalista, permacultora, agricultora urbana, cofundadora do grupo Hortelões Urbanos, da Horta das Corujas (primeira horta comunitária em praça pública da cidade de São Paulo), da União de Hortas Comunitárias de São Paulo, da Aliança pela Água, da iniciativa Objetivos da Compostagem, do Movimento Cisterna Já e da Frente Alimenta, iniciativa que se dedica a combater a fome e apoiar pequenos agricultores agroecológicos.

Marina Pascon
Engenheira agrônoma especializada em agricultura orgânica e biodinâmica. Da cidade de Assis, atua em projetos sociais, comunidades, instituições e propriedades agrícolas comerciais de diversas regiões do Estado de São Paulo. Fundadora de um dos primeiros delivery de orgânicos do Brasil: Caminhos da Roça, que existiu de 1989 a 2018. Tornou-se modelo fotográfica após os 50 anos e tem se destacado como inspiração para as mulheres maduras.

Lucas Ciola
Fundador do grupo EPARREH (Estudos e Práticas em Agroecologia e o Reencantamento Humano) que atua desde 2004 com o objetivo de promover Educação Ambiental através de hortas escolares e comunitárias e saneamento ecológico. Colaborou na concepção dos coletivos Divesp, PermaSampa e nas redes MUDA e PermaPerifa. Desde 2006 atua também como técnico de Agroecologia em zonas rurais, aldeias indígenas e assentamentos da Reforma Agrária. É linguista especializado em idiomas indígenas e a na construção participativa de materiais didáticos para escolas indígenas.

Deixe um Comentário

comentários