ABJD pede abertura de inquérito no MPF para investigar relações de Moro com Alvarez & Marsal

A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) entrou com pedido no Ministério Público Federal para que investigue como seu deu a contratação de Sérgio Moro, ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro do governo Bolsonaro, com a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, responsável pela recuperação judicial de seis construtoras em recuperação judicial por conta de ações da operação Lava Jato.
Segundo Tânia Oliveira, advogada e integrante executiva da ABJD, mesmo Moro cedendo a pressões e ter anunciado que vai divulgar quanto recebeu da consultoria, o pedido de investigação protocolado no Ministério Público Federal é mais amplo e tem como objetivo investigar o que classificou como relação “Porta giratória”, quando servidor público sai da função e vai para a iniciativa privada. Segundo ela, como juiz da Lava Jato, Moro tomou decisões que as afetaram e tem posse de informações privilegiadas das principais construtoras brasileiras. Segundo a própria consultoria, 75% de seu faturamento vem da recuperação judicial de seis construtoras investigadas pela Lava Jato.

📌 Fortaleça a TVT e a Rádio Brasil Atual! Manda um Pix. Chave: [email protected]
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários