A UFSC depois da tragédia, com Joana Passos | Podcast do Conde

Joana Passos é vice-reitora da UFSC, Universidade Federal de Santa Catarina. Tem Mestrado (1997) e Doutorado em Educação (2010) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com pós-doutorado na Universidad Nacional Autonoma do México (UNAM).

É intelectual orgânica do Movimento Negro. Atualmente é diretora do Centro de Ciências da Educação/UFSC. É pesquisadora no grupo de estudos e pesquisas Alteritas: Diferença, Arte e Educação, no Núcleo de Estudos sobre Violências (NUVIC) e no Instituto Estudos de Gênero (IEG).

Foi consultora da UNESCO e do PNUD na formulação de políticas de educação de jovens e adultos. É membro da La Red Interuniversitaria Educación Superior y Pueblos Indígenas y Afrodescendientes en América Latina (RED ESIAL) e membro associada da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN).

Integra o Comitê Científico do Centro de Estudos Sociedade, Universidade e Ciência da UNIFESP (SOU CiÊNCIA). Atua na coordenação da Red de Investigaciones Afrolatinoamericanas (RIALA).

É professora no Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE) e no Programa de Pós Graduação Interdisciplinar de Ciências Humanas (PPGICH). Desenvolve pesquisas em Educação e Relações Raciais e ações afirmativas, com o foco na população negra.

Deixe um Comentário

comentários