[AO VIVO] Nassif na TVT: A maldição do jornalismo de linchamento

“Bolsonaro é filho da Lava Jato que é filha do jornalismo empresarial”. A singela sentença define o dilema e a agonia que ainda nos aguarda na tentativa de restauração da democracia: a ‘estética’ do linchamento – tão cara a uma sociedade escravocrata – persiste, se alastra e se renova, numa espiral que pode nos jogar de novo em um ciclo de autodestruição.

O jornalista Luis Nassif denuncia e define uma nova e perigosa onda de linchamentos na imprensa e em setores da classe política:

“Quem achava que a Lava Jato morreu, se enganou. Ontem, mídia, parlamentares e o distinto público experimentaram novamente o gozo supremo da unanimidade, de poder malhar Judas, no caso a Prevent Senior na CPI da Covid. Repete-se pela enésima vez o ritual do linchamento, da mesma natureza do que atingiu, em outros tempos, Fernando Collor, Escola Base, Lula, Dilma Rousseff, Renan Calheiros – sim, Renan Calheiros, alvo do mesmo padrão -, Chico Lopes, Clinica Santé, alguns culpados, alguns inocentes, todos injustiçados, pois despertando na turba a mesma selvageria que atropela princípios, procedimentos duramente construídos em um processo civilizatório incompleto que sempre marcou o país. É o país dos linchamentos.”

#NassifNaTVT
#JornalismoDeLinchamento
#LavaJato
#CPIDaCovid

📌 Fortaleça a TVT e a Rádio Brasil Atual! Manda um Pix. Chave: [email protected]
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários