Aborto legal, seguro e gratuito, com Nelly Minyersky | Prerrogativas

Nelly Minyersky é uma das maiores referências mundiais na questão do aborto e dos direitos das mulheres. Uma das fundadoras da Campanha Nacional pelo Direito ao Aborto Legal, Seguro e Gratuito. Uma das pioneiras dos direitos sexuais e reprodutivos na Argentina. É advogada, professora da Faculdade de Direito da UBA, Diretora do Mestrado em Políticas Sociais Interdisciplinares da Infância, UBAI, Membro do Conselho Consultivo Nacional Honorário do Ministério da Mulher e do Conselho Nacional dos Direitos Reprodutivos do Ministério da Saúde. Ex-Presidente da Associação de Advogados de BsAs, primeira mulher, ex-vice-presidente do Colégio Público de Advogados BsAs Campanha nacional pelo direito ao aborto e Co-editora do Código Civil e Comercial da Nação e dos Projetos sobre aborto da Campanha. Ativista e conhecida como a “Rainha Verde” por causa da cor dos lenços usados pelos apoiadores e apoiadoras de abortos gratuitos e seguros – os “pañuelos verdes”.

Alessandra Camarano é advogada trabalhista e sindical com especialização em direitos humanos, negociação coletiva de trabalho, direito de greve e saúde da classe trabalhadora; Vice Presidenta da AAJ-Rama Brasil ( Associação Americana de Juristas – Rama Brasil); Vice Presidenta da ALAL ( Associação Latino Americana de Advogados e Advogadas Trabalhistas); Integrante do Grupo de Pesquisa Trabalho, Constituição e Cidadania da Universidade de Brasília; Integrante da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia ( ABJD); Integrante do Grupo Prerrogativas; Ex-Presidenta da ABRAT ( Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas); Ex-Presidenta da AATDF ( Associação de Advogados Trabalhistas do Distrito Federal; Ex Conselheira da OAB/DF ( Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do DF).

Soraia Mendes é pós-doutora em Teorias Jurídicas Contemporâneas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ; doutora em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília – UnB; mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS; e, pós-graduada em Direitos Humanos, pelo Instituto de Filosofia Berthier – IFIBE e Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina – CESUSC.

Angela Marcondes é formada em direito pela Universidade de Vila Velha-ES, Policial Civil Aposentada do Estado do Espírito Santo. Assessora Jurídica do Conselho da Comunidade da Execução Penal de Florianópolis – SC.

Luciana Boiteux é advogada Feminista, signatária da ADPF 442 no STF que pede a descriminalização do aborto no Brasil. Professora Associada de Direito Penal e Criminologia da UFRJ.

Daniela Muradas é professora Associada da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui Graduação (1999), Mestrado (2002) e Doutorado (2007) em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e estágio pós-doutoral em Sociologia do Trabalho pelo IFCH da UNICAMP (2014). Integra a Direção executiva da Associação Latinoamericana de Advogados Trabalhistas (ALAL).

Emanuelle Goes é pesquisadora Pós doc Cidacs/Fiocruz; Fellow da Ubuntu Center (Drexel University); Pesquisadora Iyaleta – Pesquisa, Ciências e Humanidades.

Deixe um Comentário

comentários