A quem interessa minimizar o terror fascista nas ruas? | Megafone

O Megafone desta semana apresenta vídeos do canal @deolhonosruralistas e @canalreload.

00:00 – A quem interessa minimizar o terror fascista nas ruas?

Eles não são manifestantes. Eles são criminosos. Estão usando o nome e as cores do Brasil para atear fogo na democracia. Isso não é bloqueio. É locaute, é golpe. Golpe econômico.

Com armas, ameaças, financiamento e fogo, eles estão espalhando o terror nos quatro cantos do país. Eles são fascistas. Fascistas são liderados por outros fascistas, por políticos de peso. Mas nem por isso deixam de ser fascistas. Defensores da ultraviolência.

O Brasil não pode naturalizar esses ataques à segurança nacional e ao Estado Democrático de Direito.

02:58 – A disputa pelo voto dos gamers

Do Forza Horizon até o Minecraft, neste ano, a campanha presidencial passou para o metaverso e para os games de vez. Os gamers são um dos grupos que teriam ajudado Jair Bolsonaro a se eleger em 2018, que apostou novamente nesse voto, fazendo até propaganda de TV voltada a esse público. Mas e se a gente te contar que essa estratégia de campanha foi usada até nos EUA por Steve Bannon, ex-estrategista do Donald Trump, como parte de uma “cooptação política bem sucedida” por parte da extrema-direita?

08:43 – Entenda a pobreza enérgica no Brasil

Sabia que no Brasil a população negra é a mais atingida por falta de luz? Infelizmente, não é só por problemas na rede elétrica. Uma parcela cada vez maior de brasileiros têm enfrentado dificuldades para PAGAR a conta de luz. Uma pesquisa feita pelo Instituto Pólis mostra que a distribuição de energia nos domicílios pelo país segue um padrão de raça e classe. E não para por aí.

12:46 – Mundo Nerd: Quem lacra, lucra?

Desde a “Pequena Sereia” negra, até super-heróis homossexuais e heroínas empoderadas, a representatividade nos quadrinhos, games e produções de cinema e TV vêm incomodando os geeks conservadores. Eles chamam essa representatividade pejorativamente de “lacração”.

Muitos geeks são influenciados por um discurso conservador acreditando estar defendendo suas identidades, quando, na verdade, estão ajudando a alimentar uma máquina de desinformação fascista, uma estratégia de comunicação chamada de cripto-fascismo.

Mas se a gente considerar os valores e sucesso de obras representativas, fica claro que essas obras estão longe de dar prejuízo. Hoje nós viemos refletir: Será que quem lacra, lucra?

#Megafone
#DeOlhosNosRuralistas
#CanalReload
#Golpistas
#Energia

🔴 👍🏽 Acesse e inscreva-se no Cortes TVT: https://bit.ly/cortestvt
👍🏽 Curta o vídeo e ajude a Rede TVT compartilhando com os amigos!
🔔Inscreva-se no canal da Rede TVT: www.youtube.com/redetvt
⚠️ Apoie a TVT a levar o sinal para todo o Brasil com o novo app de streaming: Acesse https://www.catarse.me/tvt ou pelo QRCode do vídeo

Deixe um Comentário

comentários