A crise factual da democracia, com Eugênio Bucci | Podcast do Conde

Eugênio Bucci é professor, jornalista e ex-presidente da Radiobrás. Leciona na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde dá aulas de graduação e pós-graduação. É membro do Conselho Deliberativo do Instituto de Estudos Avançados, da mesma universidade e do Conselho Administrativo do Colégio Santa Cruz de São Paulo. Foi membro do Conselho Científico-Cultural do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e do Conselho Consultivo da Fundação OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). Escreve quinzenalmente na página 2 do jornal O Estado de S. Paulo.

Integra o Conselho Deliberativo do Instituto Vladimir Herzog e o Conselho Consultivo da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial). Integra ainda os Conselhos Editoriais das revistas Interesse Nacional (ISSN 1982-8497) e Pesquisa Fapesp. Foi professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), entre 2010 e 2014, onde dirigiu o curso de Pós-Graduação em Jornalismo com Ênfase em Direção Editorial, de 2011 a 2013.

Foi presidente da Radiobrás de 2003 a 2007 e integrou o Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta (TV Cultura de São Paulo) de 2007 a 2010. Na Editora Abril, foi diretor de redação das revistas mensais “Superinteressante” e “Quatro Rodas”, e Secretário Editorial.

Deixe um Comentário

comentários