A união do país contra Bolsonaro, com Maurício Rands

Maurício Rands nasceu na cidade do Recife, Estado de Pernambuco. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1982, onde atualmente é Professor de Direito. Em 1990 concluiu especialização pela Universidade de Bari, Itália e Mestrado em 1991 pela Universidade de Oxford. Posteriormente, em 1996, obteve o título de PHD pela mesma Universidade de Oxford, Inglaterra.

É autor do livro ““Labour Relations and the New Unionism in Contemporary Brazil,” publicado pela MacMillan em 1997, um trabalho considerado referência nos estudos das relações de trabalho no Brasil. Seu outro livro publicado é “A Era Lula”, onde faz análise das políticas públicas dos dois Governos Lula. Acaba de finalizar outra obra – “Para superar a polarização” – lançado pela CEPE Editora em setembro de 2020.

Exerceu três mandatos de deputado federal, tendo sido presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e líder do Partido dos Trabalhadores (PT, Partido dos Trabalhadores).

Foi Secretário de Governo do Estado de Pernambuco no período 2010-2012.

Entre 2012 e 2013 foi Diretor Jurídico Internacional da Petra BV, em Amsterdam- Holanda.

Em 2014 foi Coordenador Geral de Programa de Governo da Candidatura Presidencial de Eduardo Campos e Marina Silva.

Em 2015 voltou à advocacia e reassumiu o posto de Professor de Direito da Faculdade de Direito do Recife da UFPE, onde lecionou as Disciplinas Direito Empresarial e Direito Comercial IV até o ano de 2017.

Em 2015 e 2017, e entre outubro de 2018 e setembro de 2019, exerceu o cargo de vice-presidente do Diário de Pernambuco.

Entre julho de 2017 e julho de 2018 exerceu o cargo de Secretário de Acesso a direitos da Organização dos Estados Americanos, em Washington-DC.

Depois de ter disputado a eleição para o cargo de governador do Estado de Pernambuco em 2018, voltou à iniciativa privada e à advocacia com o escritório Rands Advogados, o qual, entre outras atividades, desenvolve parceria com o escritório Lima & Falcão.

Deixe um Comentário

comentários