Amazonia sobre ataque | Megafone

Neste sábado no Megafone:

São João do Sóter, Maranhão – O Quilombo Jacarezinho está sob ataque. Em 29 de abril de 2022, o líder comunitário Edvaldo Pereira Rocha, de 52 anos, foi assassinado durante uma emboscada. O território é alvo de invasores e sofre com o avanço do desmatamento. Tratores destroem as áreas de uso comum da comunidade.
@deolhonos ruralisas

13:10
No dia 28 de julho de 2022, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) expediu a licença prévia para as obras no trecho do meio da rodovia BR-319. Paralelamente, os focos de queimadas no sul do Amazonas e em Rondônia continuam elevados.
Em sobrevoo no dia 27 de julho de 2022, o Greenpeace flagrou alguns pontos em Porto Velho, Cojubim e Candeias do Jamari, em Rondônia e Apuí e Novo Aripuanã, no Amazonas.
Imagens: Bárbara Umbra/Greenpeace

17:34
A mineradora Brazil Iron vem assoreando nascentes e espalhando poeira tóxica nos cafezais e canaviais de comunidades tradicionais da região da Chapada Diamantina, na Bahia.
Os cafés especiais de Piatã vem conquistando importantes prêmios internacionais, enquanto a cachaça de Abaíra foi reconhecida com o selo de Indicação Geográfica pela qualidade do produto.
A atividade da Brazil Iron na região foi interditada em abril, ao que a mineradora respondeu criando uma comissão de acompanhamento formada por representantes das comunidades.
Associações comunitárias e cooperativas alegam falta de disposição da empresa em ouvir suas queixas.
@mongababrasil

#megafone
#amazônia
#meioambiente

🔴👍🏽 Acesse e inscreva-se no Cortes TVT: https://bit.ly/cortestvt
👍🏽 Curta o vídeo e ajude a Rede TVT compartilhando com os amigos!
🔔Inscreva-se no canal da Rede TVT: www.youtube.com/redetvt
⚠️ Apoie a TVT a levar o sinal para todo o Brasil com o novo app de streaming:
Acesse https://www.catarse.me/tvt ou pelo QRCode do vídeo.

Deixe um Comentário

comentários