A Carta pela Democracia: documento muda rumo da história brasileira | Prerrogativas

Assine a Carta pelo Estado Democrático de Direito:

https://www.estadodedireitosempre.com/

Convidados

Celso Campilongo é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (1980), também concluiu Mestrado (1987) e Doutorado (1991) pela mesma instituição. É Livre-docente (1999) pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Titularidade (2011) pela FDUSP. Atualmente é Professor Titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, professor assistente-doutor pela PUC-SP, Vice-Diretor eleito da Faculdade de Direito da USP.

Lenio Streck é um dos mais celebrados juristas brasileiros, conhecido por seus trabalhos voltados à filosofia do direito e à hermenêutica jurídica. É professor dos cursos de pós-graduação em Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos e atua como advogado.

Raquel Preto é advogada, PhD, Palestrante, Professora, Escritora, Feminista e
Doutora em Direito Tributário pela USP.

É graduada (1998), doutora (2004) e livre-docente (2011) pela Faculdade de Direito da USP, onde atualmente é Professora Titular de Direito Penal e Vice-Diretora eleita (mandato de 2022 a 2026).

Ricardo de Castro Nascimento formou-se em Direito pela USP, em 1983. Participou do movimento estudantil, foi advogado do sindicato dos bancários, trabalhou na secretaria de Abastecimento da prefeitura de São Paulo na gestão de Luiza Erundina, de 1989 a 1993, na procuradoria do INSS e da Fazenda. Entrou para a magistratura em 2000.

Mediação e coordenação

Marco Aurélio de Carvalho, advogado especializado em Direito Público e coordenador do Grupo Prerrogativas, Gabriela Araujo, advogada, coordenadora de Extensão da Escola Paulista de Direito, membro da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-SP e coordenadora de cursos e formação do Grupo Prerrogativas, Fabiano Silva dos Santos, advogado, professor universitário, mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutorando em Direito pela PUC-SP, e coordenador-adjunto do Grupo Prerrogativas e Gustavo Conde, linguista, comunicador e apresentador da “Live do Conde”.

Deixe um Comentário

comentários