#AOVIVO | A vida é um sopro, com Dirceu Leite

Dirceu Leite é considerado um dos mais importantes instrumentistas de sopro do Brasil. Multi-instrumentista, ele domina vários instrumentos de sopro, como flautim, clarone e vários tipos de flautas, clarinetes e saxofones.

Participou das novelas “Direito de Amar”, na Rede Globo, e “Amazônia”, na TV Manchete, como ator e músico.

Em 1998, participou do Free Jazz Festival, ao lado do Coreto Urbano. Em 2001, novamente no Free Jazz, acompanhou o grupo americano The Temptations.

De sólida formação erudita e popular, , iniciou sua carreira em 1980, trabalhando com Hans Koellreutter, Adamo Prince e Tom Jobim.

Em 1982, formou o conjunto Choro Só. Durante o ano de 1987, além de excursionar pela Europa, o conjunto participou como atração fixa de um programa na Rádio Nacional. Em 1992, o grupo realizou uma temporada com o corpo de baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro com o espetáculo “Suíte Brasileira”, e, no ano seguinte, participou de temporada com o violonista Raphael Rabello no Palace, em São Paulo.

Pode-se citar sua participação em diversas trilhas de novelas e minisséries, tais como: A Muralha, JK, Amazônia, O Cravo e a Rosa, Direito de Amar, Sabor da Paixão, América, Sinhá Moça, Paraíso Tropical, Sítio do Pica-Pau Amarelo e outras.

No cinema, tem participação na trilha e como ator no filme Noel – Poeta da Vila, biografia sobre a vida de Noel Rosa.

No teatro, tocou no espetáculo ‘Sweet Charity’, com Cláudia Raia, e integra o elenco dos musicais “Sassaricando” e “O Rio Inventou a Marchinha”.

#DirceuLeite
#AVidaÉUmSopro
#MúsicaBrasileira
#InstrumentosDeSopro

📌 Fortaleça a TVT! Manda um Pix. Chave: [email protected]
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Fortaleça a TVT. Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários