Ao tumultuar cenário político Bolsonaro pode gerar paralisia decisória e possível autogolpe

O presidente Jair Bolsonaro ao convocar a população para se manifestar contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) e dizer sem provas que teria vencido as eleições de 2018 no primeiro turno não fossem as fraudes, cria tumulto no cenário político brasileiro.

A avaliação é do cientista político Paulo Nícoli Ramirez, professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Com isso já há uma unidade dentro do Congresso contra o presidente, segundo Nícoli, não só por causa da verba de 30 bilhões de reais do orçamento Impositivo, mas uma disputa pelo poder mesmo.

A ideia do presidente é ganhar força política, centralizar poder para quem sabe promover um autogolpe, o que é o elemento mais perigoso, na opinião do especialista. “O isolamento de Bolsonaro pode levar à ingovernabilidade, à paralisia decisória, ou seja, os congressistas deixam de discutir ou aprovar os projetos encaminhados pelo poder executivo. Estamos vivendo uma queda de braço”, afirmou o cientista político.

#GovernoBolsonaro
#AutoGolpe
#Congresso

—————————————————————————————————————————————————————-
Sintonize: 98,9 FM – Grande São Paulo; 93,3 FM – Litoral Paulista; 102,7 FM – Noroeste Paulista

Ouça ao vivo pelo nosso site: http://radiobrasilatual.com.br

Inscreva-se no nosso canal do Youtube: youtube.com/radiobrasilatual

Acompanhe nossas redes sociais: facebook.com/radiobrasilatual

Twitter: @rabrasilatual

Instagram: @radiobrasilatual

Ouça os conteúdos da Rádio também pelo: https://soundcloud.com/redebrasilatual

Deixe um Comentário

comentários