A Palestina nos livros didáticos israelenses | Megafone

O Megafone desta semana apresenta entrevista com a professora de linguagem da educação israelense, Nurit Peled-Elhanan, autora do livro ‘Ideologia e propaganda na educação – A Palestina nos livros didáticos israelenses’, da Editora Boitempo.

A escritora investiga os recursos visuais e verbais utilizados em livros didáticos de Israel para representar a população palestina. Filha de um general do Exército de Israel que, após participar da Guerra dos Seis Dias (junho de 1967), tornou-se uma importante acadêmica e militante pacifista. Nurit tornou pública sua contundente crítica à ocupação da Faixa de Gaza por Israel, após perder a filha de 13 anos em um atentado suicida palestino, em 1997.

Da lousa ao fuzil, para além da cortina de fumaça. Quais mecanismos e dispositivos uma ideologia de Estado se imiscui no sistema educacional de uma nação.

Este vídeo foi produzido pela Alternate Focus, por ocasião do lançamento da primeira edição do livro. As legendas foram feitas por Tarsha Hodapp.

IDEOLOGIA E PROPAGANDA NA EDUCAÇÃO: A Palestina nos livros didáticos israelenses, de Nurit Peled-Elhanan ☛ http://bit.ly/2HSli15

#Megafone
#Palestina
#Israel
#Boitempo

👍🏽 Curta o vídeo e ajude a Rede TVT compartilhando com os amigos!
🔔Inscreva-se no canal da Rede TVT: youtube/redetvt
⚠️ Apoie a TVT a levar o sinal para todo o Brasil com o novo app de streaming:
Acesse https://www.catarse.me/tvt ou pelo QRCode do vídeo.

Deixe um Comentário

comentários