[AO VIVO] BRASIL PSI! Compromisso Social, expansão da presença da psicologia na sociedade brasileira

Nosso tema hoje é a expansão da presença da Psicologia na sociedade brasileira. Como foi apontado no segundo programa da série, essa expansão não pode acontecer por meio de práticas quaisquer, mas sim com a busca persistente de qualificação profissional e por meio do aprofundamento da defesa dos direitos humanos.

A Psicologia partiu de uma condição em que, no máximo quatro por cento da população poderia ter acesso aos seus serviços de nossas profissionais (como apontou a pesquisa da saudosa Silvia Leser de Mello, nos anos setenta) e chegou à condição em que é praticamente impossível um cidadão atravessar a vida sem ter tido contato com seus serviços.

Nunca a Psicologia foi tão demandada no debate social. Hoje, quase tudo tem uma referência se não à Psicologia, ao menos ao saber psicológico. Durante o processo eleitoral de 2018 isso foi muito apontado, quando fake news e fake facts foram abundantes, sempre com a perspectiva clara de disputar disposições subjetivas. A tentativa de manipular subjetividades atingiu ápices com o advento das tecnologias utilizadas pelas grandes plataformas digitais.

Leia a íntegra do resumo aqui:

https://gustavoconde.blogspot.com/2021/09/ampliacao-da-presenca-da-psicologia-na.html

#BrasilPsi
#CompromissoSocial
#Episódio3
#SérieSobrePsicologia

📌 Fortaleça a TVT! Manda um Pix. Chave: [email protected]
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Fortaleça a TVT. Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários